Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o sétimo episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja A pequena lâmina.

Quote1 O que eu senti... que a raiva dos humanos tinha encarnado naquilo que vi Quote2
— Mikasa sobre o Titã Misterioso

A pequena lâmina - Batalha de Trost (3) (小さな刃 ―トロスト区攻防戦③― Chīsana Yaiba -Torosuto-ku Kōbōsen (3)-?) é o 7º episódio da 1ª temporada e o 7º episódio geral do anime Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

As coisas ficam sombrias para os cadetes quando o quartel-general é invadido por Titãs, os deixando incapazes de reabastecer antes da evacuação. Depois que Mikasa descobre a morte de Eren, ela lidera um ataque imprudente para o QG, mas se separa dos outros. Ela quase aceita sua morte iminente até que ela encontre a vontade de lutar, mas ela é milagrosamente salva com a chegada de um Titã misterioso que luta contra outros Titãs, uma manifestação da fúria da humanidade.

Sumário[]

Enquanto os Titãs continuam devastando Trost, os cadetes encarregados de fornecer gás são vistos implorando ao Capitão Woermann para não deixar o QG. Sem a força de trabalho adequada, qualquer ataque dos Titãs impediria os soldados da linha de reabastecimento e deixaria todos vulneráveis. Enquanto Woermann diz que ele deve sair para supervisionar a organização dos reforços, os cadetes insinuam que ele simplesmente deseja ir para a segurança além do portão interno. Ele fica com raiva de suas implicações e os silencia sob a ameaça de traição.

Mikasa arrives

Mikasa chega

Enquanto isso, Mikasa chega apenas para descobrir que um grande grupo de cadetes ainda não recuou. Ela percebe que eles estão focados na sede de suprimentos e percebe que ela está sendo atacada e os fornecedores não podem deixar a sede. Dentro do QG, os soldados estão se escondendo na esperança de não serem descobertos pelos Titãs. Um deles trabalha para recarregar sua arma. Ao terminar, outro soldado lhe pergunta sobre o objetivo de sua ação. Sem qualquer resposta, o soldado insere a arma na boca e atira, para horror dos outros soldados.

Lá fora, Conny fala com Jean desmoralizado, pois todos estão sem gás e com o ataque do Titan ao QG, eles não podem reabastecer. Conny diz que todos deveriam ir para o QG porque estão sem opções e não fazer nada atrairia os Titãs para sua posição atual. No entanto, Jean observa que o baixo número de cadetes e a falta de um líder capaz entre eles impediriam a formação de tal plano. Sasha se oferece para tomar o ponto, mas ninguém a escuta, pois todos estão traumatizados ou desmoralizados.

Armin in shock during the Battle of Trost

Armin em choque

As únicas pessoas que não cederam totalmente ao desespero são Annie, Reiner, Bertholdt e Marco. Annie pergunta a Reiner o que fazer, mas Reiner diz que não é o momento certo e que eles devem se agrupar primeiro. Marco começa a perder as esperanças, perguntando-se se sua morte significaria alguma coisa. Naquele momento, Mikasa vem procurando por Eren. Annie a direciona a Armin que, ao ouvir Mikasa, começa a se estressar sobre o que aconteceu com Eren. Ele lista os nomes de todos os que morreram no esquadrão 34 enquanto choravam. Aparentemente sem emoção, Mikasa diz a ele que eles não podem se dar ao luxo de ficar emocionados agora e, colocando Armin de pé, vai até Marco para confirmar que entrar no QG de suprimentos permitirá que os cadetes escapem. Enquanto ela se prepara para ir para o QG, o resto dos cadetes dizem que ela não pode chegar ao QG de suprimentos. No entanto, ela se gaba de ser forte e pode chegar lá sem precisar dos outros. Ela os chama de covardes e os menospreza por desistir tão cedo. Quando alguns tentam reclamar e dizer que ela vai morrer, Mikasa reconhece o risco envolvido. No entanto, ela acrescenta que se ganhar, ela pode viver e partir para o QG. Como todos estão em um silêncio atordoado, Jean fica animado e reúne todos para seguir o exemplo de Mikasa e os cadetes partem com nova determinação.

Jean watches in horror

Jean assiste horrorizado enquanto seus companheiros são mortos

Mikasa mata todos os Titãs no caminho, mas Armin percebe que ela está usando muito gás. Ele percebe que ela está sofrendo por perder Eren e, lutando, pode aliviar a dor. A previsão de Armin acaba sendo verdadeira e como Mikasa cai na rua abaixo, Armin e Conny partem para resgatá-la com Jean se tornando o ''comandante'' dos cadetes. Caindo em uma barraca do mercado, Mikasa pensa sobre como ela perdeu sua família novamente com a morte de Eren. Enquanto ela pondera o que fazer, um titã começa a caminhar em sua direção. Enquanto isso, Jean e o resto do grupo estão em um telhado mais perto do QG enquanto examinam a situação. Vários Titãs estão bloqueando o caminho quando notam um cadete que ficou sem gás, atraindo os Titãs. Alguns de seus companheiros tentam ajudá-lo, mas também estão brutalmente desencarnados.

Mikasa guarda suas lâminas e relembra seu tempo no mundo. Apesar de toda a feiura do mundo, ela acredita que teve uma boa vida, conhecendo Eren e se submetendo ao seu destino. Quando o Titã se abaixa para pegá-la, Mikasa repentinamente corta seu dedo e foge de seu aperto. Ele continua a atacá-la, mas ela se esquiva de todos os golpes instintivamente e se pergunta o que a está impedindo de se permitir morrer. Outro titã aparece atrás dela na rua, encurralando-a. É então que ela se lembra da ordem de Eren para lutar quando eles eram crianças. Ela promete nunca desistir, dizendo que se morrer não vai se lembrar dele. Ela diz que lutará, levantando suas lâminas e está prestes a atacar quando o Titã à distância aparece atrás dela e dá um soco na mandíbula do outro Titã com força suficiente para destruir sua boca e empurrá-lo a vários metros de distância.

Rogue Titan strikes

O Titã ataca

Atordoada, Mikasa ergue os olhos e engasga. O Titã solta um sopro seguido por um rugido selvagem, e começa a pisotear o outro Titã até a morte. Mikasa atordoada assiste com admiração, testemunhando um Titã se virando contra sua própria espécie. Armin, voando pelo ar em seu equipamento, localiza Mikasa e a agarra, jogando os dois em um telhado. Conny cai no mesmo telhado, perguntando se os dois estão bem, mas Mikasa ainda está de si e não pode responder.

Conny avista o misterioso Titã, mas Mikasa aponta que ele não é como os outros Titãs. O Titã se aproxima de outro Titã e os dois trocam rugidos altos. Para a surpresa do grupo, o misterioso Titã levanta os punhos e se prepara para o combate. O outro Titã grita e ataca, mas o misterioso Titã dá um soco no pescoço do Titã, decapitando-o e enviando a cabeça desencarnada para uma torre do sino. A força do soco é mostrada por ter arrancado um pouco da carne dos dedos do Titã que ele cura facilmente antes de continuar sua fúria. Armin aponta sua falta de interesse por eles e Mikasa nota suas habilidades de combate. Concentrando-se no problema em questão, Armin troca seu cilindro de gás quase cheio com a de Mikasa .

Mikasa recalls the moment

Mikasa se lembra do momento em que viu o misterioso Titã

Ela percebe que em seu próprio remorso ao saber da morte de Eren, ela colocou em risco a vida dos outros cadetes por tê-los seguido. Além disso, ela desistiu da vida quando contavam com ela. Quando Armin está prestes a se deixar para trás com uma única lâmina quebrada para cometer suicídio, Mikasa pega a pequena lâmina e a arremessa do telhado, prometendo a Armin que ele não será deixado para trás. Mikasa então relembra o momento da aparição do Titã misterioso e afirma que mesmo que ela estivesse inicialmente confusa, a visão do Titã parecia a manifestação da raiva da humanidade.

Informações Disponíveis ao Público[]

Funcionamento do DMT[]

ACPAI7A
ACPAI7B

(Unidade principal)

  • Interior com filamento de metal, com dois eixos de giro independentes

(Controle)

  • O dispositivo de controle funciona como caixa preta - (gerenciado secretamente)

(Tanques a gás)

  • O gás e comprimido e bombado ao tanque

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement