Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Seu filho pode morrer. E se algo acontecer com a Rainha, acabou. Dar à luz já é bastante arriscado. Quote2
— Nile Dawk é o argumento sólido contra alimentar imediatamente Zeke Jaeger para Historia Reiss

Argumento Correto (正論 Seironi?) é o 10º episódio da 4ª temporada e o 69º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido pelo estúdio MAPPA.

Resumo[]

Dois anos atrás, com a assistência de Zeke Jaeger e dos Voluntários Anti-Marley, a Ilha Paradis foi colocada em contato com um antigo aliado na nação de Hizuru. Seu enviado, Kiyomi Azumabito traçou um plano de três partes para manter a ilha segura até o momento em que ela não precise mais ameaçar o mundo com o Estrondo No entanto, a ajuda de Hizuru veio de um lugar de ganância e um ano depois eles não ajudariam Paradis a negociar comércio com outras nações na esperança de manter qualquer lucro dos recursos de Paradis para si. Hange Zoë concluiu que a Divisão de Reconhecimento teria que se aventurar no mundo e encontrar pessoas sozinhas.

No presente, o comportamento de Eren Jaeger deixa aqueles que o cercam perplexos, e seus amigos tentam lidar com a pessoa que ele é atualmente e com a pessoa que eles se lembram. Historia Reiss agora está grávida, o que está atrasando a transferência do Titã Bestial de Zeke para ela por causa da preocupação de que o processo pudesse prejudicá-la ou a seu filho ainda não nascido.

Sumário[]

Hange meets Eren in his cell

Hange encontra Eren em sua cela

Enquanto Eren Jaeger olha para um espelho em sua cela na prisão e repetidamente diz a si mesmo para lutar, Hange Zoë pergunta a ele contra o que ele está lutando. Quando Hange muda de assunto para elogiar seu novo estilo de cabelo, ele exige saber por que eles vieram aqui. Hange responde que é para falar e que eles nunca acreditaram que Eren fosse sacrificar Historia Reiss.

Dois anos atrás, Eren e outros da Divisão de Reconhecimento se encontraram com Yelena e os Voluntários Anti-Marley no porto da Ilha Paradis para receber seu primeiro visitante externo. É Kiyomi Azumabito de Hizuru, a nação solitária em termos amigáveis com Paradis.

Quando Kiyomi encontra o Reconhecimento pela primeira vez, ela mostra um brasão para Mikasa Ackerman e pergunta se ela o reconhece. Mikasa o faz, e com o incentivo de Eren, remove uma bandagem enrolada em seu pulso e mostra uma tatuagem com a mesma marca. Ela diz que foi passado para ela por sua mãe e sua mãe esperava que ela passasse para seu próprio filho.

Kiyomi clasps Mikasa's shoulders

Kiyomi aperta os ombros de Mikasa

Vendo isso, Kiyomi estende a mão e aperta os ombros de Mikasa, chamando-a de um feito admirável. Ela explica que um século atrás o filho do xogum veio para Paradis porque ele tinha um relacionamento amigável com Karl Fritz. Após a Grande Guerra dos Titãs, Hizuru foi derrotado e na confusão resultante, um filho do shogunato foi deixado para trás na ilha. Mikasa é o descendente perdido do líder de Hizuru.

Durante um intervalo da reunião, o Exército Real está tendo problemas para entender o conceito de uma nação, mas entende que agora eles têm influência com Hizuru. Eles estão inquietos, e Dot Pyxis reconhece que o mundo está vindo para eles enquanto eles ainda são novos em entendê-lo. Ele sugere ficar quieto e ouvir o que os outros têm a dizer. Enquanto os militares se preparam para voltar à discussão, Historia fica curiosa sobre o brasão de Mikasa, mas está feliz por ela não ser a única que nasceu para carregar um fardo pesado.

Zeke offers the ODM to Kiyomi

Zeke oferece o DMT para Kiyomi

Enquanto a reunião recomeça, Kiyomi discute como Zeke Jaeger tornou esse arranjo possível, e que Hizuru concordou sob a condição de que eles seriam capazes de encontrar Mikasa. Quando ela se encontrou com Zeke, ele a presenteou com o Dispositivo de Manobra Tridimensional que ele havia tirado de Miche Zacharius e explicou que precisava um combustível especial que é exclusivo do Paradis para funcionar; Gelo explosivo. Zeke sugeriu que, ajudando Paradis, Hizuru poderia construir uma indústria que o restauraria à sua antiga glória. Embora Zeke não tenha sido capaz de fornecer a Kiyomi uma estimativa de quanto o Gelos explosivos Paradis possui, Kiyomi diz que um recurso como esse valeria seu peso em joias e tesouros.

Ao ouvir isso, Mikasa se pergunta se ela é trazida como pretexto e Hange se lembra de Yelena dizendo a eles que as conversas iriam bem já que os Azumabitos são gananciosos. Historia pergunta a Kiyomi exatamente qual é o seu acordo com Zeke.

Kiyomi então explica os três pontos de Zeke para proteger Paradis. O primeiro é um teste do Estrondo para mostrar ao mundo uma amostra de seu poder. O segundo é a cooperação de Hizuru, para fortalecer os militares de Paradis até que a ameaça de Estrondo não seja mais necessária. Por último, o Titã Fundador e um Titã de sangue real devem ser transmitidos. Zeke iria passar seu Titã Bestial para alguém de sangue real e até o fim do mandato de 13 anos, eles deveriam ter tantos filhos quanto possível. Embora o armamento avance, o Estrondo ainda é poderoso, tornando os Titãs herdados necessários para as gerações vindouras.

Eren discourages relying on the rumbling

Eren desencoraja confiar no Estrondo

Hange se pergunta se é certo empurrar esse problema para seus descendentes para salvar Paradis no presente e decide que não é. No entanto, Historia concorda em herdar o Titã Bestial, desde que o Estrondo esteja ligado à sua sobrevivência. Zangado, Eren se levanta, contra o plano e a ideia de procriar como gado. Ele diz que se esse é o preço da vida, Zeke pode esquecer. O Estrondo é muito perigoso para apostar e eles devem explorar outras opções.

No presente, Hange diz que eles sentiram a mesma urgência que Eren sentiu, mas eles ainda não entendem porque Eren saiu por conta própria e colocou a ilha em perigo. Eren diz a eles que ele comeu o Titã Martelo de Guerra e explica como seus poderes funcionam, concluindo que não há prisão que possa prendê-lo. Ele pode sair quando quiser e eles não podem matá-lo, pois ele tem o Titã Fundador. Eles também não podem matar Zeke. Ele agarra Hange pelas grades da prisão e exige saber o que eles podem fazer ou se eles têm alguma coisa na manga.

Hange laments Erwin's mistake

Hange lamenta o erro de Erwin

Os olhos de Hange se arregalam de medo quando uma luz crepita ao redor de Eren. Ela conseguem se libertar e chama Eren de pervertido e idiota antes de marchar em direção às escadas. Uma vez longe de Eren, Hange lamenta que Erwin Smith cometeu apenas um erro, e foi nomeá-la como comandante.

Em uma casa de fazenda distante, um jovem sai para ver Historia, que está sentada na varanda, grávida. Ele manda ela entrar, dizendo que ela precisa cuidar do corpo.

Enquanto isso, vários oficiais da Polícia Miliar jantam. Roeg diz que eles deveriam ter alimentado Zeke para Historia assim que ele chegou à ilha. Ele também fofoca sobre a gravidez de Historia, dizendo que ela brincou e é uma garota malcriada que é rainha apenas no nome. Nile Dawk diz a ele para parar e que a Rainha é livre para escolher seu parceiro. A Polícia Militar confirmou que o pai não está trabalhando para alguém e tanto ele quanto Historia cresceram na mesma área. Ele começou a ajudar no orfanato por culpa por atirar pedras nela quando criança, e Historia foi quem o abordou primeiro.

Nile is against transforming Historia

Nile é contra a transformação de Historia

Roeg não se importa sobre como o relacionamento deles começou, porém, considerando a gravidez de Historia um problema. Ele suspeita que alguém, possivelmente Yelena, disse a ela que, se ela estivesse grávida, não seria transformada em titã e, como resultado, Zeke viveria outro dia. Beligerante e bêbado, Roeg é a favor de transformá-la em um titã independentemente de sua gravidez, mas Nile é contra. Seu filho poderia morrer e se alguma coisa acontecesse com Historia, o plano fracassaria.

Implacável, Roeg diz que tal argumento sólido poderia arruinar seu país, e ele chama um Marleyano para trazer mais vinho. Greiz desce para a adega onde encontra Nicolo, que segura uma garrafa e pergunta se é esta.

Um ano atrás, Jean Kirschtein e Conny Springer reclamam enquanto trabalham na construção de uma ferrovia, culpando Eren por colocá-los nessa tarefa. Eles estão esperando por Hizuru, que está agindo como um mediador entre Paradis e o resto do mundo, e esperando que haja uma maneira de evitar o Estrondo e salvar Historia.

The Scouts listen to Hange's news

O Reconhecimenro ouve as notícias de Hange

Hange e Levi Ackerman alcançam o grupo, trazendo a notícia da resposta de Hizuru. Isso não é bom. Hange diz que não pode contar com Hizuru, pois parece que eles querem monopolizar os recursos da Ilha Paradis e não vão ajudá-los a negociar com outras nações, e o resto do mundo quer que Paradis seja o mal. Ele une os outros países e traz estabilidade.

Eren fica furioso com o pensamento de que isso significa que eles terão que confiar no Estrondo e no sacrifício de Historia, e Armin Arlert está consternado por ser julgado sem que o mundo saiba suas verdadeiras intenções. Mikasa conclui que o povo de Paradis é temido porque o mundo exterior não sabe quem eles são, e Hange concorda, dizendo que eles deveriam encontrar as pessoas de fora.

O grupo anda em um carrinho atrás de uma locomotiva a vapor no caminho de volta, discutindo o plano de se infiltrar em Marley. Eren gostaria de ter mais tempo, já que ele tem apenas cinco anos restantes e eles vão ter que decidir quem herda seu Titã. Mikasa se voluntaria, mas Jean diz que não deveria ser ela, já que eles não sabem o que são os Ackermans e isso pode arruinar seu relacionamento com Hizuru. Em vez disso, ele se oferece como voluntário e fala como é mais inteligente e sábio do que Eren, mas Conny diz que eles não gostariam de perder esse tipo de pessoa em treze anos. Jean deveria se tornar um líder de esquadrão, então Conny se oferece para herdar o Titã de Eren. Isso faz com que Sasha interrompa que eles não podem deixar o Titã para um idiota, então ela se oferece para herdá-lo, embora Conny a chame de idiota também.

Eren wants his friends to live long lives

Eren diz que deseja que seus amigos vivam vidas longas

Eren diz que não quer que nenhum deles herde, porque eles são mais importantes para ele do que qualquer outra pessoa e ele quer que eles tenham uma vida longa.

No presente, os amigos de Eren se reúnem e discutem a detenção de Pyxis dos Voluntários Anti-Marley. O Reconhecimento não foi informado com antecedência, já que trabalharam muito próximos a eles e Eren parece estar de acordo com o plano de Zeke agora. Conny diz que Eren não parecia ele mesmo e se ele pretende ficar do lado de Zeke por causa deles, eles precisam estar preparados para eliminá-lo, se necessário. Mikasa diz que não vai deixar que ele e Eren se preocupem com eles mais do que qualquer pessoa.

Jean diz que isso não é verdade. Eren costumava tentar mantê-la fora das linhas de frente, mas ele fez Armin destruir um porto e puxou Mikasa e o resto deles para o ataque a Liberio. Mikasa sugere que é porque Eren confia neles. Se eles não tivessem ido, ele não teria tido sucesso. Conny avisa que, se eles não tivessem ido, Sasha não teria morrido. Ele pergunta a Mikasa por que Eren riu quando Sasha morreu.

Armin says he and Mikasa will talk to Eren

Armin diz que ele e Mikasa vão falar com Eren

Armin diz que ele e Mikasa vão falar com Eren e descobrir o que ele tem em mente. Jean está cético, porém, e pergunta o que acontecerá se seus objetivos forem iguais aos de Zeke. Armin diz que eles têm opções, especialmente agora que eles têm seu próprio suprimento de remédio de Titã. Eles poderiam transformar alguém em quem confiam em um Titã para herdar o Titã Fundador de Eren.

Em uma Floresta de Árvores Gigantes, alguns do Reconhecimento que guardam Zeke tomam um gole de vinho enquanto Levi olha pensativo para Zeke.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI69

Reino de Hizuru[]

Um pequeno país oriental que desenvolveu uma cultura isolacionista sob um chefe de estado chamado "xogum". Produz muitos engenheiros excelentes e atua ativamente no desenvolvimento de novas armas e aeronaves. Antigamente, era um aliado do Império de Eldia. O brasão da família do xogum apresenta um desenho com três espadas de um gume.

Elenco[]

Japonês[]

Navegação[]

Advertisement