Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Junte-se ao servidor da Attack on Titan Wiki no Discord e interaja com a comunidade!

SnKWBanner.png

Sejam todos bem-vindos à Attack on Titan Wiki, a comunidade brasileira de artigos sobre a série de mangás e anime Shingeki no Kyojin.

Somos uma comunidade brasileira de fãs da série de mangás Ataque dos Titãs (進撃の巨人 Shingeki no Kyojin?), criada por Hajime Isayama, assim como da adaptação em anime e de outras obras derivadas. Nosso objetivo é reunir informações em geral sobre a série e escrever artigos sobre os personagens, as localidades, a trama e o enredo em geral, em prol do entretenimento dos leitores e colaboradores da comunidade.

Nossa comunidade atualmente possui 537 artigos, 556 imagens e vídeos e já realizou 11 813 edições. As edições são livres, então sinta-se livre para adicionar informações ou imagens úteis, bem como interagir com outros usuários nos comentários ou no nosso servidor no Discord. Confira as nossas políticas, comentem em nossas discussões, e caso tenha alguma dúvida sobre a comunidade, entre em contato com um dos administradores locais.

Políticas Ranking Staff Conversas Colabore
Por favor, antes de prosseguir, tenha em mente que esta wiki é cheia de spoilers.

Attack on Titan (Anime)

Adaptação para anime.

Read more >

Ataque dos Titãs (Mangá)

O mangá original por Hajime Isayama.

Read more >

Attack on Titan (Jogo)

Primeiro jogo da série de jogos Attack on Titan.

Read more >

Personagens
Sinopse
"Naquele dia, a humanidade se lembrou do terror de ser dominada por eles, e da vergonha de ser mantida presa em uma gaiola..." - Mais de 100 anos atrás, um predador natural da humanidade apareceu: os Titãs, monstros humanóides gigantes, mas sem mente, cujo único propósito de existência parecia ser devorar humanos. Havia uma lacuna de poder intransponível entre eles e a humanidade e, como resultado, a humanidade foi rapidamente exterminada e deixada à beira da extinção. Os sobreviventes responderam construindo três Muralhas concêntricas: Muralha Maria, Muralha Rose e Muralha Sina, que os agraciou com um século de paz. No entanto, um dia um Titã Colossal muito maior do que qualquer outro visto antes rompeu a Muralha externa, permitindo que os Titãs menores invadissem o território humano e forçando os sobreviventes a recuar para as Muralha internas. Eren Jaeger, um menino cuja mãe foi comida durante a invasão, jurou exterminar todos os titãs da face da Terra e se juntou ao exército determinado a se vingar.
Artigo em Destaque

Episódio #75
(29 de março de 2021)

Pieck (Anime) character image.png

Pieck (ピーク Pīku?) é uma Eldiana que serve como um dos Guerreiros de Marley e é a atual herdeira do Titã da Carroça.

Cinco anos após a missão para recuperar o Titã Fundador, Pieck viaja para Ilha Paradis com Zeke Jaeger e um contingente de soldados Marleyanos, usando seu Titã da Carroça para carregar suprimentos para eles. Ela está presente enquanto Zeke e os soldados transformam os habitantes de uma pequena vila em Titãs.
Pieck é uma dos Guerreiros trazidos por Zeke Jaeger para combater a Divisão de Reconhecimento no Distrito de Shiganshina no ano 850. Durante a noite antes da chegada do Reconhecimento, Pieck vigia seus movimentos nas desoladas regiões da Muralha Maria ao sul do distrito de Trost. Ao ver os soldados avançando, ela retorna às ruínas de Shiganshina e informa Zeke, Reiner Braun e Bertholdt Hoover sobre sua abordagem.

Leia o artigo completo aqui.
Mais artigos destacados >

Capítulo #139
(9 de abril de 2021)

Eren Yeager character image.png

Eren Yeager (エレン・イェーガー Eren Yēgā?) era um ex-membro da Divisão de Reconhecimento. Ele foi o protagonista principal de Attack on Titan. Ele morou no Distrito de Shiganshina com seus pais até a queda da Muralha Maria, onde impotentemente testemunhou sua mãe sendo comida por um titã.

Depois que Eren é acordado de um pesadelo por Mikasa, os dois voltam para casa através de Shiganshina. Eles são abordados por Hannes, que começa a provocar Eren por ter aparentemente chorado em seu sono. Eren fica irritado ao ver que Hannes e seus amigos estão relaxando no trabalho e se recusa a ser aplacado por suas afirmações de que os Titãs nunca violarão a Muralha Maria. Deixando Hannes para trás, as crianças param novamente para ver a Divisão de Reconhecimento retornar de uma expedição e Eren fica desanimado ao ver que o Reconhecimento voltou derrotado.
Ao voltar para casa, Mikasa revela à mãe de Eren que ele quer se juntar a Divisão de Reconhecimento. Carla o proíbe de entrar devido à alta taxa de mortalidade da Divisão e implora a Grisha para falar um pouco sobre bom senso com seu filho. Grisha ignora suas objeções e, em vez disso, anuncia que partirá por alguns dias em uma viagem, prometendo a Eren que, quando ele voltar, mostrará ao menino o que ele escondeu no porão de sua casa. Encantado, Eren se junta a sua mãe e Mikasa para acenar para ele. Carla o lembra de que não permitirá que ele se junte a Divisão de Reconhecimento, e eles trocam uma acalorada discussão antes que ele saia correndo.

Leia o artigo completo aqui.
Mais artigos destacados >

Últimos Lançamentos

Eren faces off Reiner in Shiganshina.png

Sentença (断罪 Danzai?) é o 76º episódio do anime Attack on Titan. Produzido pelo estúdio MAPPA e pela Production I.G.

A invasão de Marley no Distrito de Shiganshina começa. Porco Galliard, Pieck Finger, e Gabi Braun escapam de seu confronto no telhado contra Eren Jaeger e encontre-se com o General Theo Magath que trouxe uma frota de dirigíveis e um exército de soldados com ele. Eles equipam o Titã Mandíbula de Pieck como uma plataforma de artilharia móvel para derrubar o Titã Fundador de Eren. Por ele ainda não ter usado seu poder, eles suspeitam que ele só pode fazê-lo quando unido com Zeke Jaeger.

Eren luta junto com os Jaegeristas contra os Marleyanos, mas é gradualmente sobrepujado pelos Titãs adversários e o bombardeio constante. Onyankopon teme que ele acabe perdendo e seja comido. Ele corre para libertar os amigos de Eren, que foram presos dentro de seu próprio quartel-general militar, mas é recebido com ceticismo. Eles gostariam de parar a invasão, mas ajudar Eren também significa apoiar o plano de eutanásia que eles não aprovam. Armin Arlert tenta sugerir que Eren está apenas cooperando com Yelena para seguir seu próprio plano, mas suas palavras são recebidas com silêncio.

Leia o sumário completo aqui.

Chapter 139 Cover.png

Em Direção à Árvore daquela Colina (あの丘の木に向かって Ano Oka no ki ni Mukatte?) é o 139º capítulo do mangá Ataque dos Titãs, escrito e ilustrado por Hajime Isayama.

Após a morte de Eren Yeager nas mãos de Mikasa Ackerman, muitos de seus ex-companheiros da Ilha Paradis começam a relembrar memórias de sua visita que foram apagadas devido ao poder do Titã Fundador. Armin Arlert relembra como eles discutiram sobre Eren sendo responsável por matar uma vasta maioria da humanidade durante o Estrondo e revela seus verdadeiros pensamentos sobre Mikasa, desejando poder viver com eles em paz.

No presente, Armin percebe sua forma de Titã se dissolvendo em vapor e vê Mikasa se aproximando com a cabeça de Eren. Ele lamenta a morte de seu melhor amigo e enquanto Mikasa sai para enterrar seus restos mortais, Armin se aproxima das tropas de Marley com os outros Eldianos e reivindica a responsabilidade pela morte de Eren. Vários anos se passaram e as negociações de paz começaram entre aqueles que vivem em Marley e a ilha de Paradis, que começou a mobilizar um exército para o momento em que Marley e os outros países busquem sua vingança. Enquanto Mikasa se senta embaixo da árvore onde Eren está enterrado, ela pensa nele e percebe um pássaro voando para ela. O pássaro pega seu cachecol e o arruma antes de voar.

Leia o sumário completo aqui.

Servidor no Discord!

DiscordSnKButton.png

Imagem em Destaque

Episódio #76
(10 de janeiro de 2021)
Pieck and Magath prepare to take on the Founding Titan.png
Pieck e Magath se preparam para enfrentar o Titã Fundador
Mais imagens em destaque >

Capítulo #139
(9 de abril de 2021)
Mikasa thanks Eren for wrapping the scarf around her.png
Mikasa agradece Eren por enrolá-la em seu cachecol
Mais imagens em destaque >

Enquete
Mais enquetes >
Atividade Social

Mello25 Mello25 23 de dezembro de 2020
0

Páginas que o ajudarão a entender a Temporada Final de Attack on Titan

Bom dia/Boa tarde/Boa noite! (Este post talvez tenha spoilers)

Estou aqui para indicar páginas e te…

Leia o post completo
Gemini Gold Gemini Gold 14 de agosto de 2020
0

Pronunciamento da nova administração

Olá a todos! Venho, através deste post de blog, fazer um pequeno pronunciamento (um tanto atrasado…

Leia o post completo
Mais blogues >

Sites Oficiais

Mangá

Anime

Variados

Afiliações

Quer se afiliar a nós? Contate algum administrador local.

SWWBanner.webp SPWLogo.png Duna Wiki Wordmark.png RZWBanner.webp TFWBanner.png HorimiyaBanner.png WEPWlogo.png

Navegação Anime e Mangá
Fundada em 13 de maio de 2013
Advertisement