Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 30º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Historia (Capítulo).

Quote1 Ymir meu nome é.... Historia. Quote2
— Christa Lenz, Historia

Historia|ヒストリア|Hisutoria}} é o 5º episódio da 2ª temporada e o 30º episódio geral da Attack on Titan anime, produzido Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Em um exercício de treinamento da Turma 104º, os cadetes notam que há três pessoas faltando. Na nevasca, Christa arrasta Daz pela neve. Ymir percebe que Christa é uma nobre ilegítima e a manda na frente enquanto ela leva Daz. Na base, Christa descobre que os outros sobreviveram milagrosamente.

Em Utgard, Ymir enfrenta os Titãs. Durante a luta, ela derruba a torre e resgata os outros recrutas. Os Titãs mais tarde emergem dos escombros e começam a devorar Ymir, até que os soldados chegam e os eliminam. Após a batalha, Christa diz a Ymir seu nome verdadeiro - Historia.

Sumário[]

Ymir confronts Christa

Ymir confronta Christa sobre suas reais intenções

Há alguns anos, os cadetes da Turma 104º realizaram um exercício de treinamento em uma tempestade de neve, chegando a uma base no sopé de uma montanha. Após uma breve discussão entre os cadetes, Reiner anuncia que Christa está desaparecida. Mikasa diz que Christa escolheu ficar com Daz, que estava tendo um desempenho ruim, mas Reiner diz que Daz, assim como Ymir, não voltou. Marco sugere que ela pode estar com o time de Thomas, mas Reiner aponta que seu time acabou de completar seu curso sem Ymir, Daz e Christa em nenhum lugar à vista. Preocupado com a segurança deles, Eren propõe organizar uma busca para eles, e seu instrutor de treinamento diz que uma busca começará na manhã seguinte. Eren insiste que será tarde demais se eles atrasarem a busca, mas o instrutor diz que mais vidas de cadetes não podem ser arriscadas na tempestade de neve.

Em outro lugar na tempestade, Christa e Ymir caminham por uma floresta com Daz inconsciente em uma cama puxada por Christa. Ymir diz que eles só sobreviverão se abandonarem Daz e seguirem para a base juntos, mas Christa insiste que todos eles podem sobreviver se Ymir seguir sozinha enquanto Christa leva Daz. Ymir percebe que Christa não pediu ajuda durante todo o curso, e ela percebe que Christa não tem intenção de salvar Daz nem ela mesma. Ela diz que seria muito contra o caráter de Christa provocar a morte de Daz enquanto buscava seu próprio fim heróico, mas Christa insiste que esse não é o caso.

Ymir overhear Christa's case

Ymir ouve o passado de Christa

Ymir traz à tona o fato de que ela está ciente do verdadeiro passado de Christa, filha da amante de um nobre cuja vida estava em risco. Relembrando seus dias antes do treinamento, Ymir revela que enquanto estava no interior, ela ouviu a Ordem das Muralhas discutindo a existência de Christa. Uma vez que um filho ilegítimo não poderia suceder adequadamente o chefe da família, eles pensaram em acabar com sua vida, mas no final foi decidido que seria o suficiente para dar-lhe um novo nome e uma vida discreta, eventualmente levando-a a ingressar no Esquadrão de Cadetes. Christa se pergunta se Ymir se alistou juntou a ela para encontrá-la, e Ymir propõe que isso pode ser devido ao seu próprio passado ser semelhante. Christa se pergunta se Ymir originalmente queria fazer amizade com ela, mas Ymir diz que eles não são nada parecidos. Ao contrário de Christa, Ymir manteve seu antigo nome após começar uma nova vida, e abandonar seu nome seria admitir a derrota. Vivendo para si mesma, ela rouba o poder de seus inimigos. Ymir repreende Christa por procurar a morte em vez de direcionar seus sentimentos para seus inimigos, e Christa diz que não há mais como os três sobreviverem à missão.

Ymir leva Christa a um penhasco com vista para a base no sopé da montanha e propõe jogar Daz sobre a borda para que ela e Christa possam chegar à base viva enquanto Daz pode ser procurado mais tarde. Quando Christa se opõe, Ymir resolve o problema com as próprias mãos e a joga em um banco de neve.

Ymir vagueia enquanto Christa está submersa, e há um flash de luz à distância. Quando Christa escapa da neve e retorna ao penhasco, Ymir e Daz não estão em lugar nenhum. De volta à base, Eren se prepara para sair em busca dos outros, e Mikasa e Armin decidem ajudar. Reiner e Bertholdt também decidem se juntar, trazendo mais equipamentos para a viagem. Conny, Marco e Sasha concordam em vir também. De repente, um estrondo alto como um trovão é ouvido do lado de fora, e os cadetes saem para investigar.

Daz saved

Christa vê que Daz está seguro dentro de casa

Ao longe, Sasha avista Ymir arrastando Daz pela neve. Algum tempo depois, Christa chega e vê Ymir fora da base. Ela pergunta sobre Daz, e Ymir mostra a ela que Daz está seguro dentro de casa. Ao olhar para o penhasco do chão, Christa vê que tal descida seria impossível sem corda. Ymir decide revelar a Christa como ela salvou Daz, mas apenas se ela prometer viver por seu nome verdadeiro quando seu segredo eventualmente se tornar conhecido por todos.

Anos depois, no Castelo de Utgard, Ymir salta para a horda de Titãs abaixo. Ymir pensa consigo mesma que ela e Christa eram iguais na juventude, odiadas pelo mundo e acreditando que as coisas seriam melhores se elas não tivessem nascido. Para levar felicidade a muitas pessoas, Ymir desistiu de sua vida, mas ao receber uma segunda chance decidiu viver apenas para si mesma. Cortando a palma da mão com a faca de Conny, ela ativa o poder dos Titãs e se transforma em sua própria forma de Titã.

Ymir devours Reiner and Bertholdt's friend

Reiner e Bertholdt lembram do Titã que comeu seu amigo

O Titã de Ymir desce para a horda e começa a massacrar Titãs um após o outro. Do alto da torre, os outros recrutas observam a cena sem acreditar. Reiner e Bertholdt olham horrorizados ao reconhecerem o Titã de Ymir como aquele que comeu seu amigo cinco anos atrás. O combate de Ymir sacode a torre e Christa quase cai, mas Reiner a pega a tempo. Ela agradece, mas, em um momento de dissociação, ele continua segurando o tornozelo de Christa, apertando-a inconscientemente. Depois que Christa e Conny finalmente tiraram Reiner disso, ele pergunta a Christa se ela estava ciente dos poderes de Ymir. Ela afirma que nunca soube, apesar de quão próximos eles eram, e Reiner percebe que Ymir possui conhecimento que o resto da humanidade nas Muralhas não possui. Conny diz que Ymir estava aparentemente ciente de seus poderes, ao contrário de Eren quando sua forma Titã apareceu pela primeira vez em Trost. Os recrutas começam a se perguntar onde residem as lealdades de Ymir e quais são seus objetivos.

Titans devouring Ymir's Titan form

Titãs devoram e destroem o Titã de Ymir

A luta de Ymir com os Titãs começa a piorar à medida que ela é dominada. Ela se agarra aos tijolos da torre, mas solta-se quando os tijolos começam a escorregar. Os outros percebem que Ymir não quer que a torre caia, e que ela os está protegendo ao invés de escapar. Christa clama por Ymir, repreendendo-a por sua altruísmo. Ela diz a ela para viver para si mesma e destruir a torre, se isso for necessário para derrotar os Titãs. Ao ouvir as palavras de Christa, Ymir começa a destruir a torre, jogando tijolos e escombros nos Titãs. Quando a torre começa a desabar, Ymir salta para o topo e diz aos outros para agarrarem nela se quiserem viver. O Titã de Ymir encontra uma posição segura no topo da torre enquanto ela desmorona no topo da horda, esmagando muitos sob os escombros.

The Scouts arrive

Os soldados chegam e matam os Titãs

Após a poeira baixar, alguns Titãs começam a emergir dos escombros. Ymir retorna à luta, mas seu Titã é rapidamente dominado e em menor número conforme mais Titãs escalam para fora da pedra. Os Titãs a atacam e começam a devorar seu Titã, destruindo-o enquanto os recrutas ficam sem poder ajudar. Christa começa a correr para Ymir, chamando por ela e lembrando-a de sua promessa. Christa para em seu caminho quando um Titã vira uma esquina na frente dela e estende a mão, quando de repente um soldado voa e corta a nuca do Titã. Mikasa Ackerman, diz aos outros recrutas para ficarem de lado enquanto o Reconhecimento termina a luta.

Os Titãs são derrotados quando os soldados da batida em Stohess finalmente chegam a Utgard com a Comandante da Seção Hange liderando o ataque. Ela diz a eles para dispersarem e protegerem a área e para o resto deles a seguirem até a reunião do Titã e eliminá-los.

Christa tells Ymir her real name

Christa diz a Ymir, gravemente ferida, seu nome verdadeiro

Eren voa na frente contra ordens e corta a nuca de um Titã, sua primeira morte oficial como um soldado. Keiji repreende Eren por correr à frente, e os outros recrutas correm para o lado de Eren para se reunir com seu amigo. Em pouco tempo, as ruínas de Utgard são eliminadas de todos os Titãs. Quando a batalha termina, os recém-chegados ficam chocados ao saber dos poderes de Titã de Ymir. Christa chega a Ymir, seus membros estão faltando e seu corpo gravemente ferido por sua batalha com os Titãs, e ela mantém sua promessa. Christa revela seu verdadeiro nome, Historia, e Ymir desliza para a inconsciência com um sorriso caloroso.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement