Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

O arco do Rugido da Terra é o ultimo arco do anime Attack on Titan, ele cobre a partir do episodio 81 da quarta temporada ate o episodio 87 e os dois últimos capítulos especiais de uma hora do anime. A primeira parte foi lançada em 3 de março de 2023 e a segunda em 4 de novembro de 2023.

Enredo

Em meio ao ataque surpresa de Marley a Paradis, Eren consegue se reunir com o seu meio-irmão e portador do Titã Bestial, Zeke Yeager, que possui sangue real, transformando-se no Titã Fundador. Com isso ele acorda os titãs colossais que estão dentro das muralhas e inicia o Rugido da Terra (ou Estrondo) no qual planeja eliminar toda a humanidade para fora da Ilha Paradis com o objetivo de proteger os Súditos de Ymir. Armin e Mikasa estão presos nas masmorras por soldados Yeageristas, que tomaram o controle da Policia e do Reconhecimento. Por mais que tivesse controle mental e fisico sob todos da ilha Paradis, Eren nao impede seus amigos de tentarem para-lo.

Sinopse

E81 - Descongelamento

Lançado em 14 fev 2022

A terra rugiu. Uma nuvem de poeira se levantou até o céu. Um grupo de titãs avança em frente.

E82 - Pôr do Sol

Lançado em 21 fev 2022

Em meio a confusão que se encontram as pessoas, alguém que no passado já foi amiga e inimiga desperta. Enquanto ela estava parada, o tempo avançou e tudo mudou. Agora nessa hora, a escolha dela será...

E83 - Orgulho

Lançado em 28 fev 2022

Os titãs seguem marchando. Dentro da floresta, dois soldados estão determinados a continuar lutando.

E84 - A Noite do Fim

Lançado em 6 mar 2022

Nossos inimigos nasceram como resultado da guerra. Nós odiávamos uns aos outros, desprezávamos uns aos outros e matávamos uns aos outros. Em frente à fogueira, haviam pessoas que carregavam noções diferentes de justiça.

E85 - Traidores

Lançado em 13 mar 2022

No caminho daqueles que tomaram a decisão de impedir Eren para salvar o mundo, estão seus antigos companheiros. Eles lutam com um sentimento no peito: a vontade de não deixar ninguém morrer.

E86 - Retrospectiva

Lançado em 20 mar 2022

Se hesitar, você morre. Aponte a arma e aperte o gatilho. Acredite que além dessa traição, há uma forma de salvar o mundo.

E87 - O Alvorecer da Humanidade

Lançado em 3 abr 2022

As coisas que vi naquele dia. As coisas que conversamos. As coisas que escolhemos. Isso tudo foi ele quem desejou. Ele não mudou nada.

Especial os últimos capítulos, Parte 1 -

Lançado em 3 mar 2023

Eren iniciou o rugido da Terra e parte para pisotear o mundo com seu exército de Titãs Colossais. Armin e companhia precisam achar uma forma de fazer uma aeronave funcionar a tempo de impedir um genocídio ainda maior.

Especial os últimos capítulos, Parte Final -

Lançado em 4 nov 2023

Eren avança para o Forte com inúmeros outros titãs. Diante dos refugiados à beira do desespero, aparecem Mikasa, Armin, Jean, Connie, Reiner, Pieck e Levi, que escaparam por um triz do Rugido da Terra. Esta é a conclusão da batalha de Eren contra seus antigos companheiros e amigos de infância.

Advertisement