Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Um evento apocalíptico instigado por Eren Yeager após se reunir com seu irmão, Tita Bestial e portador de sangue real, Zeke Yeager. Com o objetivo de proteger os Eldianos, Eren desperta os titãs colossiais das muralhas e marcha para destruir o mundo fora das Ilha Paradis.

Contra-ataque de Marley a Paradis[]

Poucos meses após o ataque da Divisão de Reconhecimento a Liberio, aeronaves Marleyanas sobrevoam as muralhas. Eren fica perplexo com a decisão de Marley de lançar um contra-ataque em um tempo tão rápido. Apesar de Yelena implorar para ele fugir para o subsolo, Eren decide lutar sozinho contra Marley. Reiner se transforma e inicia uma luta com Eren. Logo depois, o tita mandibula e o Tita Carroca tambem entram na batalha. Eren consegue usar o poder tanto do Titã de Ataque quanto do Martelo de Guerra ao mesmo tempo para conseguir disputar de igual pra igual com eles.

Zeke, que sobreviveu a lança de trovão em seu peito colocada por Levi, chega a muralha Maria na forma de bestial e aponta para Eren para chegar perto dele. Na tentativa de se encontrar com Zeke, que estava na muralha Maria, Eren corre em direção a ele. Zeke é atingido por tiros do rifle que esta nas costas do Titã Carroça e cai da muralha. Os dois desativam a forma de titã e tentam correr para se reunir. Perto de se encontrar com Zeke, Eren é baleado na cabeça com um tiro da artilharia anti-Titã de Marley por Gabi. Independentemente disso, o contato com Zeke é alcançado, pois a cabeca de Eren caiu nos braços de Zeke em seu ultimo suspiro.

Disputa pelo poder de Ymir nos Caminhos[]

A consciência de Zeke e Eren é enviada para os onde todos os caminhos se conectam, onde Eren testemunha a origem do poder de Ymir. O objetivo de Zeke era de usar os poderes do titã fundador para realizar uma eutanásia nos súditos de Ymir, assim extinguindo a raça em aproximadamente 100 anos. Como a fundadora Ymir apenas obedecia ordens de pessoas com sangue real, Zeke acorrenta Eren e tenta ordenar Ymir a conceder os poderes do Fundador, porem Ymir seguia andando sem rumo. Eren e Zeke veem memorias de seu pai, Grisha, depois desse ir para dentro das muralhas. Por alguns instantes, durante a memoria de sua tentativa de roubar o titã fundador da Família Real, Grisha pensa demais e acaba não fazendo essa decisão, porem Eren chega perto dele e faz uma lavagem cerebral em seu pai para que siga o plano.
Eren então se liberta e corre atras de Ymir, a abraça e diz a ela que ela não precisa ficar presa nos caminhos obedecendo ordens de pessoas de sangue real, e que ela o esteve esperando por 2 mil anos até que Eren a libertasse . Ymir começa a chorar e se lembra como conseguiu os poderes de Titã e como o Rei Fritz herdou seus filhos, fez o voto de renuncia de guerra e fez seus filhos e comerem da carne de Ymir. Ymir decide acreditar em Eren e o concede a Benção de Ymir, concedendo todos os poderes do Fundador a Eren. Eren, então, usando a Fonte de toda a matéria viva, se reconecta a seu corpo, absorve Zeke e se transforma no Titã Fundador.

Inicio do Estrondo[]

Com sua transformação completa, Eren acorda os titãs colossais das muralhas e começa a marchar em direção ao mundo exterior, iniciando o Estrondo. Depois disso, Eren teleporta todos os Súditos de Ymir para onde todos os Caminhos se cruzam e os conta suas intensões, mas conta que não pretende impedir Mikasa e Armin de tentarem para-lo. Armin e Mikasa, que estão sendo mantidos presos por soldados Yeageristas, são libertados por Onyankopon. Enquanto isso, Levi está na floresta, sem alguns de seus dedos das mãos após ter que ser obrigado a matar todo o seu esquadrão que virou titã devido ao vinho Marleyano com fluido espinhal, e depois disso sobrevivendo a explosão de Lança de Trovão de Zeke.

Aliança entre Marleyanos e Divisão de Reconhecimento[]

Hange encontra Levi e o resgata. No meio da floresta, Hange encontra Pieck e o Comandante Marleyano. Os dois lados concordam em fazer uma Aliança para parar Eren. O grupo de Hange encontra Mikasa, Armin, Jean, Falco e Annie, que foi descongelada do endurecimento durante o processo de transformação de Eren. Os membros da divisão concordam em fazer uma aliança com Marley para parar Eren e vão em direção ao porto para usar um navio até Marley. O porto de Eldia esta cheio de soldados Yeageristas e o navio esta com explosivos visto que Flock queria explodi-lo para que ninguém atrapalhasse o Estrondo.

Batalha no Porto[]

Azumabito e alguns engenheiros de Hiruzu foram capturados pelos Yeageristas.

O alianca Marley-Paradis tem um plano de usar o navio com hidroavião até Odiha, uma cidade costeira ao sul de Liberio, onde há um hangar onde poderia ser feita seu abastecimento.

Armin confronta Flock e implora para que os explosivos no hidroavião sejam desativados. A desconfiança de Flock aumenta até a medida em que o confronto começa.

Reiner e Annie se transformam enquanto Mikasa e Hange resgatam Azumambito e os engenheiros. Jean e Connie estão no Porto para evitar que o hidroavião seja explodido. A luta contra os Yeageristas se mostra muito difícil, mesmo com Pieck ajudando de longe e destruindo o trem com os reforços Yeageristas.

A Embaixadora de Hiruzu e os engenheiros entram a bordo do navio, o grupo da Aliança se prepara para zarpar. Falco finalmente se transforma em Titã Mandíbula e consegue confrontar os soldados, recuando para entrar no navio logo depois. O navio consegue zarpar em direção a Marley.

O Estrondo chega ao continente de Marley[]

Eren e seus titãs colossais atravessaram o oceano e encontram uma linha de resistência da Aliança Global. O ataque da Aliança fracassa e Eren e os Colossais destroem toda a frota marítima da Aliança, chegando no continente de Marley logo depois.

A divisão de Reconhecimento e os outros conseguem chegar em Odiha, para poder reabastecer o hidro avião, mas o Estrondo chega a cidade. Verificando que a única forma de alcançar Eren era através de um voo tripulado, eles iniciam os preparativos para o voo no hidroavião, ainda não atacado. Porem, Floch os seguiu no navio e desfere alguns golpes no tanque de combustível do avião. Os engenheiros contaram que precisam de uma hora até que o tanque seja consertado, enquanto os colossais se aproximam do hangar. Com isso, Hange Zoe se oferece para atrasar os titãs sozinha antes que eles chegar na Bahia do Hangar de decolagem, morrendo queimada devido ao vapor que os colossais soltam. Ela passou o titulo de Comandate da Divisão de Reconhecimento para Armin. Os reparos ao avião foram feito a tempo de embarque e a divisão de reconhecimento voa até Eren.

A Batalha do Céu e da Terra[]

Eren já pisoteou boa parte do Planeta e se aproxima para a ultima linha de defesa da humanidade, onde a população que ainda não foi pisoteada foi reunida, o Forte de Salta, ao sul de Marley, onde a Aliança Global se prepara para o fim. A aliança global tenta o seu ultimo ataque com barris explosivos e metralhadoras, totalmente sem sucesso. Muitas pessoas, assustadas, pulam para o mar enquanto outras ficam completamente paralisadas. Antes que Eren se aproxime do forte, a Divisão de Reconhecimento chega, mas é obrigada a saltar para o corpo do Titã Fundador e Onyankopon, com o avião comprometido por ataques de forma de Titã Bestial de Zeke, é forcado a fazer um pouso de emergência.

No corpo de Eren, a Divisão de Reconhecimento encontra vários titãs inteligentes, incluindo os Nove Titãs originais de outras épocas, que os atacam implacavelmente. Armin, ao tentar entrar se Transformar em titã, acaba sendo capturado. Inconscientemente, Armin acaba entrando nos Caminhos e encontra Zeke, que diz a Armin que Ymir Fritz se juntou a Eren devido a liberdade prometida por Eren de não precisar mais aceitar ordens de pessoas de sangue real.

Annie, Falco e Gabi, que se separaram e estavam no navio onde Azumabito estava também chegam ao corpo de Eren para ajudar. Falco, na sua forma de Titã Mandíbula, é o primeiro titã que consegue voar.

Mikasa consegue entrar no titã em que Armin foi sequestrado e o resgata. Zeke sai do corpo de Eren e aponta para a Divisão de Reconhecimento. Levi imediatamente ataca e mata Zeke. Com isso, os Titãs Colossais param, e Eren perde a sua forma de Titã Fundador, saindo também a Fonte de toda a matéria viva de seu corpo, imediatamente assumindo a forma de Titã Colossal. Armin se transforma em Colossal e inicia uma luta com Eren. A Fonte de toda a matéria viva resistiu tanto aos ataques da Divisão quanto a explosão de energia causada pela transformação de Armin, então eles percebem que o único jeito impedir novamente que o estrondo recomece era matando Eren. Armin consegue imobilizar Eren enquanto Mikasa entra na boca do Titã e decapita Eren, encerrando o Estrondo.

Consequências[]

Extinção dos Titãs: Após a morte de Eren, Mikasa rejeita a vontade de Eren de esquece-lo e ter uma vida normal. Ao ver a escolha de Mikasa, Ymir abandonou seu controle sobre o Titã Fundador, encerrando tanto o Estrondo quanto o Poder dos Titãs. Aqueles que carregavam os titãs Fêmea(Annie Leonheart), Colossal(Armin Arlet), Mandíbula (Falco Grice), Blindado (Reiner Braun)e Carroça(Pieck Finger) perdem seus poderes.
Libertação: Com a extinção dos Titãs, os súditos de Ymir se libertam do controle mental do titã fundador e se tornam seres humanos normais.
Destruição Global: Perda de 80% da população mundial fora da ilha Paradis pisoteada por Titãs Colossais das Muralhas.
Perda de Poderes dos Ackerman: Os Ackerman perdem seus talentos sobrenaturais e também não tem mais dores de cabeça.
Diplomacia: Inicio de esforços diplomáticos para reconstrução do mundo e a busca pela paz entre os Eldianos e o mundo exterior. Alguns membros da Divisão de Reconhecimento se tornam diplomatas de Eldia e os muitos membros rebeldes Yeageristas são agora um exercito para proteger Paradis.
Reconhecimento: O grupo responsável por parar o Estrondo é reconhecido mundialmente como heróis da humanidade.

Advertisement