Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Eu não costumava me importar com nada. Mas agora é diferente. Acho que cometi pecados irredimíveis... Mas. Se isso significasse que eu poderia retornar ao meu pai... Eu faria tudo de novo. Quote2
— Annie expressa sua convicção[1]

Annie Leonhart (アニ・レオンハート Ani Reonhāto?) é uma graduada do 104º Esquadrão de Recrutas e ex-membro da Brigada de Polícia Militar. Sua habilidade excepcional com espadas e combate desarmado lhe rendeu o 4º lugar no ranking de graduação, mas ela é conhecida por ser um lobo solitário que se esforça para trabalhar com os outros.

Junto com Reiner Braun e Bertolt Hoover, ela possui a habilidade de se transformar em Titã e serve ao exército de Marley. Treinada desde cedo por seu pai, foi enviada para realizar uma missão contra a população de Paradis. Como a Titã Fêmea, ela serviu como uma das antagonistas principais da série antes de ser exposta e derrotada pelos militares. Depois de sua derrota, ela se cristalizou e ficou em estado de coma. Ela é mantida no subterrâneo sob custódia do Divisão de Reconhecimento.

Aparência[]

Forma Humana[]

Annie é uma jovem mulher de altura consideravelmente baixa mas forte e com musculatura bem definida. Tem o cabelo curto amarrado frequentemente na parte traseira com sua franja direita cobrindo principalmente o lado direito de seu rosto. Ela tem um rosto de forma oval, cabelo loiro, olhos azuis, um nariz afilado e pele pálida. Sua cor do cabelo é visivelmente mais loira do que a maioria dos outros personagens de cabelos loiros quando desamarrado, seu cabelo se estende até a nuca. Seus olhos, embora de tamanho e proporção consideráveis, muitas vezes têm uma vibração mal-humorada para sua aparência. O traje ocasional de Annie consiste principalmente num suéter encapuçado debaixo de um revestimento acompanhado das calças cinzentas escuras. É vista frequentemente uniformizada, usa seu anel, que tem uma pequena lâmina dobrada em seu dedo indicador direito; Usa-o como sua principal fonte para causar auto-lesão, a fim de transformar-se em sua forma Titã Fêmea a qualquer momento. Dobrando a lâmina em seu dedo indicador direito;

Forma Titã[]

A aparência de Annie como Titã muda drasticamente, embora seu físico geral e características faciais permanecem na maior parte iguais. No anime, seu corpo consiste principalmente de tecido muscular exposto, em que há uma quantidade visivelmente limitada de cobertura de pele em todo o seu corpo, e os dedos feitos de osso. No mangá, ela tem a mesma pele que a Forma Titã de Eren. Junto com um aumento maciço na altura, seu rosto está carregado com o forro do músculo, notàvel debaixo de suas bochechas, dando lhe a capacidade de esticar sua boca mais do que parece, junto com dentes amarelados. Comparado com a maioria dos outros Titãs encontrados, a forma Titan de Annie parece muito mais fisicamente apta e mais forte, tendo uma configuração magra com definição muscular visível e uma forma feminina.

Personalidade[]

Annie é considerada uma pessoa retraída e isolada; não fazendo amizades com facilidade. Ela raramente é vista sorrindo e muitas vezes tem uma expressão sem emoção. Ela é apática e sonolenta, com pouco desejo de se esforçar em disciplinas sem sentido ou atividades, em vez disso concentra-se exclusivamente em ingressar na Brigada de Polícia Militar para obter uma vida fácil. No entanto, ela, de alguma forma, parece ter um estranho fascínio e até mesmo sentimentos de respeito para com as pessoas que têm um profundo senso de dever e justiça nas pessoas que se importam e que podem dedicar suas vidas e até mesmo morrer por causas em que acreditam.

Annie sorri enquanto expressa seu interesse em ensinar a Eren suas técnicas Apesar do comportamento frio e calmo habitual de Annie, ela demonstrou seus sentimentos de várias maneiras. Ela ficou claramente irritada quando Reiner a provocou sobre sua evitação constante no treinamento de combate corpo-a-corpo. [1 Apesar de sua aparente insensibilidade, ela expressou um nível de culpa e choque, principalmente quando se desculpa a um cadáver após a batalha de Trost. Annie também é conhecida por ser muito dedicada em sua missão como "Titan shifter", ao ponto que ela matou muitas pessoas inocentes para alcançar seu objetivo (também tentando matar muitos de seus ex-companheiros) e derramou lágrimas quando falhou em capturar Eren. Apesar de ser aparentemente indiferente em relação a sua capacidade como lutadora mano a mano, ela sente-se orgulhosa de suas habilidades e até parece gostar da própria noção de luta como deduzido por Eren.

História[]

Annie Leonhart vem de uma misteriosa cidade fora dos Muros, veio da mesma aldeia que seus companheiros Reiner Braun e Bertolt Hoover . Desde suas primeiras lembranças, ela passou por um treinamento rigoroso com seu pai para prepará-la à missão contra a humanidade, treinando do nascer ao pôr-do-sol sem pausas. Ela não entendia nem compartilhava as crenças de seu pai, e uma vez se irritou o suficiente para atacá-lo. O incidente deixou seu pai aleijado, mas também orgulhoso de sua força e habilidade excepcionais. Depois, ela se tornou obediente a seu pai e passou por vários anos de treinamento duro. Antes que ela deixasse sua cidade natal, seu pai chegou a lamentar suas ações e pediu desculpas a Annie por tudo. Ele lhe disse para tratar o mundo como seu inimigo, e prometeu que ele estaria sempre ao seu lado. Pediu-lhe que voltasse a casa, algo que ela compreendia; O que significa que ela poderia abandonar sua missão se ela o achasse necessário. No entanto, ela acreditava que esta não era uma opção.

Enredo[]

Arco da Queda de Shiganshina[]

É especulado por Armin Arlert que Annie, em sua forma Titã Feminina, participou no ataque ao Distrito de Shiganshina, levando os Titãs à Muralha Maria depois que o Titã Colossal violou-a pela primeira vez, embora isso nunca tenha sido confirmado. Mais tarde, após a destruição de Shiganshina e a perda da Muralha Maria, a jovem Annie está entre os refugiados para receber suas rações de comida.

Arco do 104º Esquadrão de Recrutas[]

Annie aparece mais tarde como um membro 104º Esquadrão de Recrutas prestando atenção nos outros recrutas que serão submetidos ao "rito de passagem" de Keith Shadis . No entanto, o instrutor não fala uma palavra para Annie e muitos outros com seus rostos provando que eles já foram até ao inferno, de acordo com outro instrutor.

Dois anos depois disso, durante o treino de combate corpo a corpo, Annie é vista fugindo, com Reiner confrontando-a. Eren enfrenta Annie no treino e é derrubado por ela, Eren elogia Annie por sua técnica e ela revela que foi seu pai que lhe ensinou o movimento, como Eren mostra interesse, ela descarta a ideia e alega que tal treinamento é inútil e continua zombando de todo o sistema militar e até mesmo dos ideais de seu pai. Annie depois assiste a como Eren usa seu movimento para pacificar Jean . Ela então expressa vontade de ensinar Eren a maneira correta de realizá-lo. Annie continua seu treinamento até que com sucesso se gradua na quarta posição no Rank de graduação.

Arco da Batalha do Distrito de Trost[]

Pouco depois da formatura, o Titã Colossal aparece no Distrito de Trost e o portão exterior, deixando Titã entrarem na cidade. Apesar da evacuação estar terminada, os recrutas são incapazes de retornar devido ao gás insuficiente, para desespero de todos. Nesta situação, Mikasa aproxima-se de repente de Annie, a procura de Eren. Ela fica surpresa ao saber que ele, juntamente com a maioria de sua equipe, foram supostamente mortos na batalha. Tentando mantê-la calma, Mikasa tenta chocar todos em ação, com Annie e outros correndo atrás dela para chegar ao QG e reabastecer seu gás. Eles finalmente conseguem chegar lá, embora com baixas.

Com o misterioso Titã Assassino afastando a maioria dos Titãs que estavam atacando o QG, Annie e outros tentam se livrar dos pequenos titãs no interior do prédio. Após o sucesso do plano, o grupo testemunha o Titã Assassino sendo comido por outros Titãs. Annie ouve Jean e Reiner discutindo se deve tomar-se uma atitude ou não e proclama que o Titã Assassino deveria ser mantido vivo já que poderia servir como um poderoso aliado. Neste ponto, ela aprende sobre a habilidade de mudança de Eren após o mesmo emergir na nuca do pescoço do Titã Assassino.

Annie encontra um cadáver[]

Sem o conhecimento do resto dos soldados, Eren acaba sendo interrogado por Kitz Weilman , que então tenta matá-lo. Annie e o resto ouvem o estrondo que é causado pela segunda transformação de Eren, ainda que mal formada,para defender Mikasa e Armin do tiro de canhão . Isso alerta Reiner o suficiente para ele correr perto do clarão com Jean, Annie e Bertholdt rapidamente, eles testemunham a cena da forma Titã de Eren cercada por soldados do Corpo Estacionário. Eles vêem como Armin tenta persuadir os soldados de que Eren é estrategicamente importante para a humanidade até que Dot Pixis chega e pára Weilman. No rescaldo da Batalha de Trost, Annie é vista desculpando-se com um cadáver desconhecido quando ela, Reiner e Bertholt ajudavam a carregar os restantes dos cadáveres de outros soldados. Mais tarde, enquanto observam os cadáveres queimando, Jean pergunta a Annie e aos outros sobre a escolha do ramo militar que eles querem se juntar, enquanto diz que se alistará no Divisão de Reconhecimento.

Arco da Titã Fêmea[]

Logo após o alistamento de Eren no Divisão de Reconhecimento, os dois titã capturados para a pesquisa, Sonny e Feijão , são assassinados, a Brigada de Polícia Militar confisca o DMT dos recrutas. Durante este tempo, Armim , Annie e Connie Springer discutem qual ramo militar eles querem se juntar. Quando Annie revela que ela vai para a Brigada de Polícia Militar, Connie considera juntar-se a eles também e pede sua opinião. Annie responde dizendo-lhe que é sua decisão fazer, não dela. Quando ela descobre que Armin planeja se juntar ao Divisão de Reconhecimento , ela pergunta o que ele faria se fosse ordenado a morrer. Ele diz a ela que se as razões forem boas, então ele vai fazê-lo. Annie acha que ele é fraco fisicamente, mas ainda assim ele é muito forte de coração. Embora Annie tivesse oferecido o equipamento vertical de Marco Bott para a inspeção como seu próprio, sem que ele soubesse, isso faz com que Armin desconfie dela. Em última análise, durante o esboço do Divisão de Reconhecimento, Annie parte para se juntar à Polícia Militar.

Durante a 57 ª expedição do Divisão de Reconhecimento, Annie faz sua primeira aparição em sua forma Titã Feminina como ela lidera um grupo de Titãs para capturar Eren, eliminando a maioria dos soldados no lado direito da formação dA Divisão de Reconhecimento. Avançando ainda mais dentro da formação, Annie encontra Armin. Embora ela reconheça Armin sob o capuz, ela decide poupar sua vida e continua sua busca por Eren. Armin, Jean e Reiner se unem e deduzem que ela pretende capturar Eren, percebendo que Annie pode ter agido comm informações falsas como parte do plano de Erwin. Os três deduzem que é mais provável que Eren esteja dentro da coluna central; O local mais seguro na formação.

Armin, Jean e Reiner coordenam um plano juntos em uma tentativa de distrair Annie e ganhar um tempo para os outros soldados poderem reagrupar. Antes que eles sejam capazes de atacá-la, ela os supera, no momento em que ela consegue incapacitar Armin. Embora Jean a envolva em combate, sua resistência e consciência da fraqueza de um Titã permitiu que ela ganhasse a vantagem com ela constantemente cobrindo a nuca do pescoço da sua forma Titã. Antes que Annie seja capaz de matar Jean, um Armin ensanguentado tenta distraí-la, referindo-se a Eren pelo apelido de "bastardo suicida", ao mesmo tempo em que afirmava falsamente sua morte. Isso faz com que Annie hesite, permitindo a Jean escapar assim que Reiner tenta atacá-la. Annie consegue pegar Reiner no ar, Brincando com ele antes de aparentemente esmagá-lo. Para surpresa de Jean e Armin, Reiner se liberta cortando os dedos dela e consegue escapar, conseguindo a ajuda de Armin enquanto ela fica imóvel. Assim que o trio tenta fugir, Annie começa a se dirigir na direção da formação da coluna central dA Divisão de Reconhecimento, Armin deduz que Annie podia ter descoberto a posição de Eren na formação.

Annie continua a dirigir-se na direção de Eren, encontrando vários soldados do Divisão de Reconhecimento, matando-os de várias formas brutais. Embora os líderes da formação estevam na floresta dos titãs, Annie segue o grupo e eventualmente alcança Eren e o Esquadrão de Operações Especiais tentando fujir a cavalo. Annie é finalmente atraída para uma armadilha em que seus movimentos são interrompidos pela arma de contenção de alvo especial.Isso faz com que Annie interrompa temporariamente sua perseguição, Erwin e membros dA Divisão de Reconhecimento tentam danificar sua nuca de várias maneiras com a intenção de puxá-la para fora de sua forma Titã. As constante provocações de Levi faz com que ela solte um rugido atraindo múltiplos titãs à sua posição. Para surpresa de Erwin, o grito foi intencional afim de provocar os Titãs para devorar sua forma Titã, permitindo assim que Annie escapasse sem ser detectada através do uso de seu DMT. Assim como Erwin ordena todo o pessoal para se retirar, Annie mais tarde se cobre com uma capa do Divisão de Reconhecimento como uma forma de disfarce, atraindo Eren e o Esquadrão de Operações Especiais até ela.

Annie encontra-se com o grupo, ela é inicialmente confundida com Levi. Rapidamente torna-se evidente que não é o capitão, Gunter Shulz questiona sua identidade. Annie o mata usando suas lâminas cortando a parte de trás de seu pescoço, como um Titã. A medida que Eren e o Esquadrão de Operações Especiais continuam a fugir, Annie transforma-se na Titã Feminina pela segunda vez, prosseguindo assim a sua perseguição para capturar Eren. Embora Eren inicialmente deseje confrontá-la em sua forma de Titã Assassino, o Esquadrão de Operações Especiais conseguem convencê-lo a colocar sua fé neles.

Annie mata Erd Gin, Petra Ral e Oluo Bozard, fazendo com que Eren volte e a enfrente em sua forma titã. Os dois se envolvem em uma luta brutal usando técnicas de combate corpo-a-corpo, ao que Annie consegue incapacitar o Titã Assassino decapitando-o. Cansado e exausto da batalha, Eren é capturado por Annie, mantendo-o dentro da boca de sua forma Titã Feminino. Embora Annie comece a fugir, Mikasa a persegue enquanto continuamente a ataca com raiva depois de ter testemunhado a captura de Eren pela Titã Fêmea de Annie. Mikasa é então acompanhado por Levi, com os dois trabalhando juntos para ferir Annie. Ela continua a fugir. Embora Annie tente lutar ela começa a ficar sobrecarregada pelos constantes ataques infligidos por Levi, permitindo-lhe incapacitá-la enquanto ganha a chance de cortar a boca de sua forma Titã e resgatar Eren. Enquanto Mikasa e Levi recuam com Eren inconsciente, Levi testemunha a forma de titã feminina de Annie.

Algum tempo depois, Annie desperta em seu quarto no Distrito Stohess da Muralha Sina. Seu cabelo é retratado como tendo a mesma aparência do da Titã Fêmea quando não está amarrado em um bolo. Ao chegar com outros membros novatos da Brigada de Polícia Militar, Annie é provocada por Hitch Dreyse e Marlowe Freudenberg , mas Boris Feulner diz-lhes para deixá-la sozinha, acreditando que ela não se recuperou da batalha e é a única que tem experiência de combate real . O grupo recebe uma missão de proteger um comboio do Divisão de Reconhecimento com permissão para usar seu DMT. Logo depois de partir para sua missão, Armin se aproxima e pede ajuda para esconder Eren até que eles possam convencer o rei a proteger melhor as muralhas. Annie relutantemente concorda enquanto coloca um anel escoltando-os para um lugar onde eles podem se esconder.

Quando Eren e Armin tentam convencê-la a se juntar a eles em uma passagem subterrânea, ela se recusa por supostamente sentir medo, tudo ao mesmo tempo expressando sua suspeita em relação ao seu plano. Enquanto Eren e Armin continuam a pedir a Annie para se juntar a eles e se provar inocente, Mikasa, cansada da discussão, tira seu capuz e tira as lâminas enquanto revela seus equipamentos de manobras verticais. Ela se refere abertamente a Annie como a Titã Fêmea, provocando-a para lutar como lutaram antes. Sua suspeita é confirmada quando Annie visivelmente sorri em alívio e aceitação da descoberta de sua identidade; provado por sua recusa em entrar na passagem, onde ela não pode se transformar. Annie elogia Armin por tê-la encurralado, declarando depois que sua aposta apenas começou. Depois de Armin disparar um sinal, membros disfarçados do Divisão de Reconhecimento saem de seus esconderijos e encurralam Annie. Aparentemente capturada e imóvel, ela ainda consegue mexer o polegar para abrir uma pequena lâmina escondida em seu anel e se ferir, permitindo que ela se transforme em sua forma Titã Fêmea; Matando assim aqueles que a encurralaram. Agora, retomando suas tentativas de capturar Eren, Armin e Mikasa percebem quão desesperada ela está, e tentar levá-lo a lutar com ela. Superando sua hesitação inicial, Eren transforma-se em sua forma Titã.

Annie foge para o Muro logo após Eren transformar-se. Ela é perseguida por ele, Mikasa e vários esquadrões do Divisão de Reconhecimento. A perseguição continua até que Annie chegue a uma terra plana sem prédios. Tendo em nenhuma parte para ligar suas âncoras do DMT, os esquadrões e Mikasa são forçados a tomar um longo desvio, enquanto Eren a persegue sozinho. Annie usa esta oportunidade para uma última tentativa de capturar Eren, uma breve luta entre os dois se segue, mas ela falha novamente. Depois disso, ela continua tentando escapar escalando a Muralha Sina. Não hesitando no mínimo, Mikasa corta todos os dedos da forma de titã de Annie, deixando-a lutando para segurar-se. Mikasa então diz a ela para cair e sua cabeça. Eren, em sua forma de Titã, Mantém o corpo como os dois soldados, cortado a carne para tentar extrair Annie. Ao extrair Annie do corpo do Titã, descobrem que Annie está completamente fechada dentro do que parece ser um cristal indestrutível.

Enquanto Annie está presa dentro do cristal, um dos membros do Divisão de Reconhecimento, Keiji , tenta quebrar o cristal para extraí-la, mas Hange Zoë o para, pensando que se o cristal for destruído, mataria Annie, ela então ordena que levem Annie para o subsolo e a prendam. Hange ordena uma profunda investigação sobre ela. Isso leva à descoberta de que ela compartilha a história com Reiner Braun e Bertolt Hoover, que ficam sob suspeita como seus cúmplices. Armin também chega a perceber que o encontro quase fatal de Reiner com o Titã Fêmea foi uma trama e que ele tinha sido a fonte de Annie para informações privilegiadas. Ele lembra que Annie ficou imóvel depois de ser ferida por Reiner, porque ela estava lendo a informação que Reiner cortou em sua palma.

Arco do Confronto de Titãs[]

Houve uma breve menção de Annie durante a discussão de Bertholdt e Reiner após a captura de Eren. Reiner menciona que durante seus dias de recruta que Annie tinha atado alguns membros da Igreja dos Muros pendurando-os em volta de seus campos de treinamento, descobriram que " Christa " era de uma das famílias da Igreja das Muralhas. Sua captura é finalmente revelada a seus companheiros, quando Armin blefa e afirma que ela está sendo torturada por informações, deixando Bertholdt preocupado.

Arco do Governo Real[]

Depois de uma batalha dolorosa entre Reiner e o Titã Bestial , Reiner é visto derrotado com suas placas do rosto quebradas no chão dentro do Distrito de Shiganshina . O Titã Bestial proclama sua vitória e afirma que por causa de sua vitória, eles vão salvar Annie em um momento posterior. Em seguida, afirma que o roubo da Coordenada de Eren deve ser priorizado de qualquer maneira, mesmo que seus parceiros acreditam, por causa da mentira de Armin , que ela foi submetida a tortura no Divisão de Reconhecimento por meses. ]

Arco da Volta para Shighanshina[]

Enquanto espera em Shiganshina pela chegada do Divisão de Reconhecimento , Bertholdt recorda a Batalha do Distrito de Trost . Depois de Marco Bodt ter descoberto que Reiner e Bertolt eram Titãs , Reiner exigiu que Annie provasse sua lealdade aos guerreiros, tirando o equipamento de manobras verticais de Marco. Com muita hesitação, ela concorda e dispõe de seu equipamento. Ela chorou quando Marco foi pego e mordido por um Titã. Zeke depois explica sua apatia em relação à situação de Annie, acreditando que ela não havia sido capturada ou torturada. Após A Divisão de Reconhecimento chega em Shiganshina, uma batalha irrompe entre os soldados e os Titãs de Zeke, Armin Arlert tenta convencer Bertholdt que Annie está sendo torturado e precisa de sua ajuda. No entanto, Bertholdt rejeita o blefe de Armin desta vez, alegando não se importar com a situação de Annie

Habilidades[]

Fora alguns dos membros 104º Esquadrão de Recrutas , Annie é um dos lutadores mais fortes ao lado de Mikasa e Eren. Ela foi classificada como uma das 5 melhores estagiárias na 4 ª posição, o que significa um grau de habilidade em várias formas de combate militar. Embora ela esteja classificada em 4º lugar, ela geralmente é retratada como sendo tão boa quanto Mikasa, mas sua classificação se deu por sua falta de interesse nas demais matérias.

  • DMT: Como sua graduação implica, Annie possui uma grande quantidade de habilidade no controle do equipamento de manobras verticais. Com o uso das lâminas do equipamento somente, fela foi capaz de matar sem esforço um Titã dentro do QG militar no Distrito de Trost afim ajudar os soldados a reencherem seus cilindros de gás e então matar outro titã que Connie não não matou. Mais tarde, Annie também foi capaz de utilizar o equipamento para matar Gunther Schultz mesmo depois de ser consideravelmente esgotada depois de usar suas habilidades de mudança de Titã.
  • Artes Marciais: Annie é notável por seu estilo de luta único, com um forte foco em minimizar as vantagens de adversários maiores e mais fortes através de chutes, arremessos e chaves. Ela observa que seu pai lhe ensinou este estilo, durante seu tempo de treinamento conjunto, ela os ensina a Eren Yeager . Annie mantém o mesmo estilo de luta em sua forma de Titã, como Eren percebeu em sua primeira batalha contra ela.

Estatísticas de Annie Leonhart [8]:

Combate
10/10
Iniciativa
7/10
Juízo
7/10
Trabalho em equipe
3/10
Segredos
10/10

Transformação Titã[]

Como Eren, Annie exibe uma habilidade para se transformar num Titã, conhecido como o Titã Fêmea ( 女 型 の 巨人 Megata no Kyojin ). Sua forma Titã tem 14 metros, o segundo mais baixo, sendo rivalizado por Ymir, que possui 6-7 metros em sua forma de Titã. Como Titã, Annie é capaz de facilmente dominar os veteranos membros dA Divisão de Reconhecimento, e acabar com vários esquadrões nas formações de escutas especializadas de Erwin. Não se sabe como Annie adquiriu seus poderes de Titã ou como ela se tornou tão proficiente em usá-los. Ela é muito mais experiente em usar sua forma de Titã em comparação com Eren, que só tinha descoberto seus poderes de Titã recentemente. Ela é um dos mais qualificados shifters, ostentando uma variedade de poderes presumivelmente aprendidos e habilidades especiais não exibida por qualquer outros shifter.

  • Regeneração : Em sua forma Titã, Annie é capaz de curar quaisquer lesões e até mesmo regenerar todas as partes de seu corpo que foram possivelmente perdidas em uma batalha. No entanto, ela leva essa habilidade a um novo nível, sendo capaz de concentrar essa habilidade em certas partes de seu corpo, curando as lesões escolhidas a um ritmo muito mais rápido em oposição à regeneração automática e simultânea de todas as partes danificadas. Isto provou ser útil na batalha como mostrado quando Annie escolheu regenerar somente um olho para ver o pelotão das operações especiais se aproximando para derrotá-los, usando o momento surpresa.
  • Cristalização : Annie tem a capacidade de endurecer partes de sua pele à vontade, algo que é semelhante à capacidade do Titã Blindado, como afirmado por Erwin. No entanto, ao contrário do mesmo, a pele endurecida de Annie não pode ser mantida por períodos prolongados. Annie emprega essa habilidade em várias situações para vários efeitos. A armadura é dura o suficiente para que as lâminas dos soldados não consigam cortá-la e assim Annie pode efetivamente se defender contra qualquer ataque, mesmo aqueles que vêm de Eren em sua forma de Titã. Ela também usa essa habilidade para ataques destrutivos, podendo danificar fortemente o corpo de Eren endurecendo seus punhos ou pernas. Desta forma, ela também evita ferir a si mesma em oposição a Eren, que facilmente perde até mesmo membros inteiros após realizar ataques em sua forma de Titã. Após a captura e extração, Annie usou essa habilidade para gerar um casulo de cristal incrivelmente duro e durável, algo que nenhuma tecnologia conhecida ainda pode invadir, aprisionando-se para evitar ser interrogado.
  • Controle Titã : Embora as extensões e limitações deste poder são desconhecidas, Annie foi capaz de liderar um exército de Titãs para destruir a formação da Divisão de Reconhecimento, a fim de capturar Eren. Também foi assumido por Armin que Annie foi a única a levar Titãs às cidades humanas, uma vez que o Titã Colossal e o Titã Blindado romperam os Muros. Ela também mostrou uma capacidade de atrair Titãs, emitir gritos, todos os Titãs nas proximidades ignoraram quaisquer outros seres humanos e correu para seu local, devorando sua forma de Titã. Isto permitiu a Annie escapar efetivamente da armadilha da Divisão de Reconhecimento em sua forma humana sem ser detectada. Esta habilidade é semelhante à coordenada, como afirmado por Armin e Erwin.

Referências[]

  1. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 125 (p. 16)
  3. 3,0 3,1 Attack on Titan Guidebook (p. 256)
  5. Attack on Titan Guidebook (p. 55)
  6. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 9 (p. 13 & 17) — Annie mata um Titã dentro do edifício. Ela então mata aquele que Connie falhou.
  7. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 97 (p. 17) — Reiner e Annie mataram Sonny e Bean.
  8. Attack on Titan Guidebook (p. 54)
Advertisement