Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Espere aquela senhora... ela é de Hizuru, um país do Oriente. Quote2
— Gabi nota a aparência de Kiyomi.[1]

Hizuru (ヒィズル Hizuru?) é uma nação que ocupa uma parte da Ásia (東洋 Tōyō?, lit. "Mar do Leste")[1] e é a única nação do mundo que tolera Eldianos.[1]

História[]

Arco de Marley[]

Após o fim da guerra, Willy Tybur convida os líderes de outros países a se juntarem a ele para um festival em Liberio, onde ele iria anunciar sua solução para o problema dos Titãs. Hizuru envia Kiyomi e vários outros para comparecer ao evento. Em uma reunião na véspera do festival, ela expressa simpatia pelos Súditos de Ymir, encobrindo um candidato a guerreiro que havia derramado vinho sobre o quimono dela. Kiyomi então parte, deixando os candidatos admirados com sua benevolência.[1]

Curiosidades[]

  • O nome "Hizuru" (ヒィズル Hizuru?) é foneticamente semelhante a "Hizuru-kuni" (日出ずる国 Hizuru-kuni?), um nome para o Japão que se traduz como "Terra do Sol Nascente", referindo-se à localização da nação no extremo leste do mundo conhecido. No contexto de Attack on Titan, isso se torna irônico, já que se diz que o sol nasce no oeste nesta realidade.[2]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Attack on Titan anime: Episódio 64
  2. "空いていますす!". suniuz.tumblr.com. — "Agora que o Capítulo 98 foi lançado no Japão, descobri no Twitter que o nome oficial do país do Mar do Leste é ヒィズル (pronuncia-se “Hiizuru” em japonês). É claramente uma referência fonética à palavra japonesa 日出ずる, que é pronunciada exatamente o mesmo e significa "Nascer do sol". Na realidade, o Japão também é conhecido como "Hiizuru-kuni" - "O país onde o Sol nasce". Mas lembre-se de Isayama em uma de suas perguntas e respostas mensais, disse que o Sol nasce do oeste no universo SnK porque ele deseja criar uma sensação de mundo espelhado? Parece paradoxal que ele nomeasse um país no Mar do Leste como “Nascer do Sol”.".

Navegação[]

Advertisement