Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Eu tomei a decisão errada...Queria acreditar nos meus companheiros... Por conta disso, todos morreram! Se eu tivesse acreditado em mim mesmo desde o começo e lutado... Se eu tivesse a matado no começo! Quote2
— Eren se arrepende de sua escolha

Golpe esmagador - 57ª Expedição além das muralhas (5) (鉄槌 ―第57回壁外調査⑤― Tettsui -Dai Gojū-Nana Kai Hekigai Chōsa (5)-?) é o 21º episódio da 1ª temporada e o 21º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Confiando nas habilidades de seus companheiros, Eren recua enquanto o Esquadrão Levi ataca a Titã Fêmea recém-transformada. No entanto, suas habilidades pegam os soldados desprevenidos antes que todos sejam mortos um por um. Furioso, Eren se transforma em sua forma de Titã para lutar contra o próprio monstro.

Eren implacavelmente ataca a Titã Fêmea, mas eventualmente ele é derrotado quando Mikasa vem em seu auxílio. Mordendo Eren para fora de sua nuca de Titã, a Titã Fêmea recua enquanto Mikasa a persegue. Levi chega depois, juntando-se a Mikasa para perseguir o Titã à distância.

Sumário[]

Enquanto os soldados continuam sua retirada, Erwin e Hange discutem como a Titã Fêmea escapou. Erwin acredita que ele usou a mesma tática do Titã Colossal, usando o DMT para fugir no vapor. Hange argumenta que, naquela época, o equipamento de Eren foi destruído e ele não tinha mais resistência após sua transformação, no entanto, Erwin afirma que usar Eren como base para sua inferência foi errado, visto que ele é um novato. Enquanto isso, Armin e Jean se perguntam se a pessoa dentro do Titã foi capturada. Armin então deduz que foi a transformação de Eren em um Titã que parou o ataque a Trost no meio do caminho, concluindo que o culpado é alguém que testemunhou sua forma Titã.

The Female Titan is back

A Titã Fêmea retorna

Enquanto isso, Eren e o esquadrão tentam escapar do misterioso inimigo. Eld conclui que não há tempo para alcançar os cavalos e eles se dirigem ao resto dos soldados. No entanto, a hipótese de Erwin é comprovada como correta, já que o inimigo ainda tem resistência suficiente para se transformar e o esquadrão é perseguido pela Titã Fêmea novamente. Desta vez, Eren quer lutar, mas ele é ordenado a escapar enquanto o resto do esquadrão cuida disso. Após um momento de incerteza, Eren decide confiar neles e segue para o QG. De longe, ele observa enquanto Petra e Oruo conseguem cortar os olhos do Titã e, junto com Eld, continuam atacando seus braços até que sejam capazes de alcançar seu pescoço. Eren considera que a razão para eles serem capazes de lutar em sincronia completa é a confiança que têm um no outro. Acreditando ter feito a escolha certa, Eren olha para frente, mas então ele se lembra das palavras de Levi e olha para trás mais uma vez para testemunhar Eld se erguendo para atacar os músculos do pescoço da Titã Fêmea apenas para ser repentinamente pego pela Titã Fêmea e mordido ao meio.

Oluo's final attempt

Tentativa final de Oruo

Testemunhando a morte de Eld, Petra afirma que seria impossível para o Titã ver novamente em tão pouco tempo. Ela percebe que a Titã Fêmea priorizou a cura para um olho para ser mais rápida. A Titã Fêmea então corre em direção a Petra enquanto Oruo freneticamente diz a ela para se reagrupar, mas Petra está muito chocada com a morte de Eld. Ela percebe sua situação tarde demais e só pode olhar enquanto é esmagada contra uma árvore pelo pé da Titã Fêmea. Em uma última tentativa desesperada, Oruo agarra o pescoço do Titã e balança sua nuca, mas suas lâminas são quebradas pela pele endurecida do Titã antes que a Titã Fêmea o derrube no céu com um chute circular, quebrando sua coluna e costelas. Vendo isso, Eren grita de horror e raiva, querendo matar o Titã e se transforma. Seu rugido é ouvido por Mikasa e Levi, que correm para a localização de Eren.

Eren strikes the Female Titan

Eren luta contra a Titã Fêmea

Eren toma a iniciativa e ataca a Titã Fêmea, com a Titã Fêmea tentando evitar Eren e chutando Eren para manter distância, já que seus braços ainda não estão curados. Ao mesmo tempo, Levi olha para os cadáveres ensanguentados dos membros de seu esquadrão. Enquanto isso, a luta continua e Eren consegue derrubar seu inimigo e ataca de cima apenas para destruir ambas as mãos. Eren então se culpa por não se transformar em um Titã e evitar a morte de seus companheiros de esquadrão e outros no Reconhecimento antes de lembrar que a Titã Fêmea é a verdadeira causa e ruge com raiva. Eren promete que destruirá a Titã Fêmea quando seu corpo Titã começar a se contrair e se contorcer enquanto ele perde o controle, aparentemente movendo sua boca junto com seus pensamentos. Naquele momento, os ferimentos da Titã Fêmea terminam de se curar. Ela salta de sua montaria, chuta-o no estômago, mandando-o para uma árvore. Eles retomam o combate com Eren repetidamente balançando e errando, até que a Titã Fêmea dá um soco forte na boca de Eren, rasgando-a. No entanto, Eren se aproveita disso e golpeia a Titã Fêmea com força suficiente para lançá-la no ar.

The Female Titan eats Eren

A Titã Fêmea devora Eren

Eren ataca a Titã Fêmea apenas para bater em uma árvore, cansando-o. Ele então se vira e levanta o punho apenas para parar um pouco antes da Titã Fêmea executar um chute circular endurecido para decapitá-lo rapidamente. A forma humana de Eren é então arrancada de sua carcaça de Titã. Mikasa chega apenas para ver Eren sendo devorado pela Titã Fêmea. Ela rapidamente se recupera do que acabou de ver e começa a perseguir a Titã Fêmea, repetidamente cortando todo o seu corpo na tentativa de trazer Eren de volta. No entanto, seu golpe final provou ser ineficaz devido à capacidade de endurecimento da Titã Fêmea. Naquele momento, Mikasa é agarrada por Levi, que a manda recuar e manter uma certa distância. Ele questiona o destino de Eren, sabendo que ele foi mordido no pescoço de seu Titã, mas Mikasa olha para frente, irritada com o pensamento de Eren estar morto.

Informações Disponíveis ao Público[]

Cavalos do Reconhecimento[]

ACPAI21A
ACPAI21B

Os cavalos do Reconhecimento são de uma raça criada especificamente para eles, e tem cerca de 160 cm, pesando entre 450 e 500 kg.

Sua velocidade máxima está entre 75 e 80 km/h podem manter velocidades de 35 km/h. Os cavalos são a única maneira de escapar de um Titã.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement