Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o décimo primeiro arco do anime Attack on Titan. Para o arco mangá, veja Arco da Guerra por Paradis.

Arco da Guerra por Paradis é o décimo primeiro arco da história do anime Attack on Titan.

Introdução[]

A Divisão de Reconhecimento voltou para a Ilha Paradis após o ataque liderado por Eren Jaeger em Liberio, mas eles logo se encontram em apuros em suas próprias terras quando uma facção de soldados se torna rebelde e tenta tomar o controle do território, com a intenção de fundar um novo Império Eldiano com Eren como seu líder. Enquanto isso, Marley se prepara para lançar um contra-ataque devastador na ilha.

Episódios[]

Imagem Número Título Lançamento
69 Argumento Correto
(正論 Seiron?)
15 de fevereiro de 2021
Determined Eren Dois anos atrás, com a assistência de Zeke Jaeger e dos Voluntários Anti-Marley, a Ilha Paradis foi colocada em contato com um antigo aliado na nação de Hizuru. Seu enviado, Kiyomi Azumabito traçou um plano de três partes para manter a ilha segura até o momento em que ela não precise mais ameaçar o mundo com o Estrondo No entanto, a ajuda de Hizuru veio de um lugar de ganância e um ano depois eles não ajudariam Paradis a negociar comércio com outras nações na esperança de manter qualquer lucro dos recursos de Paradis para si. Hange Zoë concluiu que a Divisão de Reconhecimento teria que se aventurar no mundo e encontrar pessoas sozinhas.

No presente, o comportamento de Eren Jaeger deixa aqueles que o cercam perplexos, e seus amigos tentam lidar com a pessoa que ele é atualmente e com a pessoa que eles se lembram. Historia Reiss agora está grávida, o que está atrasando a transferência do Titã Bestial de Zeke para ela por causa da preocupação de que o processo pudesse prejudicá-la ou a seu filho ainda não nascido.

Imagem Número Título Lançamento
70 Mentiroso
(偽り者 Itsuwari Mono?)
22 de fevereiro de 2021
Floch accepts his confinement Gabi Braun e Falco Grice escapam da prisão e se refugiam com a família Braus, que os aceita como um par de fugitivos. Kaya, uma das órfãs que mora e trabalha com eles, sabe que os dois são na verdade de Marley e os leva para onde sua mãe foi morta por um Titã quatro anos atrás. Ela pergunta a eles o que sua mãe fez para merecer uma morte tão horrível, e é incapaz de aceitar a retórica de Gabi sobre a necessidade de pagar pelos pecados dos Eldianos cometidos há muito tempo atrás. Falco explica que sua mãe foi vítima das circunstâncias durante uma missão anterior e depois de chegar a um acordo com isso, Kaya se oferece para levá-los para conhecer um Marleyano no restaurante que a família Braus vai, na esperança de encontrar uma maneira de levar Gabi e Falco para casa.

Em outro lugar, Hange Zoë é forçada a lidar com a insubordinação quando Floch Forster e três outros membros da Divisão de Reconhecimento são pegos vazando informações sobre a prisão de Eren Jaeger. Em Marley, os militares Marleyanos perceberam que Zeke Jaeger fingiu sua morte e provavelmente ficou do lado da Ilha Paradis. Em vez de esperar seis meses por uma ofensiva global, Reiner Braun sugere que eles façam um ataque surpresa antes que Zeke possa apresentar um plano defensivo.

Imagem Número Título Lançamento
71 Quem conduz
(導く者 Michibiku Mono?)
1º de março de 2021
Eren in prison Yelena admite a Dot Pyxis que, há dez meses, ela se encontrou secretamente com Eren Jaeger, solicitando que ele fizesse pressão para o Exército Real agir. Ela suspeitou que deixados por sua própria conta, os militares iriam debater e adiar as questões até que fosse tarde demais. Nem mesmo os outros Voluntários Anti-Marley estavam cientes. Onyankopon conta para Hange Zoë que Yelena foi quem os organizou, e os que duvidavam deles tendiam a ter "mortes acidentais".

Na sede, Dhalis Zachary é morto por uma bomba colocada pelos Jaegeristas escondidos no Exército Real. Cerca de cem soldados desertam abertamente em apoio a Eren, muitos deles da Divisão de Reconhecimento. Sabendo que Eren e seus seguidores querem botá-lo em contato com seu irmão Zeke, Pyxis reforça a segurança para usar a localização de Zeke como moeda de troca. Hange acredita que Zeke planejou essa eventualidade, então eles vão olhar a localização dos prisioneiros Marleyanos de Yelena em certos lugares de trabalho.

Imagem Número Título Lançamento
72 Crianças da Floresta
(森の子ら Mori no Kora?)
8 de março de 2021
Kaya points Nicolo to Gabi and Falco Zeke Jaeger afirma ter usado gás misturado com seu fluido espinhal para transformar os moradores de Ragako quatro anos atrás em Titãs. Ele diz que não queria fazer isso, mas era para dar cobertura enquanto ele estava trabalhando para Marley. Levi Ackerman desconfia dele, porque independentemente do lado para o qual Zeke está realmente trabalhando, ele não parece se arrepender das vidas tiradas.

Nicolo recepciona a família Braus no restaurante onde trabalha. Gabi Braun e Falco Grice fazem contato com ele, na esperança de encontrar um caminho para casa, mas Nicolo a ataca com uma garrafa de vinho ao saber que foi Gabi quem matou Sasha Braus. Falco recebe o impacto do ataque por ela e fica inconsciente. Tanto a família Braus quanto o Reconhecimento intervêm com Artur Braus escolhendo renunciar à vingança. Subjugado, Nicolo pede ao Reconhecimento que limpem o vinho da boca de Falco porque provavelmente está contaminado com o fluido espinhal de Zeke. Antes que eles possam terminar de dar banho em Falco, Eren e os Jaegeristas chegam e tomam todos como reféns.

Imagem Número Título Lançamento
73 Selvageria
(暴悪 Bōaku?)
15 de março de 2021 (interrompido)
22 de março de 2021
Stunned Levi Enquanto Gabi se senta nervosamente, Eren, Mikasa e Armin sentam-se para conversar. Armin questiona Eren sobre o ataque de Liberio. Eren declara que escolheu fazer isso por sua própria vontade, embora Mikasa discorde, acreditando que ele está sendo manipulado. Irritado, ele começa a castigar os dois por falta de liberdade: Armin por ser manipulado pelas memórias de Bertholdt, e Mikasa por sua herança Ackerman. Falando com nojo, Eren diz a Mikasa que ele sempre a odiou. Armin e Eren começam uma briga, embora o primeiro seja rapidamente derrotado.

Em outro lugar, Levi é informado sobre a morte de Zachary e diz ao mensageiro para avisar Pyxis seu plano de dar Zeke para ser devorado por alguém. Enquanto Levi está perdido em seus pensamentos, Zeke sai correndo e solta um grito. Os camaradas de Levi caem das árvores ao redor, transformados em Titãs. Levi hesita, mas logo se prepara para sacrificar a horda e começa a destruí-los. Mais tarde, ele alcança Zeke e o força a se tornar o Titã Bestial; no entanto, Levi aproveita a Floresta Titã para derrotá-lo. O corpo inconsciente de Zeke é arrastado para fora da floresta.

Imagem Número Título Lançamento
74 A Única Salvação
(唯一の救い Yuiitsu no Sukui?)
22 de março de 2021
Child Zeke with his parents Zeke Jaeger relembra sua infância e como ele foi forçado a se tornar parte do plano de seus pais, libertar os Eldianos de Marley. Ele se torna amigo de Tom Ksaver, um membro da Equipe de pesquisa Titã e jura herdar o Titã dele. Ele continua dizendo que vai garantir o sucesso do plano para retomar o Titã Fundador. Depois de relembrar suas memórias, Zeke aciona a Lança do Trovão, detonando-a e pegando Levi Ackerman de surpresa.

Imagem Número Título Lançamento
75 No Céu e na Terra
(天地 Tenchi?)
29 de março de 2021
Yelena and the Volunteers Floch Forster, Hange Zoë e vários Jaegeristas estão viajando para uma Floresta de Árvores Gigantes quando ouvem a explosão causada por Zeke Jaeger acionando uma Lança do Trovão. Quando Zeke morre, ele pensa em sua missão compartilhada com Tom Ksaver e seu encontro com seu irmão, Eren Jaeger. Depois que Zeke sucumbe aos ferimentos, um Titã rasteja até ele e rasga sua barriga, enfiando seu cadáver dentro.

Enquanto isso, Yelena tem Dot Pyxis e outros membros dissidentes das forças armadas reunidos no distrito de Shiganshina. Eren vai se encontrar com Gabi Braun, que está presa, para que ela envie um pedido de socorro para Marley em troca de salvar Falco Grice. No entanto, Pieck disfarçada se aproxima de Eren e afirma que deseja ajudá-lo a destruir Marley. Como prova de suas intenções, ela se oferece para mostrar a Eren a localização de seus colegas espiões na Ilha Paradis.

Imagem Número Título Lançamento
76 Sentença
(断罪 Danzai?)
10 de janeiro de 2022
Eren faces off Reiner in Shiganshina A invasão de Marley no Distrito de Shiganshina começa. Porco Galliard, Pieck Finger, e Gabi Braun escapam de seu confronto no telhado contra Eren Jaeger e encontre-se com o General Theo Magath que trouxe uma frota de dirigíveis e um exército de soldados com ele. Eles equipam o Titã Mandíbula de Pieck como uma plataforma de artilharia móvel para derrubar o Titã Fundador de Eren. Por ele ainda não ter usado seu poder, eles suspeitam que ele só pode fazê-lo quando unido com Zeke Jaeger.

Eren luta junto com os Jaegeristas contra os Marleyanos, mas é gradualmente sobrepujado pelos Titãs adversários e o bombardeio constante. Onyankopon teme que ele acabe perdendo e seja comido. Ele corre para libertar os amigos de Eren, que foram presos dentro de seu próprio quartel-general militar, mas é recebido com ceticismo. Eles gostariam de parar a invasão, mas ajudar Eren também significa apoiar o plano de eutanásia que eles não aprovam. Armin Arlert tenta sugerir que Eren está apenas cooperando com Yelena para seguir seu próprio plano, mas suas palavras são recebidas com silêncio.

Imagem Número Título Lançamento
77 Decepção
(騙し討ち Damashi uchi?)
17 de janeiro de 2022
Attack on Titan - Episode 77 Title Card

Navegação[]

Advertisement