Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
  • Junior High/High School manga
  • Spoof on Titan manga
  • Junior High anime
Artigo
Galeria
Quote1 Defenda-o! Mesmo que nos custe nossas vidas ... devemos deixar Eren chegar no portão! Quote2
— Ian para seus companheiros[1]

Ian Dietrich (イアン・ディートリッヒ Ian Dītorihhi?) era um líder de esquadrão (班長 Hanchō?) e membro da Guarnição estacionada no Distrito de Trost. Ele liderou a missão de recaptura de Trost.

Aparência[]

Ian era um homem alto, com uma construção bastante musculosa. Ele tinha olhos dourados e cabelos lisos e loiros escuros repartidos ao meio e colocados atrás das orelhas, alcançando a nuca. Ian tinha um rosto notavelmente magro com maçãs do rosto definidas. Ele só tinha sido visto vestindo o uniforme da Guarniçao, combinando com uma camisa bege por baixo.

Personalidade[]

Ian costumava ser rígido e breve, mas, quando em situações menos tensas, conversava com os soldados com quem trabalhava. Ele também tinha boa fé em seus aliados e era obediente a seus superiores. Ele normalmente traçava estratégias com seus colegas de uma maneira franca e foi notado por seu comandante, Dot Pyxis, ter um bom conhecimento sobre álcool. Isso, entretanto, não o impediu de gritar ordens para soldados em situações desesperadoras e de pensar com lógica. Mesmo quando confrontado com a negatividade de Rico e Mitabi, ele optou por continuar a operação para retomar o distrito de Trost da maneira que julgou ser melhor, em vez de recuar.

Enredo[]

Arco da Batalha por Trost[]

Ian primeiro aparece após o Distrito de Trost ser violado pelo Titã Colossal. Ele ordena que Mikasa Ackerman apoie a retaguarda, mas ela protesta que só vai atrasá-los. Ian retruca que não pediu a opinião dela e diz que ela deveria apenas obedecer.[2]

Durante a evacuação, sua equipe segue e tenta interceptar um Titã anormal enquanto ele tem como alvo os civis em evacuação. Mikasa é capaz de capturar o Titã e matá-lo antes que ele mate alguém, e Ian a elogia por seus esforços. Ele fica impressionado com o profissionalismo de Mikasa, enquanto ela se desculpa por danificar suas lâminas durante o ataque, embora ele esteja nervoso com sua absoluta calma diante de uma situação de vida ou morte. A equipe continua lutando contra os Titãs até receberem o sinal de evacuação. Ian ordena que sua equipe escale a muralha e forneça cobertura para a equipe avançada enquanto eles também se retiram, mas Mikasa desobedece suas ordens e sai, apesar de seus protestos.[3]

Ian tries to convince his comrades

Ian tenta convencer seus companheiros a proteger Eren

Depois que um Titã furioso é revelado ser um dos cadetes, Ian está entre os soldados da Guarnição que o cercam e seus aliados enquanto Kitz Woermann questiona o cadete sobre a natureza de sua transformação de Titã. Mikasa é um dos dois soldados que ficam do lado de Eren, e Ian atesta sua habilidade, explicando a Kitz que perdê-la seria uma grande perda para as forças humanas. Kitz ignora o conselho de Ian e tenta executar Eren e seus companheiros, mas é interrompido pela interferência do comandante Dot Pyxis.[4]

Um plano para Eren usar seus poderes de Titã para selar a brecha com uma pedra é formado, e Pyxis coloca Ian, Rico Brzenska e Mitabi Jarnach no comando do esquadrão de elite designado para proteger Eren em sua missão. Ian recebe o comando geral do time e, apesar de seus protestos, Rico e Mitabi concordam com a atribuição. Enquanto se preparam para partir, Ian adiciona Mikasa ao esquadrão de elite, acreditando que ela será útil.[5]

A operação estraga imediatamente, com Eren perdendo o controle de sua forma de Titã e atacando Mikasa antes de desmaiar. Conforme os Titãs começam a se aproximar, Rico e Mitabi aconselham Ian a abortar a missão e se retirar. No entanto, Ian ordena que eles tomem suas equipes e protejam Eren até que ele possa se recuperar. Rico tenta argumentar que soldados suficientes já morreram por causa de Eren, e Ian perde a paciência, exigindo que Rico diga a ele qualquer outra maneira de levar Trost de volta sem Eren. Rico não consegue dar uma resposta, e ela e Mitabi são forçados a seguir o plano de Ian.[6]

Ian saves

Ian salvando um de seus companheiros

À medida que os soldados lutam, eles são gradualmente oprimidos à medida que mais Titãs continuam a entrar em Trost. Como Ian está prestes a ordenar uma retirada, Eren finalmente acorda e começa a carregar a pedra para colocá-la na frente do portão de Trost. Ian ordena que sua equipe proteja Eren a qualquer custo, e ordena que Mikasa e Armin Arlert fiquem perto de Eren para defendê-lo. Ele então percebe que a equipe de Mitabi, sem edifícios para utilizar seu DMT, está se aproximando dos Titãs a pé para desviar sua atenção de Eren. Percebendo que não há outra maneira, Ian ordena que sua equipe faça o mesmo. Ian usa a si mesmo como isca para atrair Titãs para longe de Eren, e sacrifica sua vida para garantir o sucesso da missão. Ele morre após tirar um membro do esquadrão da boca de um Titã, sendo comido no lugar do soldado resgatado.[1]

Legado[]

Arco da 57ª Expedição para fora das Muralhas  []

Após a morte de Ian, Armin se lembra dele e de Pyxis por terem determinação suficiente para sacrificar o que é mais importante e abandonar sua humanidade para garantir o sucesso.[7]

Habilidades[]

Ele era um soldado altamente capaz, e suas habilidades de liderança eram confiáveis o suficiente para ganhar o comando da missão de Trost.

Curiosidades[]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement