Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
1ª Temporada
2ª Temporada
3ª Temporada
Final Season
OVA

Esta é uma lista de todos os episódios da terceira temporada do anime Attack on Titan.

Episódios[]

Esses episódios foram ao ar em partes divididas. Parte 1 de 23 de julho de 2018 a 15 de outubro de 2018 e Parte 2 de 29 de abril de 2019 a 1 de julho de 2019 na NHK no Japão.

Número Cartão de Título Título Lançamento
38
Attack on Titan - Episode 38 Title Card
Sinal de Fumaça
(狼煙 Noroshi?)
23 de julho de 2018
Em uma cabana na Muralha Rose, os dez primeiros do Treinamento Militar e Armin ficam surpresos com sua inclusão no Esquadrão Levi. Eren é mandado para executar alguns testes na forma de Titã, mas não consegue endurecer seu corpo. Hange traz notícias da morte do pastor Nick nas mãos da Polícia Militar do interior. Os soldados então fogem para Trost após receber a mensagem de Erwin.

O governo está se opondo ao Reconhecimento, exigindo a custódia de Eren e Historia. Levi prepara uma armadilha para que Jean e Armin sejam sequestrados em vez dos alvos. Mikasa subjuga os sequestradores enquanto Levi observa o carro funerário de Eren. Enquanto olhava, Levi é emboscado por um antigo adversário e seu time.

39
Attack on Titan - Episode 39 Title Card
Dor
(痛み Itami?)
30 de julho de 2018
Levi luta para escapar da emboscada de Kenny, cujo seus subordinados assumiram o controle da carruagem com Eren e Historia. Levi se junta ao resto de seu esquadrão na tentativa de resgatar Eren e Historia, mas eles são eventualmente forçados a recuar.

Posteriormente, Levi convence Dimo Reeves a trabalhar para o Reconhecimento. Reeves atrai dois membros da Policia Militar do Interior para uma armadilha armada pelo esquadrão de Levi, e eles revelam sob um interrogatório que a Família Reiss é a verdadeira família real. Kenny mata Dimo Reeves por sua traição, enquanto Rod Reiss se reúne com sua filha, Historia.

40
Attack on Titan - Episode 40 Title Card
História Antiga
(昔話 Mukashibanashi?)
6 de agosto de 2018
Historia relata as circunstâncias de como ela cresceu em uma fazenda como uma criança indesejada com uma mãe distante. Ela viu seu pai, Rod Reiss, pela primeira vez quando ele foi vê-la após a queda da Muralha Maria, mas alguns homens desconhecidos intervieram antes que ele pudesse levá-la embora. Rod fez com que poupassem Historia com a condição de que ela vivesse uma vida tranquila, longe, sob o nome de "Christa Lenz". Atualmente, Rod se desculpa por isso e informa a Historia que ela tem sangue real e é a única pessoa que pode salvar a humanidade.

Enquanto isso, Erwin encontra Pyxis e discute sobre derrubar o governo. Quando Hange chega, eles informam Erwin sobre a linhagem real de Historia, e ele conta a Pyxis seu plano de expor esse governo falso e instalar Historia como a nova rainha. Ao amanhecer, Erwin é chamado para fora pelo Primeiro Esquadrão do Interior para responder pelo assassinato de Dimo ​​Reeves. Ele nomeia Hange como sua sucessora antes de partir e logo depois, ele e o Reconhecimento são colocados sob prisão.

41
Attack on Titan - Episode 41 Title Card
Confiança
(信頼 Shinrai?)
13 de agosto de 2018
Hitch Dreyse e Marlo Freudenberg são capturados pelo Esquadrão Levi e concordam em ajudá-los a tomar um posto de controle da Polícia Militar. Enquanto isso, Hange Zoë resgata Flegel Reeves e com sua ajuda eles são capazes de expor publicamente o encobrimento usado pelo Esquadrão do Interior para acusar o Reconhecimento de assassinar Dimo Reeves.

Na Capital Mitras, Gerald interroga Erwin Smith, mas não descobre o que o reconhecimento sabe. Nile Dawk chega para contar a Erwin sobre sua audiência com o rei, e como eles irão anunciar sua sentença então. Erwin avisa que ele deixou algo para Dot Pyxis e quando isso acontecer, caberá ao Nile e "eles" decidirem.

42
Attack on Titan - Episode 42 Title Card
Resposta
(回答 Kaitō?)
20 de agosto de 2018
Erwin Smith defende a necessidade da Divisão de Reconhecimento ao rei e aos nobres reunidos. Sem os eles para lutar contra os Titãs, a humanidade poderia enfrentar uma guerra civil se as Muralhas fossem violadas novamente, já que não haveria comida suficiente para alimentar tanto o povo da Muralha Sina quanto da Muralha Rose. No entanto, suas justificativas caem em ouvidos surdos e os nobres clamam por sua execução.

Antes que Erwin possa ser levado embora, Anka Rheinberger anuncia que a Muralha Rose foi violada, forçando os nobres a enfrentar o cenário de que Erwin acabou de falar. Embora Dot Pyxis exija a evacuação dos civis na Muralha Rose, os nobres anulam sua ordem e exigem que os portões da Muralha Sina sejam fechados. Nile Dawk se recusa e o primeiro-ministro Dhalis Zachary chega a tempo de concordar. Com todos os ramos do exército voltados contra o governo real, eles decretam um golpe de estado e a nobreza é presa. Apesar do sucesso, Erwin expressa dúvidas sobre o novo caminho que a humanidade tomou.

43
Attack on Titan - Episode 43 Title Card
Pecado
( Tsumi?)
27 de agosto de 2018

Eren Jaeger aprende a história de como ele obteve seu Titã e como cinco anos atrás seu pai, Grisha Jaeger, massacrou a maior parte da Família Reiss a fim de obter seu poder, que era detido por Frieda Reiss, a meia-irmã mais velha de Historia Reiss.

Enquanto isso, os militares descobrem que certas linhagens são imunes ao "Grito" que pode alterar as memórias da humanidade e que se eles não resgatarem Eren, eles podem esquecer que seu golpe de estado aconteceu. O Esquadrão Levi chega à capela rural acima da Capela Subterrânea onde Eren está detido. Eles se preparam para atacar enquanto o Esquadrão de Controle Antipessoal espera por eles abaixo.

44
Attack on Titan - Episode 44 Title Card
Desejo
(願い Negai?)
3 de setembro de 2018
Levi Ackerman, Hange Zoë e seus membros lutam contra Kenny Ackerman e o Esquadrão de Controle Antipessoal nas cavernas de cristal da Capela Subterrânea. Hange é gravemente ferida por Caven, mas no geral os soldados do reconhecimento são bem-sucedidos o suficiente para empurrar seus inimigos de volta para seu último posto de defesa.

Enquanto isso, Rod Reiss pressiona sua filha Historia a usar uma seringa para se transformar em um Titã para que ela possa comer Eren Jaeger e recuperar o Titã Fundador que seu pai roubou de sua irmã Frieda. No entanto, Historia percebe que herdar o Titã Fundador não salvará ninguém, porque mesmo que sua irmã tivesse o poder de erradicar todos os Titãs, há algo sobre herdar o poder que impede as pessoas de usá-lo. Ela opta por quebrar a seringa e trabalha para libertar Eren, mas seu pai absorve o fluido restante e se transforma em um Titã.

45
Attack on Titan - Episode 45 Title Card
Fora das Muralhas do Distrito de Orvud
(オルブド区外壁 Orubudo-ku Gaiheki?)
10 de setembro de 2018
Rod Reiss se transforma em um Titã tão grande que começa a destruir a caverna na Capela Subterrânea enquanto tenta se levantar. Historia Reiss se recusa a abandonar Eren Jaeger e ir para um lugar seguro, e o Esquadrão Levi chega a tempo de ajudar a libertá-lo. No entanto, o tamanho e o calor que emanam do Titã são tão grandes que a fuga parece quase impossível. Eren se afunda em desespero, mas seus amigos se recusam a desistir, fazendo com que ele se arrisque e use uma garrafa com o rótulo "Blindado" que ele vê no chão. Ingerir seu conteúdo permite que ele use uma nova habilidade de endurecimento com seu Titã que estabiliza a caverna ao redor de seus amigos para que eles possam sobreviver.

O esquadrão Levi se encontra com Erwin Smith e o resto do Reconhecimento do lado de fora. O Titã de Rod tem o dobro do tamanho do Titã Colossal e eles não podem lutar contra ele de maneira convencional. Eles correm para o Distrito de Orvud, onde farão uma resistência. Enquanto estava lá, Levi Ackerman informa a Historia que ela se tornará rainha depois disso para garantir o sucesso de seu golpe de estado. Ela concorda, sob uma condição.

46
Attack on Titan - Episode 46 Title Card
Rei das Muralhas
(壁の王 Kabe no Ō?)
17 de setembro de 2018
A Guarnição do Distrito de Orvud prepara uma defesa contra a gigantesca forma Titã de Rod Reiss, mas seus canhões são ineficazes e o Reconhecimento prepara uma estratégia de backup. Eles constroem um saco gigante com corda e rede e o enchem de barris de pólvora. Hange também prepara dois carrinhos carregados com pólvora e equipados com gatilhos do DMT para puxá-los até seu alvo quando disparados.

Quando o Titã chega à Muralha, ele planta as mãos no topo e se ergue, espalhando a Guarnição, que cai para trás. Seu rosto foi raspado pelo chão enquanto ele se arrastava. Os soldados do Reconhecimento assumem a defesa da Muralha e atiram as carroças carregadas de pólvora nas mãos do Titã, que explodem, fazendo-o perder o controle. O Titã cai sobre a Muralha e Eren avança em sua forma de Titã para enfiar o saco de pólvora em sua boca aberta. Isso faz com que o Titã exploda e Historia Reiss corta o pedaço de carne do Titã contendo a nuca, matando seu pai. Ela pousa na cidade abaixo para o choque dos cidadãos próximos, que perguntam se ela é quem os salvou. Historia se levanta e se declara a verdadeira governante das Muralhas.

47
Attack on Titan - Episode 47 Title Card
Amigos
(友人 Yūjin?)
24 de setembro de 2018
Anos atrás, Kenny Ackerman estabeleceu uma amizade duradoura com Uri Reiss, embora as circunstâncias devessem ter levado um matando o outro. Como confidente de Uri, Kenny tornou-se parte do governo, aliviando a perseguição à Família Ackerman e permitindo que ele cuidasse do filho de sua irmã falecida, Kuchel. Embora Kenny fosse tomado pelo senso de compaixão de Uri, ele se viu incapaz de entender o que permitiria a uma pessoa ser assim, levando-o a desejar esse poder para si mesmo e a criar o Esquadrão de Controle Antipessoal para obtê-lo.

Agora morrendo, após o colapso da Capela Subterrânea, Kenny conta a Levi como ele é parente de sua mãe e por que ele acabou o deixando para trás. Kenny dá a Levi uma seringa que ele roubou de Rod Reiss e morre. Em outro lugar na Capital Mitras, Historia Reiss é coroada como a nova Rainha.

48
Attack on Titan - Episode 48 Title Card
Espectador
(傍観者 Bōkansha?)
8 de outubro de 2018
Dois meses se passaram desde a coroação de Historia Reiss. Ela agora tem uma fazenda para cuidar dos órfãos e necessitados. Os militares também foram revisados. Eles agora têm uma nova arma que lhes permite matar Titãs sem arriscar a vida de soldados e novos recrutas se juntaram ao Reconhecimento. Por iniciativa de Jean Kirschtein, Eren Jaeger tenta se lembrar do soldado que apareceu na memória de seu pai e percebe que é o Comandante Keith Sadies do Esquadrão de Cadetes.

Eren, seu esquadrão, Levi e Hange visitam Keith e ouvem sua história de como ele encontrou Grisha Jaeger fora da Muralha Maria vinte anos atrás. Os dois se tornaram amigos e Grisha inspirou Keith a pensar que ele era especial. No entanto, Keith sofreu muitos fracassos, tanto em sua vida pessoal quanto como oficial, e percebeu que não era nada especial. Ele estava com Grisha na noite da queda da Muralha Maria, e carregou Eren para fora da floresta depois que Grisha o levou para lá. Keith esperava que Eren evitasse se tornar como seu pai, mas mesmo sabotando o equipamento de treinamento de Eren quando ele era um cadete, Eren não desistiu. Enquanto Eren sai hoje, Keith percebe que não pode mudar nada.

49
Attack on Titan - Episode 49 Title Card
Noite da Batalha para Retomar a Muralha
(奪還作戦の夜 Dakkan Sakusen no Yoru?)
15 de outubro de 2018
Erwin Smith e os oficiais do Reconhecimento se preparam para a operação para retomar a Muralha Maria, suspeitando que a verdade de seu mundo está no porão da Família Jaeger. Levi Ackerman tenta convencer Erwin a ficar para trás devido ao fato de que ele agora está prejudicado pela perda de seu braço, mas Erwin se recusa.

Na noite anterior à operação, os soldados do reconhecimento dão uma festa para todos os soldados no refeitório, onde são tratados com uma refeição rara contendo carne. Isso deixa os soldados turbulentos. Sasha Braus precisa ser contida e Eren Jaeger entra em uma briga com Jean Kirschtein. Depois que a luta termina e os soldados são mandados para a cama, Eren compartilha seu otimismo renovado com Armin Arlert e Mikasa Ackerman. No dia seguinte, ao pôr do sol, o Reconheciemento é ovacionado no Distrito de Trost, antes de sua missão.

50
Attack on Titan - Episode 50 Title Card
A Cidade Onde Tudo Começou
(はじまりの街 Hajimari no Machi?)
29 de abril de 2019
O Reconhecimento chega ao Distrito de Shiganshina apenas para descobrir que ele está completamente desprovido de Titãs. Eren Jaeger fecha com sucesso o portão externo que conduz ao exterior das Muralhas, usando a habilidade de endurecimento de seu Titã e sem encontrar qualquer resistência inimiga.

Armin Arlert descobre sinais da presença de um inimigo e lidera um grupo de soldados em busca de seu esconderijo. Eles descobrem Reiner Braun escondido dentro da própria Muralha, mas Levi Ackerman é incapaz de matá-lo antes que Reiner se transforme no Titã Blindado. Fora do distrito, o Titã Bestial aparece junto com um pequeno exército de Titãs. Ele arremessa uma pedra na brecha no portão interno da Muralha, fechando a única saída de solo remanescente do distrito e prendendo os cavalos do Reconhecimento no lado Titã da Muralha. Isso corta a única maneira de escapar deles, forçando-os a enfrentar os Titãs.

51
Attack on Titan - Episode 51 Title Card
Lanças de Trovão
(雷槍 Raisō?)
6 de maio de 2019
O Titã Bestial envia seus Titãs menores para matar os cavalos do Reconhecimento, enquanto os Titãs maiores formam um semicírculo na frente da Muralha para impedir a fuga do Distrito de Shiganshina. Para proteger os cavalos, Erwin Smith faz com que a maioria dos soldados defenda o portão e usa Eren Jaeger como isca para atrair o Titã Blindado de Reiner Braun.

Os soldados no portão lutam contra os Titãs devido às perdas que sofreram nos últimos meses, mas dentro de Shiganshina, Eren cria uma oportunidade para os soldados usarem suas novas armas as Lanças Trovão contra o Titã Blindado. O Esquadrão Hange e o Esquadrão Levi conseguem cegar o Titã Blindado e destruir sua nuca.

52
Attack on Titan - Episode 52 Title Card
Incursão
(光臨 Kōrin?)
13 de maio de 2019
Os Guerreiros se preparam para o ataque do Reconhecimento. Por ordem de Zeke, Reiner Braun e Bertholdt Hoover afastaram suas dúvidas para se concentrar na tarefa em questão. Reiner diz a Bertholdt que ele precisará ser capaz de pensar por conta própria para essa batalha, em vez de esperar que Reiner faça um sinal para ele, e os dois concordam que agora é a hora de resolver tudo de uma vez por todas.

Embora o Reconhecimento mais tarde consiga incapacitar Reiner decapitando parcialmente seu corpo humano enquanto ele ainda está em seu Titã, ele consegue rugir, sinalizando ao Titã Bestial para lançar um barril contendo Bertholdt no Distrito de Shiganshina. Os soldados se espalham, mas Bertholdt não se transforma imediatamente no Titã Colossal depois de ver os ferimentos de Reiner. Ele pede a Reiner que se deite de costas para se proteger e enfrenta os soldados sozinho. Armin Arlert tenta acalmar Bertholdt, mas este se recusa e admite que apenas concordou em falar como uma forma de testar sua própria determinação e disposição para lutar contra eles. Depois que Mikasa Ackerman não consegue matá-lo, Bertholdt sai e usa seu DMT para subir no ar, onde se transforma no Titã Colossal.

53
Attack on Titan - Episode 53 Title Card
Jogo Perfeito
(完全試合 Pāfekuto Gēmu?)
20 de maio de 2019
A Divisão de Reconhecimento luta em duas frentes. Dentro do Distrito de Shiganshina, Jean Kirschtein assume o lugar de Armin Arlert na liderança do Esquadrão Levi em uma tentativa de parar o Titã Colossal. No entanto, o Titã de Eren Jaeger é facilmente chutado para longe e Mikasa Ackerman é incapaz de acertar o Titã Colossal mesmo usando as novas Lanças do Trovão.

Do outro lado da Muralha, os soldados são devastados pelo bombardeio de rochas do Titã Bestial, deixando Erwin Smith, Levi Ackerman e os novos recrutas como os únicos sobreviventes. Percebendo que eles provavelmente morrerão, independentemente do que aconteça, Erwin aposta tudo em uma operação final. Ele lidera todos os recrutas em uma carga suicida em direção ao Titã Bestial, para que Levi possa se aproximar sem ser detectado e matá-lo.

54
Attack on Titan - Episode 54 Title Card
Herói
(勇者 Yūsha?)
27 de maio de 2019
Zeke acaba com o restante dos recrutas do Reconhecimento e fica com pena deles por desperdiçarem suas vidas. No entanto, ele é surpreendido por Levi Ackerman, cuja chegada foi escondida pela carga dos soldados do Reconhecimento. Levi derrota o Titã Bestial de Zeke, mas antes que ele possa usar a injeção de Titã para alimentar Zeke para um soldados sobreviventes, o Titã Carroceiro ataca Levi e então foge com Zeke. E Zeke envia seus Titãs restantes para acabar com Levi.

Enquanto isso, Armin Arlert divide seu time em duas equipes. A maior parte do esquadrão sai para segurar o Titã Blindado e consegue, graças ao reaparecimento de Hange Zoë. Armin acorda Eren Jaeger, que está em coma em seu Titã, e relata um plano que permitirá que eles derrotem o Titã Colossal de Bertholdt Hoover. Eren cai da Muralha e finge estar inconsciente enquanto Armin distrai Bertholdt e o incita a usar todo seu vapor para queimá-lo vivo. Quando Armin finalmente desmaia, Bertholdt passa a lidar com Eren, mas descobre que Eren secretamente usou seus poderes de endurecimento para tampar o buraco na Muralha. Eren embosca Bertholdt por trás com o seu DMT, e o tira da nuca do Titã, encerrando a batalha.

55
Attack on Titan - Episode 55 Title Card
Sol da Meia-Noite
(白夜 Byakuya?)
3 de junho de 2019
Zeke diz a Eren Jaeger que um dia ele voltará para resgatá-lo. Eren então percebe que Zeke se parece muito com seu pai, Grisha. Levi Ackerman chega para perseguir Zeke com suas armas restantes de Eren, quando Eren de repente percebe que Armin Arlert está respirando. Eren pede a Levi a injeção de Titã para que eles possam salvar Armin fazendo ele comer Bertholdt Hoover. No entanto, Floch chega com Erwin Smith em suas costas e pede que a injeção seja usada em Erwin.

Depois de perder Reiner Braun para o Titã Carroceiro, Hange Zoë e o resto do Esquadrão Levi chegam para encontrar Eren e Mikasa Ackerman lutando com Levi para pegar a injeção, seja com palavras ou à força. Hange finalmente consegue falar com Mikasa e Levi manda todos sairem para que ele possa usar a injeção em Erwin. No entanto, quando Erwin começa a murmurar uma memória de infância, Levi decide que seria mais gentil deixá-lo morrer. Ele aplica a injeção em Armin, que come Bertholdt e sai de dentro de seu Titã Puro enquanto seus amigos se reúnem.

56
Attack on Titan - Episode 56 Title Card
Porão
(地下室 Chikashitsu?)
10 de junho de 2019
Armin Arlert relutantemente lida com o fato de que ele comeu Bertholdt Hoover e que ele foi escolhido para sobreviver em vez de Erwin Smith. Metade dos soldados restantes, incluindo Eren Jaeger, viajam para o porão de sua família, onde encontram três diários e uma fotografia deixada por seu pai.

Os diários detalham a vida de Grisha além das Muralhas, onde a humanidade não pereceu e a tecnologia progrediu o suficiente para permitir que os humanos vivam uma vida elegante. Ele descobriu a verdade sobre sua própria situação um dia, quando saiu para ver um dirigível junto com sua irmã Fay.

57
Attack on Titan - Episode 57 Title Card
Aquele Dia
(?)
Grisha Jaeger aceita levar uma surra de Kruger e em nome de sua irmã por ter saído do Distrito de Concentração de Libério sem permissão. Gross supostamente acompanha Fay até sua casa, mas seu corpo aparece no rio. A raiva de Grisha é alimentada quando ele vê o quão mansamente seu pai aceita a falsidade dada a ele pelo oficial de Segurança Pública de Marley.

Já adulto, Grisha junta-se aos Restauracionistas, onde conhece sua futura esposa. Dina Fritz. Juntos, eles têm um filho, Zeke, com quem planejam fazer um Guerreiro para se infiltrar na missão de Marley de recuperar o Titã Fundador. No entanto, eles são traídos por Zeke e enviados para a Ilha Paradis, onde serão transformados em Titãs Puros. Embora Dina seja transformada, Grisha é salvo no último momento por Kruger, que se revela ser o Coruja, o líder secreto dos Restauracionistas. Kruger diz a Grisha para apenas o observar enquanto ele usa uma faca para se cortar e se transformar em um Titã.

58
Attack on Titan - Episode 58 Title Card
O Titã de Ataque
(進撃の巨人 Shingeki no Kyojin?)
24 de junho de 2019
Grisha Jaeger é consumido pelo arrependimento pela perda de sua família e sua causa, mas Eren Kruger o convence a assumir sua missão e retomar o Titã Fundador do Rei, que se recusa a usá-lo para salvar o povo de Eldia. Para fazer isso, Kruger passa seu Titã para Grisha, chamando-o de Titã de Ataque.

Nos dias atuais, Eren Jaeger percebe que devido à "Maldição de Ymir" ele tem menos de oito anos de vida, e Armin Arlert tem treze, já que recentemente ele herdou o Titã Colossal. Eles comparecem a uma audiência militar para examinar as descobertas no porão de Grisha Jaeger e Hange Zoë diz que eles podem ter que considerar o resto do mundo como seu inimigo devido ao fato de as pessoas fora das Muralhas temerem os Súditos de Ymir. Quando Hange discute o fato de que Eren foi capaz de usar o Titã Fundador apesar de não ser de sangue real, ele percebe que ele só foi capaz de fazer isso porque ele tocou a forma Titã de Dina Fritz naquele momento. Ele mantém essa informação para si mesmo por medo do que os militares poderiam fazer com Historia Reiss se soubessem.

59
Attack on Titan - Episode 59 Title Card
Do Outro Lado das Muralhas
(壁の向こう側 Kabe no Mukougawa?)
1 de julho de 2019
O governo real decide divulgar as informações contidas nos diários de Grisha Jaeger para o público em geral, causando um certo caos à medida que as pessoas tentam aceitar a notícia. Alguns não. No entanto, o progresso em matar Titãs com o Carrasco do Inferno continua até que não sobre nenhum, e os refugiados são autorizados a se reinstalar na Muralha Maria.

Um ano após o ataque ao Distrito de Trost e seis anos após a queda da Muralha Maria, o reconhecimento consegue lançar uma expedição além da Muralha Maria para explorar as terras do lado de fora. Eles veem a muralha onde os Restauracionistas foram transformados em Titãs e, por fim, chegam ao mar; um corpo de água salgada tão vasto que se estende até o horizonte. A maioria dos soldados ficam felizes em brincar na água, mas Eren Jaeger fica pensativo, sabendo que essa visão - que ele tanto desejou e idealizou como um símbolo de liberdade - na realidade não oferece liberdade alguma, mas que o outro lado do mar é onde estão seus verdadeiros inimigos.

Navegação[]

Advertisement