Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Agressão (強襲 Kyōshū?) é o 7º episódio da 4ª temporada e o 66º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido pelo estúdio MAPPA.

Resumo[]

A Divisão de Reconhecimento e os Guerreiros se enfrentam quando o Titã Bestial se junta à batalha. Embora Pieck esteja inicialmente otimista sobre as chances de Marley, a chegada do Titã Colossal de Armin Arlert muda o fluxo do combate quando elimina todos os reforços militares no porto de Liberio. Porco Galliard impulsivamente se separa do grupo para atacar Eren Jaeger, dando a Levi Ackerman a oportunidade de derrubar o Titã Bestial. Pieck logo é dominado pelos Soldados do Reconhecimento e quase é morta antes que Falco Grice intervenha.

Galliard consegue arrancar um dos braços do Titã de Ataque e golpeia sua cabeça, mas Eren o bloqueia com o cristal de Lala Tybur, que é inesperadamente arranhado pelas garras do Titã da Mandíbula. Quando o dirigível do Reconhecimento chega para extrair seus soldados, Galliard tenta mudar de alvo apenas para ser capturado por Mikasa Ackerman, que corta as pernas de seu Titã. Eren remove os membros restantes do Titã Mandíbula antes de empurrar o cristal de Lala entre suas mandíbulas. Ele então força suas mandíbulas fechadas para quebrar o cristal e engolir o sangue e fluido espinhal pertencente ao Titã Martelo de Guerra. Percebendo que Galliard será o próximo a ser comido, Falco e Gabi Braun começam a gritar por Reiner, que acorda a tempo de transformar e distrair Eren.

Sumário[]

The War Hammer Titan impales the Attack Titan

O Titã Martelo de Guerra empala o Titã de Ataque

Pieck chega a tempo de conduzir a Divisão de Reconhecimento para longe de Porco Galliard, usando tiros de sua Unidade Panzer. Enquanto isso, Lala Tybur usa o poder de seu Titã Martelo de Guerra para empalar Eren Jaeger enquanto ele segura o cristal endurecido que ela está usando para se proteger. Embora Eren consiga bloquear o ataque contra seu pescoço endurecendo o braço de seu Titã de Ataque, o resto de seu corpo é levantado no ar em uma árvore de carne de Titã endurecida. Os Guerreiros e o Reconhecimento se reagrupam quando o Titã Bestial chega.

A uma curta distância, Falco Grice sai das mãos do Titã blindado, tendo sobrevivido ao desabamento do prédio sobre ele e Reiner Braun. Ele testemunhou a batalha entre os Guerreiros e o Reconhecimento e ao avistar Eren, ele se lembra do engano que Eren havia feito sobre ele e como ele chegou em suas circunstâncias atuais.

Falco tells Reiner he will get help

Falco diz a Reiner que obterá ajuda

Falco sobe entre os dedos do Titã Blindado para se desculpar com um Reiner inconsciente e indiferente. Confuso, já que Reiner deveria ter se curado com o Poder dos Titãs, Falco percebe que a vontade de viver de Reiner não é mais tão forte e está afetando suas habilidades regenerativas. Ele pede a Reiner para esperar e tenta tranquilizá-lo de que ele tem amigos ao seu redor e não apenas inimigos.

Enquanto a batalha continua, Eren tenta morder o cristal de Lala apenas para quebrar os dentes de seu Titã de Ataque. Ele reconhece que o endurecimento é semelhante ao de Annie Leonhart e que não será capaz de quebrá-lo sozinho, mas também percebe que Lala deve estar exausta, caso contrário ela a teria acabado tentativa de esfaqueá-lo pela nuca. Eren conclui que ela deve estar sem opções, mas ele não está. Ele abandona o corpo de seu Titã de Ataque atual e salta para criar um novo.

Galliard se desespera que Eren ainda tenha luta suficiente para criar outro corpo Titã, mas Pieck garante a ele que os Guerreiros são os que atualmente controlam o campo de batalha porque seus oponentes são limitados em armas e combustível, tendo chegado usando os dispositivos de manobra tridimensional sem uma linha de abastecimento. Marley deveria ter a área cercada agora, impedindo qualquer fuga. Galliard ainda está preocupado com a presença do Titã Fundador, mas Pieck diz a ele para se concentrar em proteger o Titã Bestial de Levi Ackerman.

Enquanto procurava ajuda, Falco encontra Theo Magath e o deixa saber sobre Reiner. Antes que ele possa trazer Magath até ele, Gabi Braun alcança os dois.

Magath, Gabi, and Falco are knocked down

Magath, Gabi e Falco são derrubados pela transformação do Titã Colossal

No porto, Armin Arlert se transforma no Titã Colossal, destruindo a frota Marleyana que está tentando pousar. Vendo o Titã roubado colocado em ação, os Guerreiros percebem que a Divisão de Reconhecimento não veio despreparada. Isso estimula Galliard a atacar Eren, e o Reconhecimento atacam Pieck e Zeke enquanto estão separados dele.

Zeke cai repentinamente de um ataque na nuca de Levi, caindo na frente de Magath, Falco e Gabi. Levi pousa na cabeça do Titã Bestial, pronto para acender um explosivo, e Magath empurra as duas crianças para cobri-los.

Enquanto isso, Pieck e a Unidade Panzer lutam contra o Reconhecimento e uma das metralhadoras do Titã Carroceiro é silenciada quando Sasha Braus atira na cabeça de Carlo. Pieck tenta vingá-lo, mas Jean Kirschtein salta sobre a borda do telhado e consegue atirar uma Lança do Trovão no olho do Titã. Ele então direciona o resto do esquadrão ao redor dela para atacar.

Jean decides to fire

Jean decide disparar mesmo que Falco esteja no caminho

Eles seguem com uma enxurrada de Lanças do Trovão, matando o restante da Unidade Panzer. Pieck foge da carnificina e cai na beirada do telhado, caindo na frente de Magath, Falco e Gabi. Jean desce para acabar com ela, mas Falco corre no meio deles gritando para ele não atirar. Ele está claramente incomodado com a interferência, mas decide atirar mesmo assim. Sua Lança do Trovão erra o alvo, e Jean não tem certeza se foi por causa do vapor do Titã danificado ou de sua própria consciência.

Pieck emerge de seu Titã, gravemente ferida, e diz a Falco para fugir. O Reconhecimento tenta usar esse momento para acabar com ela, mas Magath reúne os soldados ao seu redor para protegê-la. Ele envia Gabi para ajudar Falco e os dois carregam Pieck para a cobertura.

No porto, Armin olha para a destruição ao seu redor, incluindo as vítimas humanas, e se pergunta se foi isso que Bertholdt Hoover viu uma vez. Ele sai de seu Titã e levanta a alça de seu equipamento DMT para agarrar um ponto acima dele.

The Jaw Titan scratches Lara's crystal

O Titã da Mandíbula arranha o cristal de Lala

Vendo que Pieck e Zeke estão caídos, Galliard ataca Eren com raiva, mordendo o braço do Titã de Ataque e acertando seu rosto. Eren bloqueia o segundo ataque usando o cristal de Lala, e para sua surpresa, as garras do Titã da Mandíbula o arranham.

Dentro de um prédio, a regeneração de Pieck vai lentamente e Gabi pergunta sobre Reiner, que ainda está no subsolo atrás do palco. Falco, sabendo o que Reiner passou, sugere deixá-lo fora da luta, o que Gabi não entende, dada a quantidade de pessoas que Eren matou, incluindo seus amigos Udo e Zofia.

Acima de Liberio, um dirigível segue as luzes guia estabelecidas pelo Reconhecimento. No cockpit, Hange Zoë planeja pegar seus soldados, mas eles têm apenas uma chance. Qualquer retardatário está sem sorte. Hange acha o plano imprudente e pergunta a Armin se ele estava possuído por Erwin Smith.

Eren prepares to use the Jaw Titan to break Lara's crystal

Eren se prepara para usar o Titã da Mandíbula para quebrar o cristal de Lala

Localizando a aeronave, Galliard tenta atacar o método de fuga do Reconhecimento, mas Mikasa Ackerman o pega e corta as pernas de seu Titã, deixando-o atordoado na frente de Eren. Eren bate ainda mais em seu Titã, arrancando seus braços antes de enfiar o cristal de Lala na boca do Titã da Mandíbula. Ele então levanta o Titã da Mandíbula sobre a cabeça do Titã de Ataque e usa suas mandíbulas para esmagar o cristal. O sangue e o fluido espinhal resultantes fluem para a boca do Titã de Ataque.

Percebendo que Galliard será comido em seguida, Gabi começa a gritar para Reiner ajudar. Quase inconsciente, Reiner pode ouvir ela e Falco, mas deseja que eles parem de chamá-lo. Ainda assim, ele acorda e sua transformação em um Titã Blindado parcialmente formado é o suficiente para impedir a tentativa de Eren de devorar Galliard.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI66

Novo equipamento de deslocamento 3D[]

Equipamento utilizado pelas forças da Ilha Paradis. Ganchos de arame são ejetados dos equipamentos especializados, possibilitando ao usuário uma mobilidade semelhante a voar utilizando a pressão de gás. Além das armas automáticas, que não faziam parte da tecnologia da ilha, há soldados com espadas especiais e cartuchos de artilharia, que possibilitam facilmente lutra contra humanos e titãs.

Elenco[]

Japonês[]

Navegação[]

Advertisement