Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

A Lança do Trovão (雷槍 Raisō?)[1] é uma tecnologia desenvolvida especificamente para lutar contra o Titã Blindado. Hange Zoë o descreve como sendo "como um raio", daí seu nome.[1]

Mecânicas[]

As Lanças do Trovão são baseadas em tecnologia que foi preservada em segredo pela Polícia do Interior, apesar de suas ordens para eliminar qualquer sinal de inovação tecnológica. Esta tecnologia foi adaptada para projetar uma nova arma especial para uso contra o Titã Blindado. Ele funciona de maneira semelhante às armas e ganchos do dispositivo de manobra tridimensional Antipessoal, mas com uma lança forte carregada com explosivos projetados para estilhaçar armaduras.

Essas armas funcionam como um foguete de dois estágios: uma carga inicial lança o projétil pressionando um gatilho especial na alça do dispositivo. O projétil, conectado por uma corda ao motor principal, é lançado com força suficiente para penetrar na pele endurecida de Titã. No entanto, quando a corda é cortada, a segunda carga é ativada. Isso causa uma explosão tremenda que faz com que o projétil penetre ainda mais no alvo.[1] Normalmente, um é carregado em cada braço, mas até quatro podem ser carregados com as modificações adequadas no dispositivo de manobras, totalizando oito.[2]

Uso e limitações[]

Thunder Spear

A interpretação de Hange sobre a letalidade das Lanças do Trovão

As Lanças do Trovão são uma arma que permite a uma equipe humana lançar com eficiência um ataque surpresa contra o Titã Blindado. Mas esta arma desempenha o papel de uma espada de dois gumes, pois é um perigo para o seu usuário, assim como para o Titã. Tanto é assim, que só é útil em um tipo específico de situação onde, após o uso, é possível o recuo imediato para fechar estruturas por meio do dispositivo DMT. Sem um ambiente adequado, o usuário corre o risco de ser pego pela explosão. Embora também seja capaz de danificar outros tipos de Titãs, foi projetado exclusivamente para matar Reiner Braun, o Titã Blindado.[1]

Mais tarde, eles foram usados ​​como armas anti-Titã e anti-fortificação contra o Titã Martelo de Guerra e a Artilharia Anti-Titãs que os militares Marleyanos adquiriram após a guerra com as Forças Aliadas do Oriente Médio.[2]

Treinamento[]

Em preparação para derrotar o Titã Blindado, o Esquadrão Levi não teve muito tempo para treinar, mas Hange colocou cuidadosamente suas tropas para que estivessem em uma posição ideal para atacar. É uma manobra que requer três ataques sucessivos: o primeiro para cegar o alvo, o segundo para quebrar a cápsula protetora e o terceiro para matar.[1]

Enredo[]

Arco do Shiganshina[]

Thunder Spear test result

Teste de campo da Lança do Trovão contra uma árvore

Hange Zoë faz com que o Corpo de Engenheiros desenvolva as Lanças do Trovão, usando a tecnologia descoberta após o golpe de estado. Projetado como uma arma para combater o Titã Blindado, Hange exibe o desempenho da lança para os soldados da Divisão de Reconhecimento.[1]

Na batalha no Distrito de Shiganshina, os membros do Quarto Esquadrão e do Esquadrão de Operações Especiais cercam o Titã Blindado em sua batalha, bombardeando-o com explosivos e soprando através de sua armadura para detonar sua nuca.[1]

Mais tarde na batalha, parte do Esquadrão de Operações Especiais combate o Titã Colossal. Enquanto Jean Kirschtein, Sasha Braus e Conny Springer tentam desviar sua atenção, Mikasa Ackerman usa a Lança do Trovão para tentar acertar sua nuca por trás. No entanto, a transparência do plano faz com que o ataque seja rebatido com uma explosão de vapor. O estilhaço atinge Mikasa, criando um ferimento superficial.[3]

The Armored Titan is defeated

Mikasa expulsa Reiner do Titã Blindado

A mesma parte do Esquadrão Levi mais tarde usará suas quatro Lanças do Trovão restantes para combater Reiner, após seu retorno ao conflito. Mikasa usa a primeira lança para quebrar a perna do Titã Blindado. Sasha e Conny tentam usar suas lanças para quebrar a mandíbula de Reiner, mas uma falha. Hange retorna à batalha, usando sua lança para explodir a segunda dobradiça da mandíbula do Titã, permitindo que Mikasa atire a lança final por sua boca, soprando Reiner diretamente para fora da nuca do Titã.[4]

Arco de Marley[]

Quatro anos depois, no Ataque a Liberio, a Divisão de Reconhecimento usa as Lanças do Trovão para combater o pessoal Marleyano, como parte de sua tática de guerra urbana. As Lanças do Trovão são usadas em conjunto com o dispositivo de manobras tridimensional Antipessoal modificado pelo corpo, para destruir a artilharia anti-Titãs montada como defesa na zona de internamento. Mikasa auxilia Eren contra o Titã Martelo de Guerra, disparando inúmeras Lanças do Trovão no Titã de uma vez, para destruir suficientemente sua nuca. Quando isso não é suficiente, devido à mecânica do Titã Martelo de Guerra, Mikasa distrai o Titã usando suas Lanças do Trovão.[2] Mais tarde, ela tenta destruir o cristal do portador, embora a explosão não tenha sido bem-sucedida.

As lanças continuam sendo usadas contra os Guerreiros durante a batalha, sendo usadas para defender Eren do Titã Mandíbula, e mais tarde para ajudar na destruição da Unidade Panzer do Titã Quadrúpede.[5]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement