Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 54º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Herói (Capítulo).

Quote1 Eu não... perco. Porque eu não fujo. Quote2
— Armin quando criança.

Herói (勇者 Yūsha?) é o 17º episódio da 3ª temporada e o 54º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Zeke acaba com o restante dos recrutas do Reconhecimento e fica com pena deles por desperdiçarem suas vidas. No entanto, ele é surpreendido por Levi Ackerman, cuja chegada foi escondida pela carga dos soldados do Reconhecimento. Levi derrota o Titã Bestial de Zeke, mas antes que ele possa usar a injeção de Titã para alimentar Zeke para um soldados sobreviventes, o Titã Carroceiro ataca Levi e então foge com Zeke. E Zeke envia seus Titãs restantes para acabar com Levi.

Enquanto isso, Armin Arlert divide seu time em duas equipes. A maior parte do esquadrão sai para segurar o Titã Blindado e consegue, graças ao reaparecimento de Hange Zoë. Armin acorda Eren Jaeger, que está em coma em seu Titã, e relata um plano que permitirá que eles derrotem o Titã Colossal de Bertholdt Hoover. Eren cai da Muralha e finge estar inconsciente enquanto Armin distrai Bertholdt e o incita a usar todo seu vapor para queimá-lo vivo. Quando Armin finalmente desmaia, Bertholdt passa a lidar com Eren, mas descobre que Eren secretamente usou seus poderes de endurecimento para tampar o buraco na Muralha. Eren embosca Bertholdt por trás com o seu DMT, e o tira da nuca do Titã, encerrando a batalha.

Sumário[]

Zeke finds himself unexpectedly frustrated

Zeke se encontra inesperadamente frustrado

Floch grita quando Erwin Smith cai de seu cavalo, mas Marlo Freudenberg o incentiva a continuar o ataque. À frente deles, Zeke acha seus esforços lamentáveis e considera uma tragédia que o Rei Reiss tenha roubado suas memórias do mundo, já que está fazendo com que repetam erros do passado. Em sua frustração, Zeke esmaga as pedras na mão do Titã Bestial, assustando-se. Ele se pergunta o que deu nele e se lembra de não se preocupar como seu pai enquanto prepara outro conjunto de pedras para o bombardeio.

Enquanto ele se prepara para lançar, Marlo chama a próxima salva e os recrutas restantes do Reconhecimento disparam mais sinalizadores para atrapalhar a visão do Titã Bestial. Marlo pode ver o arco do braço do Titã e se pergunta se é assim que ele vai morrer. Ele se pega se perguntando o que Hitch Dreyse está fazendo naquele momento, raciocinando que, a esta hora, ela provavelmente ainda está dormindo. Ele se pergunta por que pensaria em tal coisa em um momento como este, apenas para ser atingido na cabeça por uma pedra momentos depois.

Zeke vibra quando sua rajada mata Marlo e muitos dos soldados restantes, mas para sua surpresa, alguns deles ainda sobrevivem e disparam outra rodada de sinalizadores. Irritado, ele pergunta por que eles se incomodam e que bem lhes fará continuar a lutar. Sua terceira barragem tira o restante, e ele os chama de "coitadinhos" antes de perceber que os Titãs de um lado dele agora estão mortos no chão.

Levi slices up the Beast Titan

Levi rasga o Titã Bestial

O gancho de um DMT perfura seu ombro e Levi Ackerman enfurecido irrompe através da névoa dos Sinalizadores que se formaram em torno do Titã Bestial. Zeke tenta impedi-lo, mas Levi se esquiva de seu golpe e corta um longo ferimento em espiral ao redor do braço do Titã Bestial, fazendo-o em pedaços. Zeke então se lembra que Reiner Braun o havia alertado para tomar cuidado com um único soldado; Capitão Levi, que pode representar uma ameaça para ele. Percebendo contra quem ele está lutando, Zeke cobre sua nuca com a mão de seu Titã, mas o próximo ataque de Levi tira os olhos do Titã Bestial, seguido por suas pernas e braço restante, enviando Zeke ao chão. Levi o provoca, enquanto Zeke começa a entrar em pânico.

Zeke tenta endurecer quando percebe que Levi está indo para sua nuca, mas não tem tempo suficiente antes de Levi cortar o Titã Bestial com tanta força que Zeke é arrancado de seu Titã. Levi enfia sua lâmina na boca de Zeke, provocando-o, lembrando-o de que ele não pode se transformar enquanto seu corpo está se regenerando. Embora ele gostaria de matar Zeke, Levi primeiro se pergunta se poderia haver mais alguém vivo. Mesmo que essa pessoa esteja morrendo, a injeção de Titã pode salvá-los e permitir que obtenham o poder de Titã de Zeke, como ele se lembra de Erwin.

The Cart Titan carries Zeke away

O Titã Carroceiro leva Zeke embora

No entanto, antes que ele possa levar as coisas adiante, o Titã Carroceiro avança atrás dele. Levi pula para fora do caminho e o Titã agarra Zeke em sua boca e o leva embora. Zeke grita para seus Titãs restantes matarem Levi, contando com o fato de que as armas e o gás de Levi devem estar quase no fim. Frustrado por não ter sido capaz de matar o Titã Bestial, como havia prometido a Erwin, Levi prepara seu último par de lâminas e enfrenta os Titãs que se aproximam.

Enquanto isso, Floch, tendo caído de seu cavalo, se levanta, cercado pelos corpos dos outros recrutas, e se pergunta por que ele sobreviveu à essa investida suicida. Ele vagueia pela carnificina, chamando por outros sobreviventes.

Do outro lado da Muralha, Jean vê que o Titã Blindado se recuperou, e relutantemente diz a Armin que escapar com Eren é sua melhor chance de sobrevivência. No entanto, Armin percebe que o Titã Colossal ficou mais magro desde que começaram a lutar. Como Hange Zoë havia teorizado, o Colossal é fraco em uma batalha de desgaste. Ele gasta muito sua própria massa corporal quando usa seus ataques, particularmente a emissão de vapor, e dado que Eren só poderia se transformar três vezes em sucessão, o Titã Colossal, sendo muito mais massivo, dificilmente se transformaria novamente por um bom tempo. às vezes. Isso dá a Armin uma ideia e ele pede ao resto de seu esquadrão para atrair o Titã Blindado de Reiner enquanto ele e Eren Jaeger cuidam de Bertholdt Hoover sozinhos.

Armin prepares to wake up Eren

Armin se prepara para acordar Eren

Deixando Reiner com eles, Armin sobe a Muralha e pousa no Titã inconsciente de Eren. Ele atira seu DMT no corpo do Titã para que ele não possa ser jogado para fora e se prepara para esfaquear Eren com uma de suas lâminas. Armin percebe que, se esse plano funcionar, ele não conseguirá olhar para o mar, mas pensar no mundo exterior lhe dá coragem. Ele enfia sua lâmina no Titã de Eren e chama por ele, acordando-o. Armin então explica seu plano.

Jean Kirschtein lidera o restante do Esquadrão Levi em direção ao Titã Blindado com um plano de lutar conservadoramente e manter Reiner longe da batalha com Bertholdt, mas Reiner os ignora completamente e passa correndo pelo esquadrão em busca de Eren. Mikasa Ackerman declara que eles terão que matar Reiner e muda de direção para segui-lo. Ela aleijou o Titã dele com uma Lança do Trovão na parte de trás do joelho para que ele caísse no chão. Embora Jean esteja inicialmente chateado com ela, ele concorda com sua avaliação de que distrair Reiner não é mais uma opção. No entanto, seu time tem apenas três Lanças Trovão restantes.

Reiner decides he will have to defeat his former comrades

Reiner decide que terá que derrotar seus ex-companheiros

Reiner olha para eles confuso, imaginando o que arrancou seu joelho. Sua memória de tudo o que aconteceu desde que ele deixou Bertholdt na Muralha é nebulosa, mas olhando ao redor ele pode ver o Titã de Eren sentado na Muralha, então os Guerreiros ainda podem vencer se o capturarem. Reiner decide que vai se apressar e acabar com o resto de seus ex-companheiros antes de correr para ajudar Bertholdt.

Mais perto da Muralha, Bertholdt acha estranho que seus ex-companheiros da Turma 104º pareçam ter sido os únicos que sobreviveram à explosão. Ele esperava ter matado a todos com sua transformação inicial, mas descobre que se acostumou com as coisas sendo mais difíceis do que o esperado. Bertholdt vê Armin conversando com Eren antes dele e se pergunta o que Armin espera realizar quando Eren está tão fraco.

Enquanto isso, Armin diz a Eren que o sucesso deles depende de quanto tempo ele aguenta. Sentindo a inquietação de Eren, Armin garante que ele não pode se permitir morrer até que olhe para o mar, então ele vai recuar se as coisas ficarem muito intensas. Ele sorri e pergunta a Eren se ele já mentiu para ele. Com um lembrete final para Eren seguir o plano, Armin salta do Titã de seu amigo.

Eren and Armin wait for Bertholdt on Wall Maria

Eren e Armin esperam por Bertholdt

Os dois esperam que Bertholdt se aproxime, mas parte da Muralha desmorona sob Eren e ele desliza para fora da Muralha, aterrissando em uma pilha imóvel perto do portão. Bertholdt não fica surpreso, pensando consigo mesmo que, com uma queda como essa, Eren provavelmente teve uma concussão e não consegue nem ficar de pé sozinho. Decidindo acabar com isso de uma vez por todas, ele levanta um braço e ataca Armin. Armin se esquiva e se agarra ao corpo do Titã Colossal com seu DMT, impulsionando-se até seu rosto. Bertholdt reconhece que Armin lutou bem, até o fim, e emite uma rajada de vapor quente.

Mikasa vê a explosão e, embora se preocupe com Eren e Armin, ela se concentra em enfrentar Reiner. Jean bolou um plano para acabar com Reiner. Ele entra primeiro, agindo como isca, e deixando Reiner vulnerável a ataques de Conny Springer e Sasha Braus, que devem atacar os dois lados de sua mandíbula com suas Lanças de Trovão. Assim que sua boca estiver aberta, Mikasa pode enviar a terceira e última Lança Trovão direto para sua garganta, atingindo Reiner por dentro. Embora inicialmente pareça funcionar, Sasha é derrubada por alguns dos destroços do ataque de Reiner contra Jean, e apenas a Lança Trovão de Conny o acerta. Embora Mikasa esteja temporariamente abalada pelo plano dar errado, ela decide que ainda deve tentar matar Reiner.

Armin tries to withstand the Colossal Titan's heat

Armin tenta resistir ao calor do Titã Colossal

Junto à Muralha, Bertholdt fica intrigado com o fato de Armin não ter sido levado pelo vapor, mas ainda estar amarrado a ele de alguma forma, sustentado pela rajada de ar escaldante. Armin de fato se ancorou aos dentes do Titã Colossal, concluindo corretamente que eles não seriam consumidos como o resto do corpo do Titã. Mais importante, enquanto o Titã Colossal está emitindo muito vapor, Bertholdt é incapaz de se mover. Apesar da dor de seu corpo queimando com o calor, Armin luta para se segurar e ganhar mais tempo.

Bertholdt fica perplexo com a ideia de que ser cozinhado assim é o melhor plano que Armin poderia apresentar, dada a inteligência de Armin. Ele se pergunta o que Armin está tentando realizar e se isso poderia ser uma distração, mas quando ele olha através da nuvem de vapor, Eren ainda está inconsciente onde ele pousou, e os outros estão ocupados lutando contra Reiner. Bertholdt decide que se este é realmente o fim para Armin, ele pode pelo menos ser rápido; ele aumenta a intensidade de seu vapor, fazendo com que as roupas, cabelo e pele de Armin queimem.

Armin aguenta o melhor que pode diante do aumento da temperatura do Titã Colossal. Enquanto seu corpo murcha ao redor dele, ele confia tudo a Eren; seus sonhos, sua vida e sua esperança de chegar ao mar. Quando ele não consegue mais segurar seu DMT, seu corpo queimado cai aos telhados bem abaixo.

Hange makes an opening for Mikasa

Hange faz uma abertura para Mikasa

Na batalha com Reiner, Conny tenta fazer com que Mikasa pare seu ataque, pensando que é muito arriscado. Mas, do nada, um soldado solitário chega com outra Lança Trovão e a arremessa no outro lado da mandíbula de Reiner, que detona e faz com que sua boca se abra. Mikasa reconhece Hange, que grita para Mikasa se arriscar. Mikasa pousa bem na boca do Titã Blindado e atira sua Lança do Trovão para dentro. Explode, enviando Reiner voando para fora da nuca do Titã, colocando-o fora de ação.

Agora que Armin se foi, Bertholdt segue em frente com seu plano anterior, cuidando de Eren e dos cavalos. Mas quando ele olha para Eren, ele percebe que onde o Titã de Eren estava deitado antes, agora há apenas sua casca endurecida.

Eren finally takes out the Colossal Titan

Eren derrota o Titã Colossal

Atrás do Titã Colossal, Eren voa em seu DMT, lança as lâminas e corta a nuca do Titã. Ele puxa Bertholdt chocado e desmembrado, que percebe tarde demais que Eren estava apenas fingindo que não podia se mover e que Armin era uma distração para que Eren pudesse endurecer e fazer uma isca enquanto estava escondido pelo vapor de Bertholdt. O Titã Colossal entra em colapso agora que Bertholdt não está mais dentro dele.

No rescaldo da batalha, Eren arrasta Bertholdt atrás dele enquanto ele caminha ao longo de um telhado. Ele percebe que deveria saber que Armin estava tramando algo. Quando eles eram crianças, Armin não lutava contra os valentões e, embora fosse espancado, Armin nunca chamaria de derrota, porque ele nunca fugia. Era por isso que Eren queria conhecê-lo em primeiro lugar.

Eren encontra o corpo carbonizado de Armin e diz que sabia que Armin era mais herói do que qualquer outra pessoa.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI54

O mundo lá fora[]

Diz-se que um mundo além de nossos sonhos mais loucos se estende além das Muralhas. Tem águas de fogo, terras de gelo, campos de neve arenosos e um lago de água salgada chamado mar que se estende além do horizonte. Alguns se juntaram ao Reconhecimento para lutar apenas porque vê-lo é o seu sonho.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Curiosidades[]

  • Após o seu lançamento, este episódio ganhou uma pontuação perfeita de 10/10 no IMDb, tornando-se temporariamente o episódio de TV com maior audiência no site e o único a obter uma pontuação perfeita na época. Sua classificação mais tarde caiu para 9,9, pelo menos em parte devido a uma campanha de trollagem . Em 22 de abril de 2020, continua sendo o segundo episódio de TV com maior audiência e o episódio de anime com maior audiência. Ele compartilha pontuação com "Jogo Perfeito", "Aquele Dia" e "Sol da Meia-Noite".

Navegação[]

Advertisement