Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime

A família Azumabito (アズマビト家 Azumabito-ke?) é uma família influente que descendia do ex-clã Shogun (将軍家 Shōgun-ke?) de Hizuru.[2]

Perto do final da Grande Guerra dos Titãs, um século atrás, um filho do clã Shogun que visitava regularmente a Ilha Paradis ficou preso na ilha quando o Rei Karl Fritz mudou a capital de Eldia para lá e ergueu as três Muralhas.[2] Este filho mais tarde encontrou o clã Oriental (東洋の一族 Tōyō no ichizoku?) dentro das Muralhas.[1]

História[]

Antes da Grande Guerra dos Titãs, o Império Eldiano e a nação de Hizuru eram aliados. Um filho do clã Shogun (que mais tarde se tornaria a família Azumabito tinha um relacionamento próximo com a família Fritz e visitava regularmente a Ilha Paradis. Quando o Rei Karl Fritz mudou a capital de Eldia para Paradis, aquele filho estava visitando e acabou sendo deixado para trás por Hizuru na confusão. Ele começou o "clã Oriental" dentro das Muralhas.[2]

Quando o Rei Fritz apagou as memórias dos Eldianos dentro das Muralhas, o clã Oriental não foi afetado por não serem Súditos de Ymir. Depois de se voltar contra o Governo Real ao lado da família Ackerman e rejeitar a oferta de nobreza do rei, a linhagem asiática foi exilada da sociedade e caçada.[1] Por volta do ano 844, foi dito que os asiáticos haviam sido caçados e quase extintos dentro das Muralhas.[3]

Enredo[]

Arco da Luta por Trost[]

Durante a batalha no Distrito de Trost, Mikasa Ackerman relembra a época de sua infância, quando sua mãe e seu pai foram mortos por bandidos que esperavam vendê-la e sua mãe a compradores potenciais na cidade subterrânea. Ela é resgatada por Eren Jaeger quando ele mata dois dos traficantes e a própria Mikasa mata o terceiro após Eren a incitar a lutar. Após a morte de sua mãe, Mikasa se torna o último membro sobrevivente do clã Oriental dentro das Muralhas.[3]

Arco do Governo Real[]

Em uma conversa com Levi Ackerman antes de seu confronto com Kenny Ackerman e seus subordinados, Mikasa menciona como a família de sua mãe perdeu sua casa, possivelmente devido à sua herança asiática.[1]

Arco de Marley[]

Kiyomi Azumabito se encontra com Zeke Jaeger em algum momento entre 850 e 852. Ele diz a ela sobre seu desejo pelo ressurgimento de Eldia e como ajudá-lo, por sua vez, beneficiaria Hizuru e a família Azumabito. Ela é inicialmente cética, mas Zeke dá a ela o corpo principal do dispositivo de manobras tridimensional que ele adquiriu, elucidando que a pedra iceburst capaz de abastecer o equipamento é exclusiva do Paradis. Por meio de uma aliança, a família Azumabito poderia tirar vantagem disso para ajudar a restaurar o poder de Hizuru como nação.[2]

Em 852, Kiyomi visita a Ilha Paradis como enviado especial. Ela conhece Mikasa Ackerman, que fica surpresa com sua semelhança com sua mãe. Mikasa mostra a ela o brasão da família Azumabito tatuado em seu pulso e é elogiada por isso. Ela revela que Mikasa é a última descendente de um ramo do Shogunato que se estabeleceu na ilha e, portanto, está diretamente relacionado à família Azumabito. Em uma reunião, Kiyomi explica um método pelo qual a ilha alcançaria o resto do mundo.[2]

Em 853, a família Azumabito responde que não está disposta a ajudar o comércio da Ilha Paradis com outras nações porque querem todos os seus recursos para si.[2]

Um mês após a Guerra do Oriente Médio de Marley, embaixadores de todo o mundo são convidados para um festival na cidade Marleyana de Liberio. Destes embaixadores, pelo menos um é enviado de Hizuru. Um desses embaixadores é Kiyomi Azumabito. Udo, um candidato a Guerreiro, acidentalmente derrama um pouco de vinho em seu quimono durante uma reunião na véspera do festival. Temendo pela segurança de Udo devido à sua herança Eldiana, Kiyomi afirma que ela derramou o vinho em si mesma e estava pedindo ajuda ao menino. Quando ela sai, os outros candidatos que servem os embaixadores são surpreendidos pela benevolência do embaixador.[4]

Antes de subir a cortina para o discurso de Willy Tybur, Kiyomi o visita nos bastidores. Willy a recebe em nome de toda a família Azumabito e é elogiado por Kiyomi por sua bravura. Ela reza para que ele consiga cumprir com sucesso seu dever, antes de deixar o festival em sua totalidade.[5]

Membros[]

Curiosidades[]

  • No mangá, o clã Oriental possui uma marca especial semelhante a uma tatuagem, passada de geração em geração, que Mikasa recebe de sua mãe pouco antes de seus pais serem assassinados. No anime e no romance visual, esta marca é substituída por um método de costura único.[6][3]
    • O método de costura exclusivo foi refeito mais uma vez e substituído pela tatuagem especial no episódio 69.
  • O brasão da família Azumabito é um círculo com um triângulo formado por três espadas de samurai em seu interior, em homenagem às raízes Shogun da família. É costurado em suas roupas e até tatuado em sua pele.
  • Um estereótipo comum é que os Azumabitos são sensíveis ao cheiro do dinheiro.[2]
  • nome "Azumabito" significa literalmente "homem do leste" (東人) no Japonês Antigo, e foi o nome dado a várias figuras históricas proeminentes durante o período Nara.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement