Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
  • Junior High/High School manga
  • Spoof on Titan manga
  • Junior High anime
Artigo
Galeria

Este artigo é sobre o líder de esquadrão. Para o soldado do Reconhecimento com o mesmo nome, veja Dieter.

Dieter Ness (ディータ・ネス Dīta Nesu?) foi membro da Divisão de Reconhecimento e líder de esquadrão (班長 Hanchō?) na 57ª Expedição para fora das Muralhas.

Aparência[]

Ness era um homem de estatura e constituição medianas. Ele tinha um rosto acolhedor com um bigode fino e uma barba por fazer em torno do queixo. Ele se destacava pelo lenço branco que usava ao redor da cabeça, que escondia sua calvície, mas exibia cabelos castanhos claros nas laterais e nas costas. Ele nunca foi visto sem o uniforme padrão do Reconhecimento, mas vestia o manto verde durante as expedições.

Personalidade[]

Ness era um líder sério que nunca encarava seu trabalho levianamente. Ao mesmo tempo, ele realmente se importava com os novos recrutas e queria tornar sua primeira expedição o mais fácil possível para eles. Isso foi provado, pois foi ele quem os ensinou sobre a Formação de reconhecimento de longo alcance planejada por Erwin Smith. Ness não era fã de lutar contra Titãs e sempre tentou se ater à ideia de evitá-los fora das Muralhas, entretanto, ele nunca hesitou em lutar contra eles quando era necessário.

Ele também tinha um lado mais alegre, como ficou demonstrado quando agradeceu ao cavalo Charrette por ter voltado para ele.

Enredo[]

Arco da Véspera do Contra-Ataque  []

Ness está entre os oficiais do Reconhecimento presentes quando Erwin Smith tenta recrutar cadetes para o regimento.[1]

Dieter Ness introduces himself

Ness com os novos recrutas

No dia seguinte, Ness se apresenta aos novos recrutas que se juntaram ao Reconhecimento. Enquanto ele se apresenta, seu cavalo, Charrete, começa a tentar mastigar seu cabelo. Ness é encarregado de ensinar a formação de reconhecimento de longo alcance de Erwin aos recrutas e garantir que eles a memorizem.[1]

Arco da 57ª Expedição para fora das Muralhas  []

Durante a 57ª Expedição para fora das Muralhas , Ness encontra um Titã anormal em um campo e usa seu DMT para cortar os tornozelos do Titã, fazendo-o cair e permitindo que seu companheiro de esquadrão Luke Cis destrua sua nuca. Para sua alegria, o cavalo de Ness retorna para buscá-lo, e ele e Cis retomam a expedição.

The Female Titan appears

Ness encontra a Titã Fêmea

Quase imediatamente depois, eles encontram a Titã Fêmea. Pego de surpresa por sua velocidade, Ness é quase esmagado sob os pés antes de perceber que ela se dirigia para Armin Arlert. Ele e Cis atacam a nuca do Titã, mas ela facilmente o intercepta e esmaga Cis, antes de pegar o fio do DMT de Ness e jogá-la no chão, matando-o instantaneamente.[2]

Legado[]

Arco do Retorno a Shiganshina[]

Durante a Batalha de Shiganshina, quando Erwin Smith começou a lamentar as esperanças cada vez menores de seu sonho, Ness está entre os muitos camaradas do Regimento de Escoteiros caídos na mente de Erwin, querendo saber se suas mortes tinham significado.[3]

Assassinatos[]

Tentativas[]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement