Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
1ª Temporada
2ª Temporada
3ª Temporada
Final Season
OVA

Esta é uma lista de todos os episódios da quarta e última temporada do anime Attack on Titan.

Episódios[]

Esses episódios foram ao ar durante a execução original da série de anime em 7 de dezembro de 2020 a 29 de março de 2021 no NHK no Japão.

Número Cartão de Título Título Lançamento
60
Attack on Titan - Episode 60 Title Card
Do Outro Lado do Oceano
(海の向こう側 Umi no Mukougawa?)
7 de dezembro de 2020
Marley ataca o Forte de Slava, com o objetivo de encerrar seu conflito de quatro anos com as Forças Aliadas do Oriente Médio provocada por sua derrota no Distrito de Shiganshina. O Guerreiro candidato Falco Grice é salvo por seu irmão Colt, que o leva de volta para as trincheiras próximas. A presença de um trem blindado impede que Marley posicione seus Titãs. A Candidata a guerreira Gabi Braun é aprovado para destruí-lo pelo Comandante Marleyano Magath, o que ela consegue através do uso de perfídia.

A implantação de Galliard e Pieck faz com que Marley limpe as trincheiras do Oriente Médio, permitindo que sua operação aérea comece. Zeke Jaeger usa seu Poder de Titã para transformar Eldianos em Titãs, criando um poderoso ataque aéreo. O Titã Blindado se junta à batalha, destruindo a artilharia anti-Titã restante juntamente com o Titã Mandíbula. Com o forte seguro, Zeke usa o lançamento de seu Titã Bestial para afundar a frota naval estacionada nas proximidades, no entanto, o fogo de artilharia dos navios danifica gravemente o Titã Blindado. Um tratado de paz é assinado, mas o resultado da batalha lembra Marley da necessidade crescente de adquirir o Titã Fundador.

61
Attack on Titan - Episode 61 Title Card
Trem da Noite Escura
(闇夜の列車 Yamiyo no Ressha?)
14 de dezembro de 2020
Dado o quão estreitamente Marley alcançou a vitória sobre as Forças Aliadas do Oriente Médio, a era da guerra dos Titãs está chegando ao fim. Marley planeja reviver a Operação Ilha Paradis para capturar o Titã Fundador para comprar mais alguns anos para seus militares reestruturarem e se modernizarem para um posto onde não precisem mais dos Titãs. No entanto, tomar a ilha será difícil, pois nenhum dos navios de Marley retornou nos últimos três anos, deixando claro que a Ilha Paradis controla pelo menos dois dos Nove Titãs.

Os candidatos a Guerreiros e Guerreiros voltam para casa em Liberio, onde se reencontram com suas famílias. Reiner Braun compartilha algumas de suas experiências na ilha, confundindo sua prima, Gabi, quando ele se refere a encontrar "todo tipo de gente" lá em vez de condená-los universalmente. No dia seguinte, Zeke Jaeger informa os Guerreiros e Colt Grice sobre um festival que acontecerá em Liberio, onde dignatários serão convidados a bordo. Lá, a família Tybur, detentores do Titã Martelo de Guerra, anunciará o plano de tomar a Ilha Paradis.

62
Attack on Titan - Episode 62 Title Card
Porta da Esperança
(希望の扉 Kibō no Tobira?)
21 de dezembro de 2020
Reclinado em sua cama, Reiner relembra uma conversa com sua mãe sobre a maldição de ser um Eldiano, começando a se lembrar de eventos do passado. Reiner fica entusiasmado em se tornar um Marleyano honorário para unir sua família com a possibilidade de receber o Titã Blindado, mas é criticado por Galliard por não ter habilidades destacáveis. Annie, Reiner, Marcel, Zeke, Pieck e Bertholdt são escolhidos, respectivamente, como os herdeiros dos Titãs Fêmea, Blindado, Mandíbula, Bestial, Carroceiro e Colossal, para o choque de Galliard, pelo fato de Reiner ter sido escolhido em seu lugar. Depois de começar a missão de recuperar o Titã Fundador na Ilha Paradis, Marcel revela que interferiu na escolha de Reiner pelo exército para fazê-lo se tornar um guerreiro no lugar de Galliard, com o intuito de salvar seu irmão. Em meio à conversa, Ymir desperta sob a forma de um Titã Puro e devora Marcel, deixando Annie e Bertholdt desanimados com a missão; eles, entretanto, são convencidos por Reiner a prosseguir com ela, levando à violação da Muralha Maria. Atualmente, Reiner tenta cometer suicídio, mas desiste após ver Falco. Falco conversa com um soldado Eldiano a quem ele ajudou no passado, que aparentemente é Eren Jaeger, que encenou para se infiltrar em Marley.

63
Attack on Titan - Episode 63 Title Card
De uma mão à outra
(手から手へ Te kara Te e?)
28 de dezembro de 2020
Theo Magath encontra-se com Willy Tybur, o chefe da família Tybur, e descobre que eles são de uma mente semelhante quando se trata do estado político atual de Marley. Eles trabalham juntos enquanto Willy organiza um festival a ser realizado na zona de internamento de Liberio para embaixadores de todo o mundo. Ele planeja anunciar sua solução para o flagelo dos Titãs lá.

Enquanto isso, Falco Grice vem entregando mensagens para o Sr. Kruger e também consegue derrotar Gabi Braun em uma corrida pela primeira vez. No entanto, ela não consegue entender sua confissão de que ele está se esforçando tanto porque se preocupa com ela. Tanto os Guerreiros e os candidatos aproveitam o festival no dia em que ele chega, e antes que a produção teatral da noite possa começar, Falco pede a Reiner Braun para ir com ele. Ele o leva a um porão onde o Sr. Kruger está esperando e Reiner o reconhece como Eren Jaeger.

64
Attack on Titan - Episode 64 Title Card
Declaração de Guerra
(宣戦布告 Sensen Fukoku?)
11 de janeiro de 2021
No porão de um prédio atrás do palco, Reiner Braun se reúne com Eren Jaeger pela primeira vez em quatro anos. Ele está apavorado que Eren tenha voltado para se vingar, mas Eren está calmo e explica que ele está aqui pelo mesmo motivo que Reiner originalmente veio para a Ilha Paradis. Ele pergunta a Reiner a razão pela qual ele atacou em primeiro lugar, e entendendo seu ponto de vista, ele conclui que os dois são o mesmo. Dadas as suas situações, eles não tinham escolha, nem naquela época nem agora.

No próprio palco, Willy Tybur apresenta uma produção teatral da história de Eldia como é conhecida pelo resto do mundo, apenas para revelar que o verdadeiro fim da Grande Guerra dos Titãs foi ocasionado pelo próprio Rei Karl Fritz, que trabalhou com a família Tybur para criar a história de Helos. O rei isolou a si mesmo e seu povo na Ilha Paradis e fez uma promessa de renuncia à guerra que seria imposta aos seus sucessores, essa promessa manteve o mundo a salvo dos Titãs, exceto quando o Titã Fundador mudou de mãos e foi para Eren, que não está sujeito às mesmas restrições que os da linhagem real. Willy pede ao mundo para se unir a ele enquanto ele declara guerra a Paradis.

65
Attack on Titan - Episode 65 Title Card
Titã Martelo de Guerra
(戦槌の巨人 Sentsui no Kyojin?)
18 de janeiro de 2021
Antes do festival em Liberio, Willy Tybur e Theo Magath estão cientes de que seus inimigos provavelmente atacarão o festival e fazem planos para tirar proveito disso. No presente, o Titã de Ataque de Eren Jaeger come Willy e começa a massacrar os participantes do festival. Lala Tybur se transforma no Titã Martelo de Guerra para enfrentá-lo, enquanto Pieck e Porco Galliard são resgatados testemunham o aparecimento da Divisão de Reconhecimento. O Titã Martelo de Guerra derrota Eren e pede suas últimas palavras, mas ele é salvo por Mikasa Ackerman, que desativa o Titã em um ataque surpresa.

Enquanto isso, o Comandante Magath ordena que o Exército de Marley convirjam sobre Liberio a fim de prender o inimigo. Enfurecido pelas mortes de Udo e Zophia, Gabi Braun segue em direção ao campo de batalha. Enquanto Mikasa ataca novamente o reanimado Titã Martelo de Guerra, Eren descobre o cristal de Lala Tybur controlando o Titã através de um cabo. Ele se transforma novamente e corta o cabo, mas é atacado pelo Titã Mandíbula antes que ele possa comê-lo. Eren é salvo por Levi Ackerman, e Galliard é rapidamente cercado por mais membros do Reconhecimento.

66
Attack on Titan - Episode 66 Title Card
Agressão
(強襲 Kyōshū?)
25 de janeiro de 2021
A Divisão de Reconhecimento e os Guerreiros se enfrentam quando o Titã Bestial se junta à batalha. Embora Pieck esteja inicialmente otimista sobre as chances de Marley, a chegada do Titã Colossal de Armin Arlert muda o fluxo do combate quando elimina todos os reforços militares no porto de Liberio. Porco Galliard impulsivamente se separa do grupo para atacar Eren Jaeger, dando a Levi Ackerman a oportunidade de derrubar o Titã Bestial. Pieck logo é dominado pelos Soldados do Reconhecimento e quase é morta antes que Falco Grice intervenha.

Galliard consegue arrancar um dos braços do Titã de Ataque e golpeia sua cabeça, mas Eren o bloqueia com o cristal de Lala Tybur, que é inesperadamente arranhado pelas garras do Titã da Mandíbula. Quando o dirigível do Reconhecimento chega para extrair seus soldados, Galliard tenta mudar de alvo apenas para ser capturado por Mikasa Ackerman, que corta as pernas de seu Titã. Eren remove os membros restantes do Titã Mandíbula antes de empurrar o cristal de Lala entre suas mandíbulas. Ele então força suas mandíbulas fechadas para quebrar o cristal e engolir o sangue e fluido espinhal pertencente ao Titã Martelo de Guerra. Percebendo que Galliard será o próximo a ser comido, Falco e Gabi Braun começam a gritar por Reiner, que acorda a tempo de transformar e distrair Eren.

67
Attack on Titan - Episode 67 Title Card
Bala da Morte
(凶弾 Kyōdan?)
1º de fevereiro de 2021
Cansado depois de suas muitas batalhas em Liberio, Eren Jaeger vence novamente Reiner Braun, que estava cansado, antes de recuar com Mikasa Ackerman para o dirigível da Divisão de Reconhecimento. À medida que o Reconhecimento recua, Gabi Braun os persegue com Falco Grice tentando impedi-la. Ela consegue matar Lobov e descobre como usar seu dispositivo de mobilidade 3D para subir até o dirigível. Antes que o irmão de Falco, Colt, possa pará-los, Gabi retrai o fio, carregando ela e Falco para cima.

Uma vez a bordo, ela consegue atirar em Sasha Braus antes que ela e Falco sejam dominados pelo Reconhecimento. Depois de ouvi-la falar sobre continuar a vontade de Zeke Jaeger, Jean Kirschtein traz dois para outra sala onde Zeke está se regenerando da batalha simulada que ele teve com Levi Ackerman, revelando que Zeke estava realmente trabalhando com o Reconhecimento. Tudo correra conforme o planejado, exceto alguns erros de cálculo; especificamente as duas crianças a bordo. No entanto, Hange Zoë está infeliz com Eren por forçar o Reconhecimento a vir em seu auxílio, e quando Sasha morre por conta de seus ferimentos, Jean culpa as ações de Eren por sua perda.

68
Attack on Titan - Episode 68 Title Card
Soldados Voluntários
(義勇兵 Giyū-hei?)
8 de fevereiro de 2021
Três anos atrás, a Ilha Paradis capturou a tripulação de um navio Marleyano graças à assistência dos Voluntários Anti-Marley que traem seus companheiros tripulantes. Com a ajuda dos voluntários, a Divisão de Reconhecimento aprende quais são as capacidades militares de Marley e são capazes de construir um porto próprio. Os voluntários foram reunidos por Zeke Jaeger, que transmitiu um plano para proteger as pessoas de Eldia através deles. Eren conclui corretamente que Zeke descobriu como contornar a jura de Karl Fritz de renunciar à guerra, e que os dois juntos poderiam usar o ameaça de acordar os Titãs das Muralhas para manter o resto do mundo distante.

No presente, Sasha Braus é pranteada por seus amigos e familiares, incluindo Nicolo, um dos Marleyanos capturados, que agora pode trabalhar como um chefe de cozinha. Querendo se conectar com sua família em luto, ele os convida para comer onde ele trabalha. Enquanto isso, Levi mostra a Zeke onde ele ficará, em uma floresta de árvores gigantes, e Dot Pyxis detém os Voluntários Anti-Marleyanos a fim de manter Zeke sob controle. Ele se desculpa por não poder confiar neles, considerando o quão úteis eles têm sido nos últimos anos. Armin ainda está triste com o recente ataque a Liberio, mas sente que eles não tinham escolha e compara com a experiência de Annie Leonhart enquanto ele fala para ela em seu cristal.

69
Attack on Titan - Episode 69 Title Card
Argumento Correto
(正論 Seiron?)
15 de fevereiro de 2021
Dois anos atrás, com a assistência de Zeke Jaeger e dos Voluntários Anti-Marley, a Ilha Paradis foi colocada em contato com um antigo aliado na nação de Hizuru. Seu enviado, Kiyomi Azumabito traçou um plano de três partes para manter a ilha segura até o momento em que ela não precise mais ameaçar o mundo com o Estrondo No entanto, a ajuda de Hizuru veio de um lugar de ganância e um ano depois eles não ajudariam Paradis a negociar comércio com outras nações na esperança de manter qualquer lucro dos recursos de Paradis para si. Hange Zoë concluiu que a Divisão de Reconhecimento teria que se aventurar no mundo e encontrar pessoas sozinhas.

No presente, o comportamento de Eren Jaeger deixa aqueles que o cercam perplexos, e seus amigos tentam lidar com a pessoa que ele é atualmente e com a pessoa que eles se lembram. Historia Reiss agora está grávida, o que está atrasando a transferência do Titã Bestial de Zeke para ela por causa da preocupação de que o processo pudesse prejudicá-la ou a seu filho ainda não nascido.

70
Attack on Titan - Episode 70 Title Card
Mentiroso
(偽り者 Itsuwari Mono?)
22 de fevereiro de 2021
Gabi Braun e Falco Grice escapam da prisão e se refugiam com a família Braus, que os aceita como um par de fugitivos. Kaya, uma das órfãs que mora e trabalha com eles, sabe que os dois são na verdade de Marley e os leva para onde sua mãe foi morta por um Titã quatro anos atrás. Ela pergunta a eles o que sua mãe fez para merecer uma morte tão horrível, e é incapaz de aceitar a retórica de Gabi sobre a necessidade de pagar pelos pecados dos Eldianos cometidos há muito tempo atrás. Falco explica que sua mãe foi vítima das circunstâncias durante uma missão anterior e depois de chegar a um acordo com isso, Kaya se oferece para levá-los para conhecer um Marleyano no restaurante que a família Braus vai, na esperança de encontrar uma maneira de levar Gabi e Falco para casa.

Em outro lugar, Hange Zoë é forçada a lidar com a insubordinação quando Floch Forster e três outros membros da Divisão de Reconhecimento são pegos vazando informações sobre a prisão de Eren Jaeger. Em Marley, os militares Marleyanos perceberam que Zeke Jaeger fingiu sua morte e provavelmente ficou do lado da Ilha Paradis. Em vez de esperar seis meses por uma ofensiva global, Reiner Braun sugere que eles façam um ataque surpresa antes que Zeke possa apresentar um plano defensivo.

71
Attack on Titan - Episode 71 Title Card
Quem conduz
(導く者 Michibiku Mono?)
1º de março de 2021
Yelena admite a Dot Pyxis que, há dez meses, ela se encontrou secretamente com Eren Jaeger, solicitando que ele fizesse pressão para o Exército Real agir. Ela suspeitou que deixados por sua própria conta, os militares iriam debater e adiar as questões até que fosse tarde demais. Nem mesmo os outros Voluntários Anti-Marley estavam cientes. Onyankopon conta para Hange Zoë que Yelena foi quem os organizou, e os que duvidavam deles tendiam a ter "mortes acidentais".

Na sede, Dhalis Zachary é morto por uma bomba colocada pelos Jaegeristas escondidos no Exército Real. Cerca de cem soldados desertam abertamente em apoio a Eren, muitos deles da Divisão de Reconhecimento. Sabendo que Eren e seus seguidores querem botá-lo em contato com seu irmão Zeke, Pyxis reforça a segurança para usar a localização de Zeke como moeda de troca. Hange acredita que Zeke planejou essa eventualidade, então eles vão olhar a localização dos prisioneiros Marleyanos de Yelena em certos lugares de trabalho.

72
Attack on Titan - Episode 72 Title Card
Crianças da Floresta
(森の子ら Mori no Kora?)
8 de março de 2021
Zeke Jaeger afirma ter usado gás misturado com seu fluido espinhal para transformar os moradores de Ragako quatro anos atrás em Titãs. Ele diz que não queria fazer isso, mas era para dar cobertura enquanto ele estava trabalhando para Marley. Levi Ackerman desconfia dele, porque independentemente do lado para o qual Zeke está realmente trabalhando, ele não parece se arrepender das vidas tiradas.

Nicolo recepciona a família Braus no restaurante onde trabalha. Gabi Braun e Falco Grice fazem contato com ele, na esperança de encontrar um caminho para casa, mas Nicolo a ataca com uma garrafa de vinho ao saber que foi Gabi quem matou Sasha Braus. Falco recebe o impacto do ataque por ela e fica inconsciente. Tanto a família Braus quanto o Reconhecimento intervêm com Artur Braus escolhendo renunciar à vingança. Subjugado, Nicolo pede ao Reconhecimento que limpem o vinho da boca de Falco porque provavelmente está contaminado com o fluido espinhal de Zeke. Antes que eles possam terminar de dar banho em Falco, Eren e os Jaegeristas chegam e tomam todos como reféns.

73
Attack on Titan - Episode 73 Title Card
Selvageria
(暴悪 Bōaku?)
15 de março de 2021 (interrompido)
22 de março de 2021
Enquanto Gabi se senta nervosamente, Eren, Mikasa e Armin sentam-se para conversar. Armin questiona Eren sobre o ataque de Liberio. Eren declara que escolheu fazer isso por sua própria vontade, embora Mikasa discorde, acreditando que ele está sendo manipulado. Irritado, ele começa a castigar os dois por falta de liberdade: Armin por ser manipulado pelas memórias de Bertholdt, e Mikasa por sua herança Ackerman. Falando com nojo, Eren diz a Mikasa que ele sempre a odiou. Armin e Eren começam uma briga, embora o primeiro seja rapidamente derrotado.

Em outro lugar, Levi é informado sobre a morte de Zachary e diz ao mensageiro para avisar Pyxis seu plano de dar Zeke para ser devorado por alguém. Enquanto Levi está perdido em seus pensamentos, Zeke sai correndo e solta um grito. Os camaradas de Levi caem das árvores ao redor, transformados em Titãs. Levi hesita, mas logo se prepara para sacrificar a horda e começa a destruí-los. Mais tarde, ele alcança Zeke e o força a se tornar o Titã Bestial; no entanto, Levi aproveita a Floresta Titã para derrotá-lo. O corpo inconsciente de Zeke é arrastado para fora da floresta.

74
Attack on Titan - Episode 74 Title Card
A Única Salvação
(唯一の救い Yuiitsu no Sukui?)
22 de março de 2021
Zeke Jaeger relembra sua infância e como ele foi forçado a se tornar parte do plano de seus pais, libertar os Eldianos de Marley. Ele se torna amigo de Tom Ksaver, um membro da Equipe de pesquisa Titã e jura herdar o Titã dele. Ele continua dizendo que vai garantir o sucesso do plano para retomar o Titã Fundador. Depois de relembrar suas memórias, Zeke aciona a Lança do Trovão, detonando-a e pegando Levi Ackerman de surpresa.

75
Attack on Titan - Episode 75 Title Card
No Céu e na Terra
(天地 Tenchi?)
29 de março de 2021
Floch Forster, Hange Zoë e vários Jaegeristas estão viajando para uma Floresta de Árvores Gigantes quando ouvem a explosão causada por Zeke Jaeger acionando uma Lança do Trovão. Quando Zeke morre, ele pensa em sua missão compartilhada com Tom Ksaver e seu encontro com seu irmão, Eren Jaeger. Depois que Zeke sucumbe aos ferimentos, um Titã rasteja até ele e rasga sua barriga, enfiando seu cadáver dentro.

Enquanto isso, Yelena tem Dot Pyxis e outros membros dissidentes das forças armadas reunidos no distrito de Shiganshina. Eren vai se encontrar com Gabi Braun, que está presa, para que ela envie um pedido de socorro para Marley em troca de salvar Falco Grice. No entanto, Pieck disfarçada se aproxima de Eren e afirma que deseja ajudá-lo a destruir Marley. Como prova de suas intenções, ela se oferece para mostrar a Eren a localização de seus colegas espiões na Ilha Paradis.

76
Attack on Titan - Episode 76 Title Card
Sentença
(断罪 Danzai?)
10 de janeiro de 2022
A invasão de Marley no Distrito de Shiganshina começa. Porco Galliard, Pieck Finger, e Gabi Braun escapam de seu confronto no telhado contra Eren Jaeger e encontre-se com o General Theo Magath que trouxe uma frota de dirigíveis e um exército de soldados com ele. Eles equipam o Titã Mandíbula de Pieck como uma plataforma de artilharia móvel para derrubar o Titã Fundador de Eren. Por ele ainda não ter usado seu poder, eles suspeitam que ele só pode fazê-lo quando unido com Zeke Jaeger.

Eren luta junto com os Jaegeristas contra os Marleyanos, mas é gradualmente sobrepujado pelos Titãs adversários e o bombardeio constante. Onyankopon teme que ele acabe perdendo e seja comido. Ele corre para libertar os amigos de Eren, que foram presos dentro de seu próprio quartel-general militar, mas é recebido com ceticismo. Eles gostariam de parar a invasão, mas ajudar Eren também significa apoiar o plano de eutanásia que eles não aprovam. Armin Arlert tenta sugerir que Eren está apenas cooperando com Yelena para seguir seu próprio plano, mas suas palavras são recebidas com silêncio.

77
Attack on Titan - Episode 77 Title Card
Decepção
(騙し討ち Damashi uchi?)
17 de janeiro de 2022

Advertisement