Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
Quote1 'Quando ela era menina... nossa ancestral Ymir Fritz tocou a fonte de toda matéria viva.' Há quem diga isso também. Não existe verdade neste mundo. Essa é a nossa realidade. Quote2
— Eren Kruger especula sobre a origem do poder de Ymir[1]

A "fonte de toda a matéria viva" (有機物の起源 Yūkibutsu no Kigen?) é o nome provisório atribuído à anomalia que concedeu Ymir Fritz o Poder dos Titãs há dois mil anos.

Propriedades[]

Ymir finds the giant tree

Uma árvore enorme afetada pela anomalia

Embora não se saiba se a "fonte de toda a matéria viva" é ou não a origem de toda a vida na Terra, ela é evidentemente capaz de afetar dramaticamente a vida orgânica em suas proximidades. Uma árvore que ficava sobre a anomalia nos tempos antigos cresceu em proporções imensas em comparação com a flora circundante.[6] O contato físico entre Ymir Fritz e a anomalia causou a criação do Poder dos Titãs e a conexão subsequente de consciência viva e morta da raça Eldiana através dos caminhos. Zeke Yeager especula que a natureza do Poder dos Titãs, a criação de corpos imensos e quase indestrutíveis e um caminho para uma existência imortal, pode ter resultado da vulnerabilidade de Ymir Fritz e do medo da morte.[7]

Embora a anomalia pareça ser de natureza sedentária, ela demonstrou algum nível de iniciativa física, levando ativamente seus membros em direção a Ymir conforme ela se aproximava dessa matéria,[8] posteriormente materializando-se do cadáver de Eren Yeager para reconectar seu corpo à cabeça decepada em duas ocasiões.[9][10]

História[]

Enquanto fugia de seus algozes Eldianos, Ymir Fritz encontrou a anomalia vivificante sob uma árvore colossal no deserto. Após o contato físico, ela foi imbuída com o Poder dos Titãs, ganhando a forma imensa do Titã Fundador.[11]

Enredo[]

Arco do Retorno a Shiganshina[]

Em seus diários, Grisha Yeager relata sua conversa com Eren Kruger na qual Kruger discorre sobre as várias histórias em torno de Ymir e a origem dos Titãs. Enquanto alguns consideram o poder de Ymir como sendo do demônio e outros acreditam que seu poder foi um presente de Deus, Kruger observa que alguns acreditam que a origem do poder de Ymir foi a "fonte de toda a matéria viva", embora ele admita que todas as explicações de tal história são ambíguas e em constante mudança.[12]

Arco da Guerra por Paradis[]

Eren survives decapitation

A anomalia salva Eren da morte

Ao tentar entrar em contato com Zeke Yeager para destravar o poder do Titã Fundador, Eren é decapitado por um tiro de um rifle anti-Titã empunhado por Gabi Braun.[13] Independentemente disso, o contato deles é alcançado e envia a consciência dos dois irmãos para os caminhos com Ymir, onde Eren testemunha a origem do poder de Ymir. Ao ganhar o controle do Titã Fundador, a anomalia se manifesta no cadáver de Eren e se reconecta à sua cabeça.[14]

Jean sees the source manifest

Jean vê a anomalia reaparecer

Gabi Braun testemunha este acontecimento e depois o conta aos seus camaradas muitos dias depois, comparando a anomalia a uma "centopéia brilhante". Suspeitando que a anomalia seja a verdadeira natureza do Poder dos Titãs, Gabi antecipa ver a anomalia mais uma vez se Eren for decapitado uma segunda vez.[15] Pouco depois, como previsto, a anomalia se manifesta na coluna vertebral do Titã Fundador de Eren após Jean decapitá-lo com explosivos, desta vez em uma escala muito maior. A anomalia colossal tenta entrar na cabeça decepada do Titã Fundador, mas é interrompida pelo Titã Blindado de Reiner Braun. Reiner mantém a anomalia no lugar enquanto Armin Arlert se transforma no Titã Colossal, envolvendo tanto Reiner quanto a anomalia em sua transformação explosiva.[16]

Curiosidades[]

  • A "fonte de toda a matéria viva" tem alguma semelhança com as Hallucigenias, uma espécie antiga de verme aquático lobopodiano do período Cambriano. Essa semelhança é tornada mais aparente pelo aparecimento de uma Hallucigenia sparsa durante a discussão de Zeke Yeager sobre a origem da vida.[17]

Referências[]

  1. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 88 (p. 27)
  5. 5,0 5,1 Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 136 (p. 9)
  9. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 122 (p. 38 & 39)
  10. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 137 (p. 39 - 42)

Navegação[]

Predefinição:ObjetosNav

Advertisement