Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

O Distrito de Orvud (オルブド区 Orubudo-ku?) é o distrito ao norte da Muralha Sina.

Enredo[]

Arco do Governo Real[]

Depois que Rod Reiss se transforma em um enorme Titã, ele caminha lentamente em direção ao Distrito Orvud. Sob as ordens de Erwin Smith, os militares não devem evacuar os cidadãos.[1] Ele e Hange Zoë explicam que se os residentes do distrito recuassem ainda mais para Muralha Sina, o Titã anormal de Rod Reiss seria atraído pela alta densidade populacional em Mitras. Erwin reconhece, no entanto, que medidas devem ser tomadas para proteger os residentes do distrito. Portanto, a Guarnição concordam em que os cidadãos participem de um "exercício" de evacuação de emergência para que a população esteja pronta para partir a qualquer momento, um plano que eles colocam em prática ao amanhecer.

Rod's Titan looming over the Wall

O Titã de Rod assoma sobre o Distrito de Orvud

Chegando ao alcance, a Guarnição comandada por Carsten lança barragens de canhão consecutivas contra o Titã. Apesar do ataque massivo, o Titã continua avançando em direção ao distrito. As pessoas assustadas dentro do distrito podem apenas assistir enquanto o gigantesco Titã consegue escalar a Muralha, pairando sobre ela. Três crianças na cidade lembram Eren Jaeger da época em que ele, Armin Arlert e Mikasa Ackerman tiveram que assistir enquanto o Distrito de Shiganshina era destruído pelo Titã Colossal. No entanto, a Divisão de Reconhecimento pôs em prática um plano para usar pólvora para soprar as mãos de Rod e depois expor a nuca de Titã. O plano dá certo e Rod é morto quando sua nuca é cortada por Historia Reiss. Depois disso, ela cai em uma carroça sob a Muralha, onde encontra os cidadãos de Orvud aglomerados ao seu redor. Eles a reconhecem como a pessoa que matou o Titã, e ela se anuncia como a verdadeira governante das Muralhas.[2]

Curiosidades[]

  • Parece haver algumas inconsistências na arquitetura do Distrito de Orvud. No episódio 45, Orvud parecia um distrito da Muralha Sina e uma cidade habitada principalmente por cidadãos de alta classe, mas no episódio 46, a cidade parecia mais um distrito de Muralha Rose ou Muralha Maria.
  • "Orvud" é uma palavra estoniana que significa "órfãos".
  • De acordo com Erwin Smith, a Guarnição deste distrito é menos eficaz do que a Guarnição da Muralha Rose, porque eles não estão acostumados a lutar contra Titãs.[2]
  • Na reunião de estratégia antes de enfrentar o Titã de Rod Reiss, a Divisão de Guarnição relata que o Titã está se aproximando pelo sudoeste.[1] No entanto, dado o diagrama da localização de Orvud em comparação com o Titã e Mitras, isso só seria possível se Orvud estivesse na seção sul da Muralha Sina, onde o Distrito de Ehrmich está localizado.[2]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement