Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 5º episódio OVA do anime Attack on Titan. Para outros usos desse nome, veja A Choice with No Regrets (Desambiguação).

A Choice with No Regrets: Part Two (悔いなき選択 (後編) Kui Naki Sentaku (Kōhen)?, também conhecido simplesmente como No Regrets: Part Two[1]) é o quinto OVA, Episódio 0.5B, do anime Attack on Titan. Foi produzido por Wit Studio e Production I.G, e é a continuação de A Choice with No Regrets: Part One.

Ambos os episódios são adaptações para anime do mangá spin-off Attack on Titan: No Regrets, ilustrado por Hikaru Suruga e escrito por Gun Snark, e baseado, por sua vez, no romance visual "A Choice with No Regrets", de Gun Snark.

O episódio foi lançado pela primeira vez no Japão com a edição especial do Volume 16 do mangá e mais tarde recebeu um lançamento em inglês com a edição especial da tradução em inglês do Volume 19.

Resumo[]

Depois que Levi, Furlan e Isabel se juntaram a Divisão de Reconhecimento, os ex-capangas planejam matar Erwin Smith e roubar alguns documentos durante a expedição, pois esse era o trabalho para o qual foram designados. No entanto, durante a 23ª Expedição fora das muralhas, Furlan e Isabel são mortos por um Titã Anormal. Depois que Levi mata o Titã, Erwin revela que sabia o tempo todo das verdadeiras intenções do trio, e encoraja Levi a não se arrepender de suas decisões. Levi decide ficar na Divisão de Reconhecimento e seguir as ordens de Erwin daquele dia em diante.

Sumário[]

Os líderes da Divisão de Reconhecimento discutem a proposta de Erwin de aceitar Levi, Furlan e Isabel em suas fileiras. O Comandante da Seção Flagon se opõe, acreditando que aceitar bandidos irá manchar a moral dos soldados, mas Erwin aponta para a habilidade deles com os dispositivos de manobras tridimensional. Enquanto eles comentam sobre o plano de Erwin para evitar os Titãs em vez de lutar contra eles e, assim, reduzir as causalidades dos soldados, o Comandante Keith Shadis aceita o trio na Divisão de Reconhecimento.

No dia seguinte, eles são apresentados aos outros soldados e atribuídos ao esquadrão de Flagon, para seu desgosto. Ele os leva para seus quartos, com Isabel sendo enviada contra sua vontade para uma seção separada para mulheres. O comportamento de obsceção em limpeza de Levi quase o faz brigar com Flagon quando ele encontra o quarto sujo, mas é parado por Furlan. Enquanto Flagon sai, é revelado que o homem misterioso já havia avisado que a Divisão de Reconhecimento estava atrás deles, e sua captura foi uma fachada para se infiltrar no exército.

Levi and Erwin cross paths

Levi e Erwin se cruzam

Keith informa a Erwin que o orçamento da expedição foi subitamente aprovado após uma longa espera, já que o líder da facção que se opunha a ele, Nicholas Lovof, mudou de ideia e suspeita que Erwin tenha algo a ver com isso. Erwin revela que Lovof tem negócios com a Lang Company, que planejava redirecionar o dinheiro da expedição para a Polícia Militar, e que ele encontrou evidências disso. É revelado também que as ordens de Lovof para Levi e seus amigos são para roubar as evidências e matar Erwin. Keith avisa Erwin sobre o perigo, mas ele responde que as missões de reconhecimento devem continuar a qualquer custo para o futuro da humanidade. Ao sair, ele cruza com Levi, e este último comenta para si mesmo que será ele quem matará Erwin, ainda irritado com o tratamento recebido durante sua captura.

Levi e Isabel são então vistos treinando e mostrando suas habilidades com equipamentos DMT e equitação, respectivamente, apesar de nenhum deles ter educação formal nessas matérias. Até Flagon fica impressionado, embora reclame do estranho estilo de Levi de segurar as lâminas, enquanto Hange Zoë está animada com sua originalidade. Mais tarde, Furlan se infiltra no escritório de Erwin em busca dos documentos, mas é forçado a sair na chegada de Erwin. Ele então se junta a Levi e Isabel e eles concluem que Erwin deveria estar carregando os documentos com ele, e planejam roubá-los e matá-lo durante a expedição, enquanto ele estará focado nos Titãs. Levi aceita, mas decide fazer o trabalho sozinho e ordena que seus amigos não se juntem à expedição, preocupado com a segurança deles, já que nenhum deles enfrentou os Titãs antes. No entanto, eles se recusam a voltar para o subsolo, preferindo ficar na liberdade da superfície mesmo que isso signifique arriscar suas vidas, e depois que Furlan pede a Levi para acreditar neles, ele finalmente concorda.

Levi smiling

Levi concorda em acreditar em Furlan e Isabel

A 23ª Expedição para fora das muralhas começa e eles estão fascinados com a visão do céu fora das Muralhas. No entanto, momentos depois, um Titã de classe de 15 metros e dois de classe de 10 metros aparecem e os perseguem. Flagon mata o de classe de 15 metros e Levi mata um de classe de 10 metros. O outro Titã captura Isabel, mas ela consegue se libertar e o Titã é morto por Furlan. Flagon comenta que agora entende os motivos de Erwin para recrutá-los, embora este os repreenda por usar muito gás. Depois que Levi pergunta se ele espera que ele dê prioridade a seu equipamento sobre a vida de seus amigos, Erwin pergunta se ele está começando a ter dúvidas, deixando Levi chocado.

Logo depois, a Divisão de Reconhecimento é pega por uma forte chuva que limita sua visão. Sabendo que eles são vulneráveis aos ataques dos Titãs nessas condições, Erwin ordena que eles reduzam a velocidade e busquem refúgio. Levi decide que é sua chance de matar Erwin e roubar os documentos, e vai sozinho para evitar suspeitas. Isabel e Furlan concordam e a última coisa que Levi vê antes de sair é os amigos desejando boa sorte.

Enquanto Levi cavalga pela tempestade, ele se lembra das palavras de Erwin sobre fazer escolhas e não ter dúvidas. No entanto, ele então descobre um grande número de corpos de soldados atacados por um Titã Anormal que está indo na direção de seus amigos. Levi volta a toda velocidade, mas cai do cavalo, e encontra a cabeça decepada de Isabel e o Titã mordendo o corpo de Furlan ao meio.

Levi is furious

Levi furioso com o Titã por matar seus amigos

Levi congela de horror com a cena e, em seguida, corta selvagemente o Titã de todas as direções em alta velocidade, enfurecido pela perda de seus amigos. O esquadrão de Erwin chega e encontra Levi chorando ao lado do cadáver do Titã. Erwin comenta como é patético que ele foi o único sobrevivente, irritando Levi ainda mais, que ataca Erwin e revela suas verdadeiras intenções de matá-lo. No entanto, Erwin revela que sabia disso o tempo todo, e que os documentos que carregava são falsos, enquanto os verdadeiros já foram enviados ao Premier Darius Zackly. Levi repreende Erwin por deixá-los ingressar na Divisão de Reconhecimento, apesar disso, mas ele aconselha Levi a não se arrepender, já que isso vai entorpecer suas decisões futuras. Ele diz a ele que ninguém pode prever o resultado, e que cada decisão que ele toma tem significado apenas por afetar sua próxima decisão. Ele expressa sua esperança de que Levi continue a acompanhá-los nas próximas expedições. Enquanto Erwin sai, o cadáver de Flagon é visto entre as vítimas.

Algum tempo depois, uma nova expedição começa e Levi está na Divisão de Reconhecimento. Ele pensa nas palavras de Erwin e acredita que é capaz de olhar para algo que ele não pode ver, e decide segui-lo. Ao admirar o céu mais uma vez, ele decide que nunca se arrependerá dessa decisão.

Informações Disponíveis ao Público[]

OVACPAI5

Missões de Expedição fora das muralhas[]

Atividades exploratórias realizadas pela Divisão de Reconhecimento além das Muralhas. Seu objetivo é explorar a área desconhecida fora das Muralhas, bem como determinar a verdadeira natureza dos Titãs.

No entanto, muitos soldados são perdidos durante cada missão de reconhecimento, incluindo trinta por cento dos novos recrutas durante sua primeira missão de reconhecimento.

  1. Flagon (morto)
  2. Keith Shadis
  3. Furlan Church (morto)
  4. Isabel Magnolia (morto)
  5. Levi
  6. Erwin Smith
  7. Hange Zoë
  8. Moblit Berner
  9. Mike Zacharias
  10. Nicholas Lovof (flashback)

Elenco[]

Referências[]

  1. O título completo é visto no verso do DVD lançado com a edição especial de Volume 19 do mangá.

Navegação[]

Advertisement