Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
Quote1 É como se todos os Súditos de Ymir estivessem conectados por algo que não podemos ver. Um herdeiro disse que viu caminhos. O sangue e os ossos que formam um Titã, e às vezes, até memórias e pensamentos por esses caminhos. Todos os caminhos se cruzam em uma única coordenada. Em outras palavras, esse é... o Titã fundador. Cada Súdito de Ymir está conectado a essa coordenada. Quote2
— Eren Kruger explica os segredos dos Titãs para Grisha Jaeger[1]

Os Caminhos ( Michi?) são canais que conectam todos os Titãs e Súditos de Ymir.[1]

Visão geral[]

A ideia de caminhos surgiu quando percebemos que os Nove Titãs são enviados para um bebê aleatório entre os Súditos de Ymir, independentemente da distância ou relações de sangue, se eles morrerem sem serem comidos. Isso implica que os Súditos de Ymir estão todos conectados por algo invisível, e o que os conecta são chamados de caminhos.[1]

Os caminhos servem como canais para o transporte de várias coisas, como, mas não se limitando a, memórias e pensamentos de outros Súditos de Ymir, e a carne e os ossos que constituem o corpo de um Titã . [1]

Os caminhos também transcendem o espaço físico e o tempo, conforme comprovado pelo fato de que Eren Kruger tinha "memórias" de Mikasa Ackerman e Armin Arlert antes mesmo de nascerem.[1]

Coordenada[]

ACPAI58

O Titã Fundador é onde todos os caminhos se cruzam (representados com as fitas)

Quando os caminhos se cruzam, o ponto é conhecido como "coordenada" (座標 Zahyō?). O Titã Fundador é a Coordenada onde os caminhos de todos os Súditos de Ymir e Titãs se cruzam.[1] Pode alterar as memórias dos Súditos de Ymir,[2] e comandar todos os outros Titãs. [3] No entanto, a família real é necessária para acessar o poder;[4] se alguém não for da realeza, ainda pode ser acionado tocando em alguém, de preferência um Titã, que tenha sangue real.[5][2][1]

Terreno desconhecido[]

Embora os caminhos sejam invisíveis no mundo físico, eles podem ser vistos entrando em uma terra desconhecida. Lá, solo de cor clara cobre toda a superfície e caminhos se manifestam como trilhas de luz no céu, semelhantes em aparência a uma aurora. Ymir entrou naquela terra depois de ganhar o poder dos Titãs.[6]

História[]

Ymir's freedom

Ymir na terra desconhecida

De acordo com Eren Jaeger e Eren Kruger, um de seus predecessores viu caminhos.[1]

Durante o ano 845, depois que Ymir devorou Marcel Galliard e ganhou o poder dos Titãs, ela acordou na terra desconhecida. Quando ela viu os caminhos no céu, ela os chamou de "liberdade" espalhados à sua frente. Ela jurou viver uma vida sem arrependimentos depois.[6]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement