Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 A diferença entre nós é que estou preparada. Para assumir o nosso destino como Eldianos... e para massacrar aquela ilha dos demônios que não fizeram nada além de nos fazer sofrer! Vou vencer esta batalha e provar que os Eldianos restantes são bons Eldianos! Eu me recuso a perder até que eu liberte todos do distrito de concentração! Quote2
—  Gabi proclama sua determinação[1]

Gabi Braun (ガビ・ブラウン Gabi Buraun?) é uma Eldiana que serve ao Exército de Marley e é prima de Reiner Braun. Ela é uma candidata (戦士候補生 Senshi Kōho-sei?) que provavelmente herdará o poder do Titã Blindado.

Aparência

Gabi Anime Appearance

Aparência de Gabi

Gabi é uma garota pequena e jovem, de constituição pequena, mas atlética. Ela tem um rosto pequeno com grandes olhos castanhos e sobrancelhas definidas, um pequeno nariz arrebitado e um sorriso notavelmente radiante. Ela também tem cabelo ruivo escuro de comprimento médio, que ela mantém meio amarrado acima da cabeça. Como seus colegas candidatos a Guerreiro, ela usa o uniforme padrão de soldado de Marley que consiste em uma jaqueta leve e calças, mochilas de suprimentos no quadril, alças de suspensório, capacete com uma faixa ao redor e botas de combate altas.

Como uma Eldiana, seu uniforme é diferente dos Marleyanos, pois o colarinho da camisa tem um pequeno emblema com a estrela de Eldia em vez de um pequeno clipe e seu chapéu tem uma faixa branca com a estrela Eldiana nele em vez de uma faixa preta pura. No entanto, por baixo de seu uniforme, ela usa um vestido branco curto e esfarrapado com shorts de cor clara que vão até as coxas. Como é a lei em Marley, Gabi também usa a braçadeira Eldiana, assim como todos os membros de sua família e ancestrais que residem lá.

Personalidade

Gabi é muito apaixonada e forte, expressando suas emoções e opiniões sem inibições. Ela também é corajosa, possui uma determinação ilimitada e está disposta a colocar sua vida em risco para cumprir uma meta para um bem maior percebido. Ela também mostra grande preocupação com seus companheiros Eldianos, arriscando sua vida para pegar um trem em vez de deixar 800 de seus irmãos atacarem os atiradores que protegiam seu objetivo.

História

Arco de Marley

Gabi creates a bomb

Gabi fabrica uma bomba improvisada

Durante a guerra de Marley contra a Aliança do Oriente Médio, Gabi está presente entre mais de 800 soldados Eldianos lutando em nome de Marley. No entanto, ela e alguns de seus amigos, como Udo, Zofia, e Falco Grice, são considerados candidatos a Guerreiros com o potencial de herdar o poder do Titã Blindado. Quando o irmão de Falco Colt retorna para a trincheira com seu irmão ferido, Gabi e seus colegas candidatos cuidam de suas feridas enquanto ela re-explica seu objetivo para ele. Quando Udo começa a entrar em pânico com medo de seu fracasso militar, ele envolve as bandagens de Falco com muita força e Gabi o repreende. Após Falco se perguntar por que eles estavam na linha de frente como candidatos, Gabi explica que é para que eles pudessem ser avaliados pelo Comandante Magath por suas capacidades como sucessores do poder Titã Blindado. Quando Zofia começa a se gabar de suas notas, Gabi a interrompe explicando sua resolução superior de matar todas as pessoas da Ilha Paradis e libertar as pessoas presas em Liberio. Falco então pergunta a ela sobre o item que ela está mexendo e Gabi sorri enquanto o exibe.

Gabi derails the armored train

O trem blindado é descarrilado pela bomba de Gabi

Quando o inimigo surge com um trem blindado, o Comandante Magath faz um plano para fazer com que 800 guerreiros Eldianos ataquem os homens armados do Oriente Médio que guardam a base para criar uma abertura. No entanto, Gabi interrompe a ideia de Magath com a sua; prometendo que ela e sua bomba caseira podem destruir o canhão anti-Titã sozinhas, sem morrer ou sacrificar seus Guerreiros. No início, ela é negada, mas depois de proclamar de forma divertida seu valor e dispensabilidade ao mesmo tempo, o comandante concorda em deixá-la tirar sua braçadeira Eldiana e ir embora. Gabi tira a roupa e fica apenas com a roupa de baixo e amarra a bomba no tornozelo, fazendo com que pareça algemas. Ela sai da vala e se aproxima dos atiradores com as mãos para cima, parecendo aterrorizada. Quando finge tropeçar, aproveita para lançar a bomba nos trilhos do trem e descarrilar o trem blindado, matando simultaneamente os pistoleiros enquanto foge rindo. Quando um inimigo sobrevive, ele começa a atirar nela enquanto ela se dirige para a vala. Ela salta no tempo e colide com Falco, que correu para salvá-la, enquanto ao mesmo tempo é protegida pela aparição do Titã de Galliard. Quando ela vê o Titã, ela mostra grande alegria e então observa enquanto ele mata os últimos atiradores de pé.

Enquanto ela veste suas roupas, ela vê como Falco trouxe um soldado inimigo ferido para a trincheira. Ela zomba dele, dizendo que não há como ele superá-la como uma possível herdeira do Titã Blindado, seguindo uma lei internacional. Depois de dizer o quão estranho Falco é para ela, ela testemunhou a segunda fase do ataque ao Forte de Slava, executado por Zeke Jaeger e Reiner Braun, enquanto seu superior afirma como os Eldianos uma vez comiam seu povo, assim como os Titãs estão comendo seus inimigos agora. Depois de testemunhar a derrota de Reiner, ela permanece em dúvida sobre o poder dos Titãs.[1]

Após o fim da batalha, Gabi é vista esperando com seus companheiros em um porto. As crianças afirmam como o poder dos Titãs está começando a perder seu domínio. Eles também veem vários soldados inimigos que sofrem de Transtorno de Estresse Pós-Traumático e chegam à conclusão de que esses sobreviventes só darão aos Eldianos uma reputação pior. Quando Reiner aparece, ela parece muito feliz ao vê-lo e o abraça. Ela convence Reiner a explorar a cidade com ela e os outros candidatos antes que eles retornem ao Libério.

Enquanto a unidade Eldiana está voltando para Liberio de trem, Colt fica bêbado e começa a elogiar Gabi por suas realizações em Slava. Motivados por seu discurso, todos os soldados presentes começam a beber e a gritar o nome dela, enquanto Gabi torce por si mesma. O trem chega a Liberio e Gabi pula ansiosamente, gritando de alegria para chegar em casa, antes de ser acalmado um Colt de ressaca. Galliard e Pieck parabenizam Gabi por suas realizações em Slava. Os Eldianos seguem para a zona de internamento de Libério a pé, onde Gabi se reúne com sua família.

Naquela noite, a família Braun janta junta. Gabi relata sua experiência de explodir o Trem Blindado, garantindo os parabéns de sua família. Quando questionado por sua mãe, Reiner admite que Gabi é atualmente a primeira na linha de sucessão para herdar o Titã Blindado. Karina diz que só falta exterminar o povo da Ilha Paradis, o que Gabi jura fazer. Quando o assunto do tempo de Reiner na Ilha Paradis aparece, Gabi expressa simpatia por Reiner, dizendo a sua família para não fazer Reiner falar sobre isso. Apesar disso, Reiner começa a contar à família sobre suas experiências com o povo da Ilha Paradis, mas suas palavras confundem Gabi, já que o povo da Muralha não é pintado de forma negativa em comparação com a propaganda típica de Marley. Essa confusão é rapidamente eliminada quando Karina começa a espalhar a propaganda de Marley de volta para Gabi.

Enquanto Reiner e Gabi caminham para o quartel general dos Guerreiros na manhã seguinte, Reiner nota que Gabi está se comportando de maneira diferente. Gabi acusa Reiner de mentir para ela, mas seu primo insiste que ele não tem nada sobre o que mentir. Assim que ela chega ao quartel-general dos Guerreiros, ela começa a treinar com Falco.[3]

Durante o treinamento, ela é vencida por Falco em uma corrida a pé pela primeira vez. No caminho de volta para a zona de internamento, ela fica irritada com o comentário de um soldado e lembra a seus amigos que suas realizações a tornam uma candidata melhor do que Falco. Vendo o quão determinado ele parece, ela pergunta sobre suas motivações, lembrando-o do status de seu irmão. Falco diz que é por ela, o que a surpreende e a irrita, tendo a sensação de que a atrapalha. No mesmo dia, ela assiste aos preparativos do festival com Udo e Zofia. Enquanto eles discutem sobre a situação dos Eldianos, ela os lembra de seu trabalho durante a noite e diz a eles para corrigirem suas peculiaridades, então os sufoca como punição por terem torcido por Falco antes.

À noite, ela trabalha como garçonete com seus colegas candidatos para a festa de boas-vindas dos embaixadores. Vendo Udo tendo problemas, ela se aproxima dele, e os quatro candidatos então ouvem a declaração de Willy Tybur aos convidados.

No dia seguinte, ela acorda tarde e sai para conhecer os diversos atrativos do distrito de concentração. Ela é acompanhada por seus amigos que lhe falam sobre o festival e a levam com eles. Durante o dia, ela gosta do evento com Reiner e os outros. Mais tarde, Reiner tem que arrastá-la porque ela comeu demais. À noite, seu grupo se junta aos outros guerreiros para ouvir o discurso de Willy Tybur.[4]

Gabi assiste à produção de Tybur junto com seus colegas guerreiros e candidatos a guerreiros. Quando Tybur revela que na verdade foi Karl Fritz, não a família Tybur, que terminou a Grande Guerra dos Titãs, Gabi e seus colegas candidatos ficam surpresos. Ela e os outros ouvem o resto do discurso de Willy e sua declaração de guerra contra a Ilha Paradis. De repente, o Titã de Ataque de Eren surge para esmagar o palco, enviando o corpo eviscerado de Willy para o ar e destroços sendo arremessados na direção da multidão.[5]

Gabi está atordoada com o ataque repentino, precisando ser ajudada a se levantar por Colt. Ela fica traumatizada ao ver o cadáver de Zofia sob uma pedra ao lado dela e é agarrada por Colt para ajudá-la a escapar da área. Udo, que estava com eles, se interrompe para verificar Zofia. No entanto, a multidão separa Udo antes de atropelá-lo no pandemônio. Colt e Gabi são forçados a se esconder atrás dos escombros e esperar que a multidão em pânico os passe. Mais tarde, eles fogem da área que se tornou um campo de batalha entre o Titã de Ataque e o Titã Martelo de Guerra. Depois de recuperar a forma mutilada de Udo, ela pergunta a Colt como Udo está, mas ele não consegue dar uma resposta direta, dizendo que eles deveriam ir para um hospital.

Eles chegam a um hospital e Colt implora a um médico para dar uma olhada em Udo, mas o médico se recusa, afirmando que suas camas estão ocupadas e Udo já está morto. Desanimado, Colt coloca o cadáver de Udo no chão e pede a Gabi para ficar com sua família e ficar o mais longe possível da praça enquanto ele vai procurar Falco, garantindo a ela que o Esquadrão de Guerreiros derrotará os Titãs invasores. No entanto, ela se recusa e anuncia que também irá lutar, pois não entende por que Udo e Zofia foram mortos. Ela então corre para a zona de batalha, enquanto Colt tenta em vão impedi-la.

Encontrando um comboio de reforços, Gabi pede permissão para entrar em um dos carros, mas os guardas do portão mandam que ela volte para casa. Nesse momento, a área é atacada pela Divisão de Reconhecimento, que atinge os soldados com bombas e balas. Quando um dos guardas diz a Gabi para correr, ele também é morto por uma atiradora em cima de um telhado próximo. Gabi observa enquanto a mulher e seu camarada fogem da cena, e então agarra o rifle deixado por um dos guardas caídos. Ela corre em direção à praça, declarando que vai matar Eren.[6] Mais tarde, ela se junta a Magath e Falco perto do campo de batalha, onde ela testemunha a transformação do Titã Colossal no porto próximo. A onda de choque derruba os três no chão, embora eles saiam ilesos. Eles então assistem enquanto o Titã Bestial e o Titã Carroceiro são dominados pelo Reconhecimento. Falco então corre para o lado do Titã Carroceiro e implora para que a luta pare.

Sob as ordens de Magath, Gabi ajuda Falco a resgatar Pieck, enquanto Magath e outros soldados Marleyanos detêm o Reconhecimento. Mais tarde, eles se refugiam dentro de um prédio, e Falco e Gabi assistem surpresos com o estado em que Pieck foi deixado. Falco observa que seus ferimentos são tão graves que seu corpo não está se recuperando rápido o suficiente, e Gabi acrescenta que o Titã Carroceiro está não tão difícil quanto alguns dos outros, como o Titã Blindado. Gabi pergunta a Falco sobre Reiner, e Falco responde que não sabe, já que ele estava embaixo do prédio atrás do palco durante o ataque de Eren, e ele acha que eles não deveriam perturbá-lo. Gabi fica chocada com as palavras de Falco, lembrando-o de que Udo, Zofia e muitos outros foram mortos por Eren.

As crianças logo testemunham o Titã de Ataque derrotando o Titã da Mandíbula e tentando morder sua nuca, o que os leva a gritar desesperadamente para Reiner salvá-lo. Seus gritos são bem-sucedidos quando Reiner surge em uma forma de Titã sem armadura[7] e consegue tirar Galliard de Eren, embora ele seja derrubado por Eren. Quando Eren recua com Mikasa Ackerman, Gabi decide que não vai deixá-los escapar e pega um rifle enquanto sai correndo do prédio em sua perseguição.

Por fim, Falco alcança Gabi e diz que não adianta ir atrás da aeronave, mas ela diz que apesar de ser tratada mal no distrito de concentração, ainda é sua casa e ela não pode perdoar quem a ataca. Ela se recusa a ouvir a sugestão de Falco de que os "demônios da ilha" foram invadidos da mesma forma, insistindo que matá-los é normal, e eles não são como os Eldianos no distrito de concentração.

Gabi vê um soldado inimigo lutando na aeronave acima dela e atira em sua cabeça. Seu corpo cai com sua arma e equipamento ainda amarrados à aeronave. Gabi testa a arma e, depois de pedir a Falco para contar a sua família e superiores que ela lutou até o fim, aciona o gatilho para enrolar até a aeronave. No último momento, Falco agarra o cadáver e é levado com ela. Ao chegar ao dirigível, Gabi rola para dentro e atira seu rifle no grupo do Reconhecimento. A bala atinge uma mulher no peito e Gabi e Falco são feitos prisioneiros. Ela grita que eles estão cumprindo a vontade de Zeke e que o soldado que a está segurando pode dizer a seu líder que os verdadeiros Eldianos os amaldiçoarão em seus túmulos. O soldado convida Gabi para contar ao líder pessoalmente e leva ela e Falco para outra sala dos fundos. Gabi fica surpresa ao ver que o líder é na verdade o Guerreiro chefe, Zeke Jaeger, que ainda está vivo.[8]

Habilidades

Como membro do exército Marleyano e candidata a herdar o poder Titã Blindado, Gabi passou por um treinamento militar completo. Ela é uma pessoa muito engenhosa, criando uma bomba improvisada no meio da batalha de Forte de Slava. Ela também teve a ideia de simular sua rendição para lançar a bomba de uma posição mais favorável.[1]

Assassinatos

Curiosidades

  • Isayama revelou que o design de Gabi foi parcialmente baseado em um esboço que ele fez de uma versão feminina de Eren Jaeger.[9]
  • Esboços de Gabi incluídos na Attack on Titan: Exposição Final do Mangá revelaram que o nome profissional dela era Gabi Lübke (ガビ・リュプケ Gabi Ryupuke?).

Referências

Navegação

Advertisement