Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Artigo
Galeria
Quote1 Reiner, sinto muito. Você nunca foi feito para ser escolhido como um guerreiro. Falei bem de você e critiquei meu irmão para influenciar a decisão deles. Eu... só queria proteger meu irmão. Sinto muito, Reiner... Sinto muito! Quote2
— A dedicação de Marcel ao irmão Porco.[1]

Titãs Mandíbula
◄ Precedido por Marcel Galliard
(aprox.843-845)
Seguido por ►
Desconhecido Ymir
(845-aprox.850)

Marcel Galliard (マルセル・ガリアード Maruseru Gariādo?) era o irmão mais velho de Porco Galliard, camarada e amigo de infância de Reiner Braun, Bertholdt Hoover e Annie Leonhart. Ele fazia parte do grupo de Guerreiros enviados por Marley para atacar as Muralhas da Ilha Paradis no ano 845, mas sua missão foi interrompida pelo súbito aparecimento de Ymir como uma forma de Titã Puro. Ele possuía a habilidade de se transformar no Titã Mandíbula.

Aparência[]

Forma humana[]

Marcel tinha cabelos castanhos curtos penteados para trás, grandes olhos castanhos e nariz arrebitado. Na missão de violar a Muralha Maria, ele vestiu uma jaqueta longa com uma mochila provavelmente cheia de suprimentos para a longa jornada de sua cidade natal.[2]

Forma de Titã Mandíbula[]

Sua forma de Titã mostrou ser semelhante à de seu irmão, já que ambos tinham cabelos longos, uma barba espessa no queixo, olhos fundos e um corpo pequeno e ágil. No entanto, ao contrário de Porco, seu Titã mostrou ter longos cabelos escuros e barba, e dentes afiados visíveis sem lábios visíveis.

Personalidade[]

Marcel foi descrito por seu irmão como uma pessoa forte e confiável. Ele também demonstrou sua personalidade amigável através de suas interações com seus colegas Guerreiros, particularmente Reiner, sempre os encorajando. Ele se importava muito com seus companheiros Guerreiros e seu irmão, tanto que tentou proteger Porco de herdar o Titã Blindado. Ele também parecia ser altruísta, salvando Reiner de ser comido por um Titã ao sacrificar sua própria vida e morrer em seu lugar. Isso demonstrou a extrema bravura de Marcel e sua devoção aos amigos. Apesar de sua bravura, ele parecia mostrar grande medo em seus últimos momentos de vida.[3] Ao contrário dos outros Guerreiros que viram herdar um dos Nove Titãs como um símbolo de orgulho, Marcel viu isso como um destino trágico e, sem sucesso, tentou impedir seu irmão de sucumbir ao mesmo destino. Além disso, Marcel também era perspicaz, de acordo com um oficial Marleyano.

História[]

Marcel Galliard era um Eldiano nascido em Marley. Ele e seu irmão Porco se tornaram candidatos a guerreiros e ambos se tornaram pioneiros em herdar um dos Nove Titãs. Neste momento, a tensão começou a crescer entre Porco e o candidato Reiner Braun, que havia se tornado um objeto de ridículo de Porco por seu desempenho sem brilho como Guerreiro. Apesar de seu amor pelo irmão, Marcel tentou amenizar o conflito entre os dois.

Quando chegou a hora de os candidatos a Guerreiro receberem seus Titãs, Marcel começou a se preocupar com a vida de seu irmão. Para manter Porco vivo, Marcel conseguiu elevar a reputação de Reiner aos olhos de seus superiores Marleyanos enquanto diminuía a reputação de Porco. Através de sua intervenção, Porco não foi escolhido para herdar um Titã, e em vez disso Reiner recebeu o poder do Titã Blindado no ano de 843. Nesta época, Marcel foi escolhido para herdar o poder do Titã Mandíbula.

Os seis guerreiros que receberam os poderes de Titã foram logo enviados para a guerra como um teste de suas habilidades. Para a alegria de Marley, o poder dos Titãs provou ser uma arma devastadora, mesmo nas mãos de crianças. Com suas preocupações aliviadas, Marley iniciou oficialmente a Operação Ilha Paradis, uma missão para enviar os Guerreiros para a Ilha Paradis a fim de tomar a Titã fundador do Rei das Muralhas. Marcel foi escolhido para esta operação, junto com Reiner, Bertholdt Hoover, e Annie Leonhart.

Enredo[]

Arco da Queda de Shiganshina[]

Ymir Eats Marcel

Últimos momentos de vida de Marcel

No ano 845, Marcel, Reiner Braun, Bertholdt Hoover e Annie Leonhart são enviados de sua cidade natal para exterminar a humanidade dentro das Muralhas e recuperar o "Titã Fundador."[2]

Depois de viajar durante a noite, os guerreiros acampam até o amanhecer. Neste momento, Marcel revela a Reiner que ele não deveria herdar o poder dos Titãs, e ele se desculpa por colocar a vida de seu irmão sobre a de Reiner. Infelizmente, antes que o assunto possa ser discutido mais detalhadamente, um Titã surge do chão e ataca Reiner. Em um momento de sacrifício, Marcel empurra Reiner para fora do caminho do perigo e é pego em seu lugar. Os outros Guerreiros fogem enquanto Marcel é comido vivo.[1]

Legado[]

Arco do Confronto de Titãs[]

Quando um grupo de Titãs está atacando uma torre no Castelo Utgard, Reiner se lembra de quando ele estava prestes a ser comido por um Titã, na qual Marcel empurrou ele fora do caminho, deixando Reiner e Bertholdt para testemunhar a morte de seu amigo enquanto o Titã devorava Marcel na frente deles.

Na manhã seguinte, sem armas e com os superiores mortos, os novatos se preparam para o fim. No entanto, Ymir revela seu segredo e se transforma em um Titã, a fim de lutar contra a horda de Titãs e impedir eles de matar os outros. Reiner e Bertholdt ficaram chocados quando perceberam que Ymir é o mesmo Titã que os atacou anos antes e é responsável pela morte de Marcel.[3]

Mais tarde, na Floresta das Árvores Gigantes, Bertholdt expressa preocupação sobre se eles podem confiar em Ymir e lembra Reiner da morte de Marcel em suas mãos. Mais tarde, ele questiona Ymir sobre isso, e ela afirma que não se lembra de ter feito isso. Bertholdt aceita suas desculpas e afirma que ela provavelmente não pretendia comer ninguém.[2]

Arco de Marley[]

Algum ponto antes da Batalha de Shiganshina, Ymir é levada de volta para Marley por Reiner e Bertholdt, e mais tarde devorada por Porco como um Titã Puro, transferindo suas memórias e poder para ele. Porco devorou Ymir enquanto queria trazer os poderes do Titã Mandíbula de seu irmão de volta para Marley, sem saber que Marcel não queria que ele os herdasse para começar. Porco usa esse poder durante a Guerra dos Aliados do Oriente Médio e a batalha no Forte de Slava.[4] Para seu desgosto, Porco só consegue acessar as memórias de Ymir e ainda não herdou nenhuma das de Marcel. Através dos olhos de Ymir, ele vê a vida de Reiner como um cadete. Para a irritação e raiva de Porco, ele também viu Reiner descartando seu antigo eu e começando a incorporar a personalidade e traços de Marcel como seus. Isso só aumentou seu desprezo e antipatia por seu companheiro Guerreiro.[5]

No ano de 854, o governo Marleyano começa a procurar o sucessor de Reiner, devido a ele ter apenas dois anos restantes para viver como parte de sua gestão como Titã Blindado. Vendo o grupo recém-selecionado de candidatos a Guerreiro, Reiner se lembra de Marcel e seus colegas ex-candidatos. Um dos principais candidatos à sucessão de Reiner é Gabi Braun, sua própria prima. Devido ao sacrifício de Marcel e à percepção de Reiner de que deter o poder dos Titãs é um destino terrível, Reiner tenta ajudá-la secretamente encorajando Falco Grice a herdar seu poder.[5]

Habilidades[]

Como um Guerreiro Eldiano, Marcel passou por um treinamento militar avançado para prepará-lo para usar o poder dos Titãs. Ele estava em boa forma e era particularmente perspicaz, e suas habilidades gerais eram fortes o suficiente para torná-lo um Guerreiro.

Poder dos Titãs[]

Marcel tinha a habilidade de se transformar em um Titã de 5 metros conhecido como Titã Mandíbula (顎の巨人 Agito no Kyojin?).

  • Mandíbula: Como a característica mais proeminente do Titã Mandíbula, a forma Titã de Marcel possuía uma grande força de mordida, que era forte o suficiente para esmagar canhões.
  • Velocidade: Devido ao seu pequeno tamanho, o Titã Mandíbula de Marcel tinha um alto nível de velocidade e agilidade.
  • Regeneração: Assim como todos os outros com o poder dos Titãs, Marcel tinha a habilidade de regenerar quaisquer ferimentos que pudesse sofrer.

Relacionamentos[]

  • Porco Galliard - Talvez o relacionamento mais próximo de Marcel fosse com seu irmão. Porco, que muitas vezes trata as pessoas com condescendência, lembra com carinho de Marcel como uma pessoa confiável e guarda rancor contra Reiner pelo sacrifício de seu irmão.[5] Porco também admirava muito Marcel por herdar um dos Nove Titãs e esperava que herdaria um também. Sem o conhecimento de Porco, Marcel tentou salvar sua vida fazendo com que Reiner herdasse o Titã Blindado.[5] A tentativa de Marcel acabaria por ser malsucedida, no entanto, pois Porco herdaria os mesmos poderes de Titã que seu irmão tinha de Ymir no ano de 850.
  • Reiner Braun - Marcel foi mostrado para cuidar de Reiner, tentando parar uma luta entre ele e Porco que este instigou e pediu desculpas a Reiner pelo comportamento de Porco. No ano de 845, Marcel pediu desculpas a Reiner por herdar o Titã Blindado, pois Marcel recomendou que Reiner o herdasse a fim de salvar Porco.[1] Quando um Titã apareceu, Marcel empurrou Reiner para fora do caminho e acabou sendo devorado. Reiner seria assombrado pelo sacrifício de Marcel, muitas vezes desejando que fosse ele o morto naquele dia. Devido às ações de Marcel para tentar evitar que seu irmão ganhe o poder dos Titãs, o próprio Reiner está tentando salvar sua própria prima, Gabi, de herdar seu poder de Titã e seguir seu trágico destino.[5]

Assassinatos[]

Curiosidades[]

  • Seu nome, Marcel, é de origem francesa, que significa "Pequeno Guerreiro". Considerando que o grupo ao qual ele pertence se refere a si mesmo como "Guerreiros," não é coincidência. Seu sobrenome lembra a palavra francesa "galliard", que significa "corajoso, alegre, espirituoso".

Referências[]

Navegação[]

Advertisement