Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 51º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Lanças de Trovão (Capítulo).

Quote1 É poderosa, como podem ver. É como um ataque de um trovão. Por isso o nome... "Lança do Trovão". Quote2
— Hange Zoë explica o nome de sua nova arma.

Lanças de Trovão (雷槍 Raisō?) é o 14º episódio da 3ª temporada e o 51º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

O Titã Bestial envia seus Titãs menores para matar os cavalos do Reconhecimento, enquanto os Titãs maiores formam um semicírculo na frente da Muralha para impedir a fuga do Distrito de Shiganshina. Para proteger os cavalos, Erwin Smith faz com que a maioria dos soldados defenda o portão e usa Eren Jaeger como isca para atrair o Titã Blindado de Reiner Braun.

Os soldados no portão lutam contra os Titãs devido às perdas que sofreram nos últimos meses, mas dentro de Shiganshina, Eren cria uma oportunidade para os soldados usarem suas novas armas as Lanças Trovão contra o Titã Blindado. O Esquadrão Hange e o Esquadrão Levi conseguem cegar o Titã Blindado e destruir sua nuca.

Sumário[]

The Armored Titan begins climbing the Wall

O Titã Blindado começa a escalar a Muralha

O Titã Bestial e seus companheiros Titãs estão fora do Distrito de Shiganshina enquanto o Reconhecimento os espera no topo da Muralha. Atrás dos soldados, Reiner Braun endurece os dedos das mãos e dos pés de seu Titã Blindado para começar a escalar a Muralha. Erwin ordena que os soldados evitem lutar contra o Titã Blindado e fiquem longe dele.

Um pouco mais abaixo na Muralha, Eren Jaeger pergunta por que Erwin não deu a ordem para atacar. Hange Zoë responde que está observando os movimentos do inimigo, porque Reiner e os outros claramente têm algo preparado para eles.

Erwin spots a quadruped type Titan

Erwin avista um titã quadrúpede

Enquanto isso, Erwin percebe que há um tipo de titã quadrúpede próximo ao Titã Bestial que está carregando algum tipo de carga em uma sela improvisada nas costas. Não é um dos Titãs recém-transformados. Ele suspeita que pode ter sido o batedor do inimigo. Ele poderia ter visto a abordagem do Reconhecimento e relatado a Reiner, o que significaria que ele também é um Titã Inteligente. Erwin não quer descartar a possibilidade de que possa haver ainda mais.

O Titã Bestial ruge, e os Titãs menores de dois a três metros de cada lado dele avançam em direção à Muralha. Erwin percebe que os Titãs pretendem ir atrás dos cavalos primeiro, que estão presos no lado Titã da Muralha. O objetivo principal do inimigo é capturar Eren, mas eles podem fazer isso tirando o único meio de fuga dos soldados. A Muralha Maria ainda está nas profundezas do território dos Titãs, então os soldados não têm como voltar ou reabastecer seu gás do DMT sem cavalos. Então os Titãs podem simplesmente esperar até que os soldados estejam muito fracos para lutar. O fato de os Titãs maiores estarem em formação em um semicírculo em frente à Muralha é prova de que seu propósito é prender os Batedores.

Armin Arlert informa Erwin que o Titã Blindado está se aproximando e eles ainda não sabem onde Bertholdt Hoover está. Erwin reconhece isso e conclui que, neste momento, seu pior medo é que os soldados percam seus cavalos, então ele ordena que o Esquadrão Dirk e o Esquadrão Marlene se juntem ao Esquadrão Klaus no portão. Ele então instrui o Esquadrão Levi e o Esquadrão Hange para derrubar o Titã Blindado. Eles devem usar suas Lanças do Trovão.

Erwin calls back Armin and Levi

Erwin chama Armin e Levi

Enquanto os soldados se movem para cumprir suas ordens, Erwin chama Levi e Armin de volta. Ele pede a Levi para ficar para proteger os cavalos ao invés de Eren, e para derrubar o Titã Bestial quando a oportunidade vier. Levi entende e pula para se juntar aos outros esquadrões no portão. Erwin então conta a Armin seu plano para o Titã Blindado.

O Titã Blindado atinge o topo da Muralha e supervisiona os Titãs menores lutando com o Reconhecimento. Reiner nota que os cavalos estão todos amarrados em um só lugar e imagina que será fácil matá-los antes de fugir. A carne dentro de seu Titã remove a lâmina de Levi de seu pescoço e Reiner percebe que se ele tivesse demorado mais para mover sua consciência de sua cabeça para seu corpo, ele teria morrido. Ele então avista Erwin sozinho e vulnerável na Muralha, mas diz a si mesmo para não se distrair.

Atrás dele, há o flash repentino de uma transformação de Titã e ele vê o Titã de Eren parado nas ruas abaixo. Eren então corre mais fundo no distrito de Shiganshina, forçando Reiner a escolher entre Eren, possivelmente, escapar pelo sul da Muralha de Shiganshina ou tirar os cavalos. Como um Titã, Eren poderia escapar por todo o caminho para o Distrito de Trost, independentemente de ele ter um cavalo. Mesmo se os Guerreiros massacrassem todo o Reconhecimento, ainda seria uma perda se eles deixassem alguém que dominava o endurecimento em dois meses voltar para dentro das Muralhas. Ele teme que eles vão perder completamente se ele dominar a habilidade da Coordenada.

Reiner stares down Erwin

Reiner descobre o plano de Erwin

Reiner chega à conclusão de que é uma armadilha, porque se Eren estivesse realmente tentando escapar, ele não teria se transformado até que ele usasse seu DMT para escalar a Muralha. Ao se transformarem cedo, os soldados estão forçando Reiner a escolher entre os cavalos e Eren. Reiner fica frustrado e desliza de volta pela Muralha para ir atrás de Eren.

Minutos antes, Armin transmitiu as instruções de Erwin para usar Eren como isca para Hange. Mikasa estava cética, mas Hange disse que se Reiner ignorasse Eren, Eren poderia circular atrás dos Titãs inimigos e atacar o Titã Bestial, juntando Levi e o resto dos soldados. Mesmo que Reiner não seguisse o plano, isso confundiria o inimigo o suficiente para que eles rompessem as fileiras. Hange concordou em seguir o plano de Erwin, mas antes que eles e o resto do Esquadrão Levi fossem executá-lo, Armin os lembrou que Bertholdt ainda está escondido em algum lugar. Para evitar que Eren perdesse como da última vez que ele lutou com o Titã Blindado, quando o Titã Colossal caiu sobre ele, Armin sugeriu que eles lutassem longe das Muralhas.

Eren strikes the Armored Titan's head

Eren atinge a cabeça do Titã Blindado

Enquanto Eren espera Reiner se encontrar com ele no meio de Shiganshina, ele lembra a si mesmo que mesmo que tenha sido um acaso, ele venceu Reiner antes. Ele tem certeza de que pode derrotá-lo no um contra um, já que Annie era muito melhor do que ele. Eren endurece as costas dos dedos das mãos de seu Titã e Reiner avança em sua direção. Os dois brigam e Eren tira força do fato de que eles estão lutando na cidade que ele chamou de lar. Ele consegue acertar o punho endurecido na lateral da cabeça de Reiner, quebrando sua armadura e jogando-o no chão.

Fora de Shiganshina, os novos recrutas do Esquadrão Klaus movem os cavalos para protegê-los melhor. Floch fica visivelmente chateado quando pergunta a Marlo Freudenberg onde colocá-los, e Marlo responde que eles deveriam espalhá-los. Acima, os veteranos do Reconhecimento se movem para lutar contra os Titãs. Marlo vê um Titã pela primeira vez quando Levi avança para matar os dois que perseguem os recrutas.

Vendo que os recrutas estão seguros, Levi grita com os veteranos para limpar os pequenos Titãs antes que o Titã Bestial faça outro movimento. Ao olhar para o campo de batalha, ele o acha patético. Lá em cima, na muralha, Erwin tem uma opinião semelhante. Ele vê que os soldados estão lutando com Titãs de três a quatro metros e há muitas vítimas. Eles perderam muitos soldados veteranos, mas sem seus sacrifícios, o Reconhecimento nunca teria chegado tão longe.

Erwin sees a fellow Scout devoured

Um Erwin mais jovem percebeu que não era o mesmo que os outros soldados

Erwin se lembra de quando era cadete e contou a outros sobre a teoria de seu pai. Ele pensou que uma vez que fosse um soldado do reconhecimento, ele provaria isso, mas depois que ele se juntou ao Reconhecimento ele parou de falar sobre isso. Ao contrário dos outros soldados, que lutavam por um propósito maior, ele percebeu que estava lutando apenas por si mesmo, por seu sonho específico. Antes que ele percebesse, ele estava em uma posição de liderança onde tinha que dar ordens e inspirar outros, então ele tinha que enganar seus companheiros e se enganar fazendo sacrifícios. Mesmo assim, ele se sente atraído para o porão. Mesmo se esse plano falhar, ele pode ser capaz de alcançá-lo antes de morrer e descobrir a verdade que Grisha Jaeger deixou para trás.

Eren e Reiner continuam lutando, com Eren claramente segurando a vantagem. Ao concentrar todo o seu endurecimento em um ponto, Eren descobre que fica ainda mais forte. Já que a armadura de Reiner está espalhada por todo o corpo, Eren agora pode destruí-la facilmente. Mas Eren fica muito confiante e avalia mal o contra-ataque de Reiner. Reiner agarra o Titã de Eren pelo tornozelo e o joga em cima de um prédio.

Vendo que Eren parece estar em perigo, Mikasa Ackerman quer ajudar, mas Hange a instrui a esperar por Eren para dar uma chance a eles.

Hange shows off the Thunder Spear

Hange mostra a lança do trovão

Antes do Reconhecimento partir para Shiganshina, Hange desenvolveu uma nova arma, a Lança do Trovão, usando tecnologia que havia sido mantida escondida pela Polícia do Interior. Ela queria algo que pudesse ser usado contra o Titã Blindado, já que suas lâminas não funcionam e eles não querem depender exclusivamente do Titã de Eren. Embora conectar a parede seja importante, eles têm que parar Reiner e Bertholdt, que são responsáveis por quebrar a muralha em primeiro lugar.

No presente, Eren e Reiner lutam um com o outro e Eren consegue jogar Reiner para longe dele. Quando Reiner percebe que não pode enfrentar Eren sozinho, Hange lidera seu esquadrão e Levi para atacar o Titã Blindado. Reiner fica surpreso, sem esperar que eles possam realmente machucá-lo, quando Hange e Mikasa voam em sua direção armados com suas novas Lançãs do Trovão. Os projéteis em forma de bastão atingem Reiner nos olhos e depois explodem, cegando-o.

Conny and Sasha are hesitant to finish off Reiner

Conny e Sasha estão hesitantes em acabar com Reiner

Por trás, o resto dos esquadrões de Hange e Levi atacam, disparando suas Lançãs Trovão nas costas do Titã Blindado e se desligando antes que eles possam ser apanhados pela explosão. Jean Kirschtein grita que funcionou, a armadura em volta da nuca de Reiner está se soltando. Hange pede que eles ataquem novamente para acabar com ele, mas Conny Springer e Sasha Braus hesitam com a ideia de matar Reiner, seu ex-amigo. Jean os reúne e os três avançam para atacar com o resto dos soldados.

Múltiplas Lançãs Trovão perfuram a armadura do Titã Blindado e Reiner entra em pânico antes de explodir.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI51

Lançãs de Trovão[]

Uma arma desenvolvida para combater a forte defesa do Titã Blindado usando tecnologia anteriormente mantida em segredo pela Polícia do Interior. Embora seja difícil de manejar, ele pode desferir um golpe concentrado comparável a um trovão.

Cast[]

Elenco[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement