Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

O Exército de Marley (マーレ軍 Māre-gun?, também traduzido como Exército Marleyano)[1] são as forças armadas combinadas de Marley, consistindo principalmente do Exército Marleyano (マーレ陸軍 Māre Rikugun?) e da Marinha Marleyana (マーレ海軍 Māre Kaigun?).[1] Sua principal força vem dos infames Guerreiros, que têm o poder dos Titãs.[1]

Serviço militar[]

Marley pratica alistamento militar nas terras conquistadas de seu império, embora seus próprios cidadãos estejam atualmente isentos do serviço militar. Devido a isso, sua base é composta de várias etnias, com a unidade Eldiana sendo a mais visível entre elas.[1]

Exército[]

The Eldians suicide charge against the Fort Slava

Tropas Eldianas indo para a batalha

O Exército Marleyano (マーレ陸軍 Māre Rikugun?) possui um armamento convencional que é muito semelhante a outras potências mundiais na aparência, mas é conhecido por ser mais obsoleta. Para armamento de armas pequenas, rifles de ferrolho e granadas são as armas padrão de Marley um soldado de infantaria, com dois modelos de rifle em serviço.[1] Chefe Guerreiro Zeke Jaeger também carrega uma submetralhadora para a batalha,[1] sugerindo que armas pequenas automáticas são usadas pelo menos pela Unidade Aerotransportada de elite de Marley. Armas mais pesadas, como metralhadoras de refrigeração a água, são empregadas como armamento principal do Titã Quadrúpede em particular, transformando-os em plataformas móveis de armas tripuladas por soldados desconhecidos.

O uso de Titãs é fundamental para a doutrina do exército. Além de ter os Guerreiros como um dissuasor estratégico, Marley também tem uma estratégia de longa data de converter sua população de Eldiana em Titãs puros para reforçar sua força militar. Nos tempos antigos, os Titãs puros foram soltos pelo Império Eldiano como uma força inimiga em massa, pois eles são incapazes de seguir comandos complexos, exceto do Titã Fundador.[2] A tática de Marley permanece muito inalterada em relação a Eldia na era moderna, exceto que os Titãs agora podem ser lançados por aeronaves.[1]

Cart Titan attacks Mid-East Allied Forces

O Titã Quadrúpede e os Soldados desconhecidos

Além do valor estratégico, os herdeiros dos Nove Titãs também cumprem o papel tático comparável aos tanques em campo. Por exemplo, Galliard foi encarregado de destruir um ninho de metralhadora que de outra forma era intocável pela infantaria na batalha contra o Forte de Slava. Um exemplo mais literal é Pieck, que possui quatro torres de metralhadoras amarradas à armadura nas costas do seu Titã, uma configuração que se mostrou altamente eficaz na limpeza do sistema de trincheiras dos Aliados.[1] Caso contrário, as tropas Marleyanas praticam táticas convencionais, como guerra de trincheiras, ataque frontal humano com ondas e técnicas rudimentares de anti-armadura, como o uso de granadas de bastão.[1]

No entanto, devido à sua forte dependência do poder dos Titãs, o exército Marleyano negligenciou o desenvolvimento e o avanço de armamentos convencionais. Como resultado, suas forças foram gradualmente superadas pelas Forças Aliadas do Oriente Médio e outras nações do mundo, que empurraram seus esforços para o desenvolvimento militar a fim de encontrar um equilíbrio com os Titãs de Marley.

O exército tem pouca consideração por condutas de guerra adequadas. Por exemplo, Magath intencionalmente permitiu que a candidato a Guerreiro Gabi Braun atacasse uma casamata inimiga à paisana, mesmo sabendo que isso seria uma violação da lei internacional se alguém permanecesse vivo para denunciá-lo.[1]

Unidade Eldiana[]

Koslow and the Warrior Cadet

Um oficial Marleyano e candidatos a Guerreiros Eldianos em uma trincheira

Uma das forças do exército Marleyano é a Unidade Eldiana (エルディア人部隊 Erudia-jin Butai?). A hierarquia do exército é etnicamente segregada, com Eldianos formando a totalidade das fileiras alistadas lideradas por uma liderança totalmente Marleyana. Como uma indicação clara de posição, os soldados Eldianos recebem um capacete diferente de seus superiores Marleyanos, e todos são obrigados a usar a insígnia de estrela de nove pontas identificando-os como Eldianos em todos os momentos, a menos que sejam explicitamente ordenados a retirá-las.[1] Como na sociedade civil, os oficiais Marleyanos geralmente desdenham seus subordinados Eldianos, mas alguns menos. Por exemplo, o Comandante Magath está mais disposto a se comunicar com seus candidatos a Guerreiro, e até mesmo lhes dá oportunidades de comemorar, embora provavelmente tenham sido feitas por pragmatismo. Por outro lado, seu oficial subordinado Marleyano Koslow despreza abertamente os Eldianos e procura todas as oportunidades para menosprezá-los.[1] Apesar da discriminação, veteranos Eldianos têm direito a cuidados médicos se ficarem permanentemente incapacitados ou psicologicamente danificados durante a guerra.

Unidade Guerreira[]

Artigo Principal: Guerreiros (Anime)
The Colossal Titan appears to breach the Wall

O Titã Colossal, um dos sete Titãs Guerreiros

Antes do ano 830, Marley possuía sete Titãs que asseguraram sua posição como uma potência mundial. No entanto, os avanços na tecnologia começaram a minar a importância militar dos Titãs. Reconhecendo esse fato, o governo de Marley planejou conquistar a Ilha Paradis para explorar seus ricos recursos de combustível fóssil a fim de melhorar suas forças armadas convencionais. O plano foi prejudicado pela ameaça do Rei Fritz de liberar os Titãs Colossais das Muralhas sobre o mundo no caso de uma invasão Marleyana,[2] embora esta ameaça fosse pouco mais do que um meio de dissuasão temporária.[1]

A fim de se opor ao ultimato do Rei Fritz, o governo de Marleyano decidiu conceder o poder dos sete Titãs em posse de sua nação a uma seleção de crianças que são Súditos de Ymir, formando assim a Unidade Guerreira (戦士隊 Senshi-tai?). As famílias dessas crianças escolhidas foram prometidas a serem transformadas em Marleyanos honorários com todas as liberdades que vêm com a distinção.[2] Essas crianças foram treinadas para se tornarem soldados dispensáveis na guerra, enquanto também serviam como candidatos para herdar os poderes dos Titãs.

Mais de doze anos depois, no ano de 845, Marley enviou quatro de seus guerreiros, Bertholdt Hoover, Reiner Braun, Annie Leonhart, e Marcel de sua cidade natal, Liberio. Esses Guerreiros receberam a tarefa de quebrar os portões das Muralhas para eliminar os Eldianos e tirar o Titã Fundador da família real.[1]

Eles conseguem quebrar a Muralha Maria,[3] embora seus esforços para violar a Muralha Rose sejam interrompidos ao saber que Eren Jaeger possui o poder dos Titãs, levando-os a suspeito que ele poderia ter o Titã Fundador que procuram.[citação necessária] Desde aquela revelação, o objetivo dos Guerreiros sobreviventes é capturar Eren Jaeger para obter o Titã Fundador. No entanto, após seu fracasso na Batalha do distrito de Shiganshina, a Operação da Ilha Paradis foi adiada devido à perda do Colossal e da Titã Fêmea.[1]

Os Guerreiros agora enfrentam a ameaça de serem superados por tecnologia avançada em armamentos usados por outras nações contra eles.

Marinha[]

A Marinha Marleyana (マーレ海軍 Māre Kaigun?)[1] está desatualizada e subdesenvolvida, o que leva a perdas devastadoras contra os navios de guerra implantados pelos Aliados durante a Guerra do Oriente Médio de Marley. Durante a guerra, ele só consegue controlar o mar à custa de metade de sua frota após quatro anos de combates.

As relações entre o exército e a marinha são ruins. Por exemplo, Udo o repreende por ser uma "fossa de incompetência".[1]

Força Aérea[]

Embora não esteja claro se os militares Marleyanos possuem ou não um ramo aéreo independente, o poder aéreo foi usado na Guerra do Oriente Médio de Marley[1] e a operação contra a Ilha Paradis.[3]

Unidade Aerotransportada[]

Titans rain down on Fort Slava

A Unidade Aerotransportada bombardeia Titãs puros no Forte Slava

A Unidade Aerotransportada (空挺部隊 Kūtei Butai?)[1] usa dirigíveis para transportar Eldianos que estão de paraquedas sobre um alvo área e de alguma forma transformadps pelo grito de Zeke em Titãs puros, que ao se transformarem perdem seus paraquedas e caem violentamente no território inimigo, destruindo grande parte da zona bombardeada. Embora uma grande porcentagem dos Titãs morra devido à queda, os restantes então procedem para dizimar as forças inimigas sobreviventes. Os membros dos Nove Titãs servindo Marley, como o Blindado e o Bestial podem então ser lançados de pára-quedas como bem, embora de uma altitude inferior, para continuar com o ataque.[1]

Segurança Pública de Marley[]

Artigo Principal: Segurança Pública de Marley (Anime)

A Segurança Pública de Marley é uma força militar interna de Marley . Seu objetivo principal é controlar a minoria Eldiana dentro do continente Marleyano. A repressão para com os Eldianos levou Grisha Jaeger a se tornar um Restauracionista Eldiano e levou à criação de vários Titãs que devastou a sociedade cercada por Muralhas na Ilha Paradis.

Marley: Uma Ditadura Militar[]

ACPAI60

Após a Grande Guerra dos Titãs, onde o herói Helos os levou à vitória, Marley foi revivida com um formidável poderio militar. Utilizando sete dos Nove Titãs como "Guerreiros", Marley conquista nações inimigas com sua força esmagadora. Além de seus guerreiros, o exército, a marinha e as forças aerotransportadas de Marley ajudam a atropelar seus inimigos.

Curiosidades[]

  • O exército marleyano é frequentemente traduzido como "exército Marleyano",[4][5][6] mas isso não deve ser confundido com a divisão terrestre, que também é traduzida como "exército".[7] Os termos japoneses são diferentes, com o último incluindo o kanji 陸 riku, que significa "terra".
  • O equipamento do exército de Marley parece uma mistura de engrenagens alemãs e britânicas da 1ª Guerra Mundial. Por exemplo, os soldados Marleyanos usam um capacete com a forma de Stahlhelm, enquanto os soldados Eldianos usam o que parece ser Capacete de medula.

Referências[]

Advertisement