Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o décimo segundo episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Ferida.

Quote1 Eren ...Responda!... Você sabe que o inferno está a um passo além das muralhas. Você pode ter uma morte horrível como meus pais... Então por que você queria ir pra fora? Quote2
— Armim traz Eren de volta.

Ferimento - Batalha de Trost (8) (傷 ―トロスト区攻防戦⑧― Kizu -Torosuto-ku Kōbōsen (8)-?) é o 12º episódio da 1ª temporada e o 12º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

O ataque repentino de Eren causa conflito entre o esquadrão de elite da Guarnição, embora Ian acredite que é melhor defender Eren a todo custo. Enquanto isso, os cadetes continuam a distrair os Titãs na cidade, embora o DMT de Jean falhe e ele seja encurralado.

Vendo o sinalizador vermelho (que indica que a missão falhou), Armin vai até Eren e fala com ele cortando a nuca do seu Titã, lembrando-o de seus sonhos de ver o mundo exterior. Sua força de vontade reacendeu, o Titã de Eren começa a curar suas feridas.

Sumário[]

Mikasa tries to talk to Eren

Mikasa tenta falar com Eren

O plano para atrair Titãs para o canto de Trost continua, embora os soldados tentem evitar o combate o máximo possível, um quinto dos homens está perdido. O comandante Dot Pyxis, no entanto, afirma que os soldados não morrem por conta própria, pois são suas ordens que os mandam para a morte. Dizendo que este é um ponto crítico para a sobrevivência da humanidade, Pyxis declara que, enquanto os humanos conseguirem viver, ele não se importará em ser chamado de assassino.

Na pedra, Mikasa consegue se esquivar dos socos de Eren e para a surpresa do resto do time, ela se pendura no rosto de Eren na tentativa de falar com ele. Enquanto isso, Rico dispara um sinalizador vermelho como uma mensagem de que o plano falhou. Vendo Eren se preparando para lançar outro ataque, Ian avisa Mikasa para se afastar dele no momento em que Eren dá um soco em sua própria cabeça enquanto Mikasa consegue escapar. A equipe de elite então, para descontentamento de Mikasa, discute deixar Eren lá e recuar.

Angered Mikasa

A reação de Mikasa ao pensamento de abandonar Eren

No topo das Muralhas, os soldados testemunham o clarão do sinal vermelho. Vendo isso, Armin decide ir para a localização deles. Um soldado então propõe focar na defesa e suspender o time de elite, no entanto, Pyxis ordena que eles continuem atraindo os Titãs e coloca toda sua confiança no time de elite, dizendo que eles não desistirão tão facilmente.

Enquanto isso, Mitabi decide recuar, no entanto, Mikasa irritada segue em sua direção, apenas para ser parado por Ian. Ele então ordena que eles derrubem os Titãs que se aproximam de seu lugar, surpreendendo a todos. Ele afirma que Eren não pode ser abandonado, pois ele representa uma possibilidade preciosa para a humanidade.

Rico's resolve

Rico expressa sua determinação

Em outro lugar, Jean chega á muralha e questiona o estado de Eren. Marco responde que Armin está indo para lá sozinho e espera que eles fiquem bem. Conny expressa suas dúvidas sobre o plano e pergunta se os soldados que morreram morrem em vão, mas Jean apenas diz que eles devem preservar seus números, pois mais tarde se tornará uma guerra total. Conny apenas responde que eles deveriam tentar não se tornarem vítimas eles mesmos. Em outro lugar, a equipe de elite discute sobre a retirada, mas no final decide seguir o plano, pois Rico afirma que ela vai mostrar a eles como os humanos podem ser terríveis. Mikasa agradece a Ian, mas ele responde que não há necessidade e ordena que ela defenda seu "amante", o que deixa Mikasa envergonhada e ela diz que ele é sua família.

Armin arrives

Armin testemunha a situação de Eren

Mikasa então percebe que os ferimentos de Eren não estão se regenerando e começa a se perguntar se é por causa dos ferimentos da última luta. Ela questiona se Eren será capaz de retornar à sua forma humana, mas se interrompe, pois não é algo que ela possa descobrir pensando. Enquanto isso, Armin é visto correndo no topo da Muralha, se perguntando o que aconteceu. Dentro do Titã, Eren é visto quase inconsciente, sem saber onde está nem o que está fazendo. Ele então tem uma visão dele em casa, podendo ver seus pais e Mikasa. Naquela hora, Armin chega apenas para ver Eren ferido em sua forma de Titã.

Em outro lugar, Jean, Conny, Annie e outros soldados recebem ordens para atrair os Titãs para o canto da Muralha e, ao verem explosões de poeira, eles partem. De volta ao time de elite, Mikasa salva Mitabi matando um dos Titãs, mas então eles vêem mais Titãs chegando, para sua surpresa. Mikasa então percebe que é Eren quem está atraindo todos os Titãs. Ela percebe Armin que pergunta sobre o plano e o estado de Eren e diz a ele que Eren é incapaz de controlar o Titã. Acreditando que Eren saindo do ponto fraco de Titã naquela época está relacionado ao mistério dos Titãs, Armin apunhala a nuca do Titã, conduzindo a lâmina através do braço esquerdo de Eren para dentro do Titã. Ele diz a Mikasa para defender todos dos Titãs e então tenta falar com Eren. No entanto, Eren, em sua visão, vê Armin de fora da janela e não entende as palavras de Armin. Naquele momento, ele se lembra de ter entrado na Tropa de Exploração. Enquanto isso, a equipe de elite junto com Mikasa continuam suas tentativas de derrotar todos os Titãs que tentam alcançar Eren.

Eren exclaims seeing the outside world is his birthright

Eren exclama que ver o mundo exterior é seu direito de nascença

Nas ruas abaixo da Muralha, Jean, Annie e Conny continuam sua missão. Enquanto Annie e Conny conseguem alcançar a Muralha, o DMT de Jean quebra e tudo o que ele pode fazer é fugir a pé. Ele se esconde dentro de um prédio e através de uma janela, refletindo sobre o quão inútil ele é. Ele então avista o cadáver de um soldado ainda usando seu dispositivo de manobra tridimensional. Enquanto isso, Armin continua conversando com Eren, perguntando se ele se lembra que eles querem explorar o mundo exterior. Ele questiona seus motivos para fazer isso e Eren responde que é porque ele nasceu para este mundo, assim como sua visão explode em chamas e o Titã com Eren dentro acorda.

Informações Disponíveis ao Público[]

Dispositivo de transferencia de peso[]

ACPAI12A

Os usuários precisam transferir todo o peso de um lado do quadril para o outro. Isso permite movimentos acrobáticos, mas acaba cansando os músculos.

Treinamento com o DMT[]

ACPAI12B

Por esse motivo, instrutores cortam de proposito o cabo de segurança para avaliar a reação dos alunos. Embora não seja seguro, quem morre durante o treinamento, não sobreviria contra titãs de qualquer maneira.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement