Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
Quote1 Sasha... você era tudo que eu esperava. Quote2
— Artur reconhece o crescimento e a força de Sasha como pessoa.[1]

Artur Braus (アルトゥル・ブラウス Aruturu Burausu?)[1] é o pai de Sasha Braus e um caçador da aldeia Dauper. Foram suas palavras que motivaram Sasha a deixar e se juntar ao Exército Real.[1]

Aparência[]

Artur é um homem grande, mas não acima do peso. Ele tem cabelo castanho desgrenhado, cavanhaque fino e olhos castanhos. Ele geralmente é visto usando um chapéu listrado, uma camiseta branca com um colete de pele e uma gravata folgada. Ele também usa calças brancas, botas pretas de cano alto e carrega um pacote de flechas nas costas junto com uma pequena sacola de suprimentos no quadril direito.[1]

Personalidade[]

Artur parece ser um homem de regras e dedicado ao seu clã. Ele é uma figura paterna madura, armazenando comida para o inverno e tentando arrancá-la das mãos de sua filha Sasha quando ela começa a comer seu suprimento. Embora aprecie seu modo de vida, caçando com o clã, ele percebe que as casas de muitas pessoas foram tomadas pelos Titãs e que eles devem compartilhar a floresta para o bem maior. Ele parece ser muito sábio, disposto a aceitar mudanças e ir além de suas tradições, se isso significar um modo de vida melhor para todos. Como sua filha, ele tem um sotaque Dauper nativo.[1]

História[]

Arco da Queda de Shiganshina[]

Sasha and her father in the anime

O pai de Sasha explica a situação para ela

Artur é visto pela primeira vez discutindo com Sasha, dizendo a ela para não comer a carne do inverno. Depois de falhar, ele explica à filha o motivo pelo qual é importante manter a comida: após a queda da Muralha Maria, muitos refugiados chegaram às terras da Muralha Rose, que tem resultou em falta de comida devido às bocas extras para alimentar. Em particular, os refugiados começaram a procurar comida no território de Dauper, deixando menos caça para os cidadãos da vila do que o normal.

Artur admite ter pensado em dar-lhes a floresta para que possam fazer campos, enquanto a tribo do caçador passa a cuidar dos cavalos, mas Sasha se opõe, argumentando que eles não deveriam deixar de viver como vivem apenas por causa dos recém-chegados, afirmando que os os recém-chegados sempre desprezavam sua aldeia e não era justo para eles vir e tirar das pessoas que criticavam. Artur reconhece o que a filha quer dizer, mas discorda dela, dizendo que é mais importante cuidar das pessoas e aceitar as mudanças do que viver sozinho. Ele finalmente afirma que quer viver com seu clã, mesmo que isso signifique mudar seu modo de vida. Sasha, furiosa, alista-se no Exército em retaliação.[1]

Arco do Confronto de Titãs[]

Mr

Artur e Sasha se reencontram depois de três anos

Três anos depois, Sasha chega à sua aldeia, encontrando-a devastada por Titãs. Depois de ajudar uma menina a escapar de um deles, ela vê seu pai cavalgando. Ele a vê também, parecendo muito surpreso e gritando o nome dela. Ele dá a ela e a garota que ela salvou um cavalo. Eles começam a conversar e Artur explica que eles têm dado cavalos para as pessoas próximas. Ele também expressa sua surpresa ao ver que a pessoa que salvou a criança foi Sasha. Ele finalmente afirma que ela se tornou uma pessoa esplêndida, fazendo-a sorrir e aceitá-la em casa.[1]

Arco de Marley[]

No ano 854, Artur e sua família visitam o túmulo de Sasha. Enquanto eles prestam homenagem, um prisioneiro de guerra Marleyano se apresenta à família. Ele diz a eles que Sasha comia com gosto a comida dele e se oferece para cozinhar para eles algum dia.[2]

Arco da Guerra por Paradis[]

Depois de voltar para sua casa, Kaya sai para uma caminhada e retorna com duas crianças que ela encontrou na floresta. Artur dá as boas-vindas aos estábulos Braus e permite que eles digam por quanto tempo precisam.[3]

Artur leva toda a família, incluindo Ben e Mia, ao restaurante de Nicolo. Todos gostam da comida, com Artur e sua esposa sendo tocados até as lágrimas pelo sabor. No meio da refeição, Ben e Mia vão embora, alegando que Ben está com dor de estômago. Artur e sua família continuam comendo, mas são interrompidos quando Nicolo sai da adega com eles, segurando um Ben inconsciente e jogando uma Mia ensanguentada para eles. Artur fica perplexo com o comportamento de Nicolo e fica chocado ao saber que Mia é a responsável pela morte de Sasha. Nicolo oferece a ele uma faca para executá-la, alegando que ele mesmo fará se Artur se recusar. Artur pega a faca de Nicolo, mas ao invés de matar Gabi, explica como ele foi o responsável por mandar Sasha longe de sua aldeia para uma "floresta" maior, optando por se livrar de sua dor e ódio na tentativa de ajudar as crianças a escaparem de esta floresta.

Como Nicolo é contido pelo Reconhecimento, Artur e sua esposa cuidam dos ferimentos de Ben com Hange Zoë. Quando ele vai verificar Mia também, Kaya tenta matá-la com a faca de Nicolo, e Artur é forçado a contê-la com sua esposa para manter Mia segura.[4]

Relacionamentos[]

  • Sasha Braus - O pai de Sasha ama muito sua filha, mas costuma ir atrás dela quando ela tenta comer o suprimento de comida de inverno. Ele acredita que sua filha é uma pessoa maravilhosa, afirmando isso quando ele se reúne com ela depois de três anos. Ele também parece pensar que ela é um pouco covarde; entretanto, isso mais tarde sai de sua mente quando ele vê Sasha como um soldado salvando uma criança.[1]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement