Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Comparado a quando nem sabíamos que humanos podiam se transformar em titãs, ter conseguido capturar um inimigo já é um grande avanço. Sim eles existem, e vamos achar todos. Todos os titãs dentro das muralhas. Agora é nossa vez de atacar! Quote2
— Erwin Smith resolve caçar os Titãs escondidos.

A muralha - Batida no Distrito de Stohess (3) (壁 ―ストヘス区急襲③― Kabe -Sutohesu-ku Kyūshū (3)-?) é o 25º e último episódio da 1ª temporada e o 25º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

A batalha entre Eren e Annie traz devastação para Stohess, levando a uma batalha final entre os Titãs perto de uma Muralha Sina danificada. Antes que ela possa ser capturada, Annie se envolve em um cristal endurecido.

Enquanto Eren e os soldados do Reconhecimetno se recuperam, o Comandante Erwin responde ao prefeito da cidade pelo caos que se seguiu. Apesar de pesadas perdas e destruição incalculável, Erwin acredita que a captura de Annie Leonhart trouxe a humanidade um passo mais perto de compreender a verdadeira natureza dos Titãs.

Sumário[]

Annie vs

Eren vs. Annie

Em uma igreja dentro do distrito de Stohess, há um grupo de adoradores das Muralhas no meio de uma cerimônia. Enquanto um pastor recita as orações, Annie em sua forma de Titã cai no prédio, matando muitas pessoas. O pastor, para seu horror, testemunha um Titã correndo em direção às Muralhas. Enquanto os civis estão fugindo ou se escondendo de medo, Eren está correndo atrás de Annie. Observando isso, Hange nota que desta vez Eren está mantendo o controle. Jean diz que agora como um Titã, Eren tem que lutar, no entanto, Armin afirma que força de vontade não é suficiente para vencer Annie. Enquanto isso, os soldados estão preocupados que Annie esteja alcançando uma área aberta, sendo incapaz de usar o DMT lá. Hange ordena que eles se separem e saiam do outro lado. A perseguição continua, com muitos civis morrendo, até que Annie pára para enfrentar Eren diretamente. Eren se lembra de como Annie sempre parecia entediada, pensando que tudo era estúpido, exceto quando ela estava exibindo suas habilidades nas artes marciais. Apesar de ela nunca admitir isso, Eren sabe que ela estava mentindo sobre não se importar com isso. Ele se pergunta sobre o motivo dela para matar todas aquelas pessoas e avança, com Annie usando sua habilidade de endurecer a pele como meio de defesa e ataque. No entanto, Eren agarra a perna dela e a joga em um prédio próximo. Ele não perde tempo, continuando a atacar enquanto os soldados próximos notam que toda a cidade pode ser destruída. Hange diz que tudo faz parte do plano de Erwin.

Nile holds Erwin at gunpoint

Nile mantém Erwin sob a mira de uma arma

Quando Mikasa se levanta, Hitch e Marlo não conseguem acreditar que estão vendo Titãs em uma luta. Ao mesmo tempo, Nile Dawk recebe um relatório sobre a luta, sabendo dos danos e vítimas. Ele culpa o plano de Erwin, com este último confirmando. O Nile questiona a maneira de pensar de Erwin, mas o Comandante do Reconhecimento simplesmente responde que isso foi feito para levar a humanidade à vitória. Nile não aceita, chamando Erwin de traidor.

No final, Nile decide apenas algemar Erwin, enquanto manda implantar todos os homens. Quando Levi começa a se mover, Erwin diz a ele para ficar parado, sabendo de seu ódio pela morte sem sentido. Enquanto isso, os soldados chegam ao local da luta. Armin percebe que Annie certamente é capaz de sacrificar sua humanidade por sua causa, assim como ela usa sua capacidade de endurecimento para remover a perna direita de Eren com um chute lateral. No entanto, Eren continua a lutar e Annie se lembra de seu pai chamando por ela. Ela dá um chute circular na cabeça de Eren, jogando-o contra um prédio, mas ele mordeu sua perna endurecida. Annie bate repetidamente em Eren com seu punho direito endurecido até que ele parece incapaz de se mover, lembrando-se de seu pai dizendo a ela que ele é a única pessoa ao seu lado. Enquanto ela está fugindo, Eren se lembra de seu objetivo. Ele começa a perseguir Annie mais uma vez em um frenesi de raiva e a ataca por trás. Vendo isso, Hange impede Mikasa de se aproximar de Eren, pois eles não sabem se ele ainda a reconhece. Eren agarra o rosto de Annie, apertando-o com tanta força, que o sangue respinga ao redor dos edifícios. Soldados e Polícia Militar assistem com uma mistura de espanto emocional.

Young Annie and her father

A jovem Annie e seu pai

Annie luta contra Eren e, eventualmente, tenta escapar escalando a Muralha. A última tentativa de Eren de pegá-la termina em vão enquanto ela consegue se defender dele sacrificando sua perna direita. Ela continua escalando e apenas quando Armin pensa que ela vai passar por cima da Muralha, Mikasa voa até ela usando o DMT e corta os dedos de ambas as mãos. Pisando em seu rosto, Mikasa diz a Annie para cair, com esta relembrando sobre seu pai mais uma vez. Na memória, seu pai diz a ela que estava errado, sendo tarde demais para pedir perdão. Ele diz a ela que mesmo que o mundo inteiro esteja contra ela, ele está sempre do lado dela e promete voltar para ela.

Annie cai no chão e Eren se lança sobre ela antes que ela possa se levantar. Ele então a decapita e remove seu braço direito enquanto perde o outro braço no processo. Assim como Eren afirma que destruirá o mundo, ele morde um pedaço de carne do pescoço da Titã Fêmea, revelando o corpo real de Annie. Isso preocupa Hange e outros, pensando que Eren comerá Annie. No entanto, ao ver Annie chorando, Eren se interrompe. Isso dá a Annie a chance de usar sua habilidade de endurecimento, envolvendo-se em um cristal, o que faz com que seu corpo Titã comece a se fundir com Eren também. Naquele momento, Levi aparece, tirando Eren do Titã e repreendendo-o por tentar comer sua evidência principal.

Erwin being questioned

Erwin sendo questionado

Mais tarde, Eren acorda apenas para perguntar a Mikasa sobre o paradeiro de Annie. Ele então testemunha Jean tentando quebrar o cristal, não estando feliz com o resultado. Ele é parado por Levi, que lhe diz que não adianta. Hange ordena que os soldados usem cordas para fazer uma rede e carregar Annie para o subsolo. Hange também se questiona sobre o resultado, sabendo que, apesar dos sacrifícios, eles não conseguem obter nenhuma informação. Levi se aproxima de Erwin, afirmando que eles dificilmente podem considerar a missão um sucesso, no entanto, Erwin diz que eles conseguiram resistir e que o Reconhecimento sobreviveu. Erwin é então questionado pelo prefeito de Stohess, que o questiona sobre a relutância de Erwin em pedir ajuda à Polícia Militar desde o início. Erwin afirma que, com aliados potenciais da Titã Fêmeadentro das forças armadas, ele teve que limitar a operação àqueles que não estavam envolvidos. Ele se desculpa pela destruição de Stohess, no entanto, o prefeito não aceita um simples pedido de desculpas. Mesmo que Erwin afirme que se a Titã Fêmea escapasse, as Muralhas cairiam e mais pessoas morreriam, ele confirma que eles não podem obter nenhuma informação de Annie.

Annie encased in a crystal

Annie envolta em cristal, nas profundezas do subsolo

Algum tempo depois, Eren acorda em sua cama, recuperado dos ferimentos. Ele está ciente de que Annie está congelada, com Jean confirmando que eles não ganharam nada com a operação. Inesperadamente, Armin afirma que Eren é quem deixou isso acontecer. Após uma curta hesitação, Eren confirma que ao ver Annie, ele não conseguia se mover. Armin e Jean são chamados para uma audiência e Eren confidencia a Mikasa sobre seus sentimentos durante a batalha. Mikasa expressa-se feliz por ele ter voltado com vida. Lá fora, Jean e Armin discutem se se tornar um monstro é a única maneira de derrotar os Titãs. Armin coloca sua fé em Eren, mas afirma que não será fácil superar. Na audiência, Erwin afirma que este é o momento do ataque da humanidade aos Titãs. Enquanto Annie está sendo mantida no subsolo, um grupo de soldados do antigo 104º Corpo de Cadetes está se aproximando de um local desconhecido, sem saber dos perigos que os aguardam.

Na parte da Muralha Sina danificada por Annie, é mostrado um Titã dentro da Muralha.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI25A

As Muralhas[]

Em uma noite de verão escaldante de 784, um minerador decidiu cavar em um buraco sob a Muralha Sina para viver no circulo interno. Alguns dias antes, a ideia de morar dentro da Muralha Sina seria bom lhe ocorreu enquanto cavava com sua pá na mina de carvão. Pode-se dizer que foi inspiração divina. Assim, pelos dias seguintes, ele vagou ao longo da muralha até encontrar um ponto em que a floresta chegava ate ela. Ninguém acabaria o vendo por acaso e as árvores o protegeriam do olhar dos guardas acima. Certa noite ele começou a cavar com sua pá de confiança, o trabalho progrediu bem e logo o buraco já tinha sua altura. Não dava mais para jogar a terra pra fora, então ele colocava em sacos e subia com ela para descartar. Totalmente dedicado a tarefa que tinha, ele só parou algumas vezes para beber agua e aliviar os músculos desgastados. Depois de passar 20 anos da vida cavando sem cansar um dia, o minador sabia que era um especialista nisso . Durante esse tempo, ele aprendeu a cavar mais fundo, mais rápido e com mais eficiência do que todos. Tuneis que acabaria com outros mineradores não eram páreo para sua pá, Mas naquele dia foi diferente, Ele cavou por horas , mas não parecia chegar a lugar nenhum. Cavando ele sondou os dois lados do fosso principal com a pá, mas não adiantava. Parecia que a base da Muralha descia eternamente na terra, bloqueando seu caminho a cada curva. Ainda assim, ele perseverou, A ideia de cavar para ter uma vida fácil na Muralha Sina nem passava mais pela sua cabeça. Ele só queria superar a Muralha -Aposto todos os anos que fiquei cavando que consigo derrotar essa muralha - ele disse isso a si mesmo, enxugando o suor na testa . o Buraco tinha quase cinco vezes a altura dele quando ele chegou na rocha sólida. Ele pensou que poderia ser rocha estratificada, mas parecia ser do mesmo material da própria fundição da muralha .O minerador golpeou sua pá com força na rocha. A pá quebrou mas a rocha ficou ilesa . O minerador suspirou, o suspiro mais profundo que soltara nesses 20 anos.

De cenho enrugado seu amigo questionou: -A Muralha? - o minerador erguendo o copo à boca. -Quem ia pensar que a muralha descia tanto? Os dois ficaram sentados diante um do outo numa mesa nos fundos de uma taverna na parte acabada a cidade. Na maioria dos dias, o minerador ia lá como amigo, "seu único amigo", depois do trabalho. Naquele dia, um dia depois da tentativa fracassada de cavar por baixo da muralha, eles foram lá com sempre depois do expediente. Ele contou a historia para o amigo com a certeza de que ele manteria segredo. -Vai ver as muralhas nos cercam não só por cima do solo ou por baixo dele também - ele disse -Me diga... Afinal só questão as muralhas? - o amigo o interrompeu pigarreando, olhando desconfiado ao redor da taverna. Os outros clientes estavam cuidando da própria vida, bebendo, dando encima da atendente , ou gritando uns com os outros, Ninguém estava observando, Mesmo assim , o minerador decidiu não dizer mais nada Se alguém ouvisse a Policia Militar apareceria em instantes. -Isso faz diferença? - o amigo perguntou - Continue vivendo como sempre. Você e pobre, mas tem trabalho todo dia e dinheiro para poder beber . Não e o bastante? -É - respondeu o mineiro - É sim. Vou voltar a cavar. No fim, acho que é a missão da minha vida. Mas no dia seguinte o minerador não apareceu no trabalho. ne no outo. e nem depois, O amigo foi a sua casa varias vezes mas não viu nenhum vestígio dele. O minerador não tinha família nem amigos próximos, então não tinha pra quem perguntar aonde ele podia ter ido. Sem saber o que fazer, o amigo acabou contando toda a historia para a Guarnição.

No dia seguinte, a policia militar e a guarnição organizara uma busca de larga escala. Foi um certo exagero para um minerador pobre, mesmo sendo um criminoso que tentou passar por de baixo da muralha. o amigo dele não entendia por que faziam tanta questão de encontra-lo. Mas nunca acharam nenhum vestígio do minerador nem do túnel que ele escavou. E certo dia, seu amigo também sumiu e nunca mais foi visto.

ACPAI25B

  1. Mikasa Ackermann
  2. Eld Gin (lembrança, cadáver)
  3. Petra Rall (lembrança, cadáver)
  4. Oruo Bozad (lembrança, cadáver)
  5. Gunther Schultz (lembrança, cadáver)
  6. Titã Sorridente (lembrança)
  7. Carla Jaeger (lembrança)
  8. Eren Jaeger/Titã de Ataque
  9. Erwin Smith
  10. Nile Dawk
  11. Annie Leonhart/Titã Fêmea
  12. Armin Arlelt
  13. Jean Kirschtein
  14. Nick
  15. Hange Zoë
  16. Abel
  17. Dennis Aiblinger
  18. Moblit Berner
  19. Marlo Freudenberg
  20. Hitch Dreyse
  21. Levi
  22. Waltz
  23. Sr. Leonhart (flashback)
  24. Prefeito do Distrito de Stohess
  25. Roderich
  26. Conny Springer
  27. Reiner Braun
  28. Bertholdt Hoover
  29. Christa Lenz
  30. Ymir
  31. Sasha Braus
  32. Titã da Muralha

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement