Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 31º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Guerreiro (Capítulo).

Quote1 Agora é tarde demais.... Não sei mais o que é certo. Mas agora minha unica escolha é enfrentar a consequência dos meus atos e.... como guerreiro, cumprir meu dever até o fim! Quote2
— Reiner decide que chegou a hora.

Guerreiro|戦士|Senshi}}é o 6º episódio da 2ª temporada e o 31º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

No topo da Muralha Rose, os soldados se preparam para se reagrupar em Trost. Hange espera um futuro cooperativo com Ymir, e Hannes admite que não encontrou nenhuma violação na Muralha. Reiner chama Eren para conversar, revelando sua identidade e a de Bertholdt como os Titãs Blindado e Colossal, e pede que Eren os acompanhe.

Tentando minimizar suas suspeitas, Eren rejeita a revelação de Reiner, no entanto, Reiner regenera a ferida que sofreu. Ele e Bertholdt são atacados por Mikasa, mas conseguem se transformar em suas formas de Titã e agarram Eren e Ymir. Traído, Eren se transforma em seu Titã.

Sumário[]

Hange's squad and Historia surround an unconscious Ymir

Hange, seu esquadrão e Historia, cercam Ymir inconsciente

Uma chuva constante começa a cair enquanto o Reconhecimento se reagrupa no topo da Muralha Rose. Ymir inconsciente em uma maca é cuidadosamente levantada até o topo da Muralha. Eren pergunta sobre sua condição, e Keiji informa a ele que seus membros direitos estão faltando e seus órgãos internos estão desordenados, ferimentos que deixariam uma pessoa normal morta. Eren ajuda Reiner a chegar ao topo da Muralha enquanto Historia fala com a Comandante da Seção Hange, insistindo que Ymir não é uma ameaça para a humanidade, apesar de manter seus poderes de Titã escondidos por tanto tempo. Hange está aberta à possibilidade de aliança com Ymir, observando que seu conhecimento dos Titãs seria um bem inestimável. Hange pergunta se Historia é de fato da família Reiss, como ela afirma, uma família de nobres do interior, e Historia afirma que é a verdade. Os dois se aproximam de Moblit e Nifa, que estão cuidando de Ymir, e Moblit os informa que Ymir está em coma, mas parece estar curando suas feridas. Hange planeja que Ymir seja enviado ao distrito de Trost para mais cuidados médicos, enquanto os soldados continuam em seu plano para localizar e selar a brecha na Muralha Rose.

Em outro lugar na Muralha, Reiner é dominado pelo estresse por causa de seu encontro com um Titã dentro de Utgard. Ele explica que esta é sua segunda experiência de quase morte no Reconhecimento, lembrando com Armin quando ele quase foi morto pelas garras da Titã Fêmea durante a 57ª Expedição para fora das Muralhas. Reiner teme que logo estará morto nesse ritmo, a vida de um soldado desgastando sua mente mais rápido do que seu corpo. Eren reconhece que Reiner e Bertholdt estiveram longe de sua cidade natal por um longo tempo e seu estresse é compreensível. Bertholdt fica estranhamente entusiasmado, encorajando Reiner a voltar para sua cidade natal em breve. Reiner concorda, embora Eren e Armin estejam confusos com a mudança repentina na conversa.

Hannes reports that there is no hole in Wall Rose

Hannes relata que não há buraco na Muralha Rose e Eren pergunta se ele está bêbado

Perto dali, Conny se junta aos outros no topo da Muralha e informa Mikasa e Sasha sobre a situação em que Reiner e Ymir estão. Hange garante que Ymir será resolvido e que um grupo do Reconhecimento será enviado em breve para investigar a vila de Conny. Nesse ínterim, a missão de selar a Muralha seria seu foco principal. Enquanto Hange se preocupa com o provável problema do Titã, o capitão Hannes e o esquadrão avançado da Guarnição chegam com notícias sobre a situação da violação. No entanto, quando Hannes sobe a muralha, ele informa aos soldados presentes que nenhum buraco foi encontrado na parede de Trost a Krolva. Além disso, a Guarnição não encontrou nenhum Titã durante a busca. Armin insiste que eles encontraram Titãs dentro do território da Muralha Rose, e Eren pergunta se Hannes estava bêbado durante sua busca. Aceitando essas circunstâncias estranhas, Hange anuncia que os soldados partirão para o distrito de Trost, e Hannes se despede de Eren, Mikasa e Armin. Enquanto os outros partem confusos, Reiner chama Eren à parte para conversar.

Enquanto Hange e Moblit discutem a possibilidade de um Titã que poderia cavar abaixo das Muralhas, Reiner puxa Eren para o lado e calmamente diz a ele que cinco anos atrás, ele e Bertholdt começaram um ataque às Muralhas para exterminar a raça humana. Reiner é o Titã Blindado e Bertholdt é o Titã Colossal. Ambos Eren e Bertholdt estão confusos com a revelação repentina de Reiner, mas Reiner continua a dizer que seu objetivo era exterminar a humanidade, mas este aspecto de sua missão não é mais necessário. Reiner promete que se Eren vier com ele e Bertholdt, as Muralhas serão deixadas em paz.

Eren pergunta a Reiner onde ele planeja levá-lo, e Reiner explica que pode ser considerada sua "cidade natal". Se Eren concordar em ir com eles, Reiner promete que a crise dos Titãs pode ser evitada. Mikasa observa a conversa à distância enquanto Armin chama os outros. Eren olha para o céu com exaustão, pensando consigo mesmo que sua mente já estava correndo no dia anterior.

Hange goes over suspicions about Bertholdt and Reiner

Hange examina as suspeitas sobre Reiner e Bertholdt

Doze horas antes, no distrito de Ehrmich, Hange explicava os detalhes da mensagem de Sasha aos outros soldados. Os arquivos adquiridos continham informações sobre os antecedentes de Annie Leonhart e revelaram que dois outros cadetes eram originários da mesma região de onde ela afirmava ser: Reiner Braun e Bertholdt Hoover. Outros registros revelaram que durante a 57ª Expedição para fora das Muralhas, Reiner e Bertholdt possuíam informações falsas sobre a localização de Eren na formação do Reconhecimento, os detalhes alegando que Eren estava no flanco direito quando na realidade ele estava posicionado no centro da retaguarda da formação. Armin percebeu que a Titã Fêmea atacou do flanco direito, sugerindo que um dos dois pode ter passado suas informações para Annie. Eren permaneceu cético, e Hange admitiu que essa informação por si só não era suficiente para confirmar uma conspiração.

Pedindo mais informações, tanto Eren quanto Armin disseram que, embora Reiner e Bertholdt afirmassem ser da mesma cidade natal, os dois não falavam muito com Annie. Sasha disse que Annie costumava comer sozinha, embora tivesse um desejo secreto de doces. Mikasa não conseguia pensar em nenhuma informação útil. Eren insistiu que, embora Bertholdt fosse quieto, Reiner agia como uma espécie de irmão mais velho para os outros cadetes. Enquanto Armin contava a coragem de Reiner em enfrentar a Titã Fêmea, ele percebeu que a Fêmea apenas mudou sua direção na busca por Eren depois que Reiner escapou de suas garras. Na investigação de Hange, Armin percebeu que a localização de Eren só havia se tornado um assunto de discussão durante a missão de reconhecimento quando Reiner perguntou sobre ele, e Armin percebeu que enquanto estava nas mãos da Titã Fêmea, Reiner deve ter esculpido a verdadeira localização de Eren nas mãos de Annie. Dirigindo-se a todos os soldados presentes, Hange deu ordens para que todos fingissem ignorar as verdadeiras identidades de Reiner e Bertholdt até que os dois pudessem ser confrontados no subsolo, e sob nenhuma circunstância Annie seria mencionada entre eles. Com o assunto resolvido, o soldados do reconhecimento partiram para Utgard depois.

Reiner heals his wound

Reiner remove sua tipóia para curar sua ferida na frente de Eren

No topo da Muralha Rose, Eren descarta as palavras de Reiner, alegando que ele está exausto, e Bertholdt concorda com ele. Eren continua apontando o absurdo de Reiner pedir para Eren ir com ele depois de revelar sua identidade de Titã. Reiner concorda com Eren, imaginando se ele realmente enlouqueceu. Enquanto Eren se afasta, o vento aumenta e um mastro se estilhaça, mandando a bandeira para baixo da Muralha. Os outros soldados param para olhar para os outros, e Reiner permanece em silêncio enquanto a luz do sol surge através das nuvens.

Mikasa mantém a mão na lâmina, pronta para atacar. Reiner lamenta abertamente os últimos três anos que passou "cercado de idiotas", alegando que ele e seus companheiros já foram crianças sem noção. Se ele não tivesse ouvido falar dos outros dentro das Muralhas, ele afirma que não teria se tornado um "imprestavel meia-boca". Enquanto a mente de Reiner se quebra, ele remove a tipóia em volta do braço e expõe seu ferimento. Ao usar seus poderes de Titã para se curar, ele diz que enfrentará as consequências de suas ações e permanecerá fiel a seu dever como Guerreiro.

Armored Titan grabs Eren

O Titã Blindado agarra Eren

Bertholdt entra em pânico, perguntando a Reiner se eles estão realmente agindo agora, e Reiner diz que a hora chegou e se move para capturar Eren. Mikasa salta para frente, cortando os braços de Reiner enquanto ele se defende e cortando o pescoço de Bertholdt. Ela diz a Eren para correr enquanto ela dá um golpe mortal em Bertholdt, mas Reiner a empurra da Muralha enquanto Eren observa em estado de choque. Os soldados correm para ajudar Eren e Armin diz a ele para escapar, mas Eren pode apenas assistir impotente enquanto a energia começa a envolver os dois Guerreiros. Explosões de energia explodem no topo da Muralha, jogando todos para trás enquanto o Titã Blindado e o Titã Colossal emergem no caos.

Eren transforms to fight the Armored Titan

Eren se transforma para lutar contra Reiner

O Titã Blindado pega Eren em suas mãos enquanto o Titã Colossal agarra Ymir enquanto Historia grita. O Titã Blindado desce a Muralha Rose com Eren em suas mãos, e Eren chorosamente pensa nos dias de seu treinamento juntos. Aceitando amargamente que seus dois amigos são traidores da humanidade, Eren se transforma em seu Titã e solta um rugido enquanto se prepara para a batalha com Reiner.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement