Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o arco do mangá. Para o arco do anime, veja Arco da Queda de Shiganshina (Anime).

Smiling Titan (Anime) character image O assunto deste artigo tem um nome não oficial.
É um nome dado por um fã em substituição à falta dele e não deve ser considerado como parte do universo de Attack on Titan.

Arco da Queda de Shiganshina é o primeiro arco da história do mangá Ataque dos Titãs.

Introdução[]

A história começa dentro das Muralhas da humanidade e os principais protagonistas são mostrados, Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin Arlert. No entanto, uma misteriosa ameaça conhecida como Titãs espreita fora dessas Muralhas e as crianças logo aprendem sobre seu terror quando o Titã Colossal quebra o portão de sua casa, o Distrito de Shiganshina.

Capítulos[]

Capa Número Título Lançamento
1 Para Você, Após Dois Mil Anos
(二千年後の君へ Ni-sen Nen-go no Kimi e?)
9 de setembro de 2009
Chapter 1 CoverA Divisão de Reconhecimento é mostrada fora da Muralha tentando derrubar um Titã. Eles posicionam seus ataques e partem para o ataque. Dentro do distrito de Shiganshina, Mikasa Ackerman acorda Eren Yeager de um longo sonho antes de voltarem para a cidade. No caminho de volta da coleta de lenha, eles encontram membros da Divisão de Guarnição, incluindo seu amigo, Hannes. Eren comenta que eles cheiram a álcool e são inadequados para proteger as Muralhas antes de partirem, com raiva. No caminho, Eren e Mikasa observam a Divisão de Reconhecimento retornando acabados e horrorizados para o choque de Eren. Uma mulher procurando por seu filho recebe apenas o braço do comandante enquanto pergunta se seu filho foi útil, mas o comandante chora e diz a ela que não aprenderam nada novamente. Quando Eren e Mikasa chegam em casa, sua mãe, Carla Yeager, o repreende por desejar se juntar a Divisão de Reconhecimento. O pai de Eren, Dr. Yeager, sai para trabalhar, dizendo ao filho que vai mostrar o que tem no porão quando ele voltar. A mãe de Eren zomba da ideia e ele foge apenas para encontrar seu amigo Armin Arlert sendo espancado por valentões. Depois que Mikasa os assusta, os três discutem suas opiniões sobre deixar as Muralhas até ouvirem um grande estrondo e correrem para a cidade, apenas para ver o Titã Colossal espiando por cima das Muralhas enquanto chuta o portão.

Capa Número Título Lançamento
2 Aquele Dia
(その日 Sono Hi?)
9 de outubro de 2009
Chapter 2 CoverO Titã Colossal arromba o portão do Distrito de Shiganshina e Eren corre para sua casa, temendo que sua mãe tenha sido atingida por destroços. Ele a encontra presa sob a casa e tenta levantá-la com a ajuda de Mikasa quando Hannes chega, alegando que matará o próximo Titã, mas, ele sucumbe ao medo e leva embora as crianças. Enquanto corre, Eren vê sua mãe esmagada até a morte e depois comida. Depois disso, Eren ataca Hannes e o culpa pela perda de sua mãe até que Hannes diz a ele que eles não poderiam tê-la salvado e leva os dois filhos para os barcos. Enquanto nos barcos, o Titã Blindado aparece e destrói o portão principal da Muralha Maria. Eren, horrorizado, jura que acabará com todos os Titãs. Cinco anos depois, Eren, Mikasa, Armin Arlert e seus colegas soldados se graduaram no 104º Esquadrão de Cadetes.

Navegação[]

Advertisement