Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Pra ser capaz de fazer a diferença, a pessoa tem que estar disposta a sacrificar o que é importante pra si. Tem que ser uma pessoa capaz de deixar de lado sua humanidade para derrotar monstros. Quem não esta disposto a sacrificar nada, não consegue mudar nada! Quote2
— Os pensamentos de Armin sobre pessoas que podem trazer resultados.

Erwin Smith - 57ª Expedição além das muralhas (4) (エルヴィン・スミス ―第57回壁外調査④― Eruvin Sumisu -Dai Gojū-Nana Kai Hekigai Chōsa (4)?) é o 20º episódio da 1ª temporada e o 20º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Os soldados do Reconhecimento se preocupam com a ideia de espiões Titãs em seu meio enquanto o Comandante Erwin tenta extrair a forma humana da Titã Fêmea. No entanto, a Titã Fêmea usa um grito para atrair Titãs próximos que devoram seu corpo.

Erwin teme que o humano tenha escapado no vapor. Quando os solodados recebem ordens de recuar, uma figura encapuzada se aproxima do esquadrão Levi no ar, matando Gunther.

Sumário[]

Após a captura da Titã Fêmea, Eren questiona sua identidade, imaginando se é um anormal ou algo como o Titã Colossal. Oruo e Petra interrompem seu pensamento e dizem a ele para se concentrar mais e ficar por perto. Enquanto isso, Levi se prepara para atacar a Titã Fêmea, no entanto, Erwin não está satisfeito em apenas prender a Titã Fêmea e ordena que os soldados disparem o resto dos ganchos.

Jean states his hypothesis

Jean afirma sua hipótese

Nos arredores da floresta, os soldados continuam garantindo que não ha nenhum Titã entre eles. Christa percebe um dos Titãs tentando escalar, mas Nanaba não parece estar nem um pouco preocupada. Ela também afirma que não deve demorar muito até que o Comandante Erwin emita uma ordem de retirada. Enquanto Sasha e Mikasa se perguntam se é o som de canhões disparando dentro da floresta, Ymir pergunta a Bertholdt sobre o paradeiro de Christa, mas Bertholdt não sabe. Jean e Armin são forçados a mudar de posição enquanto um Titã está começando a subir ainda mais em sua posição, notando que é assustador como eles são capazes de aprender. Posteriormente, Jean compartilha sua ideia sobre o que está acontecendo dentro da floresta: Ele acha que eles atraíram a Titã Fêmea para a floresta a fim de capturá-la.

Dentro da floresta, Eren também chega a uma conclusão semelhante, mas se pergunta por que nem mesmo os soldados de elite sabiam sobre o plano. Isso irrita Petra e Oruo, pois Eren dá a entender que Erwin não confia neles. No entanto, Eld concorda com Eren e conclui que é porque Erwin sabia de um espião entre os soldados. Ele então assume que os únicos soldados cientes do plano foram aqueles que sobreviveram 5 anos atrás. Eles se perguntam se aquele espião foi quem matou Sawney e Beane, lembrando-se da pergunta que Erwin fez a todos naquele momento, finalmente percebendo seu significado. Eren pondera sobre a decisão de Erwin, sabendo que muitos soldados morreram por causa disso. Eld pergunta se ele acha que Erwin estava errado. Ao mesmo tempo, discutindo a mesma questão, Armin diz a Jean que Erwin simplesmente fez sua escolha - sacrificar centenas de soldados ou todas as pessoas dentro das Muralhas. Ele afirma que apenas quem não hesita em fazer sacrifícios é capaz de mudar algo.

Erwin's order

Erwin ordena que mais ganchos sejam disparados

Enquanto isso, Hange continua aproveitando as habilidades regenerativas da Titã Fêmea para imobilizá-la, pois quanto mais se regenera, mais rígido se torna. No entanto, apesar dos movimentos restritos do Titã, Levi e Miche são incapazes de romper sua pele endurecida. Erwin observa que é uma habilidade semelhante à do Titã Blindado. Ele então decide usar explosivos para explodir os pulsos do alvo e ordena que os soldados os preparem. Ao mesmo tempo, Levi pousa no topo da cabeça da Titã Fêmea e sarcasticamente comenta que a pessoa que está dentro deve simplesmente sair, já que não tem tempo a perder. Ele então começa a ameaçar o Titã, afirmando que não há como escapar e também perguntando se não há problema em cortar as mãos e as pernas da pessoa que está lá dentro. Ao ouvir isso, a Titã Fêmea solta um grito alto que pode ser ouvido até os arredores da floresta, para surpresa de todos.

Titans reach the Female Titan

Titãs alcançam a Titã Fêmea

Ainda surpresos, os soldados se perguntam se foi o grito agonizante do Titã, quando Miche diz a Erwin que ele pode sentir o cheiro de Titãs vindo de todas as direções e os soldados nos arredores são ignorados pelos Titãs correndo para a floresta. Sasha, no entanto, diz a Mikasa que ela reconhece o barulho - é o grito de uma fera acuada que não tem nada a perder. Ela avisa Mikasa para ser mais cautelosa e Mikasa, sabendo que os instintos de Sasha geralmente estão certos, se pergunta sobre o paradeiro de Eren.

Dentro da floresta, Erwin ordena que os soldados preparem os explosivos agora, mas eles não têm tempo porque o primeiro grupo de Titãs chega à Titã Fêmea. Percebendo que eles vieram para devorar a Titã Fêmea, Erwin ordena que todos lutem com eles. No entanto, ao ver a vantagem dos Titãs, Erwin sinaliza uma retirada. Sabendo que ele subestimou o inimigo, Erwin então ordena que todos retornem à formação. No entanto, ele ordena que Levi reabasteça seu gás e lâminas com antecedência.

Os soldados pela a floresta então notam o sinal de retirada, felizes por finalmente poderem voltar para casa. Gunther Schultz também vê, informando ao resto do time que eles estão recuando. Querendo saber se eles podem finalmente ver a pessoa dentro da Titã Fêmea, Eren é informado por Petra que tudo é graças a ele, pois ele decidiu ter fé neles naquela época. Oruo então reclama sobre Eren choramingando o tempo todo, mas Eld revela a Eren que Petra e Oruo fizeram xixi nas calças durante sua primeira expedição, para sua raiva e surpresa de Eren.

Gunther's death

A morte de Gunther

O grupo então percebe um sinalizador, pensando que foi disparado por Levi. No entanto, ao testemunhar seu próprio sinal luminoso, uma pessoa misteriosa prepara suas lâminas e dirige sua direção. Enquanto isso, Hange pergunta a Erwin sobre sua decisão de reabastecer Levi, alegando que não há tempo para isso. Erwin explica que enquanto eles viram a Titã Fêmea sendo comida, a pessoa dentro dela não foi vista. Deduzindo com base na hipótese anterior de Hange, Erwin afirma que existe a possibilidade de o culpado ter conseguido escapar usando o traje do Reconhecimento. Ao mesmo tempo, a pessoa se aproxima de Eren e de outras pessoas. Assim que Gunther percebe que não é Levi, ele é atacado e Eren testemunha o cadáver de Gunther pendurado em uma árvore.

Informações Disponíveis ao Público[]

Arma de Captura de alvos Especiais[]

ACPAI20A
ACPAI20B

Uma nova arma recém-desenvolvida pela Divisão do Reconhecimento para capturar um Titã especifico.

Os barris são carregados com sete tubos de ferro que carregam fios em espiral com pontas em ambos os lados.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement