Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime

Kaya (カヤ Kaya?) é uma civil que vive dentro da Muralha Rose. Ela foi salva por Sasha Braus de um Titã durante a invasão a Muralha Rose.

Aparência[]

Kaya é uma menina pequena com olhos brilhantes e cabelo loiro que ela mantém atrás das orelhas. Seu cabelo é longo e reto, terminando nas omoplatas, com franja reta estilizada na frente. Kaya é originalmente vista com cabelo mais curto e vestindo uma túnica simples. Depois de ser acolhida pela família Braus, Kaya aparece com roupas mais finas. Na fazenda, ela é vista usando um vestido escuro de manga comprida com um xale levemente colorido de mangas curtas amarrado com cruz.

Kaya depois aparece com roupas mais formais. Ela é vista usando um vestido de mangas compridas com mangas de punhos e uma camisa branca com babados por baixo.

História[]

Arco do Confronto de Titãs[]

Quando os Titãs aparecem na Muralha Rose, a vila é abandonada enquanto Kaya e sua mãe são deixadas para trás, devido a sua mãe ter péssimas pernas. Depois que um Titã aparece e começa a devorar sua mãe, Kaya fica em estado de choque e não consegue fugir. Ela é resgatada quando Sasha Braus chega à aldeia e a leva embora. No entanto, o cavalo de Sasha foge sem eles, e eles são forçados a fugir do Titã a pé. Sasha faz Kaya continuar sozinha para que ela possa ficar e tentar se defender do Titã. Kaya finalmente encontra um grupo de sobreviventes de outra aldeia e os direciona a Sasha para que possam ajudá-la.[1]

Arco de Marley[]

Após a morte de Sasha no ano 854, os pais de Kaya e Sasha visitam seu túmulo para prestar suas homenagens.[2]

Curiosidades[]

  • "Kaya" é um sobrenome comum na Turquia e significa "rocha" em turco.
    • Em indonésio, "Kaya" significa "rico". Isso é irônico, considerando que Kaya mora em uma vila e em uma casa pequena.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement