Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
  • Volume 0 manga
  • Junior High/High School manga
  • Chibi Theater anime
  • Junior High anime
  • Live-action movies
Artigo
Galeria

Este artigo é sobre é a adaptação para anime. Para outros usos desse nome, veja Attack on Titan (Desambiguação).

Eren protects Armin and Mikasa-60px Este artigo está incompleto.
Sinta-se à vontade para editar este artigo e adicionar informações ausentes e completá-las.
Especificamente, precisa de mais informações.

Attack on Titan (進撃の巨人 Shingeki no Kyojin?, lit. Ataque dos Titãs) é uma série de anime baseada no mangá Ataque dos Titãs de Hajime Isayama. Foi produzido pelo Wit Studio e Production I.G nas três primeiras temporadas e pela MAPPA na quarta. A primeira temporada começou a ser exibida no Japão em 7 de abril de 2013, no Mainichi Broadcasting System.

Funimation licenciou a série para um lançamento em português e streaming e também transmitiu a série em seu site, junto com a Crunchyroll.[1][2][3] A série também é transmitida pelo AnimeLab em Tóquio, Chicago, Austrália e Nova Zelândia.[4]

A tão aguardada segunda temporada estreou em 1º de abril de 2017. Uma terceira temporada foi anunciada no final do último episódio da segunda temporada[5] e lançado em 23 de julho de 2018.[6] Após a exibição de 12 episódios, temporada 3 foi colocado em um hiato e retomado em 29 de abril de 2019.[7]

Quando o episódio final da terceira temporada foi ao ar em 1 de julho de 2019, foi anunciado que a quarta temporada da série de anime, intitulada Attack on Titan: The Final Season, estava programada para ir ao ar na NHK General durante a temporada de outono de 2020. [8] The Final Season estreou em 7 de dezembro de 2020 e seu ultimo capitulo foi ao ar em 4 de novembro de 2023.

Enredo[]

Attack on Titan se passa em um mundo onde a humanidade vive dentro de cidades cercadas por enormes Muralhas que os protegem dos Titãs, criaturas humanóides gigantes que devoram humanos aparentemente sem motivo. A história gira em torno de Eren Jaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlert, cujas vidas mudam para sempre após o aparecimento de um Titã Colossal, que provoca a destruição de sua cidade natal e a morte da mãe de Eren. Jurando vingança e recuperar o mundo dos Titãs, Eren, Mikasa e Armin se juntam a Divisão de Reconhecimento, um grupo de elite de soldados que lutam contra Titãs fora das Muralhas.

Episodios[]

Artigo Principal: Lista de episodios de Attack on Titan

Primeira Temporada[]

A primeira temporada foi lançada em 7 de abril de 2013, no Japão.[9]

Nos episódios 1-13, a música-tema de abertura é "Feuerroter Pfeil und Bogen" (紅蓮の弓矢 Guren no Yumiya?, lit. "Arco e Flecha Carmesim") por Linked Horizon; e a música tema de encerramento é "Utsukushiki Zankoku na Sekai" (美しき残酷な世界? lit. "Este Lindo Mundo Cruel") por Yōko Hikasa.

Nos episódios 14-25, a música-tema de abertura é "Die Flügel der Freiheit" (自由の翼 Jiyū no Tsubasa?, lit. "Asas da Liberdade") por Linked Horizon; e a música tema de encerramento é "great escape" por Cinema Staff.

O episódio 25 do anime estreou em 28 de setembro de 2013 e foi exibido em vários cinemas japoneses.[10]

Segunda Temporada[]

A 2ª temporada foi lançada em 1º de abril de 2017, no Japão.[11] Nos episódios 26-37, a música-tema de abertura é "Opfert eure Herzen!" (心臓を捧げよ! Shinzō o Sasageyo!?, lit. "Entreguem seus Corações!") por Linked Horizon; e a música tema de encerramento é "Yuugure no Tori" (夕暮れの鳥 Yūgure no Tori?, lit. "O Pássaro ao Entardecer") por Shinsei Kamattechan.

Durante a abertura do primeiro filme de compilação em 21 de novembro de 2014, diretor Tetsurō Araki confirmou que uma segunda temporada foi planejada e definida para lançamento em 2016.[12] Porém, em 8 de maio de 2016, a Selecta Visión, distribuidora oficial do anime na Espanha, revelou que a temporada havia sido adiada para 2017, segundo informações recebidas da Kodansha.[13]

No dia 3 de julho, durante o Attack on Titan: Junior High Reading & Live Event, foi confirmado que a temporada foi reprogramada para um lançamento durante a primavera de 2017. Uma carta de Hajime Isayama foi lida em voz alta no evento, onde o mangaká reconheceu que já havia se passado muito tempo desde o lançamento da primeira temporada, mas que esperava que os fãs ainda estivessem ansiosos por isso. Um visual chave com Eren, Mikasa, Armin e os Titãs Colossal e Blindado foi mostrado aos participantes. Também foi revelado que Masashi Koizuka seria o novo diretor, com o diretor da primeira temporada Tetsurō Araki servindo agora como diretor-chefe.[14][15] Finalmente, um site oficial para a temporada foi revelado.[16]

Terceira Temporada[]

Em 17 de junho de 2017, a terceira temporada de Attack on Titan foi brevemente confirmada por meio de um vídeo que indicava que cobriria os eventos dos Volumes 13 ao 22.

Em 27 de abril de 2018, o primeiro trailer foi revelado, confirmando a temporada para uma data de lançamento em 23 de julho de 2018.

Para os episódios 38-49, o tema de abertura foi "Red Swan" por Yoshiki do X Japan apresentando vocais adicionais de Hyde do L'Arc-en-Ciel, enquanto o tema de encerramento foi "Requiem der Morgenröte" (暁の鎮魂歌 Akatsuki no Requiem?, lit. "Requiem of the Dawn") por Linked Horizon.

Em 14 de outubro de 2018, foi relatado pelo site oficial que a 3ª temporada entraria em um hiato até 29 de abril de 2019.[17][18].

Nos episódios 50-59, o tema de abertura foi "Shoukei to Shikabane no Michi" (憧憬と屍の道? lit. "Caminho das Aspirações e Cadáveres") por Linked Horizon, e o tema final foi "Name of Love" por Cinema Staff.

Temporada Final[]

Em 1 de julho de 2019, a quarta temporada de Attack on Titan foi confirmada por meio de um vídeo que apresentava uma arte idêntica à capa do mangá Volume 26. O vídeo também descreveu a quarta temporada como sendo a "temporada final" do toda a série de anime.[19][20]

Em 29 de maio de 2020, um trailer foi lançado para a temporada,[21] revelando que o estúdio de animação mudou de Wit para MAPPA e que Araki e Koizuka foram substituídos como diretores por Yūichirō Hayashi.[22]

O tema de abertura é "My War" (僕の戦争 Boku no Sensō?) por Shinsei Kamattechan, e o tema final é "Shock" (衝撃 Shōgeki?) por Yuko Ando.[23]

O final da série foi adaptado em episódios especiais de uma hora, com o primeiro especial cobrindo os capítulos finais do mangá sendo lançado em 4 de março de 2023, e o segundo especial, que é o episódio final da série, lançado em 5 de novembro de 2023. O primeiro especial da temporada final adaptou os capítulos até o 134 do mangá, e o segundo especial adaptou os cinco últimos capítulos do mangá, encerrando a saga. Os capítulos adaptados no segundo especial foram: Capítulo 135: A Batalha do Céu e da Terra, Capítulo 136: Dedique Seu Coração, Capítulo 137: Titãs, Capítulo 138: Um Longo Sonho, e Capítulo 139: Em Direção à Árvore na Colina

Referências[]

  1. "Funimation streams Attack on Titan TV anime". Anime News Network.
  2. "Crunchyroll to stream Attack on Titan anime". Crunchyroll.
  3. "Funimation plans Attack on Titan on home video in 2014". Anime News Network.
  4. "Attack on Titan". AnimeLab.
  5. "Shingeki no Kyojin Season 3 anunciado para 2018". Fuku-Shuu.
  6. "TV ア ニ メ 「進 撃 の 巨人」 Temporada 3 PV". ぽ に き ゃ ん -Anime PONY CANYON. Recuperado em 27 de abril de 2018.
  7. "TV ア ニ メ 「「 進 撃 の 巨人 」Temporada 3 (第 50 話 ~) 2019 年 4 月 よ り NHK 総 合 に て 放送! さ ら に 、 新 ビ ジ ュ ア ル も も 解禁 し ま し た た! 2019 年 4 月 か ら の 放送 を お 楽 し み に!". Twitter @anime.
  8. "terminando-attack-on-titan-season-5-aot-snk-anime-spoilers/ Attack On Titan Season 4 data de lançamento confirmada para 2020, mas o WIT Studio saiu? O final do mangá de Shingeki no Kyojin não deixa espaço para Attack On Titan Season 5". Monsters and Critics.
  9. "Broadcast information". Shingeki.tv. — Archived from the original on March 30, 2013. Recuperado em November 28, 2020.
  10. "Last Attack on Titan Episode to Screen in Japanese Theaters". Anime News Network.
  11. "TVアニメ「進撃の巨人」Season 2 PV第2弾". YouTube. Recuperado em November 28, 2020.
  12. "2016 "Attack on Titan" Season 2 Plans Confirmed - UPDATED". Crunchyroll.
  13. "Attack on Titan Season 2 pushed back to 2017".
  14. "BREAKING NEWS: Shingeki no Kyojin/Attack on Titan Season 2 Officially Announced for Spring 2017!". Fukushuu. Recuperado em July 3, 2016.
  15. "Attack on Titan Anime's 2nd Season Premieres in Spring 2017". Anime News Network. Recuperado em December 1, 2020.
  16. "TVアニメ「進撃の巨人」Season 2". shingeki.tv.
  17. "'Attack On Titan' Season 3 Confirms Hiatus, Will Resume In 2019". comicbook.com.
  18. "TVアニメ「進撃の巨人」Season 3 Part.2の放送日時が決定!". shingeki.tv. Recuperado em November 29, 2020.
  19. "【告知映像】TVアニメ「進撃の巨人」The Final Season NHK総合にて2020年秋 放送予定". YouTube. Recuperado em December 9, 2020.
  20. "Attack On Titan Season 4 confirmed as “final season”: Shingeki no Kyojin Season 4 release date set for fall 2020". Monsters and Critics.
  21. "TVアニメ「進撃の巨人」The Final Season PV". YouTube. Recuperado em September 7, 2020.
  22. "Attack on Titan The Final Season Anime's Promo Video Reveals New Staff at MAPPA". Anime News Network. Recuperado em September 7, 2020.
  23. "オープニングテーマは、神聖かまってちゃん「僕の戦争」、エンディングテーマは、安藤裕子「衝撃」に決定!". shingeki.tv. Recuperado em December 6, 2020.
Advertisement