Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 A razão pela qual vim aqui foi para ver a estátua de Helos. Esta figura de um mero humano que foi capaz de derrotar o Diabo de Toda a Terra. Um verdadeiro herói marleyano que salvou o mundo. Quote2
— Willy Tybur reconta a lenda de Helos[1]

Helos (ヘ ー ロ ス Hērosu?) É uma figura da lenda Marleyana, famoso por matar o Diabo de Toda a Terra.[2] A história de Helos foi inventada pela família Tybur e Karl Fritz para piorar a guerra civil eldiana, e não se sabe se Helos realmente existiu ou não.[3]

Aparência[]

Helos foi descrito na lenda como um homem bonito. Em sua estátua em Liberio, bem como na peça de Willy Tybur, Helos usa um chapéu de bicórnio com penas junto com um fraque e calça de soldado.

Personalidade[]

De acordo com a lenda, Helos foi um homem corajoso e heróico, disposto a enfrentar o Diabo de Toda a Terra, apesar das adversidades esmagadoras. Ele também era inteligente e astuto, capaz de alimentar a luta interna entre os Eldianos e provocar a queda de seu império.

História[]

Quando ele herdou o Titã Fundador, Karl Fritz decidiu conspirar com a família Tybur para enviar Eldia em um caminho de destruição como vingança pelas atrocidades que o império cometeu ao longo da história da humanidade.[4] Como parte desse esforço, os Fritz e os Tyburs instigaram os contínuos conflitos civis Eldianos ao fabricar um herói Marleyano conhecido como Helos. Mais tarde, as lendas contariam que durante a Grande Guerra dos Titãs, Helos matou o Diabo de Toda a Terra[2] e conspirou com a família Tybur para derrubar o Império Eldiano. Através de seus esforços combinados, Marley foi capaz de conquistar o território continental de Eldia e forçar Karl Fritz a realocar a capital de seu império para a Ilha Paradis.[5]

Legado[]

Arco de Marley[]

Após a Guerra do Oriente Médio em Marley, a família Tybur visita Libério pouco antes de um festival no qual Willy Tybur, chefe da família, fará uma entrevista coletiva internacional. Durante esta visita, Willy admira a estátua de Helos matando o Diabo e, posteriormente, expressa seu apreço pelo herói ao Comandante Magath.[6]

Um mês depois, a história de Helos é contada aos líderes mundiais e embaixadores no Libério durante uma peça encenada por Willy Tybur e seus atores. Pouco depois, durante a peça, Willy revela ao público que a história de Helos foi toda inventada para cobrir as verdades da Grande Guerra dos Titãs e o acordo entre a família Tybur e Karl Fritz um século atrás.[7]

Curiosidades[]

  • Apesar da história de Helos ser um mito inventado por Karl Fritz e os Tyburs, Ymir Fritz encontrou sua morte após ser empalada por uma lança lançada por um Marleyano que tentou assassinar o rei de Eldia.[8]
  • O katakana romanizado para o nome de Helos é visualmente semelhante à palavra grega antiga ἥρως (hḗrōs), da qual deriva a palavra portuguesa "herói". No entanto, a pronúncia não é a mesma.[9]

Referências[]

  1. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 97 (p. 38)
  2. 2,0 2,1 Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 97 (p. 39)
  6. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 97 (p. 33 - 38)
  9. "ἥρως - Wiktionary". Wiktionary.

Navegação[]

Advertisement