Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
  • Junior High/High School manga
  • Chibi Theater anime
  • Junior High anime
Artigo
Galeria
Quote1 Meus amigos foram mortos, mas eu não senti nenhuma tristeza ou ódio! No fundo, fiquei feliz por não ter sido eu! Quote2
— Daz admite sua covardia[1]

Daz (ダズ Dazu?) é um cadete (訓練兵 Kunren-hei?) do 104º Esquadrão de Cadetes que participou da batalha do Distrito de Trost.

Aparência[]

Daz tem cabelos curtos espetados de cor cinza e olhos castanhos claros. Ele veste o uniforme normal do 104º Esquadrão de Cadetes com uma camisa preta por baixo.

Personalidade[]

Daz está constantemente apavorado e tem um medo sempre presente de que algo ruim vai acontecer em breve, independentemente das circunstâncias. Ele admite ter tanto medo dos Titãs que fica feliz em ver seus camaradas serem comidos ao invés de si mesmo, e tenta repetidamente abandonar seu posto ou cometer suicídio ao invés de enfrentar os Titãs novamente. Para seu crédito, no entanto, Daz foi pelo menos altruísta o suficiente para retornar ao serviço ativo depois de perceber que se recusar a defender o Distrito de Trost garantiria a morte de sua família nas mãos dos Titãs.

História[]

Arco do Retorno da Humanidade[]

Daz é visto ouvindo enquanto Eren Jaeger descreve a queda da Muralha Maria e a aparição do Titã Colossal.[2]

Daz saved

Christa vê Daz em segurança dentro de casa

Em algum ponto durante o treinamento, os cadetes do 104º Esquadrão de Cadetes concluem um exercício de treinamento em tempestade de neve, chegando a uma base no sopé de uma montanha. Durante o exercício, Daz perde a consciência devido ao esforço excessivo e Christa e Ymir são forçados a puxá-lo em uma cama. Após se separar de Christa, Ymir usa seus Poderes de Titã para devolver Daz rapidamente à base.

Quando Christa finalmente chega, ela pergunta sobre Daz, e Ymir mostra a ela que Daz está seguro dentro de casa.[3]

Socorro[]

No ano de 848, Reiner é colocado em um grupo de cadetes liderado por Thomas Wagner para uma caçada na selva que ensinará os cadetes a se sustentarem em tempos de paz. Daz é o primeiro em seu grupo a perceber quando seu equipamento DMT desaparece. Determinando que seu equipamento deve ter sido roubado, o grupo decide acelerar sua missão para alertar o outro grupo de cadetes na missão sobre os ladrões.

No dia seguinte, Daz e seu grupo encontram o grupo de Marco, que tem se envolvido com os sequestradores, e os ajudam a desarmar os homens restantes.[4]

Arco da Batalha por Trost[]

Depois que o Titã Colossal rompe o portão externo do Distrito de Trost, Daz é visto entre os cadetes recebendo instruções do capitão da Guarnição, e é atribuído à guarda média.[5]

Daz está entre os cadetes que ficaram presos no meio de Trost, com pouco gás e incapaz de chegar ao quartel-general infestado de Titãs para reabastecimento. Quando Mikasa assume o comando, Daz se junta aos cadetes para fazer um ataque ao quartel-general.[6]

Marco stops Daz

Marco para Daz

Dentro das Muralhas, Daz é um dos soldados colocados em espera. Ele diz a Marco que não pode mais lutar, pois seus camaradas foram devorados bem na sua frente enquanto ele estava feliz por não acabar como eles. Sabendo que ele pode ser o próximo a morrer, ele saca sua espada na tentativa de suicídio, mas Marco o impede.[1]

Daz panics at the thought of facing Titans again

Daz entra em pânico ao pensar em enfrentar Titãs novamente

Enquanto os soldados estão reunidos para que Dot Pyxis possa informá-los sobre o plano de reconquistar o Distrito de Trost, Daz começa a entrar em pânico e Marco tenta acalmá-lo. Um oficial comandante ouve e ameaça executá-lo por abandonar seu dever, mas Daz não se incomoda, alegando que a execução seria preferível a ser comido por um Titã. Sua altercação é interrompida pelo anúncio de Pyxis de que os militares usarão a habilidade do Eren Jaeger de Titã para selar novamente a Muralha Rose. Daz acusa o comandante de mentir e quando Pyxis se oferece para perdoar qualquer soldado que abandonar seus postos, ele aceita prontamente. No entanto, o lembrete de Pyxis de que todos os desertores em potencial abandonarão suas famílias para os Titãs convence Daz a voltar a participar da operação.

Durante a operação, Daz e a equipe de Sasha são designados para liderar os Titãs no distrito em direção à Muralha e longe de Eren.[7]

Arco de Marley[]

Daz participa do ataque da Divisão de Reconhecimento a Liberio no ano de 854. À medida que o Reconhecimento se retira da batalha, Daz se junta a seus camaradas na celebração de sua vitória esmagadora contra Marley. Suas celebrações são interrompidas por uma garota embarcando no dirigível e atirando em Sasha Braus, levando Daz e os outros a espancarem ela e a seu companheiro impiedosamente.[8]

Habilidades[]

Daz é um membro comum do 104º, tanto em confiança quanto em habilidade física, sendo incapaz de completar o treinamento de montanha quando alguém tão pequeno como Historia Reiss era. Dito isso, ele é pelo menos habilidoso (ou sortudo) o suficiente para sobreviver a um ou mais encontros com Titãs durante a batalha de Trost.

Curiosidades[]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement