Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o décimo terceiro episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Desejos primitivos.

Quote1 Eu quero entrar no Reconhecimento...e matar todos os Titãs. Quote2
— Eren declara suas intenções

Desejos primitivos - Batalha de Trost (9) (原初的欲求 ―トロスト区攻防戦⑨― Genshoteki Yokkyū -Torosuto-ku Kōbōsen (9)-?) é o 13º episódio da 1ª temporada e o 13º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Após o conflito entre os cadetes e os Titãs chegarem ao fim, os soldados de Trost veem Eren carregando a pedra até a brecha e o defendem com suas vidas. Uma vez que a muralha é selada, o Reconhecimento chega para ajudar a limpar os Titãs restantes.

Após a batalha, os cadetes ajudam a limpar os cadáveres e Jean encontra o corpo de Marco. Algum tempo depois, Eren acorda em uma cela supervisionada pelo Comandante Erwin e o Capitão Levi, que o aceita como um novo membro do Reconhecimento.

Sumário[]

Os soldados de elite continuam liderando a luta para defender Eren. No entanto, o esquadrão de Rico, excluindo a própria Rico, é completamente eliminado na batalha, deixando apenas ela e soldada. Como eles são forçados a recuar para o local da pedra, eles testemunham a chegada de mais Titãs vindo em sua direção.

Jean escapes from Titans

Jean foge de Titãs

Neste momento, Jean está tentando pegar o DMT de um soldado morto, pois o seu próprio quebrou, enquanto é observado do topo da Muralha por Annie, Conny e agora Marco também. Tendo problemas com seu equipamento, Jean é abordado por um titã. Felizmente, Marco consegue chegar ao local de Jean a tempo de distrair o Titã por tempo suficiente para Jean adquirir o equipamento e escapar. Conny e Annie também correm para ajudar, e quando Jean encontra-se com dificuldades para controlar o equipamento, Conny distrai o Titã que o persegue para dar a Jean tempo para se reajustar. Jean finalmente consegue controlar o equipamento apenas para ser abordado por outro Titã, no entanto, ele acaba sendo salvo por Annie e todos os quatro escapam com sucesso para o topo da Muralha. De repente, eles ouvem passos altos e para sua surpresa, eles testemunham Eren em sua forma de Titã caminhando em direção ao portão, carregando a enorme pedra.

Kirstein squad supports Eren

Esquadrão Kirschtein apoia Eren

A equipe de elite, junto com Mikasa, também assiste com surpresa. Eles são abordados por Armin, que lhes diz que Eren venceu e está tentando fazer seu trabalho agora. Ele observa que, se conseguir chegar ao portão, eles vencerão. Vendo isso como sua chance final, Ian ordena aos soldados que protejam Eren, mesmo que isso lhes custe a vida. Jean, Annie, Conny e Marco também descem do topo da Muralha com a intenção de apoiar Eren. Depois, Ian diz a Armin e Mikasa, para irem diretamente para Eren, e então entra em ação ele mesmo, mas de repente para, surpreso ao ver Mitabi e seu esquadrão se aproximando dos Titãs no chão. Armin afirma que ficar no chão é suicídio, mas Ian afirma que é a única maneira que resta de manter os Titãs distraídos de Eren e desce para distrair com sucesso um Titã, criando um caminho para Eren.

Enquanto Eren continua caminhando em direção ao buraco, ele percebe Armin e Mikasa e fica preocupado que eles possam ser comidos por Titãs. Os soldados continuam atraindo os Titãs, no entanto, alguns deles são pegos na batalha, incluindo Mitabi, que é esmagado pela mão de um Titã enquanto se distrai com a morte de um de seus companheiros. Eren então se lembra de Armin questionando seu motivo para sair de casa. Ele afirma para si mesmo que quando as pessoas nascem, elas são livres e as pessoas que negam isso, não importa o quão fortes sejam, não importam. Acreditando que ver o mundo lá fora tornaria a pessoa mais livre, ele segue em frente, decidido a lutar, por mais cruel que seja o mundo.

Rico's relief

Rico afirma que os soldados não morreram em vão

Enquanto isso, os soldados continuam sendo comidos pelos Titãs, restando menos de um punhado deles. Mikasa e Armin testemunham Ian Dietrich se sacrificando ao arrancar um soldado da boca de um Titã, que por sua vez agarra Ian e arranca sua cabeça com uma mordida. Quando mais um Titã está no caminho de Eren, Rico avança, cortando seu olho, com Mikasa terminando o trabalho. Finalmente alcançando o buraco, Eren, sendo encorajado por Armin, deixa cair a pedra, bloqueando com sucesso a brecha em Trost.

Com lágrimas nos olhos, Rico, aliviado, diz que os soldados não morreram em vão e lança um sinalizador amarelo como mensagem de que a missão foi cumprida. Vendo isso, Dot Pyxis imediatamente ordena enviar reforços e resgatar a equipe de elite.

Levi to the rescue

Levi no topo do titã que ele matou

Com mais Titãs se aproximando, Rico exclama que eles têm que escalar a Muralha o mais rápido possível, mas Mikasa corre para Eren, que ainda está parcialmente preso ao corpo do Titã. Rico rapidamente decide que eles têm que cortá-lo, e ela mesma faz o trabalho. No entanto, naquele momento, dois Titãs os alcançam e quando estão prestes a atacar, são mortos por um misterioso soldado. Mas então, Eren vê as "Asas da Liberdade", o símbolo da Divisão de Reconhecimento nas costas do soldado. Conforme o soldado se aproxima deles, seu salvador acaba sendo o capitão Levi. Em pé em cima do Titã morto, Levi olha para Eren e seus amigos e questiona a situação.

Depois disso, a Guarnição e o Reconhecimeto continuam eliminando os Titãs presos dentro de Trost. Graças aos canhões e às proezas do Reconhecimento, a área de Trost fica livre de Titãs após um dia inteiro de combates. Não só isso, mas dois Titãs também são capturados vivos. No entanto, enquanto a humanidade finalmente consegue vencer os Titãs, o preço pago em troca é muito alto, pois muitos soldados morreram ou ficaram feridos.

Jean witnesses Marco's corpse

Jean vê o cadáver de Marco

Tendo que lidar com as consequências da batalha, Jean é então visto passando por entre os cadáveres. Para seu grande choque, ele então testemunha o cadáver de Marco. Incapaz de acreditar nisso, ele questiona o que aconteceu. No entanto, ele é abordado por um médico combatente que pergunta a Jean o nome do falecido. Depois de ouvir que eles ainda estão recolhendo cadáveres para evitar uma epidemia e saber os nomes é útil, Jean diz a ela o nome de Marco e sua posição como soldado. Em outro lugar, Sasha testemunha muitos cadáveres também. Questionando isso, ela é informada por um soldado, para sua descrença, que eles são cadáveres que foram jogados por um Titã. É explicado que, como os Titãs não têm sistema digestivo, eles vomitam qualquer sobra. Ao mesmo tempo, Annie também está olhando para o cadáver de um soldado, pedindo desculpas a ela. Reiner, no entanto, diz a ela que um pedido de desculpas não vai resolver o problema, então eles deveriam apenas colocá-los para descansar.

Levi in Eren's cell

Levi na frente da cela de Eren

Em um lugar desconhecido, Eren acorda de repente e está sendo interrogado por Erwin Smith e Levi do Reconhecimento. Após ser informado de que está em uma cela subterrânea de prisão e sob custódia da Polícia Militar, Eren percebe que Erwin está segurando uma chave do porão de sua antiga casa. Afirmando que ele o devolverá a Eren mais tarde, Erwin tenta confirmar se o porão contém os segredos dos Titãs, ao que Eren responde que é o que seu pai disse. Não confiando nele, Levi afirma que é conveniente para Eren ter amnésia enquanto seu pai está desaparecido, mas Erwin insiste que Eren não tem motivos para mentir. Quando Erwin pergunta o que ele quer fazer mais tarde, Eren responde sadicamente que quer se juntar a Tropa de Exploração e matar todos os Titãs que puder. Isso atrai o interesse de Levi, enquanto ele caminha para frente ele diz que cuidará de Eren, não porque ele confia nele, mas porque ele pode matá-lo se Eren os trair. Ele então diz a Eren que aceitará sua inscrição na Divisão de Reconhecimeto.

Informações Disponíveis ao Público[]

A Historia da Guerra contra os Titãs[]

ACPAI13A
ACPAI13B

Os registros mais antigos dizem que os titãs surgiram há 107 anos. Eles devoraram a maior parte dos humanos.

Os humanos revidaram com canhões, mas eram inuteis diante dos poderes regenerativos dos titãs.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement