Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Predefinição:Orphan

Um Dirigível (飛行船 Hikōsen?) é uma nave mais leve que o ar que usa gases flutuantes para flutuar. Devido às suas habilidades de flutuação passiva, um dirigível pode possuir um maior alcance e eficiência de combustível do que aviões, como o hidroavião.[citação necessária]

Os dirigíveis variam em seu design, mas a maioria parece possuir uma estrutura rígida devido às nervuras que podem ser vistas através do envelope, e o envelope em si não esvazia depois que o dirigível pousa.[1]

Antes do ano 850, as aeronaves estavam apenas em posse de nações fora da Ilha Paradis, devido ao seu isolamento centenário do resto do mundo. No entanto, por volta de 854, a Divisão de Reconhecimento obteve seu próprio dirigível, que eles usam para extrair tropas do ataque a Liberio.[2]

História[]

No ano de 817, Marley operava pelo menos uma aeronave. Este dirigível foi seguido por Grisha e Faye Yeager da zona de internamento para seu hangar, onde seriam punidos por oficiais Marleyanos da ASP por invasão. Após seu castigo físico, Grisha foi autorizado a continuar vigiando a nave com o oficial.[3]

Algum tempo depois, na Ilha Paradis, Armin e seus pais tentaram escapar das Muralhas usando um balão de ar quente (que, por não ter energia, não é tecnicamente um dirigível). Infelizmente, a Polícia Militar soube da tentativa e os matou imediatamente, deixando Armin órfão.[4][5]

Enredo[]

Arco de Marley[]

Nos estágios finais da Guerra do Oriente Médio de Marley, os Marleyanos empregam um dirigível para inspecionar o campo de batalha e preparar um ataque à posição inimiga, flutuando bem acima do Forte Slava. Junto com os cativos Eldianos, que serão transformados em Titãs, Reiner Braun e Zeke Yeager estão se preparando para pular e atacar o forte. Após o trem blindado ser desativado, os Eldians são lançados de paraquedas do porão da aeronave. Enquanto estão no ar, eles são transformados por Zeke em Titãs e empregados como bombardeio cinético e arma viva, pois alguns sobrevivem ao pouso e começam a causar estragos nos defensores do forte. Reiner os segue para derrubar a artilharia anti-Titã restante, e logo é seguido por Zeke. A operação aerotransportada consegue tomar o forte e aniquilar a Marinha Aliada do Oriente Médio, mas Reiner fica gravemente ferido.[6]

Arco da Guerra por Paradis[]

Como uma retaliação para o Ataque a Liberio, os militares Marleyanos enviam uma revoada de aeronaves para atacar Shingashina e tomar o Titã Fundador. Depois de abandonar seu complemento de tropas e equipamentos, incluindo uma provisão de artilharia anti-Titã para o Titã Quadrúpede, os dirigíveis pairando acima, eles lançaram fogo sobre as forças Yeageristas usando suas metralhadoras. No entanto, eles estão desamparados assim que Zeke chega; sua barragem de pedras descendo os 5 dirigíveis ociosos e um deles bate no portão da Muralha Maria, bloqueando-o.[7]

Depois que Eren desbloqueia o poder do Fundador e libera o Estrondo, as duas aeronaves restantes voltam ao continente para entregar as notícias sombrias.[8]

À medida que o Estrondo se aproxima de Fort Salta, as aeronaves estacionadas lá decolam, enviadas para bombardear o Titã Fundador e seus Titãs das Muralhas usando barris explosivos. No entanto, devido à altitude da queda, enquanto o comandante entrava em pânico após o Fundador emitir um flash de luz, o bombardeio causa danos mínimos ao Estrondo. Em resposta a isso, Eren Yeager manifesta o Titã Bestial da parte de trás de seu Titã, e ele gera fragmentos para arremessar nas aeronaves. A frota do Forte Salta cai, deixando-os indefesos.[9]

Curiosidades[]

  • Devido a seus designs incorporarem uma estrutura rígida de suporte, a maioria dos dirigíveis vistos seriam classificados como zeppelins.

Referências[]

  1. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 86 (p. 3-9)
  2. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 104 (p. 4, 19-23)
  4. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 55 (p. 29)
  5. Attack on Titan Character Encyclopedia (p. 105)
  6. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 92
  7. 116-118
  8. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 125
  9. 133-134
Advertisement