Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 53º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Jogo Perfeito (Capítulo).

Quote1 Somos nós que damos significado às vidas de nossos companheiros! Aqueles corajosos caídos! Aflitos caídos! Aqueles que se lembrarão deles somos nós... Os vivos! Morreremos aqui, e deixamos para que os que ficarem encontrarem significado nas nossas vidas! Quote2
— Erwin Smith reúne seus soldados.

Jogo Perfeito (完全試合 パーフェクトゲーム?, Pāfekuto Gēmu) é o 16º episódio da 3ª temporada e o 53º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido por Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

A Divisão de Reconhecimento luta em duas frentes. Dentro do Distrito de Shiganshina, Jean Kirschtein assume o lugar de Armin Arlert na liderança do Esquadrão Levi em uma tentativa de parar o Titã Colossal. No entanto, o Titã de Eren Jaeger é facilmente chutado para longe e Mikasa Ackerman é incapaz de acertar o Titã Colossal mesmo usando as novas Lanças do Trovão.

Do outro lado da Muralha, os soldados são devastados pelo bombardeio de rochas do Titã Bestial, deixando Erwin Smith, Levi Ackerman e os novos recrutas como os únicos sobreviventes. Percebendo que eles provavelmente morrerão, independentemente do que aconteça, Erwin aposta tudo em uma operação final. Ele lidera todos os recrutas em uma carga suicida em direção ao Titã Bestial, para que Levi possa se aproximar sem ser detectado e matá-lo.

Sumário[]

O Titã Colossal destrói as casas no Distrito de Shiganshina e as joga no ar, onde se espalham por outras partes da cidade como pedaços de destroços em chamas. Mikasa Ackerman observa as ações de Bertholdt Hoover e percebe que ele ainda não sabe onde eles estão. Conny Springer e Sasha Braus pressionam Armin Arlert por ordens, mas Armin se lembra de como ele interpretou mal as intenções de Bertholdt e congela sem nenhuma ideia de como proceder. Ele pede a Jean Kirschtein para assumir o comando em seu lugar.

Jean orders everyone to the river

Jean manda todos irem para o rio

Embora visivelmente angustiado, Jean ordena que todos vão até o rio cavalgando no topo do Titã de Eren Jaeger para economizar gás. Ele diz a Eren que eles terão que chamar a atenção de Bertholdt eventualmente, mas até então ele terá que ficar escondido. Jean então diz a Armin que embora ele tenha uma boa leitura da situação atual, ele não tem um plano para tirá-los dessa situação. Armin ainda terá que inventar algo.

Fora de Shiganshina, Dirk informa Levi Ackerman que todos os Titãs menores que atacaram foram eliminados, exceto os que estão bem na frente de sua linha. No entanto, o Titã Bestial ainda está longe de seu alcance, sem nenhum prédio próximo para o Reconhecimento usar. Eles mencionam que ele não parece ter nenhuma intenção de deixar seu lugar e o chamam de covarde. Enquanto o esquadrão de Dirk sai para limpar o resto dos pequenos Titãs, Levi olha para a fumaça saindo de Shiganshina atrás dele e se pergunta o que foi a explosão e o que aconteceu Hange Zoë e os outros soldados.

The Beast Titan's bombardment

O Titã Bestial bombardeia o Reconhecimento

Enquanto ele pensa em voltar para seu esquadrão, pedaços de pedra voam por seu rosto e ele se vira a tempo de ver a linha de frente de prédios sendo destruída e os soldados sendo destruídos pelos escombros. Zeke fica desapontado com seu arremesso, e tem o Titã Carroceiro depositando pedregulhos ao lado dele com fácil alcance. Ele pega uma pedra e a esmaga entre as mãos de seu Titã, chamando o primeiro arremesso de aquecimento, e termina para outro arremesso.

Na Muralha acima de Shiganshina, Erwin Smith avista a salva que se aproxima e avisa os soldados restantes para se protegerem. Levi consegue pousar entre os edifícios, mas a maioria dos soldados não tem tanta sorte, e o ar se enche de uma névoa sangrenta enquanto onda após onda de soldados é destruída. Ele encontra os recrutas guardando os cavalos e ordena que eles recuem até a Muralha enquanto o bombardeio continua.

Quando eles chegam, Erwin desce para se juntar a eles. Ele informa Levi sobre a situação: a linha de frente das casas foi completamente destruída pelos arremessos do Titã Bestial. Será apenas uma questão de tempo até que o Titã Bestial nivele o resto, e então os soldados não terão onde se esconder. Eles não podem nem mesmo ir para o outro lado da Muralha porque o Titã Colossal está vindo em sua direção. Além disso, escalar a Muralha significaria deixar os cavalos.

Marlo and Floch among the remaining recruits

Marlo e Floch entre os recrutas restantes

Erwin percebe agora que o Titã Bestial dirigiu os Titãs menores para que os soldados se agrupassem em um único local, o que os tornaria mais fáceis de matar. Ele não sabe o status dos esquadrões de Hange e Levi, mas como resultado do bombardeio, os únicos soldados que permaneceram do seu lado do portão são os recrutas, Levi e Erwin. Os recrutas entram em pânico quando os destroços do bombardeio de rochas atingem suas cabeças, e Levi pergunta a Erwin se ele tem um plano.

Dentro do distrito de Shiganshina, Jean direciona Eren para chamar a atenção de Bertholdt e afastá-lo da Muralha. Eren ruge, e Bertholdt faz uma pausa momentânea para olhar, antes de retomar sua marcha em direção à Muralha. Vendo que eles estão sendo ignorados, Jean faz Eren perseguir o Titã Colossal. Sasha os lembra que seu DMT é inútil graças às emissões de vapor do Titã Colossal. Conforme eles se aproximam, Mikasa pede a Lança do Trovão de Conny para que ela possa atacar enquanto o resto do esquadrão distrai Bertholdt. Jean diz a Armin para ficar para trás e observar a batalha para que eles possam encontrar uma maneira de derrotá-lo.

O esquadrão se dispersa e Eren fica furioso ao ver o Titã Colossal de perto. Ele agarra o pé do Titã em uma tentativa de empurrar Bertholdt para trás. Ele inicialmente parece bem sucedido, mas então o Titã Colossal puxa sua perna ainda mais para trás em um chute que lança Eren ao topo da Muralha Maria. Abaixo dele, do outro lado da Muralha, Levi e Erwin percebem que Eren ainda está vivo e deve ter sido lançado lá pelo Titã Colossal.

Jean, Sasha, and Conny try distracting Bertholdt

Jean, Sasha e Conny tentam distrair Bertholdt

Mikasa fica horrorizada por Eren não estar se movendo, e Jean diz a ela para se concentrar em Bertholdt, já que Eren ainda não está morto. Jean reconhece que isso é o resultado deles correndo sem um plano, mas se eles não mudarem as coisas de alguma forma, eles e o resto da humanidade estão condenados. Ele convoca o resto do esquadrão e faz com que eles partam para o ataque. Como Bertholdt não sabe sobre as Lanças Trovão, ele tem Conny e Sasha para ajudá-lo a distrair Bertholdt na esperança de que Mikasa possa acertar um golpe crítico em sua nuca. No entanto, Bertholdt a percebe antes que ela ataque, e ele emite uma rajada de vapor que mantém o Esquadrão Levi à distância e sopra as Lanças do Trovão, que explodem atrás de Mikasa.

O esquadrão aterrissa nos prédios abaixo, Conny tossindo devido a inalar um pouco do vapor e Mikasa sangrando devido aos estilhaços das Lanças do Trovão. Ela pergunta a Armin se ele já pensou em um contra-ataque, mas, para sua tristeza, aconteceu o pior, o esquadrão vê que o Titã Blindado se recuperou e está voltando à luta.

Levi suggests that Erwin escape on Eren

Levi sugere que Erwin escape em Eren

Enquanto isso, Levi sugere que, se Erwin não tiver como contra-atacar, os soldadso devem se preparar para fugir. Erwin poderia acordar Eren e então escapar com tantos soldados quanto seu Titã pudesse carregar. Assim, pelo menos algumas pessoas sobreviveriam.

Entre os recrutas, Marlo Freudenberg grita com Floch por deixar um cavalo escapar, mas Floch tem um colapso nervoso. Ele não vê como os cavalos importam quando tantos soldados mais talentosos do que eles já morreram: ninguém vai cavalgar esses cavalos para casa. Floch havia respondido ao chamado de recrutamento para se juntar ao Reconhecimento, sabendo que os Titãs poderiam alcançar a humanidade mesmo dentro das Muralhas. Ele queria ser um soldado corajoso que protegeria as pessoas, mas nunca pensou que ser enviado para a morte pudesse ser tão sem sentido.

Ignorando a queda moral dos recrutas, Levi sugere que eles podem usá-los e tudo o que resta do esquadrão de Hange como uma distração, fazendo com que eles cavalguem enquanto Erwin e o grupo de Eren fogem. Levi diz que ficaria para trás para afastar o Titã Bestial. Erwin rebate que Levi não seria capaz de chegar perto disso, e Levi concorda que provavelmente é verdade, mas ele diz que se Erwin e Eren voltarem para casa, a humanidade ainda terá esperança, e isso é o melhor que eles podem pedir neste apontar. Realisticamente, Levi não espera que nenhum deles saia vivo.

Erwin, Levi, and the soldiers who died before them

Erwin lembra dos soldados que morreram antes deles

No entanto, Erwin relutantemente revela que ele tem um plano, mas isso exigirá que ele e todos os recrutas sacrifiquem suas vidas. Como Levi disse, é provável que todos morram, então Erwin vai apostar suas mortes na chance de vitória. Dado o estado mental dos recrutas, eles não se oferecerão para morrer se Erwin não estiver liderando a vanguarda. Isso significa que o próprio Erwin será o primeiro a morrer, e ele morreria sem nunca saber o que havia no porão. Ele se joga contra uma parede próxima e confessa a Levi que tudo o que ele fez foi em antecipação a este dia, quando ele poderia verificar se as teorias de seu pai estavam certas. Agora as respostas finalmente estão ao seu alcance, mas ele sente o peso de todos os soldados que morreram antes deles, esperando que outros continuem em seu lugar.

Ele pergunta se seu sonho era uma ilusão infantil e Levi se ajoelha diante dele, dizendo que Erwin lutou bem e que o Reconhecimento só chegou até aqui por causa dele, mas agora Levi vai fazer a escolha. Levi diz a Erwin para desistir de seu sonho e levar seus recrutas para o inferno. Em troca, Levi derrotará o Titã Bestial. Erwin parece surpreso, mas sorri e acena com a cabeça.

Os recrutas recebem mal a palavra de sua missão final, com Floch dizendo que se eles morrem lutando ou desobedecendo ordens, isso não significa nada, e para o horror de Floch, Erwin concorda. Não importa quais sejam seus sonhos ou quem sejam, todos morrem da mesma forma quando despedaçados por pedras, mas isso não significa que suas vidas não tenham sentido. Assim como eles dão sentido à vida dos soldados que os antecederam, eles confiarão o sentido de suas próprias vidas àqueles que os seguirem em seu lugar.

The Beast Titan notices the signal flares

O Titã Bestial percebe os sinalizadores

Zeke prepara outro bombardeio, mas fica surpreso ao ver os soldados cavalgando em sua direção. Ele afirma que não achava que eles iriam cair sem lutar, mas não esperava um suicídio. Erwin e os soldados se tornam alvos ideais para a atenção do Titã Bestial. Enquanto Zeke prepara outra barragem, os soldados disparam sinalizadores para reduzir sua precisão. Enquanto seus companheiros agem como uma isca, Levi se aproxima do Titã Bestial usando os Titãs maiores que estão ao redor dele. Como eles estão posicionados em um semicírculo com o Titã Bestial no meio, eles servem como um caminho para ele atacar usando seu DMT.

Enquanto Erwin reúne seus soldados, o bombardeio do Titã Bestial os atinge, decapitando um dos recrutas. Uma pedra atinge o cavalo de Erwin e outra o pega no abdômen, fazendo-o cair da sela.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI53

O Vapor Quente do Titã Colossal[]

Os poderes especiais de um Titã são produzidos usando seu próprio corpo como recurso. Dessa forma, acredita-se que o vapor emitido pelo Titã Colossal consome o tecido muscular e, portanto, deve ser finito.

  1. Eren Jaeger/Titã de Ataque
  2. Bertholdt Hoover/Titã Colossal
  3. Jean Kirschtein
  4. Conny Springer
  5. Sasha Braus
  6. Armin Arlert
  7. Mikasa Ackerman
  8. Levi Ackerman
  9. Dirk (morto)
  10. Zeke Jaeger/Titã Bestial
  11. Pieck/Titã da Carroça
  12. Erwin Smith
  13. Marlo Freudenberg
  14. Floch Forster
  15. Sandra
  16. Gordon
  17. Reiner Braun/Titã Blindado
  18. Lynne (visão)
  19. Dieter Ness (visão)
  20. Miche Zacharius (visão)
  21. Nifa (visão)
  22. Henning (visão)
  23. Luke Cis (visão)
  24. Nanaba (visão)
  25. Gelgar (visão)
  26. Darius Baer Walbrunn (visão)
  27. Gunther Schultz (visão)
  28. Flagon (visão)
  29. Eld Gin (visão)
  30. Isabel Magnolia (visão)
  31. Petra Rall (visão)
  32. Furlan Church (visão)
  33. Oruo Bozad (visão)
  34. Dieter (visão)
  35. Peer (visão)
  36. Keiji (visão)
  37. Abel (visão)
  38. Ilse Langnar (visão)
  39. Moblit Berner (visão)

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement