Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Armin and Eren reading Este artigo ou seção não cita ou não contém referências ou fontes.
Por favor ajude melhorando este artigo introduzindo citações apropriadas.
Quote1 O rei Fritz foi deixado apenas com a ilha de Paradis, onde construiu três muros concêntricos em que ele e seu povo se refugiaram. Quote2
— Sr. Yeager ensinando ao filho a história de Eldia.

A Ilha Paradis (パラディ島 Paradi-tō?) é uma ilha maciça na qual as três Muralhas estavam localizadas, e o último território de Eldia. Ela fica perto da costa de Marley e é cercada pelo oceano. Marley usa a ilha como um campo de despejo para seus criminosos Eldianos, transformando-os em Titãs Puros como punição. Neste contexto, a ilha é frequentemente chamada de "Paraíso" (楽園 Rakuen, também traduzido como "Utopia").

No ano 851, a ilha foi limpa dos Titãs Puros graças ao uso dos Executores do Inferno, permitindo que seus habitantes vagassem livremente fora das Muralhas.

História[]

No final da história do Império Eldiano, Karl Fritz, o 145º monarca da família Fritz, optou por abandonar o conflito sobre os Nove Titãs entre as famílias eldianas subservientes no continente e mudou a capital da Eldia para a Ilha Paradis, uma ilha remota na época. Na ausência do Rei, a Grande Guerra Titã continuou a aleijar o Império Eldiano enquanto as oito famílias Titãs se envolveriam em um ciclo interminável de conspiração e traição. Como Eldia perdeu mais e mais território para os Marleyanos, o rei reuniu o maior número de Eldianos e membros da família real como era possível antes de erguer três Muralhas em torno de seu último pedaço de território indiscutível no ano 743. Algum tempo depois da elevação dos Muros, o novo governo de Marley construiu um muro de 30 metros de fronteira ao longo da costa sul da ilha para evitar que os Titãs escapassem para o oceano. Para lidar com criminosos Eldianos, Marley os envia para a ilha e os transforma em Titãs para vagar fora das Muralhas por toda a eternidade.

Geografia e Clima[]

A Ilha Paradis parece ter um clima temperado, com as regiões norte da terra sendo especialmente frias, raramente excedendo 30° C nos dias de verão mais quentes. No entanto, a frieza das regiões norte da ilha são aliviadas pela presença ocasional de fontes termais.

Embora não se saiba qual área da Ilha Paradis as Muralhas levantados pelo Primeiro Rei permanecem, é evidente que a região central dos Muros está em uma elevação maior do que os territórios mais externos. Algumas regiões da terra abrigam florestas de Titãs, onde as árvores são conhecidas por atingir até 80 metros, possivelmente devido ao conteúdo único do solo. A Ilha paradis também é rica com vários minerais e recursos que fez da terra um alvo valioso para o povo de Marley mais de oitenta anos após o fim daGrande Guerra Titã.

Demografia[]

A Ilha Paradis abriga os refugiados Eldianos da Grande Guerra Titã. A maioria desses Eldianos são Súditos de Ymir, embora aqueles que não vivam como nobres, exceto os Ackermans.

Um filho do clã Xogum de Hizuru (que mais tarde se tornaria a família Azumabito) foi convidado a ficar na ilha antes do Império Eldiano cair para a Grande Guerra Titã. Esses asiáticos ficaram conhecidos como o clã asiático dentro das Muralhas.

Os Ackerman e as linhagens asiáticas estão atualmente em perigo na ilha. Como não são Súditos de Ymir, não poderiam ser controlados pelo Titã Fundador; portanto, para proteger a paz que esses dois clãs discordavam, a Coroa exterminou-os. OS únicos dois sobreviventes restantes são Levi Ackerman e Mikasa Ackerman, esta última também sendo a última asiática na ilha (embora seja apenas meio-asiático).

Curiosidades[]

  • O nome "Paradis" é de origem francesa, traduzindo-se como "paraíso".
  • Apesar de "island" (のShima) estar consistentemente presente no japonês original, o lançamento oficial em inglês é inconsistente na tradução de 「パラディ島」 (Paradi-tō): Às vezes traduzem ela para "Ilha Paradis" ou a "ilha de Paradis", mas muitas vezes largam a palavra "ilha" e traduzem-na apenas para "Paradis".
  • Se espelhado verticalmente, o continente controlado por Marley e a ilha de Paradis são muito semelhantes a um continente da vida real, a África e da ilha de Madagáscar, respectivamente.
    • O mapa detalhado da Ilha Paradis mostrado no Capítulo 98 revela três rios no extremo norte da ilha movendo-se para o interior das costas ocidentais. Estes rios correspondem aproximadamente com os rios Onilahy-Imaloto, Mangoky-Mananantanana, e Tsiribihina-Mahajilo em Madagáscar.
Advertisement