Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Eren protects Armin and Mikasa-60px Este artigo está incompleto.
Sinta-se à vontade para editar este artigo e adicionar informações ausentes e completá-las.
Quote1 Este distrito de concentração é a minha casa! É onde vivem as pessoas de quem gosto! Atropelar isso não é imperdoável?! Quote2
— Gabi Braun diz a Falco Grice por que ela não pode desistir de perseguir o dirigível

Bala da Morte (凶弾 Kyōdan?) é o 8º episódio da 4ª temporada e o 67º episódio no geral do anime Attack on Titan, produzido pelo estúdio MAPPA.

Resumo[]

Cansado depois de suas muitas batalhas em Liberio, Eren Jaeger vence novamente Reiner Braun, que estava cansado, antes de recuar com Mikasa Ackerman para o dirigível da Divisão de Reconhecimento. À medida que o Reconhecimento recua, Gabi Braun os persegue com Falco Grice tentando impedi-la. Ela consegue matar Lobov e descobre como usar seu dispositivo de mobilidade 3D para subir até o dirigível. Antes que o irmão de Falco, Colt, possa pará-los, Gabi retrai o fio, carregando ela e Falco para cima.

Uma vez a bordo, ela consegue atirar em Sasha Braus antes que ela e Falco sejam dominados pelo Reconhecimento. Depois de ouvi-la falar sobre continuar a vontade de Zeke Jaeger, Jean Kirschtein traz dois para outra sala onde Zeke está se regenerando da batalha simulada que ele teve com Levi Ackerman, revelando que Zeke estava realmente trabalhando com o Reconhecimento. Tudo correra conforme o planejado, exceto alguns erros de cálculo; especificamente as duas crianças a bordo. No entanto, Hange Zoë está infeliz com Eren por forçar o Reconhecimento a vir em seu auxílio, e quando Sasha morre por conta de seus ferimentos, Jean culpa as ações de Eren por sua perda.

Sumário[]

Armored titan is punched

A mandíbula do Titã Blindado é destruída

Reiner Braun ataca Eren Jaeger com seu Titã Blindado, e embora seja repelido e sua mandíbula destruída por o punho endurecido do Titã de Ataque, ele consegue puxar o Titã da Mandíbula, impedindo Eren de comê-lo. Eren emerge do corpo de seu Titã e comenta que eles terminaram. Mikasa diz a Eren que eles deveriam ir para casa enquanto Reiner tenta se levantar. Ela agarra Eren e eles saem usando seu dispositivo de manobra 3D.

A Divisão de Reconhecimento recua para sua aeronave e Jean ordena que os soldados lutem para proteger o dirigível dos inimigos abaixo. Vendo que seus inimigos estão indo embora, Gabi Braun pega um rifle e sai correndo do prédio, alegando que matará Eren.

Levi kicks Eren

Levi chuta Eren antes de contê-lo

Eren e Mikasa Ackerman escalam a rede para o dirigível controlado pelo Reconhecimento e Armin Arlert ajuda Eren a bordo. Insultando a aparência imunda de Eren, Levi o chuta antes de contê-lo. Eren não oferece resistência, dizendo que explicou tudo em suas cartas. Levi é antipático e diz a Eren que tudo aconteceu do jeito que ele queria de qualquer maneira.

Lá fora, Jean Kirschtein ordena que os soldados defendam o dirigível embarquem, uma vez que Marley, não têm nada forte o suficiente para derrubar uma aeronave. O ex-comandante da Guarniçao, Lobov, diz a Jean para seguir em frente e fica para defender a retaguarda. Connie Springer e Sasha Braus ajudam Jean a bordo e informam que o Reconhecimento confirmou seis mortes. Flock diz a eles para comparar isso com o dano causado a Marley e então lidera uma torcida empolgante para seus soldados, dizendo que o Novo Império Eldiano teve sua primeira vitória. Jean se pergunta quanto tempo eles terão para continuar lutando e quantos mais morrerão. Connie o consola, dizendo a Jean e Sasha que eles são especiais para ele e que ele é grato por todos terem sobrevivido.

Falco catches up to Gabi (Anime)

Falco alcança Gabi e a faz parar

No chão, Gabi corre atrás da aeronave a pé, enquanto Falco vai atrás dela, tentando fazê-la parar. Depois de alcançá-la, Gabi relembra emocionalmente as mortes de Udo, Zophia e dos dois guardas do portão. Ela explica que as pessoas cuspiriam nela apenas por ser uma Eldiana, e a razão pela qual ela se esforçou para melhorar é mostrar ao mundo que os Eldianos não são pessoas más. Gabi é incapaz de perdoar aqueles que pisotearam sua casa e rejeita a noção de Falco de que o inimigo está agindo em retaliação a uma invasão similar de suas terras pelos Guerreiros Marleyanos. Ela os chama de demônios que ameaçam a paz mundial e Falco se lembra das palavras de Eren para Reiner, que eles são os mesmos, enquanto Gabi retorna para perseguir a aeronave.

Quando o Esquadrão Lima entra na aeronave, Lobov avisa que a aeronave está livre para subir. Ele avista Gabi correndo abaixo, mas hesita em atirar ao ver que ela é uma criança. Gabi dispara seu rifle, matando-o com um tiro na cabeça. O cadáver de Lobov cai no chão, embora o fio de seu dispositivo de manobra 3D permaneça preso à aeronave. Testando o gatilho do equipamento, Gabi pede a Falco para contar à família que ela lutou até o fim e se prepara para embarcar no dirigível. Colt Grice chega e corre em direção aos dois, fazendo Gabi se apressar e ativar o gatilho. Falco se lembra de Reiner dizendo que ele teria que salvar Gabi, e agarra-se a ela enquanto o arame os enrola.

Gabi shoots Sasha

Gabi atira nos soldados reunidos

O corpo de Lobov atinge a aeronave e causa um forte barulho e Jean pede que o Reconhecimento que estava comemorativo se acalme, mas antes disso, Gabi rola para dentro da cabine e atira no grupo de soldados. A bala atinge o torso de Sasha e ela cai fracamente de costas, para o horror de Jean e Connie. Jean e Gabi miram um no outro, mas Falco joga Gabi no chão, fazendo com que sua bala se extravie e Jean erre o alvo. Um grupo de soldados furiosos restringe as duas crianças enquanto Jean e Connie correm para o lado de Sasha. Sangrando e em estado de choque, Sasha faz um comentário delirante sobre se eles comerão em breve, terminando com "carne". Flock explica a Jean que as duas crianças chegaram ao navio usando o equipamento de Lobov e diz que vai jogá-las fora. Jean pergunta retoricamente se isso impediria a matança.

Enquanto isso, o Comandante Theo Magath é informado por Koslow que Gabi e Falco fugiram e não voltaram. Magath se dirige a Pieck, que diz que se lembra do soldado que a prende ela e Porco Galliard. Ela se lembra de ter conhecido o soldado barbudo três anos atrás como uma mulher servindo na primeira frota de batedores à Ilha Paradis que desapareceu desde que Reiner voltou. O soldado era um seguidor devoto de Zeke Jaeger.

Yelena in the ship with Zeke, Eren and Hange

Hange questiona Zeke, Yelena e Eren

Dentro da aeronave, Levi fez Yelena tirar sua barba postiça. Na sala ao lado, Gabi grita com o Reconhecimento, amaldiçoando os "demônios" enquanto declara que eles ainda não perderam. A vontade de Zeke seria realizada pelo resto de seus camaradas. Se temperando, Jean traz os dois candidatos para a sala onde Zeke está sentado ao lado de Eren, regenerando seus membros.

Surpreso, Zeke pergunta a Gabi e Falco o que eles estão fazendo no navio. Falco questiona a presença de Zeke enquanto Gabi pergunta por que ele se deixou ser capturado. Jean explica que as crianças mataram Lobov para subir a bordo e atiraram em Sasha. Ele não espera que ela sobreviva, fazendo com que Mikasa e Armin corram para vê-la. Hange Zoë deixa a pilotagem para Onyankopon e entra na sala, perguntando a Zeke se tudo correu conforme o planejado. Para o choque dos candidatos a Guerreiro, Zeke responde que aconteceu, exceto por alguns erros de cálculo, especificamente os próprios candidatos a bordo.

Jean com raiva pergunta a Yelena sobre prender o da Mandíbulo e o Titã Carroceiro, cuja fuga complicou sua missão, e ela assume a responsabilidade por isso. Levi explica que isso levou o Titã Bestial a atirar mais pedras do que o planejado, e bajula Zeke por sua improvisação dramática. Zeke brinca que Levi deve ter querido matá-lo, ao que Levi responde com uma vaga ameaça.

Mikasa and Armin watch Sasha pass away

Sasha morre com Armin e Mikasa ao lado dela

Eren acredita que matar os líderes militares de Marley e destruir seu porto e frota naval lhes dará tempo. No entanto, Hange discorda, achando provável que o mundo se unirá em uma ofensiva global contra a Ilha Paradis. Hange expressa desapontamento com Eren. Apesar de saber que o Reconhecimento sacrificou vidas toda vez que ele é pego por seus inimigos, e comenta que Eren se colocou em uma posição onde o Reconhecimento não têm escolha a não ser vir em seu auxílio. Zeke argumenta que agora eles têm o Titã Fundador e um Titã de sangue real, que fará com que todos dos sacrifícios valerão a pena ao conceder liberdade para Eldia.

Nesse momento, Connie entra pela porta para dar a notícia da morte de Sasha. Enquanto Mikasa e Armin choram sobre seu corpo, Eren pergunta a Connie sobre as palavras finais de Sasha. Ouvindo "carne", Eren solta uma risada tensa e confusa e relembra o desejo de Sasha de recuperar as terras perdidas com a queda da Muralha Maria para que eles pudessem criar mais gado. Jean culpa Eren pela morte de Sasha, dizendo que ela morreu porque Eren arrastou o Reconhecimento para a batalha.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI67

Rifle de Uso Oficial do Exército de Marley[]

Rifle de ação de ferrolho oficialmente usado pelo Exército de Marley. Geralmente carrega cinco balas. Por padrão possui uma faca acoplada, também podendo ser utilizada como baioneta. É destribuido como equipamento comum para os guerreiros, o exército e a marinha.

Elenco[]

Japonês[]

Navegação[]

Advertisement