Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 37º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Grito (Capítulo).

Quote1 Eren... escute. Preciso te dizer uma coisa. Você sempre.... esteve do meu lado. Obrigada. Você me mostrou como viver como um propósito. E você... enrolou esse cachecol em mim. Obrigada. Quote2
— Mikasa mostra sua gratidão por tudo que Eren fez

Grito|叫び|Sakebi}} é o 12º e último episódio da 2ª temporada e o 37º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Depois que Hannes é comido pelo Titã que matou a mãe de Eren, Eren de repente libera um poder incrível sobre o Titã, fazendo com que os outros Titãs o ataquem e o rasguem em pedaços antes de perseguir Reiner e Bertholdt. Por suas próprias razões, Ymir deixa os soldados e foge com os Guerreiros.

Os soldados mais tarde concluem que os Titãs que invadiram a Muralha Rose eram, na verdade, os cidadãos humanos de Ragako. Enquanto Eren se dedica a descobrir como usar seu novo poder, Erwin em sua recuperação conclui que as verdades do mundo logo serão conhecidas.

Sumário[]

The Armored Titan throwing Titans

O Titã Blindado começa a lançar Titãs

Memórias da vida e morte de sua mãe passam pela mente de Eren, então a Titã Sorridente que a matou cinco anos atrás aparece no campo de batalha. Em outro lugar, Reiner continua a lançar Titãs nos soldados em retirada. Ymir briga com os Titãs, indignado com o comandante Erwin no fracasso de seu plano, Reiner lança um Titã em Erwin fazendo-o desmontar de seu cavalo, no meio de Titãs. Os batedores de Erwin tentam defendê-lo, embora Erwin coloque a vida de Eren acima da sua pelo bem da missão.

Quando a Titã sorridente alcança Eren e Mikasa, Hannes chega ao lado deles, ansioso para vingar Carla por sua incapacidade de confrontar o Titã cinco anos atrás. Jean e Armin tentam ajudar Hannes, mas os arremessos de Titã de Reiner os impedem de se aproximar. Enquanto isso, a virada dos eventos faz Ymir questionar se ela é melhor ficar com os guerreiros ou com seus colegas do reconhecimento. Enquanto ela acredita que o futuro das Muralhas é sombrio, agora é sua única chance de entregar Historia aos Guerreiros.

Historia se aproxima de Ymir, dizendo que ela acredita que suas ações foram para protegê-la e não Ymir como ela havia sido informada. Historia lembra Ymir de suas próprias palavras e exorta-a a viver para si mesma, admitindo que a presença de Ymir inspira coragem nela.

The Titan devours Hannes

Eren assiste horrorizado enquanto a Titã Sorridente devora Hannes

Junto com Conny e Sasha, eles se unem contra os Titãs enquanto Hannes continua a lutar contra a Titã Sorridente. Mikasa, ferida demais para continuar lutando, Eren tenta se transformar e lutar contra o Titã. No entanto, quando ele morde a mão que ainda está curando, ele é incapaz de se transformar.

Batedores continuam a defender Erwin enquanto o Titã Blindado lança mais Titãs, desmontando Jean. Armin vem para o seu lado, levando-o para longe do combate.

Eren tenta desesperadamente desencadear sua transformação enquanto os Titãs devoram os soldados, e Hannes quase ganha a vantagem sobre a Titã Sorridente. De repente, o Titã pega Hannes em suas garras, e Eren e Mikasa são incapazes de pará-lo quando ele leva Hannes à boca, mordendo-o ao meio. Eren em angústia, começa a rir e gritar histericamente por sua incapacidade de evitar as tragédias ao seu redor.

Mikasa o consola, garantindo a Eren que ele fez muito por ela. Ela o agradece por estar ao seu lado, mostrando-lhe como viver e por lhe dar seu cachecol. Encontrando sua determinação, Eren promete que ele vai embrulhar seu cachecol ao redor dela quantas vezes ela precisar.

Mikasa thanks Eren for the scarf

Mikasa agradece a Eren por enrolá-la em seu cachecol

Quando a mão de Eren finalmente se curou, ele solta um grito enquanto balança o punho na mão do Titã sorridente. De repente, Reiner, Bertholdt e Ymir sentem uma onda de poder emanando. Enquanto Eren grita, um novo poder surge e um Titã ataca o Titã sorridente. Os outros Titãs próximos redirecionam sua atenção dos soldados para o Titã sorridente, atacando e enxameando-o antes de rasgar seu corpo em pedaços. Enquanto Eren carrega Mikasa para longe, os outros soldados continuam sua retirada. Compreendendo a situação, Ymir percebe que ainda pode haver um futuro para as Muralhas.

Reiner corre para Eren, reconhecendo que Eren realmente possui a "Coordenada" que os Guerreiros estão procurando, que Reiner acredita ser a pior pessoa possível para possuir seu poder. Eren grita para Reiner e Bertholdt, ordenando-lhes sob ameaça de morte que fiquem longe dele. A "Coordenada" surge novamente em resposta ao grito de Eren, e os Titãs devorando o Titã sorridente voltam sua atenção para Reiner e Bertholdt, avançando em direção a eles. Armin traz um cavalo para Eren e Mikasa, e o Comandante Erwin ordena uma retirada completa.

Enquanto os Titãs correm para Reiner, Bertholdt grita de medo por ser incapaz de se defender. Ymir ouve seus gritos e para para olhar para trás. Voltando-se para Historia, ela acaricia suavemente seu cabelo e se desculpa antes de correr para Reiner e Bertholdt. Enquanto Historia olha confusa, Conny a afasta para se juntar à retirada. Enquanto isso, Ymir ajuda Reiner a se defender dos Titãs, e os dois Guerreiros ficam chocados com sua repentina mudança de ideia.

Eren, Armin, Mikasa and Hannes in the past

Eren, Mikasa e Armin lembram do passado

Enquanto os soldados cavalgam para a Muralha Rose ao anoitecer, Armin é incapaz de entender a escolha de Ymir, e Eren pensa em sua infância com Hannes em tempos mais pacíficos.

À noite, os guerreiros e Ymir chegam às ruínas de Shiganshina, exaustos dos últimos dias. Reiner pergunta por que ela escolheu ir com eles, e Ymir diz que ela queria retribuir o favor pela mão deles ao lhe dar uma segunda chance na vida quando ela roubou o poder de Titã de seu amigo. Além disso, ela acredita que é a única que entende a situação que os dois estão enfrentando. Bertholdt agradece e pede desculpas, e Ymir reflete que não era uma vida ruim ser uma deusa.

Os refugiados da Muralha Rose foram enviados para a cidade subterrânea da Muralha Sina no início da invasão da Muralha Rose. No entanto, o abastecimento de alimentos só garante o tratamento adequado para os refugiados por uma semana antes do início do risco de conflito civil. Para evitar isso, os militares declaram a Muralha Rose livre de Titãs depois de uma semana após o início do surto.

Neste momento, Erwin se recupera de seus ferimentos no Distrito de Trost, acompanhado pelo comandante Pyxis e o capitão Levi. Eles são visitados pelo Comandante da Seção Hange, que traz Conny para informar os outros sobre as recentes descobertas do Reconhecimento em Ragako. Em outro lugar, Eren aceita o fato de que mais da metade dos soldados veteranos do Reconhecimento morreram na tentativa de resgatá-lo dos Guerreiros.

Erwin's creepy smile

Erwin percebe que eles estão se aproximando da verdade

No entanto, durante sua retirada final, os soldados não foram impedidos pelos Titãs que continuaram a perseguir Reiner e Bertholdt. Armin informa Eren que ele e Jean acreditam que Eren pode ser o único responsável pelo poder repentino que fez os Titãs obedecerem a sua vontade. Jean se compadece da responsabilidade de Eren, e ele o lembra do esforço que ele deve mostrar para provar que as vidas perdidas por sua causa não foram em vão. Eren entende, jurando dominar seu poder sobre os Titãs e se vingar dos Guerreiros.

No quarto de Erwin, os oficiais descobrem que todas as evidências sugerem que os cidadãos de Ragako eram os Titãs que invadiram Wall Rose, o que significa que os Titãs são de fato humanos. Levi se preocupa com a noção de que ele passou seus anos nos escoteiros matando humanos o tempo todo. Hange diz que eles não têm nenhuma prova real da reivindicação. Estranhamente, Erwin não pode deixar de sorrir com a notícia, o que perturba Levi ainda mais.

Beast Titan's pilot emerges from its nape

Uma figura misteriosa emerge do Titã Bestial

Quando questionado sobre seu comportamento, Erwin afirma estoicamente que a humanidade deu um passo mais perto da verdade. Levi se preocupa que ninguém ira viver para ver toda a verdade no final, embora Erwin esteja confiante no passo que eles deram para derrubar as paredes que impedem a humanidade das verdades do mundo.

Do outro lado da terra, o Titã Bestial espera em Shiganshina. Um homem de óculos está de pé sobre os ombros de seu Titã, antecipando pacientemente o conflito que está por vir.

Informações Disponíveis ao Público[]

Voto inquebrável[]

ACPAI37

Por meio de extensas pesquisas e relatos de vários incidentes, tornou-se claro que a mazela dos Titãs, que há muito tempo atormentam a humanidade, é de origem humana. O Titã Colossal que destruiu a Muralha no distrito de Shiganshina é um humano que possui a habilidade de se transformar em um Titã, demonstrou sua intenção de romper a muralha com o propósito de exterminar os humanos. Titãs não são enviados pelos céus para nos punir por nossos pecados, mas invasores devem ser expulsos. Assim, juramos, pelo sangue de nossos irmãos e colegas derramado na guerra contra este inimigo, não cederemos nossas terras e nem desistiremos da luta.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement