Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
  • Junior High/High School manga
  • Este é um artigo bom!Artigo Bom
Artigo
Galeria

Este artigo é sobre o soldado do Reconhecimento. Para a filha de Rod Reiss, veja Abel Reiss (Anime).

Quote1 É grande, mas é só isso! Quote2
— A análise de Abel sobre o Titã Colossal[1]

Abel (アーベル Āberu?)[2] foi um soldado do Quarto Esquadrão da Divisão de Reconhecimento sob o comando de Hange Zoë, que se destacou por causa de seus óculos, ou "óculos de proteção", sua marca registrada. Ele participou da 57ª Expedição para fora das Muralhas e frequentemente acompanhou seus superiores, como Hange e Levi, em missões.

Aparência[]

Abel era um homem de estatura média, com pele clara, cabelo curto e loiro e uma barba por fazer no queixo e nas maçãs do rosto. Ele era conhecido por sempre usar óculos de aro grosso com faixas ao redor da cabeça, para evitar que caíssem em combate. Sua roupa consistia no uniforme típico do Reconhecimento com uma capa verde usado nas expedições.

Personalidade[]

Abel era um homem sério e um membro dedicado do Reconhecimento, sempre agindo com bravura na batalha e cumprindo seus deveres como soldado. Ele parecia ser um subordinado leal e confiável, pois era confiável para acompanhar membros de alto escalão em situações críticas.

Enredo[]

Arco da 57ª Expedição para fora das Muralhas[]

Goggles and his comrades begin to intercept the Titans

Abel intercepta os Titãs que estão atrás da Titã Fêmea

Durante a 57ª Expedição para fora das Muralhas, Abel serve como parte da equipe que está transportando a arma de captura de alvos especiais.

Depois que a Titã Fêmea é capturada, ela atrai vários Titãs com um grito ensurdecedor. Erwin Smith ordena que a unidade de guarda de suprimentos intercepte os Titãs, com Abel e vários outros soldados tentando distraí-los. No entanto, eles são ignorados pela onda de Titãs enquanto vão comer a Titã Fêmea. Os batedores tentam matar todos os Titãs para impedi-los de devorar a Titã Fêmea, mas eles são eventualmente oprimidos e ordenados a recuar.[3]

Arco da Batida em Stohess[]

Abel in Stohess

Abel assiste a segunda tentativa de capturar Annie

Abel está entre os soldados que participam da missão para capturar Annie Leonhart no distrito de Stohess. Ele tenta segui-la enquanto ela foge do distrito, mas é forçado a encerrar sua perseguição quando ela entra em uma área aberta onde ele não pode usar seu DMT.[4]

Arco do Confronto de Titãs[]

Abel ajuda a cobrir o Titã dentro da Muralha Sina, depois que a batalha de Eren e Annie o expõe. Ele então observa com o resto de sua equipe enquanto Hange Zoë ameaça o Pastor Nick por respostas.[5]

Goggles listens to Hange's suspicions

Abel ouve as suspeitas de Hange sobre Reiner e Bertholdt

Quando é relatado que os titãs invadiram a Muralha Rose, Abel está entre os soldados do Reconhecimento que Erwin Smith lidera do distrito de Stohess para a linha de frente.[6] Eles param no distrito de Ehrmich, onde Hange repassa um relatório sobre a história de Annie Leonhart para vários soldados, incluindo Abel.[7]

Abel está entre os soldados que acompanham Hange Zoë para resgatar os cadetes da Turma 104º presos no Castelo Utgard.[8] Depois disso, Abel retorna com o resto dos soldados para Muralha Rose para se recuperar. Quando o esquadrão da Guarnição de Hannes chega para relatar que não há nenhuma brecha na Muralha, Hange pede que os soldados recuem para Trost. No entanto, eles são interrompidos pelo súbito aparecimento dos Titãs, Colossal e Blindado.[7]

Goggles attacking the Colossal Titan

Abel se prepara para atacar o Titã Colossal

Abel e os outros soldados pulam da Muralha para evitar o ataque do Titã Colossal e Hange ordena que seus soldados o enxameiem. Eles usam seu dispositivo de manobra tridimensional para girar em torno do Titã Colossal e enquanto se esquivam de seu punho, Abel nota que, embora o Titã seja grande, isso é tudo o que ele tem a oferecer. No entanto, antes que eles possam alcançar sua nuca, o Titã Colossal emite uma explosão escaldante de vapor que os leva de volta.[1]

Hange deixa três dos quatro esquadrões para enfrentar Bertholdt e leva o esquadrão restante, incluindo Abel, para enfrentar o Titã Blindado, que está lutando contra Eren em sua forma de Titã. Durante a batalha, Abel vê Mikasa e Armin tentando ajudar Eren e ordena que eles fiquem para trás, pois chegar perto seria perigoso. Eles o seguem de volta para a Muralha, e Eren também.[1]

Keiji and Goggles chase the Armored Titan

Abel e Keiji seguem a luta entre Eren e o Titã Blindado

Reiner corre atrás dele, e quando eles se enfrentam novamente, Eren ganha a vantagem. O Titã Blindado ruge em desespero e Abel rapidamente procura a área para ver se atraiu mais Titãs, antes de relatar a Hange que não há nenhum.[1]

Arco do Governo Real[]

Abel está presente quando Hange conta aos esquadrões que o pastor Nick foi assassinado. Após Levi receber a notícia de que um congelamento foi instalado em todas as atividades do Reconhecimento e mandados foram emitidos para a prisão de Eren e Historia, Abel é colocado sob o comando de Levi para ajudar seu esquadrão a contrabandear Eren e Historia para Trost para um porto seguro com o comandante Pyxis.

Abel's death

Abel é baleado na cabeça

Entrando em Trost, Abel e Nifa vigiam Keiji, Eren e Historia enquanto eles seguem para o quartel-general da Guarnição. No caminho, eles são emboscados por Kenny Ackerman e sua gangue e Abel é baleado na cabeça e morto. Seu corpo cai na rua, caindo na frente de uma mulher e seu filho.[9]

Legado[]

Arco do Retorno a Shiganshina[]

Durante a Batalha de Shiganshina, quando Erwin Smith começou a lamentar as esperanças cada vez menores de seu sonho, Abel está entre os muitos companheiros do Reconhecimento caídos na mente de Erwin, querendo saber se suas mortes tinham significado.[10]

Habilidades[]

Apesar de nunca ter sido visto em combate real, está implícito que Abel era um lutador razoavelmente capaz, já que ele sobreviveu à 57ª Expedição para fora das Muralhas, durante a qual ele enfrentou diretamente a horda de Titãs que tentava devorar a Titã Fêmea,[3] e uma luta contra a Titã Fêmea durante a operação de captura no distrito de Stohess.[11] Além disso, na 57ª Expedição para fora das Muralhas, Abel fazia parte da equipe, encarregada da arma de captura de alvos especiais destinada a capturar a Titã Fêmea. Isso implica que ele estava entre os poucos membros do Reconhecimento que sabiam sobre o verdadeiro objetivo da expedição, o que significa que ele havia conseguido permanecer vivo pelo menos nos últimos cinco anos e que era um membro de confiança do Reconhecimento.

Curiosidades[]

Abel's former anime design

O antigo design de anime de Abel

  • Embora Abel tenha feito sua primeira aparição com cabelo castanho na primeira temporada do anime Attack on Titan, a cor de seu cabelo foi alterada para loiro no segundo filme de animação para se encaixar melhor em sua aparência no mangá. Esta mudança é mantida nas temporadas futuras do anime.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement