Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Do Outro Lado do Oceano (海の向こう側 Umi no Mukougawa?) é o primeiro episódio da 4ª temporada e o 60º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido pelo estúdio MAPPA.

Resumo[]

Marley ataca o Forte de Slava, com o objetivo de encerrar seu conflito de quatro anos com as Forças Aliadas do Oriente Médio provocada por sua derrota no Distrito de Shiganshina. O Guerreiro candidato Falco Grice é salvo por seu irmão Colt, que o leva de volta para as trincheiras próximas. A presença de um trem blindado impede que Marley posicione seus Titãs. A Candidata a guerreira Gabi Braun é aprovado para destruí-lo pelo Comandante Marleyano Magath, o que ela consegue através do uso de perfídia.

A implantação de Galliard e Pieck faz com que Marley limpe as trincheiras do Oriente Médio, permitindo que sua operação aérea comece. Zeke Jaeger usa seu Poder de Titã para transformar Eldianos em Titãs, criando um poderoso ataque aéreo. O Titã Blindado se junta à batalha, destruindo a artilharia anti-Titã restante juntamente com o Titã Mandíbula. Com o forte seguro, Zeke usa o lançamento de seu Titã Bestial para afundar a frota naval estacionada nas proximidades, no entanto, o fogo de artilharia dos navios danifica gravemente o Titã Blindado. Um tratado de paz é assinado, mas o resultado da batalha lembra Marley da necessidade crescente de adquirir o Titã Fundador.

Sumário[]

É o ano de 854, Marley esteve em guerra com as Forças Aliadas do Oriente Médio por quatro anos e, como resultado, foi forçado a colocar sua missão de recuperar o Titã Fundador da Ilha Paradis em espera. A força de combate de Marley consiste principalmente de Eldianos sob o comando de oficiais Marleyanos. Para finalmente vencer a guerra, as forças de Marley pretendem capturar o Forte de Slava, o que lhes permitirá invadir o porto onde a frota das Forças Aliadas do Oriente Médio está atualmente residindo e destruí-lo.

Colt saves Falco

Colt carregando Falco para a trincheira

Um jovem soldado chamado Falco é ferido no campo de batalha e tem que ser carregado para um local seguro por seu irmão Colt. Chegando na segurança de uma trincheira próxima, os camaradas de Falco começam a dar os primeiros socorros enquanto Colt se reporta a seu superior, Comandante Magath. Colt relata que cavar outra trincheira será impossível devido ao fogo de artilharia, mas seu superior não está disposto a ouvi-lo.

Enquanto o delirante Falco recebe atenção médica, um de seus colegas soldados, Gabi, o lembra de sua missão para capturar o Forte de Slava. Falco pergunta por que eles, como candidatos, estão lutando na linha de frente, e Gabi explica que eles estão sendo testados para ver quem se tornará o próximo Guerreiro. A batalha está sendo usada para determinar quem vai herdar o Reiner Braun do Titã Mandíbula. Os colegas candidatos Udo e Zofia acreditam que Gabi provavelmente será escolhida, devido às suas pontuações mais altas, mas Gabi insiste que suas pontuações não são a razão de ela será escolhido. Ela será escolhida porque está determinada a exterminar os Eldianos do mal que vivem na Ilha Paradis, e provar que os Eldianos que vivem em Marley são bons, a quem ela deseja libertar da zona de internamento Liberio.

Anti-Titan Artillery

Magath avista o trem blindado

Colt informa Magath que os soldados não terão o poder de destruir os trilhos do forte e que, se não se moverem logo, serão exterminados por fogo de artilharia. Quando Magath pergunta se ele tem uma ideia, Colt sugere lançar seus dois Guerreiros Galliard e Pieck, o Titã Mandíbula e Titã Quadrúpede respectivamente. Magath rejeita a ideia, não querendo arriscar usar dois Guerreiros ainda. Enquanto os dois estão discutindo, outro oficial Marleyano os informa que o forte está trazendo a nova arma das Forças Aliadas do Oriente Médio montada em um trem blindado: a Artilharia Anti-Titã, um canhão de 100 mm que pode matar qualquer Titã, incluindo um dos nove Titãs originais, com um tiro.

Colt argumenta que os Titãs de Galliard e Pieck são rápidos o suficiente para escapar de qualquer tiro, mas Magath, não querendo arriscar perder mais Titãs após a perda dos Titãs Colossal e da Fêmea, ordena que a unidade Eldiana de 800 homens se prepare para lutar. Colt tenta protestar, mas Magath o impede, lembrando-o de que ele precisará mudar de atitude se quiser herdar o Titã Bestial. A unidade Eldiana traumatizada é preparada para atacar as trincheiras inimigas, para explodir o trem blindado.

Gabi resolves to inherit the Armored Titan

Gabi decide herdar o Titã Blindado

Quando o trem blindado começa a se aproximar de sua posição, Gabi pede a Magath que permita que ela destrua a artilharia sozinha. Embora Magath esteja relutante, Gabi o convence a permitir que ela tente seu plano. Como parte de seu plano, Gabi tira o uniforme e a braçadeira antes de sair da trincheira à paisana.

Quando Gabi se aproxima do forte, dois soldados da União a avistam, mas não percebem a pequena bomba que ela amarrou em seu tornozelo. Com medo de que Gabi possa ser uma Eldiana com o poder dos Titãs, os soldados do Oriente Médio hesitantes se preparam para atirar nela, mas ficam surpresos ao vê-la cair no chão. Gabi espera que a artilharia anti-Titã no trem blindado se aproxime antes de jogar sua bomba nos trilhos, destruindo-a. Enfurecido, um dos soldados começa a atirar nela, e Magath dá a Galliard a ordem de se transformar.

Falco, vendo que Gabi está com problemas, sai da trincheira para detê-la. No entanto, quando chega a Gabi, Galliard aparece no campo de batalha, usando seu Titã para proteger fisicamente os dois do fogo, antes de avançar e destruir o posto avançado em que os dois soldados do Oriente Médio estão.

Depois de receber a notícia de que o trem blindado do Forte de Slava foi desativado, Zeke e Reiner são obrigados a começar seu plano de saltar de pára-quedas no Forte de Slava.

The Jaw Titan tearing railroads during the Battle of Fort Slava

Galliard destrói a ferrovia

A unidade Eldiana de Marley começa a avançar sobre o Forte de Slava, e as Forças Aliadas do Oriente Médio começam a recuar aterrorizadas enquanto Galliard usa o Mandíbula para massacrá-los. Soldados do Oriente Médio começam a atirar nos Eldianos que se aproximam, mas são despachados por Pieck, cujo Titã foi equipado com artilharia permitindo que quatro soldados montassem em suas costas para atirar em seus inimigos. Enquanto Pieck e Galliard continuam lutando, Falco arrasta um soldado ferido do Oriente Médio para a segurança, para a ira de seu superior. Gabi presume que Falco pretende usar o soldado para provar que ele segue o direito internacional, a fim de ganhar o Titã Blindado, o que Falco nega. Ele pede a Udo que traduza o que o soldado ferido está dizendo, e seu superior Marleyano ri quando Udo revela que o soldado está chamando os candidatos a Guerreiros de "demônios". Um talento sinalizando a ordem de retirada é disparado, e os soldados Eldianos no campo de batalha começam a recuar quando as forças de Zeke saem da aeronave voando acima do Forte de Slava.

Titans rain down on Fort Slava

Titãs chovem no Forte de Slava

Depois que todos os Eldianos presos dentro do dirigível são lançados de paraquedas, Zeke solta um rugido fazendo com que todos se transformem em Titãs Puros. Dezenas de Titãs chovem do Forte de Slava, esmagando soldados e construindo da mesma forma. Embora aproximadamente metade dos Titãs morram com o impacto de sua queda, os restantes começam a se levantar e devorar os soldados restantes do Oriente Médio dentro do Forte. Enquanto os candidatos a Guerreiro e seus superiores assistem, um de seus superiores pensa que muitos marleyanos foram devorados da mesma forma que a força do Oriente Médio está sendo aniquilada diante de seus olhos.

Enquanto ele salta de paraquedas no Forte de Slava, Reiner observa onde a artilharia anti-Titã restante está posicionada, antes de notar a parede que cerca o Forte. Relembrando seu tempo na Ilha Paradis, Reiner com raiva acrescenta que está cansado de ver paredes, e se transforma em sua forma de Titã. Ele começa a destruir a artilharia restante, mas rapidamente percebe que a artilharia pode penetrar até mesmo em sua armadura. Outro trem blindado aparece e explode um dos braços de seu Titã completamente, mas Reiner consegue destruí-lo. Quando Reiner é quase imobilizado pela artilharia anti-Titã regular, Galliard vem em seu auxílio, e os dois começam a trabalhar em conjunto para destruí-los. Depois que eles terminam, Reiner acena para sinalizar para Zeke.

The Armored Titan loses an arm

O Titã Blindado perde um braço

Zeke, notando o sinal de Reiner enquanto ele salta de paraquedas, reflete sobre o fato de que a derrota dos Guerreiros na Ilha Paradis foi a razão da guerra entre Marley e os Aliados. Transformando-se no Titã Bestial, Zeke reúne alguns projéteis de artilharia não utilizados e os joga na direção da frota do Oriente Médio. No entanto, ele é pego de surpresa quando a frota vira suas armas contra ele e abre fogo. Zeke é incapaz de reagir a tempo de se esquivar do fogo e só é salvo quando Reiner usa seu próprio Titã como escudo para protegê-lo. Com alguns navios não totalmente afundados, Zeke lança uma segunda onda de artilharia.

The Beast Titan faces the Mid-East Allied Forces' fleet

O Titã Bestial enfrenta a frota

Os projéteis que Zeke lançou destruíram com sucesso a frota do Oriente Médio e, logo depois, as Forças Aliadas do Oriente Médio concordaram em um tratado de paz com Marley, encerrando a guerra de quatro anos das duas nações. No entanto, a revelação de que existiam armas que poderiam prejudicar até os Titãs dos Guerreiros deixou claro que Marley agora precisa do poder do Titã Fundador mais do que nunca. Em uma cidade em Marley, civis comemoram a vitória sobre as forças aliadas do Oriente Médio, enquanto um homem misterioso começa a ler o jornal.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI60

Marley: A Ditadura Militar[]

Após a Grande Guerra de Titãs, onde o herói Helos os levou à vitória, Marley foi revivida com um formidável poderio militar. Utilizando sete dos Nove Titãs como "Guerreiros", Marley conquista nações inimigas com sua força esmagadora. Além de seus guerreiros, o exército, a marinha e as forças aerotransportadas de Marley ajudam a atropelar seus inimigos.

Elenco[]

Japonês[]

Navegação[]

Advertisement