Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
  • Before the Fall manga

Aço de alta densidade (超硬質スチール Chō Kōshitsu Suchīru?) é um material utilizado na criação de lâminas capazes de perfurar e cortar a pele dos Titãs.

Usos[]

Espadas feitas de aço de alta densidade são a principal arma usada na luta contra os Titãs. Essas lâminas de uma borda são incluídas como parte do dispositivo de manobras tridimensional, que é o único uso conhecido para o aço de alta densidade. Eles são as únicas armas portáteis que são fortes o suficiente para perfurar o corpo de um Titã; Os canhões podem ferir o corpo de um Titã, mas são muito lentos e imprecisos. Armas de fogo podem destruir os olhos do Titã, mas é muito difícil para elas furar a pele de um Titã com eficácia suficiente para matá-lo. Portanto, as lâminas são usadas duas de cada vez para cortar a nuca do Titã com precisão. Eles também podem ser usados ​​para cortar ou furar quase qualquer outra parte do corpo de um Titã, como tendões, dedos ou olhos.[1] Eles são bastante leves, de modo que os soldados são capazes de carregar várias lâminas ao mesmo tempo sem serem seriamente pesados ​​ou afetarem seus movimentos.

No entanto, eles têm algumas limitações. Após o uso contínuo, as lâminas se desgastam e perdem sua borda afiada, o que pode resultar na quebra das lâminas após uso excessivo.[2] Além disso, uma vez que um soldado tem que "amputar" a nuca do Titã, uma única lâmina é difícil de usar antes de ser agarrada ou ter outro assunto interferindo, então duas lâminas são necessárias para matar um Titã efetivamente com menos risco. As lâminas podem quebrar se forem usadas contra algo extremamente duro, como a pele endurecida da Titã Fêmea.[3] Por esse motivo, os soldados usam muitas lâminas com seus dispositivos de manobras tridimensional para que possam substituí-los facilmente sempre que necessário. Levi Ackerman ocasionalmente lançou essas lâminas em Titãs de distâncias mais longas.[4]

Criação[]

ACPAI6B

Imagem das fábricas e do processo de derretimento dos minérios

O aço é criado nas fábricas das cidades industriais, onde é derretido e forjado no metal necessário para as lâminas. O metal não pode ser produzido em nenhum outro lugar.[2]

Curiosidades[]

  • Dado que as espadas são chamadas de lâminas "cortadoras de carne", isso pode significar que as espadas têm um ângulo baixo na borda, cerca de 15-20 graus.
  • Devido às lâminas quebrando no impacto com substâncias endurecidas, como Titãs endurecidos, ou quando as lâminas de Mikasa Ackerman quebraram após matar um Titã Anormal, isso pode significar que as lâminas são feitas de um aço carbono muito alto ou um aço inoxidável com alto teor de cromo. Adicionar muito carbono a uma lâmina pode torná-la muito dura, mas muito frágil (ou seja, incapaz de dobrar e lidar com tensões estruturais mais elevadas), e o cromo também torna o aço muito duro e resistente à ferrugem, mas também muito frágil.
  • Embora esse não seja o propósito correto, as lâminas podem ser lançadas como uma machadinha gigante. Quando lançados, eles são fortes o suficiente para matar uma pessoa ou cegar os olhos de um Titã.
  • As lâminas parecem ter segmentos que lembram a lâmina de uma faca de corte em caixa.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement