Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

O Dispositivo de Manobra Tridimensional Antipessoal (対人立体機動装置 Taijin Rittai Kidō Sōchi?) é um conjunto de equipamento desenvolvido especificamente para combater oponentes humanos. O equipamento em si é uma adaptação do tradicional Dispositivo de Manobra Tridimensional, permitindo ao operador as vantagens do movimento tridimensional, mas com o uso de armas de fogo em vez de lâminas. É virtualmente inútil contra Titãs, mas extremamente eficaz contra humanos.

Quatro anos depois, o Dispositivo de Manobra Tridimensional Antipessoal combinado com Lanças do Trovão é atualmente o padrão para os soldados da Divisão de Reconhecimento em combate contra Marley. A combinação de Lanças do Trovão e pistolas semiautomáticas permite que o equipamento seja usado para guerra anti-infantaria, anti-fortificação e anti-Titã.[1]

Uso[]

Embora os princípios básicos de manobra sejam os mesmos, o design é drasticamente diferente: os componentes principais do equipamento são usados nos ombros e na parte superior das costas em vez de nos quadris e o usuário usa os punhos em forma de pistola que disparam ganchos de luta e projéteis de alta potência.

O movimento do equipamento é muito semelhante ao do Dispositivo de Manobra Tridimensional. O usuário só precisa apontar seus ganchos para um objeto, dispará-los e ativar o mecanismo de gás para rebobinar até essa posição. Os operadores também podem usar seu impulso para se mover não apenas em um padrão retilíneo, mas também para fazer outras manobras avançadas, como navegar entre objetos.

Assim como o Dispositivo de Manobra Tridimensional, é menos eficaz em espaços abertos onde o portador quase não tem lugares onde os ganchos podem ser enrolados. Este fato, somado à impossibilidade de matar Titãs com espingardas, torna o equipamento especialmente adequado para caça ao homem e guerra urbana, bastante útil para a Polícia Militar em seu foco para atenção dentro das Muralhas. No entanto, pode ser utilizado em qualquer local que tenha pontas para ancorar.

Anti-Personnel omni-directional mobility gear (Mikasa)

Mikasa Ackerman usando uma combinação de DMTAP e o modelo mais tradicional do DMT.

No entanto, com as modificações feitas pela Divisão de Reconhecimento quatro anos depois, o Dispositivo de Manobra Tridimensional Antipessoal pode ser usado em conjunto com o modelo mais tradicional do Dispositivo de Manobra Tridimensional, permitindo que seu usuário alterne entre as pistolas para engajar oponentes humanos e as lâminas de aço ultra-duras para enfrentar oponentes Titãs, mais comumente contra os Nove Titãs.[1]

Ligeiras modificações foram feitas nas bainhas do DMT, para acomodar a conjunção do Dispositivo de Manobra Tridimensional Antipessoal, onde eles são usados em um ângulo vertical, em vez de um ângulo horizontal, e doravante têm fendas ao longo do lado mais longo da bainha para permitir que o usuário ainda tenha acesso fácil às lâminas de aço ultra-duro. Ambos os sistemas usam mecanismos de gás independentes para ejetar seus respectivos ganchos de luta.[1]

Mecânica[]

  • Corpo do dispositivo - Enquanto no Dispositivo de Manobra Tridimensional comum, o corpo do dispositivo está localizado nos quadris, neste modelo ele está localizado na parte superior das costas. Ele é preso ao corpo do usuário com arreios no torso e nos braços. Os cabos são armazenados em dois guinchos independentes e são disparados a partir do dispositivo operacional localizado nos braços do usuário, não no quadril. O sistema inclui spaulders e vambraces abreviados, que contêm guias que direcionam os cabos dos carretéis montados dorsais para os lançadores manuais.
  • Cilindro de gás comprimido - O Dispositivo de Manobra Tridimensional Antipessoal tem, em vez de dois tanques longos e estreitos, um cilindro ligeiramente mais largo que é preso na parte superior traseira, entre os dois enroladores de cabo. Este cilindro armazena toda a energia usada para disparar e retrair as garras, bem como de onde o gás propelente é expelido.
  • Controlador manual - Ao contrário do Dispositivo de Manobra Tridimensional, que separa os lançadores de garras da interface de controle, o DMTAP combina os dois, junto com uma arma de fogo de tiro único. O dispositivo operacional é usado para controlar todas as funções do equipamento. Ele é preso nas mãos e tem algumas semelhanças com o punho da arma. Possui gatilhos e alavancas para controlar o movimento e um gatilho que serve para disparar as armas, que são disparadas desta parte do equipamento. Não há necessidade de alavancas de mira, pois o usuário pode simplesmente apontar o controlador na direção em que deseja disparar a garra. Quando não é usado, o dispositivo cirúrgico é colocado no coldre nos quadris.
Kenny reloads

Cartuchos de arma de fogo montados na perna de Kenny

  • Pistolas - Em vez de lâminas, cada dispositivo operacional pode aceitar um cartucho de uso único, consistindo de um cano, projétil pré-carregado e carga de pólvora. Membros da unidade de Kenny da Polícia Militar foram observados disparando suas armas com precisão, enquanto se moviam em alta velocidade. Embora sejam virtualmente inúteis contra Titãs, essas armas são extremamente eficientes contra humanos. As balas de grande calibre têm um imenso poder de parada, pois podem explodir uma cabeça humana como uma melancia.[2] Esse grande calibre tem um custo. A enorme munição parece ter um poder de penetração limitado, como visto quando as munições não conseguiam penetrar em um cadáver.[3] Cartuchos gastos são simplesmente descartados e um cartucho novo é retirado de um coldre, normalmente na coxa do usuário. O processo é uma reminiscência de como membros do exército regular descartam e substituem espadas cegas ou quebradas.[2]

Se o cano da arma for removido, o DMT antipessoal também pode ser usado para disparar dardos adormecidos.[3]

Anti-personnel omni-directional mobility gear (Scout Regiment) pistol

Uma visualização da variante atualizada das armas

Com a variante atualizada, usada pela Divisão de Reconhecimento, as armas agora são uma reminiscência de pistolas semiautomáticas, que podem disparar vários tiros antes de precisar ser recarregadas, para combater melhor os rifles semiautomáticos padrão dos militares Marleyanos. Essas pistolas, semelhantes à sua predecessora, são virtualmente inúteis contra Titãs, mas são ainda mais eficientes contra humanos do que sua predecessora.[1]

Treinamento[]

O treinamento real dos usuários é desconhecido, mas acredita-se que seja semelhante ao treinamento para o DMT. A maior diferença pode ser que eles não são treinados para lutar contra Titãs, mas sim para lutar contra pessoas e atirar em suas armas enquanto se movem em grande velocidade. Kenny Ackerman supervisionou o treinamento dos soldados enquanto treinava no uso do dispositivo.

História[]

Arco do Governo Real[]

Kenny's squad pursues Levi

Equipe de Kenny persegue Levi

Eles são usados pela primeira vez quando Levi e sua equipe tentam roubar Eren Jaeger e Historia Reiss através do Distrito de Trost. Ele, Abel e Nifa são então emboscados por um esquadrão altamente qualificado da Brigada de Polícia Militar, que estão usando o novo equipamento antipessoal dentro da cidade. O esquadrão consegue matar três dos soldados do Reconhecimento[2], bem como sequestrar Eren e Historia.[3]

Depois que o Esquadrão de Operações Especiais escapou do ataque, o Dispositivo de Manobra Tridimensional Antipessoal foi usado novamente em uma caverna sob a Capela Reiss, mantendo Eren e Historia longe do Esquadrão de Operações Especiais. O Esquadrão de Operações Especiais teve que usar truques complicados, como barris de explosivos e sinalizadores, como uma forma de se proteger contra a superioridade numérica do Esquadrão de Controle Antipessoal.[4]

Arco de Marley[]

The Scout Regiment engages Porco

A Divisão de Reconhecimento envolve Porco Galliard, em sua forma de Titã Mandíbula

Algum tempo depois, o Dispositivo de Manobra Tridimensional Antipessoal foi reaproveitado para a luta da Divisão de Reconhecimento contra Marley. Durante o festival de Liberio após a Guerra do Oriente Médio de Marley, este novo equipamento foi modificado com novas armas de fogo e Lanças do Trovão, fazendo sua estreia quando a Divisão de Reconhecimento lançou um ataque surpresa contra os militares Marleyanos. Neste momento, Mikasa Ackermann usou o novo equipamento modificado com oito lanças do Trovão para derrubar o Titã Martelo de Guerra. Ela e Levi Ackerman também estavam usando a variante tradicional do Dispositivo de Manobra Tridimensional; permitindo-lhes trocar e engajar Porco Galliard em combate corpo a corpo com lâminas.[1]

Curiosidades[]

  • Embora o Dispositivo de Manobra Tridimensional Antipessoal conceda superioridade contra humanos a pé ou igual capacidade de manobra/mobilidade com a Divisão de Reconhecimento usando DMT devido ao seu enorme alcance, Armin detectou falhas no design. Devido ao fato de que tanto os canos quanto os ganchos são lançados pelas mãos, o usuário não pode atacar inimigos que se aproximam por trás.
  • Outra falha é que embora as armas possam ter um incrível poder de parada, se os dois tiros forem disparados, o portador precisa recarregar instantaneamente. Em contraste, as lâminas do DMT original são reutilizáveis até que comecem a ficar cegas e quebrarem. Esta falha foi mitigada quando as armas originais foram substituídas por pistolas semiautomáticas.
  • Não se sabe se as munições do equipamento original foram disparadas com pólvora comum ou gás comprimido.
  • Em uma situação desesperadora, os ganchos também podem ser usados como uma arma, porque são lançados com velocidade suficiente para perfurar a carne humana. Essa tática pode ser usada para arremessá-los contra obstruções sólidas ou de prédios altos.[1]
  • As pistolas presentes no design aprimorado da engrenagem de mobilidade omnidirecional antipessoal do Divisão de Reconhecimento se parecem muito com a Mauser C96 alemã, que foi a primeira pistola automotriz verdadeiramente bem-sucedida.[1]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement