Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Artigo
Galeria
Quote1 Vai, Eren! Arranque a cabeça da nuca dele! Tira o traidor daí! Quote2
— Keiji encoraja Eren durante sua luta contra o Titã Blindado[1]

Keiji (ケイジ Keiji?) era um oficial (上官 Jōkan?) do Quarto Esquadrão da Divisão de Reconhecimento sob o comando de Hange Zoë.

Aparência[]

Keiji era um soldado alto e bronzeado com uma constituição física grande. Ele tinha cabelos castanhos, que estavam começando a ficar grisalhos na nuca, que ele mantinha em um corte curto, olhos castanhos e maçãs do rosto bem definidas. Durante as missões, ele foi mostrado vestindo o uniforme padrão do Reconhecimento.[2]

Personalidade[]

Keiji era um soldado leal e eficiente. Ele parecia estar um pouco impaciente, como visto quando ele repreendeu Eren por abandonar sua posição no Castelo Utgard.[3]

Keiji também parecia ser bastante direto em sua fala, casualmente comentando que Ymir não é normal devido às suas habilidades de Titã enquanto falava com Eren, aparentemente despreocupado com como Eren, um Titã Inteligente, se sentiria.[4]

Enredo[]

Arco da 57ª Expedição para fora das Muralhas[]

Keiji expresses his concern to Erwin

Keiji teme que os explosivos danifiquem o portador da Titã Fêmea

Keiji é visto pela primeira vez participando da operação para capturar a Titã Fêmea dentro da Floresta das Árvores Gigantes durante a 57ª Expedição para fora das Muralhas. O comandante Erwin Smith o chama para preparar os explosivos para explodir as mãos da Titã Fêmea, que protegem sua nuca. Keiji aponta que fazer isso também pode explodir quem está dentro, e Erwin modifica a ordem para amputar seus pulsos. Keiji retorna ao resto de seu esquadrão e ordena que preparem a arma de captura de alvos especiais novamente.

Enquanto os batedores estão se preparando, a Titã atrai um grupo de Titãs com um grito alto. Keiji se junta a seus colegas batedores na tentativa de matar todos os Titãs para impedi-los de devorar a Titã Fêmea, mas eles são eventualmente oprimidos e ordenados a recuar.[2]

Arco do Confronto de Titãs[]

Keiji ajuda a cobrir o Titã dentro da Muralha Sina, depois que a batalha de Eren e Annie o expõe. Ele então observa com o resto de sua equipe enquanto Hange Zoë ameaça Nick por respostas.[5]

Hange holds a meeting in Ehrmich

Keiji participa da reunião de Hange em Ehrmich

Depois de ser relatado que os titãs invadiram a Muralha Rose, Keiji está entre os soldados do Reconhecimento que Erwin Smith lidera do distrito de Stohess para as linhas de frente.[6] Eles param no distrito de Ehrmich, onde Hange repassa um relatório sobre a história de Annie Leonhart com vários soldados, incluindo Keiji.[4]

Keiji está entre os soldados que acompanham Hange Zoë para resgatar os cadetes da Turma 104º presos no Castelo Utgard. Durante a batalha, Keiji repreende Eren por ignorar as ordens para ficar fora de vista quando ele quebra o disfarce para matar seu primeiro Titã em sua forma humana.[3]

Depois de resgatar os recrutas no Castelo Utgard, Keiji retorna para Muralha Rose com o resto do esquadrão de Hange. Enquanto usa seu equipamento DMT para ajudar outros soldados a escalar a muralha, ele informa Eren sobre os ferimentos que Ymir sofreu durante a batalha e pensa que ela não teria sobrevivido a sua experiência em Utgard se ela fosse uma humana normal. Depois que Hannes avisa que não há nenhuma brecha na Muralha Rose, os soldados se preparam para retornar ao distrito de Trost. No entanto, eles são interrompidos quando Bertholdt e Reiner se revelam os Titãs Colossal e Blindado.[4]

Keiji in front of the Colossal Titan

Keiji na frente do Titã Colossal

Keiji e os outros soldados se espalham para evitar o ataque do Titã Colossal, mas ele percebe que um dos soldados não consegue e é capturado por Bertholdt. Para sua surpresa, o Titã Colossal come o soldado e Ymir. Hange ordena que seus soldados ataquem o Titã. Enquanto eles se esquivam de seu punho, Keiji percebe que o Titã Colossal é lento, assim como nos relatórios. Ele se junta aos outros soldados no mergulho para sua nuca, mas antes que eles possam alcançá-lo, o Titã Colossal emite uma explosão escaldante de vapor que os leva de volta.[1]

Keiji and Goggles chase the Armored Titan

Keiji e Abel perseguem o Titã Blindado

Hange deixa três dos quatro esquadrões presentes para enfrentar Bertholdt e leva o esquadrão restante, incluindo Keiji, para enfrentar o Titã Blindado, que está lutando contra Eren em sua forma de Titã. Eventualmente, Eren ganha a vantagem e prende o Titã Blindado em um aperto que ameaça arrancar sua cabeça. Keiji se pendura na Muralha com os outros soldados e grita encorajamento para Eren.[1]

O Titã Blindado ruge em desespero e o Titã Colossal responde ao sinal. Ele mergulha do topo da Muralha para cair encima de Reiner e Eren,[1] criando uma explosão de vapor. Keiji é queimado pelos ventos escaldantes e está entre os feridos inconscientes no topo da Muralha Rose.[7]

Arco do Governo Real[]

Totalmente recuperado de seus ferimentos, Keiji se reúne com o resto de sua equipe e a equipe de Levi. Ele participa dos experimentos de Hange na forma Titã de Eren, observando os testes à distância. Quando a tensão começa a danificar o corpo de Eren, Hange termina os experimentos e ordena que os soldados se dispersem. Enquanto eles saem, Keiji ordena que Jean verifique e certifique-se de que não há testemunhas.

Depois que Hange descobre que o pastor Nick foi assassinado, Keiji os acompanha para informar Levi e seu esquadrão. Pouco depois de trazer a notícia, Nifa chega com uma mensagem própria de Erwin revelando que um congelamento foi declarado em todas as atividades do Reconhecimento e Eren e Historia Reiss serão entregues ao governo. Hange coloca Keiji, Nifa e Abel sob o comando de Levi para que eles possam ajudar a contrabandear Eren e Historia para Trost para um porto seguro com o Comandante Pyxis.

Carriage top destroyed

A carroça de Keiji é atacada

Keiji é encarregado de transportar uma carroça coberta escondendo Eren e Historia para Pyxis enquanto o esquadrão de Levi usa iscas para tentar tirar a atenção deles. [8] No caminho, Keiji ouve tiros nas proximidades e percebe que há soldados com um equipamento DMT modificado que os perseguem. Keiji ordena que Eren e Historia fiquem escondidos e tenta escapar. Enquanto eles estão fugindo, Eren e Historia ficam inconscientes, momentaneamente distraindo Keiji e permitindo que um de seus agressores o mate.[9]

Legado[]

Arco do Retorno a Shiganshina[]

Durante a Batalha de Shiganshina, enquanto Erwin Smith começa a lamentar as esperanças cada vez menores de seu sonho, Keiji está entre os muitos colegas do Reconhecimento caídos na mente de Erwin, querendo saber se suas mortes tinham significado.[10]

Habilidades[]

Apesar de nunca ter sido visto em combate real, está implícito que Keiji era um lutador razoavelmente capaz, já que ele sobreviveu à 57ª Expedição para fora das Muralhas, durante a qual ele enfrentou diretamente a horda de Titãs que tentava devorar a Titã Fêmea. Além disso, na 57ª Expedição para fora das Muralhas, Keiji fazia parte da equipe encarregada de proteger a Titã Fêmea. Isso implica que ele estava entre os poucos membros do Reconhecimento que sabiam do verdadeiro objetivo da expedição, o que significa que ele havia conseguido permanecer vivo pelo menos nos últimos cinco anos e que era um membro de confiança do Reconhecimento.

Curiosidades[]

  • A aparência de Keiji sofreu uma ampla reformulação no segundo filme de recapitulação do anime; seu cabelo castanho estava escurecido, sua testa e suas maçãs do rosto estavam menos proeminentes e mechas grisalhas foram adicionadas ao seu cabelo para combinar melhor com sua aparência no mangá.
    • Essas mudanças foram mantidas em temporadas futuras do anime.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement