Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 34º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Abertura (Capítulo).

Quote1 Ei, Diga alguma coisa! Quem é o inimigo?! Quote2
— Eren exige respostas de Ymir

Abertura|開口|Kaikō}} é o 9º episódio da 2ª temporada e o 34º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio and Production I.G.

Resumo[]

Enquanto os soldados do Reconhecimento avançam em direção à Floresta das Árvores Gigantes, Eren e Ymir tentam obter respostas de Reiner e Bertholdt. Apesar de receberem poucas respostas, eles descobrem que a personalidade de Reiner se dividiu sob a pressão de viver para dois objetivos diferentes.

Enquanto Ymir se pergunta sobre o objetivo dos Guerreiros e a razão da presença do Titã Bestial, Eren expressa sua raiva pelos traidores. O verdadeiro inimigo da humanidade permanece um mistério para Eren, embora os soldados estejam se aproximando da floresta com a intenção de salvá-lo de seu destino.

Sumário[]

Scout Regiment rides to rescue Eren

O Reconhecimento cavalga junto com a Guarnição e a Polícia Militar para resgatar Eren

O Reconhecimento, a Guarnição e o Regimento da Polícia Militar partiram da Muralha Rose. Enquanto isso, Hange tenta procurar um cavalo, determinada a cavalgar até Ragako para investigar o Titã encontrado na casa de Conny. Moblit, recusando-se a deixar Hange vagar enquanto ainda está gravemente ferida, concorda em cavalgar para Ragako enquanto Hange fica para trás e se recupera. À frente das tropas, o Comandante Erwin estabelece a formação de reconhecimento de longo alcance enquanto eles se dirigem para a Floresta das Árvores Gigantes.

Na floresta, Reiner e Bertholdt veem que Eren finalmente acordou. Eren vê que ele está sem ambos os braços, e Ymir mostra a ele que ela também está lentamente recuperando membros perdidos. Reiner se desculpa pelo desmembramento de Eren, dizendo que ele estava com pressa para tirá-lo de sua forma de Titã e não levou seus braços em consideração. Eren tenta se transformar novamente, mas Ymir o impede, mostrando que eles não estão em posição de lutar. Estando em uma Floresta de Árvores Gigantes, eles estão longe da Muralha Rose e da Muralha Maria, e um número significativo de Titãs pode ser visto espreitando em torno de sua posição. Ymir então observa que Reiner e Bertholdt têm a vantagem do DMT, com Reiner tendo roubado o equipamento de Eren enquanto ele estava inconsciente.

Reiner informa os dois que nenhum deles poderia se transformar em Titãs enquanto ainda se recuperava dos ferimentos. Eren, ainda indignado com os traidores, desconsidera a afirmação. Ymir acredita em sua palavra e pergunta o que Reiner e Bertholdt planejam fazer com eles agora que foram capturados. Reiner diz a eles que eles serão levados para sua cidade natal, mas somente após o anoitecer, depois que eles recuperarem suas forças e os Titãs se tornarem inativos. Ymir se pergunta por que Reiner não simplesmente continuou correndo para Muralha Maria como o Titã Blindado, mas Reiner não dá uma resposta definitiva.

Eren considers escaping

Eren imagina suas chances de escapar

Eren começa a considerar suas opções. Ele acredita que se transformar em um Titã e escapar não seria difícil, a menos que a afirmação de Reiner de que ele é incapaz de se transformar seja verdade. Além disso, um Titã transformado mais fraco pode ser capturado e comido pelos Titãs que espreitam abaixo. Eren também considera que Reiner e Bertholdt farão seu próximo movimento antes do anoitecer, enquanto ele e Ymir ainda estão se recuperando e os Titãs estão dormindo. Relembrando o fim de sua batalha com Reiner, Eren se preocupa com a segurança dos soldados que podem estar procurando por ele. Ymir fala com Reiner, relembrando os Titãs em Utgard que podiam se mover à noite e se perguntando se os Titãs ao redor deles também se moveriam à noite. Reiner garante que esses Titãs não podem se mover à noite, alegando que Ymir já deveria estar ciente disso. Isso faz com que Eren questione o que Ymir sabe e onde esta sua lealdade. Reconhecendo sua desvantagem, Eren decide suprimir suas emoções e esperar por mais informações.

A formação de Erwin encontra um Titã na ala direita, mas ele ordena que as tropas se fundam com o centro e se mantenham em sua rota direta em direção à floresta. Hannes pede a Mikasa para desacelerar seu avanço antes que ela se funda com a vanguarda, o que desestabilizaria a formação. Ele entende a preocupação dela com a segurança de Eren e a lembra de sua conversa anterior, garantindo a ela que Eren ficará bem sozinho até que eles cheguem para salvá-lo.

De volta à floresta, Ymir fica ressecada e pede água, mas Reiner diz que eles são incapazes de cuidar das necessidades de ninguém em sua situação atual. Reiner percebe que todos eles têm trabalhado constantemente desde a manhã do dia anterior, quando os Titãs foram vistos pela primeira vez, e ele sugere que todos recebam promoções assim que a situação acabar.

Reiner is confused between soldier and warrior

Reiner fica confuso com as demandas de Eren

Ymir e Eren estão confusos e Bertholdt começa a ficar preocupado. Quando Ymir questiona seu estranho comportamento, Reiner agradece por encontrar o canhão em Utgard que o salvou. Ele também se lembra de Christa tratando de seus ferimentos depois, perguntando-se se ela sente algo por ele. Eren pára o momento, exigindo respostas para a mudança repentina de personagem de Reiner. Vendo a preocupação de Bertholdt, Ymir percebe que esta não é uma ocorrência nova. Bertholdt se dirige a Reiner, dizendo-lhe que eles são guerreiros e não soldados. Reiner começa a entrar em pânico, repentinamente relembrando um momento da Luta por Trost em que ele conteve Marco Bodt, dando-o a um Titã. Bertholdt e Annie também estavam lá, vendo-o morrer com lágrimas nos olhos.

Reiner's persona split

Divisão de personalidade de Reiner

Como Marco foi comido vivo, Reiner repentinamente ficou inconsciente da situação, perguntando-se por que Marco estava sendo comido. Reiner desmaia de estresse depois de se lembrar de seu verdadeiro eu, e Ymir percebe o que está fazendo. Oprimido pelo estresse de viver uma vida de soldado para os humanos das Muralhas enquanto também trabalhava como um Guerreiro para destruí-los, acabou dividindo a mente de Reiner em duas personas onde o soldado não se lembra das ações do Guerreiro. A análise de Ymir chega perto demais e Reiner exige que ela pare de falar.

Eren fala, exigindo saber o que os dois traidores estavam pensando três anos atrás quando Eren contou a eles como sua mãe morreu quando eles atacaram Shiganshina. Bertholdt admite que realmente sentiu pena de Eren quando soube disso. Eren, tendo perdido toda a simpatia pelos dois, os rotula como assassinos de milhares de vidas inocentes e não podem mais ser considerados humanos. Reiner o interrompe, dizendo a Eren que eles estão cientes do que são e que lembrá-los de seus pecados não vai levar a nada.

Ymir suspects Reiner and Bertholdt's connection to Beast Titan

Ymir suspeita que Reiner e Bertholdt querem encontrar o Titã Bestial

Sem mais nada a dizer, Eren garante a eles que acabará por matá-los da maneira mais dolorosa que puder. Ymir está cansado das explosões emocionais de Eren e pede para ele parar.

Ymir muda de assunto, perguntando a Reiner e Bertholdt sobre o "macaco" que apareceu em Utgard, a quem eles devem conhecer bem, considerando suas reações maravilhadas com sua aparição no castelo. Ymir acredita que o macaco, o Titã Bestial, foi responsável pela recente invasão dos Titãs, possivelmente como um meio de testar a força da humanidade. Ela também afirma que se Reiner e Bertholdt forem capazes de encontrar o Titã Bestial, eles poderão voltar para casa. Eren exige que Ymir diga a ele tudo o que ela sabe, mas Ymir diz que matar Reiner e Bertholdt não resolverá de forma alguma a crise trazida contra as Muralhas. Eren se pergunta quem é o verdadeiro inimigo da humanidade, e Ymir considera uma resposta.

Reiner and Bertholdt see the Scouts' signal flares

Reiner e Bertholdt veem os sinalizadores

Reiner a interrompe, alegando que o mundo nas muralhas não tem futuro. Reiner diz que, dado o que ela sabe, pode ser possível para ela se juntar a eles, dado o fato de que tanto ela quanto os Guerreiros compartilham uma preocupação por "Christa" por suas próprias razões. Reiner diz que mesmo que a segurança de Ymir não esteja garantida, Christa pode ter melhores chances de sobreviver a conflitos futuros se ela se juntar a eles ao invés de ficar com Eren. Ainda confuso sobre o rumo que a conversa tomou, Eren exige saber quem é seu inimigo. Ymir não tem certeza.

Reiner e Bertholdt se preparam para pegar Eren e Ymir e partir quando de repente uma linha de sinalizadores é avistada no horizonte, anunciando a chegada do Reconhecimento muito mais cedo do que o esperado. Eren está insatisfeito com a conversa, notando que falta apenas uma hora até o pôr do sol.

Informações Disponíveis ao Público[]

Regeneração Titã[]

ACPAI34

Aqueles com o poder de se tornarem Titãs possuem uma habilidade inerente de regeneração. Seus membros podem ser desmembrados e seus órgãos internos destruídos, mas enquanto eles sobreviverem, seus corpos se regenerarão de volta ao normal com tempo suficiente.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement