Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

As Lanças do trovão (雷槍 Raisō?) são uma tecnologia desenvolvida especialmente para enfrentar o Titã Blindado. Chamadas de barras de ferro por Eren Yeager, seu nome oficial é Lança do trovão, devido à seu formato similar a uma lança e o som estrondoso que produzem ao serem usadas.

Mecânicas[]

As lanças do trovão são baseadas em registros de pesquisas que foram mantidos em segredo por alguns dentro da Brigada da Policia Militar, apesar de suas ordens serem as de eliminar qualquer sinal de inovação tecnológica. Essa tecnologia foi adaptada para projetar uma nova arma especial para o uso contra o Titã Blindado. Ela funciona de maneira semelhante às armas e ganchos do Dispositivo de manobra antipessoal, mas com uma resistente lança carregada de explosivos projetados para estilhaçar armaduras.Essas armas possuem uma ativação em dois estágios, primeiramente uma carga inicial dispara a lança após um gatilho especial localizado no cabo do dispositivo ser pressionado. O projetil, conectado por uma corda ao motor principal, é lançado com força suficiente para penetrar a pele endurecida de um titã. No entanto, quando a corda é cortada, a segunda carga é ativada, oque causa uma grande explosão, fazendo com que o projetil penetre ainda mais fundo no alvo. Normalmente, uma lança era carregada em cada braço de seu usuário, mas, com as modificações necessárias no Dispositivo de manobra antipessoal, até quatro delas podem ser acopladas, totalizando oito.

Advertisement