Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Anime
Article
Gallery

Este artigo é sobre o soldado do Reconhecimento. Para o líder de esquadrão com o mesmo nome, veja Dieter Ness (Anime).

Dieter (ディター Ditā?) era membro da Divisão de Reconhecimento e participante da 57ª Expedição para fora das Muralhas.

Aparência[]

Dieter tinha cabelos loiros desgrenhados e olhos cinza-azulados claros. Ele vestia o uniforme típico do Reconhecimento.

Personalidade[]

Dieter parecia ser um soldado muito incondicional. Ele mostrou grande angústia com a morte de seu amigo Ivan, e desobedeceu a seus superiores quando eles recusaram seu pedido para recuperar o corpo de Ivan; resultando na morte de seu amigo Jurgen. Quando confrontado pelo Capitão Levi, Dieter começou a chorar, desabando sob o estresse mental que havia sofrido. Embora ele mostre paixão por seus amigos, essa paixão se manifestou na forma de imprudência, resultando na morte de seus companheiros.[1]

Enredo[]

Arco da 57ª Expedição para fora das Muralhas[]

Durante a 57ª expedição, Dieter e seu amigo Jurgen discutem com Erwin e Levi depois que eles recusam o pedido para recuperar o corpo de seu amigo morto, Ivan. Depois que Erwin decide abandonar todos os corpos, Dieter e Jurgen agem contra as ordens e recuperam o corpo de Ivan, imprudentemente atraindo vários Titãs para a posição das tropas do Reconhecimento no processo.

Dieter with Ivan's corpse

Dieter tenta devolver o cadáver de Ivan

Jurgen é pego de seu cavalo e, apesar de Dieter mudar para seu DMT na tentativa de salvá-lo, Jurgen é comido e Dieter é agarrado por um titã. Antes que o Titã possa devorar Dieter, Mikasa Ackerman o mata, salvando-o.

Após este incidente, Levi confronta Dieter e entrega a ele o distintivo do Reconhecimento de Ivan, fazendo com que Dieter comece a chorar. Ele é visto pela última vez em um dos carrinhos voltando para a Muralha Rose, segurando o distintivo na mão esquerda com a cabeça baixa.[1]

Legado[]

Arco do Retorno a Shiganshina[]

Na Batalha de Shiganshina, enquanto Erwin Smith começa a lamentar as esperanças cada vez menores de seu sonho, Dieter está entre os muitos colegas do Reconhecimento caídos na mente de Erwin, querendo saber se suas mortes tinham significado.[2]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement